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Instanciar Objeto em Distancia Certa!

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DÚVIDA Instanciar Objeto em Distancia Certa!

Mensagem por Duarte em Seg Jul 24, 2017 11:00 pm

Ola pessoal como eu faria um script para ele instanciar o objeto em uma distancia sempre perto do player e quando ele ficasse longe do player ele fosse destruido?
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DÚVIDA Re: Instanciar Objeto em Distancia Certa!

Mensagem por ManoTrevor em Ter Jul 25, 2017 2:53 pm

Código:
using Sytem;
using System.Collections;
using UnityEditor

public class InstaciarPertoDoPlayer : MonoBehaviour {
   
    public GameObject ObjetoParaInstanciar;
    public float Distancia;
    private GameObject Player   

    void Awake () {
        Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
    }

    void Start () {

    }
   
    void Update () {
      Instantiate (ObjetoParaInstanciar , Player.transform.position , transform.rotation );
        if(Vector3.Distance(Objeto.transform.position , Player.transform.position ) < Distancia ) {
          Destroy(ObjetoParaInstanciar);
    }
  }
}

Duarte escreveu:Ola pessoal como eu faria um script para ele instanciar o objeto em uma distancia sempre perto do player e quando ele ficasse longe do player ele fosse destruido?


ve se isso te ajuda
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DÚVIDA Re: Instanciar Objeto em Distancia Certa!

Mensagem por Duarte em Ter Jul 25, 2017 8:45 pm

Jaja chego em casa e faço um teste mais acho que isso ja me deu uma noçao de como fazer rs ! Obrigado


Eu coloquei ele para instanciar nos pontos que eu criei aqui, como eu faria para ele instanciar apenas nos pontos que estao perto do player?
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DÚVIDA Re: Instanciar Objeto em Distancia Certa!

Mensagem por Duarte em Qui Jul 27, 2017 9:33 pm

Ola amigos entao eu fiz o Script aqui so que estou tentando fazer um algo a mais kk,

O Script esta todo comentado com suas funçoes oque eu queria fazer era para que le so instanciasse nos Waypoint perto do player os que estiver dentro da Distancia determinada..

Porque tem 240 Waypoint ai ele instancia e destroi pq esta longe do player..

Como eu faria isso ele instanciar somente nos WayPoint que estiverem perto do Player.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections.Generic;

public class Instanciador : MonoBehaviour {

   private List<Transform> Destinos = new List<Transform>(); //Lista de Destinos
   private List<GameObject> ObjetosInstanciados = new List<GameObject>(); //Lista de Carros Instanciados
   public List<GameObject> Objetos = new List<GameObject>(); //Lista de Carros para instanciar
   public GameObject path; //Aqui é meu Objeto que tem os WayPoint
   public GameObject Player; //Meu player kk
   private float cronometro;          //Float para Cronometro kk
   public float tempoPorSpawn;        //Float para intervalo entre os Spawn
   public int maximoPorRodada;        //Limite de carros que pode instanciar
   public int numeroDeInstanciados;  //Numero de Carros ja instanciador
   public bool limitePorRodada;      //Siple Boleana
   public float Distancia;          //float para verificar distancia
   public int Indice;        //Indice para passar info para outro Script


   void Awake () { //Void para linka Automaticamente
      path = GameObject.Find ("Path");
      Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
   }

   void Start (){//Aqui linka a lista de WayPoint Automaticamente
      numeroDeInstanciados = 0;
      limitePorRodada = false;

      Transform[] pathTransforms = path.GetComponentsInChildren<Transform>();
      Destinos = new List<Transform>();

      for (int i = 0; i < pathTransforms.Length; i++) {
         if (pathTransforms[i] != path.transform) {
            Destinos.Add(pathTransforms[i]);
         }
      }
   }

   void Update (){
      cronometro += Time.deltaTime;

      if (cronometro >= tempoPorSpawn && numeroDeInstanciados <= maximoPorRodada && limitePorRodada == false) { //Aqui é meu if para ele verificar se pdoe instanciar
         Indice = Random.Range (0, Destinos.Count);//Aqui ele faz um Random Simples                                                       
         Instantiate (Objetos [Random.Range (0, Objetos.Count)], Destinos [Indice].transform.position, transform.rotation);//Aqui ele faz um random e instancia
         cronometro = 0;//Zera o cronometro
         numeroDeInstanciados++;//aumenta +1 na Int
      }

