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Delay no button

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DÚVIDA Delay no button

Mensagem por michelly em Seg Jul 31, 2017 8:31 pm

qual é a maneira de  fazer um delay no button, exemplo
fiz varias animações, mais a ação do Butão e tão rápida que nem da pra ver a animação

Dicas são bem vindas
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DÚVIDA Re: Delay no button

Mensagem por dstaroski em Ter Ago 01, 2017 9:44 am

@michelly escreveu:qual é a maneira de  fazer um delay no button, exemplo
fiz varias animações, mais a ação do Butão e tão rápida que nem da pra ver a animação

Dicas são bem vindas
Bom dia! você poderia fazer com que o botão somente funciona-se após a animação, não sei se te ajudaria isso.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Delay no button

Mensagem por michelly em Ter Ago 01, 2017 12:55 pm

mais ou menos, mais essa não é a ideia
tentei usar o Invoke mais deu algo erro, "pelo que eu li o invoke ativa algo depois de alguns segundos"

usei neste script, coloquei dentro do start, fora do start, da o mesmo resultado
ele pula pra outra canvas mais depois de alguns segundos ele volta pra anterior

Código:
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class canvasecanvas2 : MonoBehaviour
{
   public GameObject canvas,canvas2;
   public void start(){
      canvas.SetActive(false);
      canvas2.SetActive(true);
   }
   public void voltar(){
      canvas.SetActive(true);
      canvas2.SetActive(false);
   }
}
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DÚVIDA Re: Delay no button

Mensagem por dstaroski em Ter Ago 01, 2017 1:05 pm

@michelly escreveu:mais ou menos, mais essa não é a ideia
tentei usar o Invoke mais deu algo erro, "pelo que eu li o invoke ativa algo depois de alguns segundos"

usei neste script, coloquei dentro do start, fora do start, da o mesmo resultado
ele pula pra outra canvas mais depois de alguns segundos ele volta pra anterior

Código:
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class canvasecanvas2 : MonoBehaviour
{
 public GameObject canvas,canvas2;
 public void start(){
 canvas.SetActive(false);
 canvas2.SetActive(true);
 }
 public void voltar(){
 canvas.SetActive(true);
 canvas2.SetActive(false);
 }
}
pelo que entendi você quer que uma determinada animação execute e depois carregue outra cena? seria isso?
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DÚVIDA Re: Delay no button

Mensagem por michelly em Ter Ago 01, 2017 1:40 pm

isso mesmo, mais pra isso o botão tem que ter um atraso ou delay, na hora da transição
para que aconteça, só depois ele carrega a outra cena.
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DÚVIDA Re: Delay no button

Mensagem por dstaroski em Ter Ago 01, 2017 1:54 pm

@michelly escreveu:isso mesmo, mais pra isso o botão tem que ter um atraso ou delay, na hora da transição
para que aconteça, só depois ele carrega a outra cena.
tente usar o "Coroutine", com ele se pode fazer com que , por exemplo, a animação o "starte" (o coroutine) e depois de uns "x" segundos ele execute uma função, como por exemplo, habilitar ou permitir o clique do botão.

Dá uma olhadinha, se tiver dúvida para usar, em casa eu faço um pequeno script te mostrando, mas é bem fácil, https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.StartCoroutine.html

Abraço!
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DÚVIDA Re: Delay no button

Mensagem por michelly em Ter Ago 01, 2017 3:23 pm

tá bem chato fazer isso
fiz com a courotine junto a esse script alguns dias atras e deu nisso

Erro
 coroutine couldn't be started because the the gameobject is inactive

irei esperar pra ver o seu script ,algo tá dando errado
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DÚVIDA Re: Delay no button

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 01, 2017 3:26 pm

Tem como postar o script que você fez?
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DÚVIDA Re: Delay no button

Mensagem por dstaroski em Ter Ago 01, 2017 3:26 pm

@michelly escreveu:tá bem chato fazer isso
fiz com a courotine junto a esse script alguns dias atras e deu nisso

Erro
 coroutine couldn't be started because the the gameobject is inactive

irei esperar pra ver o seu script ,algo tá dando errado
blz!
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DÚVIDA Re: Delay no button

Mensagem por dstaroski em Ter Ago 01, 2017 7:30 pm

Boa boite! segue um script bem simples do Coroutine, mas como o Marcos disse acima, poste seu script. 
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Teste2 : MonoBehaviour {

   // Use this for initialization
   void Start () {
      StartCoroutine (logtexto ()); //Aqui ele cria uma função que no caso foi criado dentro da void Start
   }
   
   IEnumerator logtexto(){
      //pode por alguma função aqui também se quiser
      yield return new WaitForSeconds (5); //aqui se pode programar um tempo em segundos
      print ("Teste"); // outra função, ou a única que quero que aconteça, depois da void ser criado e após 5 segundos
   }

}
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DÚVIDA Re: Delay no button

Mensagem por michelly em Ter Ago 01, 2017 11:02 pm

tentei assim

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class canvas2ecanvas3 : MonoBehaviour
{
   public GameObject canvas2,canvas3;
   public void start()
   {
      StartCoroutine("cena");
   }
   IEnumerator cena()
   {
      canvas2.SetActive(false);
      canvas3.SetActive(true);
      yield return new WaitForSeconds (2);
   }
   public void voltar(){
      canvas2.SetActive(true);
      canvas3.SetActive(false);
   }
}



TENTEI ASSIM TBM

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class canvas2ecanvas3 : MonoBehaviour
{
   public GameObject canvas2,canvas3;
   public void start()
   {
   StartCoroutine("displayers");
   }
   IEnumerator cena()
   {
                yield return new WaitForSeconds (2);
      canvas2.SetActive(false);
      canvas3.SetActive(true);
   }
   public void voltar(){
      canvas2.SetActive(true);
      canvas3.SetActive(false);
   }
}




E ASSIM TBM E DE TUDO QUE É MANEIRA




using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class canvas2ecanvas3 : MonoBehaviour
{
   public GameObject canvas2,canvas3;
   public void start(){
      StartCoroutine(cena ());
   }
   IEnumerator cena(){
      canvas2.SetActive(false);
      canvas3.SetActive(true);
      yield return new WaitForSeconds (2);
   }
   public void voltar(){
      canvas2.SetActive(true);
      canvas3.SetActive(false);
   }
}
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DÚVIDA Re: Delay no button

Mensagem por dstaroski em Qua Ago 02, 2017 7:45 am

Bom dia! putz, que coisa hein, dá uma olhada nesse vídeo aqui:

aqui o Marcos explica bem melhor como usar o IEnumerator.

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DÚVIDA Re: Delay no button

Mensagem por michelly em Qua Ago 02, 2017 7:57 pm

o mais trágico disso é que o script não dá nenhum tipo de erro ou algo parecido
mais irei continuar tentando :study:
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