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problema com o script de Porta para a troca de cenas, FadeIn..

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Resolvido problema com o script de Porta para a troca de cenas, FadeIn..

Mensagem por glauco em Seg Ago 07, 2017 6:57 pm

eu copiei esse script do tutorial do marcos, mas quando eu terminei nao estava funcionando , deve ser alguma coisa que eu fiz errado (o tutorial e da unity antiga e o visual studio mostrava que o aplication.loadscene e obsoleto,intao eu coloque oque estava recomendando pelo visual studio..
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PortaNiveis : MonoBehaviour
{
    public Font Fonte;
    public Color cor;
    public bool Trancada;
    public float Distancia = 3;
    public float tempoDoAviso = 2;
    public string NomeDaCena;
    public AudioClip audioPortaAbrindo, audioPortaTrancada, audioDestrancandoPorta;
    public Texture textura;
    private bool avisoPortaTrancada, ativarCarregamento;
    public bool temAChave; //proxima aula
    public int IDdaChave;
    private GameObject Jogador;
    private float cronometroAviso, cronometroCarregamento;
    void Start()
    {
        cronometroAviso = 0;
        cronometroCarregamento = 0;
        avisoPortaTrancada = false;
        ativarCarregamento = false;
        Jogador = GameObject.FindWithTag("player");
    }
    void Update()
    {
        //se tentou abrir a porta
        if (Vector3.Distance(Jogador.transform.position, transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("ecat"))
        {
            if (Trancada == true && temAChave == false)
            {
                avisoPortaTrancada = true;
                GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioPortaTrancada);
            }
            else if (Trancada == true && temAChave == true)
            {
                Trancada = false;
                GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioDestrancandoPorta);
            }
            else if (Trancada == false)
            {
                ativarCarregamento = true;
                GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioPortaAbrindo);
            }
        }
        //cronometro aviso
        if (avisoPortaTrancada == true)
        {
            cronometroAviso += Time.deltaTime;
        }
        if (cronometroAviso >= tempoDoAviso)
        {
            avisoPortaTrancada = false;
            cronometroAviso = 0;
        }
        //cronometro carregamento
        if (ativarCarregamento == true)
        {
            cronometroCarregamento += Time.deltaTime;
        }
        if (cronometroCarregamento >= 1)
        {
            SceneManager.LoadScene(NomeDaCena);
        }
    }
        void OnGUI(){
        cor.a = cronometroCarregamento;
        GUI.color = cor;
        GUI.DrawTexture(new Rect(0, 0, Screen.width, Screen.height), textura);

        GUI.color = new Color32 (255, 255, 255,255);
        GUI.skin.font = Fonte;
        GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
        if (avisoPortaTrancada == true)
        {
            GUI.Label(new Rect(Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), "A porta esta trancada");


        }
    }
}

veja esse screenshot da tela da unity para vc ver os erros https://www.4shared.com/photo/HBrAmj5cca/tela_do_jogo.html# 
ESPERO QUE ALGUEM POSSA ME AJUDAR, JA AGRADEÇO  Smile
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Resolvido Re: problema com o script de Porta para a troca de cenas, FadeIn..

Mensagem por Phph09 em Seg Ago 07, 2017 7:16 pm

Seu player tem a tag player?
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Resolvido Re: problema com o script de Porta para a troca de cenas, FadeIn..

Mensagem por glauco em Seg Ago 07, 2017 7:19 pm

SIM
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Resolvido Re: problema com o script de Porta para a troca de cenas, FadeIn..

Mensagem por Phph09 em Seg Ago 07, 2017 7:25 pm

Aliás esse player na linha vinte e seis é p maiúsculo
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Resolvido Re: problema com o script de Porta para a troca de cenas, FadeIn..

Mensagem por Phph09 em Seg Ago 07, 2017 7:30 pm

Importa a biblioteca do ui
Código:
Using unityengine.ui
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Resolvido Re: problema com o script de Porta para a troca de cenas, FadeIn..

Mensagem por Phph09 em Seg Ago 07, 2017 7:35 pm

N entendi essa parte cor.a recebe cronômetrocarregamento

O que vc quer fazer com essa parte?
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Resolvido Re: problema com o script de Porta para a troca de cenas, FadeIn..

Mensagem por glauco em Seg Ago 07, 2017 7:41 pm

Phph09 escreveu:Aliás esse player na linha vinte e seis é p maiúsculo
vlw amigo por causa desse problema "player" nao estava funcionando..
O BOM E Q QUEM QUIZER ESSE SCRIPT JA VAI TAR FRESQUINHO ,E SO MUDAR O p do player para maiusculo "Player"...
eu so fiquei umas 3 horas fazendo esse script Rolling Eyes
vlw mano problema resolvido I love you
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Resolvido Re: problema com o script de Porta para a troca de cenas, FadeIn..

Mensagem por Phph09 em Seg Ago 07, 2017 7:47 pm

Kkk. Vdd . Tmj valeu;
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