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Jogo de Pesca (Física da Linha)

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DÚVIDA Jogo de Pesca (Física da Linha)

Mensagem por AndyShow em Qua Ago 09, 2017 5:44 pm

Olá Galera
Depois de Muito Tempo Parado e de Perder 90% de Tudo do meu PC (Viruz) "E ter quase Abandonado Tudo"

Voltei a Mexer na Unity Com um Projeto de Pesca e Surgiu uma Duvida

Nesse Game de Pesca o (Sistema de Pesca e Etc ta tudo OK) a Fisica da Linha ate ta Boa mas Gostaria de outras Ideias de como Posso Fazer

Uso um Sistema de "Fisica Básica" na Linha com LineRenderer, mas queria Fazer algo mais Realista
Tipo com Fisica mesmo

Estou usando Springs na Vara,Boia e Anzol (Mas ele fica com Folga e não fica Realista) Outros Joints tambem não Consegui Ajeitar

Alguém tem Alguma Solução?

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DÚVIDA Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)

Mensagem por Madness em Qua Ago 09, 2017 7:48 pm



Até dei uma procurada, mas não achei quase nada, apenas esse vídeo e o criador do vídeo falando sobre ISSO. Espero que ajude Smile não entendi muito bem como aplicar o cálculo na unity, mas essa equação catenária é pra calcular a curva que uma corda faz entre seus pontos de extremidade contando com a força da gravidade. 
Aqui um PDF em português caso alguém não entenda  
Acho que só posso ajudar com isso, mas realmente fiquei interessado no assunto e talvez eu também tente alguma coisa KKK

@@@ EDIT @@@


Achei esse vídeo também, ele explica algumas coisas sobre como fazer a vara de pesca se "dobrar", acredito que seja útil
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DÚVIDA Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)

Mensagem por AndyShow em Qua Ago 09, 2017 8:46 pm

hehe
Valeu Amigo
Ja tinha Visto esses Videos Revirei tudo na Internet pra Procurar sobre o Assunto
mas Realmente nao Encontrei nada Quase 
Achei Algumas Coisas sobre "Rope" Corda mas a maioria Feita com "Hinjes" oque não Fica muito Bom!
se vc Achar Algo entra em Contato Comigo
Se Achar Algo posto aqui tambem (Não Vamos Desistir da Luta) hehehe
Abraçao
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DÚVIDA Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)

Mensagem por AndyShow em Qua Ago 09, 2017 11:26 pm

Postei um Video da Fisica da Linha pra vcs ter uma ideia como está

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DÚVIDA Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)

Mensagem por Zecandy em Qui Ago 10, 2017 1:41 pm

Ta ficando muito bom e os gráficos estão ótimos.
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DÚVIDA Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)

Mensagem por zZAndersonZz em Qui Ago 10, 2017 6:16 pm

Eu fico 2 dias "sem internet" e acontecem uma série de novidades no mundo dos jogos, vou acompanhar seu desenvolvimento, um jogo de pescaria é novidade aqui no fórum.
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DÚVIDA Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)

Mensagem por joabr em Qui Ago 10, 2017 9:19 pm

Magnífico! Também, nós não poderíamos esperar menos de você!

Sucesso aí rapaz!
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DÚVIDA Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)

Mensagem por AndyShow em Dom Ago 13, 2017 9:38 pm

Valeu Galera Obrigado  Very Happy
É um Projeto que Sempre quis Fazer
Ta Bem Complicado ter uma Física Realista sem Utilizar "Plugins"
mas Estou tentando Achar uma Solução Wink
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DÚVIDA Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Ago 14, 2017 5:40 pm

Tenta achar isto: https://assetstore.unity.com/packages/tools/carontefx-95438

Naqueles sitezinhos paralelos por ai.
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DÚVIDA Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)

Mensagem por AndyShow em Seg Ago 14, 2017 8:13 pm

MarcosSchultz escreveu:Tenta achar isto: https://assetstore.unity.com/packages/tools/carontefx-95438

Naqueles sitezinhos paralelos por ai.

