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Como instanciar objetos aleatórios em um ponto já definido ???

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DÚVIDA Como instanciar objetos aleatórios em um ponto já definido ???

Mensagem por hamerom em Qui Ago 03, 2017 4:31 pm

Pessoal eu tenho 1000 posições e 10 tipos de objetos já definidos em meu jogo , agora eu queria que ao dar play no jogo ( void Awake), ele instanciasse aleatoriamente um dos 10 objetos em cada ponto, até chegar na posição 1000 que já defini na minha cena ... e se eles pudem já começar desativados e conforme forem entrando na visão da câmera focem ativados. 

Eu acho que Spalwna-los não vai adiantar pois ira ativar o GC do mobilee consequentemente travar o jogo... se alguem tiver uma luz como fazer eu agradeço  😕
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DÚVIDA Re: Como instanciar objetos aleatórios em um ponto já definido ???

Mensagem por Phph09 em Sab Ago 05, 2017 9:43 am

A parte da visão da câmera você pode fazer com oclusion culling que o Marcos ensinou a fazer. Agora o resto acho que é mais avançado.
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DÚVIDA Re: Como instanciar objetos aleatórios em um ponto já definido ???

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 08, 2017 4:57 pm

Use este código como instanciador:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Spawn : MonoBehaviour {

   public Transform[] posicoes;
   public GameObject[] objetosAleatorios;

   void Awake () {
      for (int x = 0; x < posicoes.Length; x++) {
         int objRandom = Random.Range (0, objetosAleatorios.Length);
         Instantiate (objetosAleatorios [objRandom], posicoes [x].position, posicoes [x].rotation);
      }
   }

}

Em qualquer objeto... basta associar os locais e os objetos aleatórios...

Quanto a ocultar eles, use o OcclusionCulling ou o LOD:



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