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Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos

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Resolvido Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos

Mensagem por joaoazevedo65 em Qua Ago 02, 2017 4:43 pm

Boa tarde, amigos ! 

Sou novato e estou criando um mini jogo usando apenas 1 script (em um GameObject vazio) para controlar o movimento e as colisões dos demais GameObjects, porém encontrei dificuldade para detectar as colisões. (Movimentá-los eu já consegui). 

Portanto , gostaria de saber se é possível,  através do OnCollisionEnter (dentro deste GameObject vazio)  detectar a colisão entre 2 OUTROS GameObjects (o Player e um objeto coletável).

Agradeço quem puder me ajudar.

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Resolvido Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Ago 02, 2017 5:19 pm

Da sim, mas você tem que explicar melhor o que está tentando fazer, em mínimos detalhes... pelo que eu entendi, tem alguns métodos melhores para fazer isto.
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Resolvido Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos

Mensagem por joaoazevedo65 em Qua Ago 02, 2017 5:57 pm

Marcos, 

O mini jogo é o seguinte:

5 carros devem estacionar, cada um na sua vaga específica:  car1 na vaga1, car2 na vaga2 ... car5 na vaga 5

Ao iniciar o jogo, somente o car1 fica ativo e o usuário deve movimentá-lo até a vaga1. Ao colidir com a vaga1, ele pára de movimentar e o car2 fica ativo, podendo ser movimentado até a vaga2 .... e assim sucessivamente até o car5 na vaga5. 

Eu já fiz o jogo com um script para cada carro e funcionou, porém eu gostaria de ter apenas um script (CarsController) controlando todos os carros. Já consegui fazer o script de movimento de cada carro, porém não sei como fazer o script de colisão.

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Resolvido Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos

Mensagem por Phph09 em Sab Ago 05, 2017 11:03 am

joaoazevedo65 escreveu:Marcos, 

O mini jogo é o seguinte:

5 carros devem estacionar, cada um na sua vaga específica:  car1 na vaga1, car2 na vaga2 ... car5 na vaga 5

Ao iniciar o jogo, somente o car1 fica ativo e o usuário deve movimentá-lo até a vaga1. Ao colidir com a vaga1, ele pára de movimentar e o car2 fica ativo, podendo ser movimentado até a vaga2 .... e assim sucessivamente até o car5 na vaga5. 

Eu já fiz o jogo com um script para cada carro e funcionou, porém eu gostaria de ter apenas um script (CarsController) controlando todos os carros. Já consegui fazer o script de movimento de cada carro, porém não sei como fazer o script de colisão.
Tenta com a void on trigger enter
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Resolvido Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos

Mensagem por joaoazevedo65 em Sab Ago 05, 2017 8:37 pm

Obrigado, PhPh09, 

mas a minha dúvida é como criar uma void OnTrigger ou OnCollider no script de um objeto para checar a colisão de 2 OUTROS objetos. 

Ex: o script com a void está no GameObject "CarsController" e eu quero checar se o GameObjecs "Car1" colidiu com o GameObject "Vaga1". 

Grato

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Resolvido Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos

Mensagem por Phph09 em Sab Ago 05, 2017 9:34 pm

joaoazevedo65 escreveu:Obrigado, PhPh09, 

mas a minha dúvida é como criar uma void OnTrigger ou OnCollider no script de um objeto para checar a colisão de 2 OUTROS objetos. 

Ex: o script com a void está no GameObject "CarsController" e eu quero checar se o GameObjecs "Car1" colidiu com o GameObject "Vaga1". 

Grato
Cria alguns scripts e coloca objetos vazios na sua cena com um box colider como is trigger e nesses scripts vc cria uma public static bool colidiunavaga1;(por exemplo)
E nesses scripts coloca

Void ontriggerenter (colider carroativo)
If(carro.tranform.gameobject.comparatag(mais ou menos assim) "carro1")
Colidiunavaga1 fica true;

E no seu outro script vc coloca;
If(exemplo.colidiunavaga1)
O controle do carro X fica verdadeiro;
O controle do carro Z fica falso;


*(Sei que nao fui claro ,estou no celular)

Apesar os outros Scripts podem ter o mesmo código mas com nome diferente. Vc coloca 1 em cada vaga.


Espero ter ajudado.
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Resolvido Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos

Mensagem por Phph09 em Sab Ago 05, 2017 9:36 pm

Aa e esses objetos vazios vc coloca 1 no lugar de cada vaga
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Resolvido Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos

Mensagem por Phph09 em Sab Ago 05, 2017 9:38 pm

Aa e esses objetos vazios vc coloca 1 no lugar de cada vaga
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Resolvido Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos

Mensagem por joaoazevedo65 em Dom Ago 06, 2017 6:23 am

Phph09, 

Eu entendi a sua explicação e vou usar o caminho que você sugeriu . 

Muito obrigado !

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Resolvido Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 08, 2017 7:03 pm

Da pra usar Vector3.Distance para verificar a distância do objeto para um ponto específico
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Resolvido Re: Dúvida - como detectar uma colisão entre 2 OUTROS objetos

Mensagem por joaoazevedo65 em Qua Ago 09, 2017 4:15 pm

Obrigado, Marcos !

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