Não Abre o Link
vai pra Home Page da AssetStore
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DÚVIDA Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)

Mensagem por dstaroski em Ter Ago 15, 2017 9:59 am

AndyShow escreveu:Olá Galera
Depois de Muito Tempo Parado e de Perder 90% de Tudo do meu PC (Viruz) "E ter quase Abandonado Tudo"

Voltei a Mexer na Unity Com um Projeto de Pesca e Surgiu uma Duvida

Nesse Game de Pesca o (Sistema de Pesca e Etc ta tudo OK) a Fisica da Linha ate ta Boa mas Gostaria de outras Ideias de como Posso Fazer

Uso um Sistema de "Fisica Básica" na Linha com LineRenderer, mas queria Fazer algo mais Realista
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Agradeço desde Já
Parabéns Andy! todos os seus projetos são sensacionais! Abraço e sucesso ai!
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DÚVIDA Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 15, 2017 2:01 pm

AndyShow escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Tenta achar isto: https://assetstore.unity.com/packages/tools/carontefx-95438

Naqueles sitezinhos paralelos por ai.

Não Abre o Link
vai pra Home Page da AssetStore

Tente este:

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/95438
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DÚVIDA Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)

Mensagem por Madness em Ter Ago 15, 2017 2:38 pm

AndyShow escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Tenta achar isto: https://assetstore.unity.com/packages/tools/carontefx-95438

Naqueles sitezinhos paralelos por ai.

Não Abre o Link
vai pra Home Page da AssetStore
Ele se referiu a isso, mas não entendi muito bem em que isso pode ajudar.. e sobre a equação catenária, consegui usar ela na unity(foi mais fácil que eu pensei) agora to tentando fazer algumas coisas aqui com uma line renderer, se o resultado for interessante eu posto aqui Very Happy
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DÚVIDA Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 15, 2017 4:25 pm

Madness escreveu:
AndyShow escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Tenta achar isto: https://assetstore.unity.com/packages/tools/carontefx-95438

Naqueles sitezinhos paralelos por ai.

Não Abre o Link
vai pra Home Page da AssetStore
Ele se referiu a isso, mas não entendi muito bem em que isso pode ajudar.. e sobre a equação catenária, consegui usar ela na unity(foi mais fácil que eu pensei) agora to tentando fazer algumas coisas aqui com uma line renderer, se o resultado for interessante eu posto aqui Very Happy

Equação catenária é exatamente o que ele está procurando Very Happy

Me referi ao Caronte FX por que é uma física alternativa que serve pra tecidos e tudo mais.
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DÚVIDA Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)

Mensagem por AndyShow em Ter Ago 15, 2017 5:03 pm

Madness escreveu:
AndyShow escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Tenta achar isto: https://assetstore.unity.com/packages/tools/carontefx-95438

Naqueles sitezinhos paralelos por ai.

Não Abre o Link
vai pra Home Page da AssetStore
Ele se referiu a isso, mas não entendi muito bem em que isso pode ajudar.. e sobre a equação catenária, consegui usar ela na unity(foi mais fácil que eu pensei) agora to tentando fazer algumas coisas aqui com uma line renderer, se o resultado for interessante eu posto aqui Very Happy

Opa 
Show de Bola Amigo
to na Luta aqui tambem Consegui Criar uma Física Muito Boa com "LineRenderer", só estou tentando Adaptar para um Molinete (Arremesso Longo) 
oque Complica um Pouco pois ainda nao achei uma Maneira Correta
Ficarei Agradecido com Qualquer Ajuda
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DÚVIDA Re: Jogo de Pesca (Física da Linha)

Mensagem por AndyShow em Ter Ago 15, 2017 5:06 pm

MarcosSchultz escreveu:
AndyShow escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Tenta achar isto: https://assetstore.unity.com/packages/tools/carontefx-95438

Naqueles sitezinhos paralelos por ai.

Não Abre o Link
vai pra Home Page da AssetStore

Tente este:

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/95438

Obrigado pela Dica Marcos
mas acho que Algo Assim:
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/55579
Seria mais Interessante pro Projeto

pois como Disse Estou tentando uma Física Aceitável sem Uso de "Plugins" 
mas Obrigado  Very Happy
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