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Chamando animação por script

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DÚVIDA Chamando animação por script

Mensagem por GustavoMaster em Seg Out 19, 2015 1:11 pm

este e o script
if(Input.GetMouseButton(0)){
if(municao > 0){
if(VerificadoTiro >= 0.1){ 
Instantiate(Bala, Saida.position, Saida.rotation);
GetComponent ().Play();
GetComponent ().Play();
    Fogo.Emit (1);
municao -= 1;
VerificadoTiro = 0;

}


Só que não chama
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DÚVIDA Re: Chamando animação por script

Mensagem por GustavoMaster em Seg Out 19, 2015 1:19 pm

dei o GetComponent () .Play(); linkei a animação e mesmo assim não foi
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DÚVIDA Re: Chamando animação por script

Mensagem por GustavoMaster em Seg Out 19, 2015 1:29 pm

Mds quando coloco o sinal da flechinha ele não aparece
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DÚVIDA Re: Chamando animação por script

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 19, 2015 2:13 pm

Más você nem está setando o componente

Da uma olhada:

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DÚVIDA Re: Chamando animação por script

Mensagem por GustavoMaster em Seg Out 19, 2015 2:17 pm

Código:
if(Input.GetMouseButton(0)){
         if(municao > 0){
            if(VerificadoTiro >= 0.1){
            Instantiate(Bala, Saida.position, Saida.rotation);
            GetComponent<AudioSource> ().Play();
            GetComponent <Animation> ().Play();
             Fogo.Emit (1);
            municao -= 1;
            VerificadoTiro = 0;

         }

erro:Default clip could not be found in attached animations list.
UnityEngine.Animation:Play()
Arma:Update() (at Assets/Scripts/Arma.cs:37),The AnimationClip 'Tranco' used by the Animation component 'Bracos' must be marked as Legacy.

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DÚVIDA Re: Chamando animação por script

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 19, 2015 2:22 pm

Agora vou pedir que olhe este tutorial... é o componente mais indicado para animações:

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DÚVIDA Re: Chamando animação por script

Mensagem por GustavoMaster em Seg Out 19, 2015 2:35 pm

Eu usei ele é que não deu certo por que quando eu coloquei o código para chamar a animação dentro do if não chamava e se colocasse por outro script mesmo se não tivesse bala a animação iria ser executada !
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DÚVIDA Re: Chamando animação por script

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 19, 2015 2:37 pm

Como está no vídeo, tente usar o componente "Animator" e não "Animation"

Ele tem uma abordagem diferente... Você precisa ver o vídeo passo a passo para saber como usar, más vale a pena.

O animator tem recursos muito avançados comparando com o animation
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DÚVIDA Re: Chamando animação por script

Mensagem por GustavoMaster em Seg Out 19, 2015 3:06 pm

Vlw eu tava usando o Animator e deu uns problemas aqui, ai eu tentei usar o Animation mas resolvi tentar de novo e consegui resolver ! Very Happy
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DÚVIDA Re: Chamando animação por script

Mensagem por BRGC em Sab Ago 19, 2017 3:47 pm

ola marcos eu modifiquei um pouco pra colocar Em um botão Mais quero saber como faz pra quando a animação acabar ele voltar pra o int 0 Very Happy
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DÚVIDA Re: Chamando animação por script

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Ago 24, 2017 6:59 pm

você pode usar o comando 'GetCurrentAnimatorClipInfo' para pedir o nome de alguma animação, o tempo atual dela, etc, etc... e ai descobrir se já trocou de animação, ou o tempo atual da animação.
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