      GameObject[] Instanciados = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("CarrosVerdes");//Aqui ele pega os caros Instanciados com a Tag "CarrosVerdes" (Isso é para ele ter o GameObject para Destruir mais a frente)
      for (int x = 0; x < Instanciados.Length; x++) {
         if (Instanciados.Length != ObjetosInstanciados.Count) {//Nesse if ele ver se o numero de GameObject Instanciados é diferente de ObjetosInstanciados ( ObjetosInstanciados = a lista de objetos intanciados)
            ObjetosInstanciados.Add (Instanciados [x]);//Se for diferente ele add +1;
         }

         for (int i = 0; i < ObjetosInstanciados.Count; i++) {
            if (Vector3.Distance (ObjetosInstanciados [i].transform.position, Player.transform.position) > Distancia) {//Verifica se os objetos estão longe do player se estiver...
               Destroy (ObjetosInstanciados [i]);//Ele destroi
               ObjetosInstanciados.Remove (ObjetosInstanciados [i]);//Remove da lista
               ObjetosInstanciados.Remove (Instanciados [x]);//Remove da lista
               numeroDeInstanciados--;//Diminui -1 no Int.
            }
         }
      }
      if (numeroDeInstanciados < 0) {
         numeroDeInstanciados = 0;
      }

      if (numeroDeInstanciados >= maximoPorRodada) {
         limitePorRodada = true;
      } else {
         limitePorRodada = false;
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: Instanciar Objeto em Distancia Certa!

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 01, 2017 4:24 pm

quem são os waypoints e qual a distância?
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DÚVIDA Re: Instanciar Objeto em Distancia Certa!

Mensagem por Duarte em Ter Ago 01, 2017 6:19 pm

MarcosSchultz escreveu:quem são os waypoints e qual a distância?
A distance é 100 ou 200 eu ainda irei testar!

Os Waypoint estao em outro Script, a parte do script que recebe os WayPoint é essa
Código:
      Transform[] pathTransforms = path.GetComponentsInChildren<Transform>();[size=14][/size]      Destinos = new List<Transform>();[size=14][/size][size=14][/size]      for (int i = 0; i < pathTransforms.Length; i++) {[size=14][/size]         if (pathTransforms[i] != path.transform) {[size=14][/size]            Destinos.Add(pathTransforms[i]);[size=14][/size]         }[size=14][/size]      }

Esse é o script os Points:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Path : MonoBehaviour {

    public Color lineColor;
    private List<Transform> nodes = new List<Transform>();
    void OnDrawGizmosSelected() {
        Gizmos.color = lineColor;

        Transform[] pathTransforms = GetComponentsInChildren<Transform>();
        nodes = new List<Transform>();

        for(int i = 0; i < pathTransforms.Length; i++) {
            if(pathTransforms[i] != transform) {
                nodes.Add(pathTransforms[i]);
            }
        }

        for(int i = 0; i < nodes.Count; i++) {
            Vector3 currentNode = nodes[i].position;
            Vector3 previousNode = Vector3.zero;

            if (i > 0) {
                previousNode = nodes[i - 1].position;
            } else if(i == 0 && nodes.Count > 1) {
                previousNode = nodes[nodes.Count - 1].position;
            }

            Gizmos.DrawLine(previousNode, currentNode);
            Gizmos.DrawWireSphere(currentNode, 0.3f);
        }
    }

}


Esqueci de falar esta dando esse error aqui Quando ele Destoy;

Código:
MissingReferenceException: The object of type 'GameObject' has been destroyed but you are still trying to access it.
Your script should either check if it is null or you should not destroy the object.
InstanciadorVermelho.Update () (at Assets/Scripts/InstanciadorVermelho.cs:60)
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DÚVIDA Re: Instanciar Objeto em Distancia Certa!

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Ago 01, 2017 10:09 pm

@Up... tenho que ver isto quando tiver com a engine por perto... aqui na faculdade não tem Unity
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DÚVIDA Re: Instanciar Objeto em Distancia Certa!

Mensagem por Duarte em Qua Ago 02, 2017 8:03 am

MarcosSchultz escreveu:@Up... tenho que ver isto quando tiver com a engine por perto... aqui na faculdade não tem Unity


Ok, mais sabe oque deve esta causando esse error?
Se nao me engando é no if que verifica a distancia do player!
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