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Script Relógio

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Resolvido Script Relógio

Mensagem por MRX em Seg Ago 07, 2017 8:57 pm

Boa noite caros amigos do forum, estou produzindo um game de terror que me parece progredir bem, más não tenho tantas habilidades em script, então se alguem prfvr poder fazer um script que atualiza o texto na IU da tela em formato de horas (30 segundos = 1minuto, 60 minutos, 1hora) fica no cantinho o tempo de jogo que a pessoa teve, alguem prfvr?


Última edição por MarcosSchultz em Qua Ago 09, 2017 2:16 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Editado título do tópico conforme padrões do fórum)
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Resolvido Re: Script Relógio

Mensagem por MRX em Seg Ago 07, 2017 9:05 pm

MRX escreveu:Boa noite caros amigos do forum, estou produzindo um game de terror que me parece progredir bem, más não tenho tantas habilidades em script, então se alguem prfvr poder fazer um script que atualiza o texto na IU da tela em formato de horas (30 segundos = 1minuto, 60 minutos, 1hora) fica no cantinho o tempo de jogo que a pessoa teve, alguem prfvr? Ops: que fique mais ou menos assim na tela e somando ( 1h 35m 22s )
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Resolvido Re: Script Relógio

Mensagem por AndyShow em Seg Ago 07, 2017 9:08 pm

da Pra Fazer um Contador Simples Exemplo:

Código:
    public Text timerText;
     private float secondsCount;
     private int minuteCount;
     private int hourCount;

     void Update(){
         UpdateTimerUI();
     }

     public void UpdateTimerUI(){
         //set timer UI
         secondsCount += Time.deltaTime;
         timerText.text = hourCount +"h:"+ minuteCount +"m:"+(int)secondsCount + "s";
         if(secondsCount >= 60){
             minuteCount++;
             secondsCount = 0;
         }else if(minuteCount >= 60){
             hourCount++;
             minuteCount = 0;
         }    
     }
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Resolvido Re: Script Relógio

Mensagem por MRX em Seg Ago 07, 2017 9:34 pm

AndyShow escreveu:da Pra Fazer um Contador Simples Exemplo:

Código:
    public Text timerText;
     private float secondsCount;
     private int minuteCount;
     private int hourCount;

     void Update(){
         UpdateTimerUI();
     }

     public void UpdateTimerUI(){
         //set timer UI
         secondsCount += Time.deltaTime;
         timerText.text = hourCount +"h:"+ minuteCount +"m:"+(int)secondsCount + "s";
         if(secondsCount >= 60){
             minuteCount++;
             secondsCount = 0;
         }else if(minuteCount >= 60){
             hourCount++;
             minuteCount = 0;
         }    
     }
 
Obrigado o codigo, mas esta dando erro na linha "public Text timerText;" erro: Unexpected symbol 'Text', expecting 'class', 'delegate' [...]


e aonde coloco o script?
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Resolvido Re: Script Relógio

Mensagem por MRX em Seg Ago 07, 2017 9:38 pm

e ta dando Time does bot exist in the current context
o erro acima arrumei falha minha kk
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Resolvido Re: Script Relógio

Mensagem por MRX em Ter Ago 08, 2017 12:23 am

Alguem pd ajudar mais rapido possivel prfvr?

Código:
secondsCount += Time.deltaTime;



erro nessa linha: Time does bot exist in the current context
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Resolvido Re: Script Relógio

Mensagem por Callyde Jr em Ter Ago 08, 2017 6:02 am

Ver ai amigo
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;

public class Relogio : MonoBehaviour {



public Text timerText;
 private float secondsCount;
 private int minuteCount;
 private int hourCount;

 void Update(){
    UpdateTimerUI();
 }

 public void UpdateTimerUI(){
    //set timer UI
    secondsCount += Time.deltaTime;
    timerText.text = hourCount +"h:"+ minuteCount +"m:"+(int)secondsCount + "s";
    if(secondsCount >= 60){
        minuteCount++;
        secondsCount = 0;
    }else if(minuteCount >= 60){
        hourCount++;
        minuteCount = 0;
    }   
 }
 }
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Resolvido Re: Script Relógio

Mensagem por MRX em Ter Ago 08, 2017 3:25 pm

Callyde Jr escreveu:Ver ai amigo
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.UI;

public class Relogio : MonoBehaviour {



public Text timerText;
 private float secondsCount;
 private int minuteCount;
 private int hourCount;

 void Update(){
     UpdateTimerUI();
 }

 public void UpdateTimerUI(){
     //set timer UI
     secondsCount += Time.deltaTime;
     timerText.text = hourCount +"h:"+ minuteCount +"m:"+(int)secondsCount + "s";
     if(secondsCount >= 60){
         minuteCount++;
         secondsCount = 0;
     }else if(minuteCount >= 60){
         hourCount++;
         minuteCount = 0;
     }    
 }
 }

Obrigado amigo ajudou faltava só "using UnityEngine;"
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