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[TUTORIAL] Instanciar varios itens randomicos ao quebrar um item

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TUTORIAL [TUTORIAL] Instanciar varios itens randomicos ao quebrar um item

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Out 05, 2014 3:19 pm

Elaborei um scriptzinho legal... jogue ele em algum objeto qualquer...

se você estiver a menos de 2 metros do objeto e apertar F, você destroi o objeto, e dropa alguns itens aleatorios dele...


O que você precisa fazer:


Crie um Script com o nome: " InstantieRandomic " em C# e jogue este codigo nele...

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class GERADOR : MonoBehaviour {
 public GameObject[] _myPrefabs;
 public Transform player;
 public float distancia;
 public bool counterEnable;
 public float counter;
 public float tempoDesejado = 0.05f;
 public float radius = 0.5f;
 void CreatePrefab(){
 Instantiate (_myPrefabs [RandomNumber ()], Random.insideUnitSphere * radius + transform.position, Random.rotation);
 }
 void CreatePrefab2(){
 Instantiate (_myPrefabs [RandomNumber ()], Random.insideUnitSphere * radius + transform.position, Random.rotation);
 }
 void CreatePrefab3(){
 Instantiate (_myPrefabs [RandomNumber ()], Random.insideUnitSphere * radius + transform.position, Random.rotation);
 }
 int RandomNumber(){
 System.Random rand = new System.Random();
 return rand.Next(0,_myPrefabs.Length);
 }
 void Update (){
 if (counter >= 0.01) {
 CreatePrefab();
 }
 if (counter >= 0.02) {
 CreatePrefab2();
 }
 if (counter >= 0.03) {
 CreatePrefab3();
 }
 if (counter >= 0.04) {
 Destroy (gameObject);
 }
 distancia = Vector3.Distance(player.position, transform.position);
 if (counterEnable == true){
 counter += Time.deltaTime;
 }
 if(distancia <2){
 if(Input.GetButton ("Fire1")){
 counterEnable = true;
 }
 }
 if (counter >= tempoDesejado) {
 counterEnable = false;
 counter = 0;
 }
 }
}

Jogue este script em algum Objeto que deseja que seja " quebravel "

apos isso, linke o seu Player na variavel " player "

na variavel " MyPrefabs " coloque o numero de prefabs que você tem e de um enter... após isso, linke os prefabs nas variaveis que foram criadas...


e está pronto... Toda vez que você chegar perto do objeto e apertar o botão direito do mouse, você irá dropar aqueles itens aleatórios lá...


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:17 pm, editado 1 vez(es)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Instanciar varios itens randomicos ao quebrar um item

Mensagem por yueichii em Qui Nov 12, 2015 11:26 pm

Boa noite Marcos,
Estou testando alguns scripts feitos por você e estão me servindo bem. Muito obrigado por este site.
Mas tem alguns que estão dando este erro e faço conforme você ensina, o que seria esse erro, não consigo jogar ele no objeto.


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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Instanciar varios itens randomicos ao quebrar um item

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Nov 12, 2015 11:55 pm

Você está nomeando o script errado

O nome do script deve sempre ser igual ao nome da classe, então se o seu script é "InstantiateRandomic", a classe tem que ser trocada

atualmente ela está como "GERADOR"... você deve troca-la para "InstantiateRandomic"

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