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Duvida com Transform.position

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Resolvido Duvida com Transform.position

Mensagem por Dom3000 Ter Jul 18, 2017 7:43 pm

estou com uma duvida q nunca consegui resolver ,
se trata do transform. position, acontece o seguinte 

a linha de script:

InimigoAlvo.transform.position =  new Vector3 (gameObject.transform.position.x, gameObject.transform.position.y, gameObject.transform.position.z+2);

o erro acontece quando eu mudo de rotaçao o gameObject pois ele se move, pois esse +2 no z é adicionado no mundo e nao no objeto e se faço pelo local o InimigoAlvo desaparece, eu nao sei resolver, obg:
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Resolvido Re: Duvida com Transform.position

Mensagem por arthearthutr Ter Jul 18, 2017 7:48 pm

Use um transform.translate(gameObject.transform.position.x, gameObject.transform.position.y, gameObject.transform.position.z+2);
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Resolvido Re: Duvida com Transform.position

Mensagem por arthearthutr Ter Jul 18, 2017 7:57 pm

arthearthutr escreveu:Use um transform.translate(gameObject.transform.position.x, gameObject.transform.position.y, gameObject.transform.position.z+2);
Código:
if(Vector3.Distance(GameObject:player,GameObject:Enimy) > 5){         
         enimy.transform.Translate(transform.position.x*Time.deltaTime / 1,0, 1 transform.position.x*Time.deltaTime / 1);
      }

Que tal esse script você tem mudar o nome de player para o nome do seu jogador e o enimy para o nome do seu inimigo 

ainda não testei
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Resolvido Re: Duvida com Transform.position

Mensagem por marcos4503 Ter Jul 18, 2017 8:19 pm

já testou usar o "localPosition" ao invés de "position"?
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Resolvido Re: Duvida com Transform.position

Mensagem por Dom3000 Ter Jul 18, 2017 9:24 pm

marcos4503 escreveu:já testou usar o "localPosition" ao invés de "position"?
marcos ja tentei mas acontece o mesmo erro ou pior o carinha vai paraar la na pqp kkk, eu resolvi coisas assim colocando objetos vazios e  usando eles como transforms mas eu queria saber resolver esse erro
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Resolvido Re: Duvida com Transform.position

Mensagem por marcos4503 Ter Jul 18, 2017 9:25 pm

Tem algo a ver com a hierarquia dos objetos.. Tem como postar print da hierarquia do inimigo e tal?
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Resolvido Re: Duvida com Transform.position

Mensagem por Dom3000 Ter Jul 18, 2017 9:30 pm

arthearthutr escreveu:
arthearthutr escreveu:Use um transform.translate(gameObject.transform.position.x, gameObject.transform.position.y, gameObject.transform.position.z+2);
Código:
if(Vector3.Distance(GameObject:player,GameObject:Enimy) > 5){
 enimy.transform.Translate(transform.position.x*Time.deltaTime / 1,0, 1 transform.position.x*Time.deltaTime / 1);
 }

Que tal esse script você tem mudar o nome de player para o nome do seu jogador e o enimy para o nome do seu inimigo 

ainda não testei
cara desse modo ai o  objeto vai ficar andando feito loco, eu nao quero um movimento eu quero setar uma posiçao para que o inimigo fique na frente do meu player para eu fazer isso com ele :-->
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Resolvido Re: Duvida com Transform.position

Mensagem por Dom3000 Ter Jul 18, 2017 9:33 pm

marcos4503 escreveu:Tem algo a ver com a hierarquia dos objetos.. Tem como postar print da hierarquia do inimigo e tal?
deve ser pois eles estao dentro de outros que estao dentro de outros;
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Resolvido Re: Duvida com Transform.position

Mensagem por Dom3000 Ter Jul 18, 2017 9:47 pm

marcos4503 escreveu:Tem algo a ver com a hierarquia dos objetos.. Tem como postar print da hierarquia do inimigo e tal?
eu ate quiria mandar um print mas nao sei ais como colocar imagem  Sad
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Resolvido Re: Duvida com Transform.position

Mensagem por Duarte Ter Jul 18, 2017 10:15 pm

Faz um teste se der certo voce usa como base para seu projeto!

Crie um Objeto vazio e coloque na posiçao que voce deseja que seu inimigo Vá!
Depois linke ele no Script!
Joque esse Script no seu Inimigo!
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class NewVector : MonoBehaviour {

   public GameObject PontoFixo;

   void Start () {
      transform.position = new Vector3 (PontoFixo.transform.position.x, PontoFixo.transform.position.y, PontoFixo.transform.position.z);
      
   }
}
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Resolvido Re: Duvida com Transform.position

Mensagem por Dom3000 Ter Jul 18, 2017 10:18 pm

Duarte escreveu:Faz um teste se der certo voce usa como base para seu projeto!

Crie um Objeto vazio e coloque na posiçao que voce deseja que seu inimigo Vá!
Depois linke ele no Script!
Joque esse Script no seu Inimigo!
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class NewVector : MonoBehaviour {

 public GameObject PontoFixo;

 void Start () {
 transform.position = new Vector3 (PontoFixo.transform.position.x, PontoFixo.transform.position.y, PontoFixo.transform.position.z);
 
 }
}
obg cara mas isso eu ja faço;
e seria mais facil assim:
transform.position = PontoFixo.transform.position;
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Resolvido Re: Duvida com Transform.position

Mensagem por Dom3000 Qua Jul 19, 2017 9:34 pm

algum programador fera par me ajudar nessa duvida ?
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Resolvido Re: Duvida com Transform.position

Mensagem por zZAndersonZz Qui Jul 20, 2017 6:20 pm

Aperta a tecla Print Screen perto do scroll lock, vai até o paint e dá um "Ctrl + V" salva a imagem em qualquer lugar.
Depois ter a imagem salva no computador vá até o site [url=imgur.com]www.imgur.com[/url]
Arraste a imagem e solte dentro do site, após isso copie o link da imagem e cole nos comentários.
Tire uma print do objeto dentro da unity mostrando onde se encontra e qual objeto será movido. Poste seu código.
O LocalPosition deveria ter funcionado...
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Resolvido Re: Duvida com Transform.position

Mensagem por MarcosSchultz Sex Jul 21, 2017 9:17 pm

Este problema pode ter 100000000 de variáveis


Onde está este script de "transform.porition = ..." ???

O que é esse "gameObject"???

Quais as filiações deles?

O problema acontece se nenhum objeto estiver filiado?
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Resolvido Re: Duvida com Transform.position

Mensagem por Dom3000 Seg Ago 07, 2017 3:44 pm

MarcosSchultz escreveu:Este problema pode ter 100000000 de variáveis


Onde está este script de "transform.porition = ..." ???

O que é esse "gameObject"???

Quais as filiações deles?

O problema acontece se nenhum objeto estiver filiado?
o objPlayer  é filho de um outro e é o player que tem o script , o inimigo é como o player so que tem a tag do inimigo, ja tentei por tudo mas sempre o new Vector3 da uma position global sem as rotaçoes, para resolver esse problema coloquei um obj para servir de posição
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