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Perde vida e CheckPoint?

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DÚVIDA Perde vida e CheckPoint?

Mensagem por Callyde Jr em Seg Jul 24, 2017 6:22 am

Bom dia amigos
Bom eu estou fazendo um joguinho para minha filha tipo Mario fiz um sistema de vida,maça e continue,
a cada 100 maças ele ganha uma vida, quando a vida chegar a 0 ele perde um continue e sua vida volta a atual que e 5
queriafazer com que cada vida que ele perde ele voltasse ao inicio ou ao CheckPoint que foi salvo.?
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DÚVIDA Re: Perde vida e CheckPoint?

Mensagem por Madness em Seg Jul 24, 2017 7:35 am

Não estou com muito tempo mas vou deixar aqui dois scripts de um sistema de checkpoint, tendo isso é só implementar no seu game e adicionar a parte que vai comandar as vidas e as maçãs  What a Face
checkpoint:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class checkpoint : MonoBehaviour {

 public enum state {Inactive,Active, Used,Locked };

 public state status;

 public checkpointHandler ch;

 public Sprite[] sprites;


 void Start (){

 ch = GameObject.Find ("CheckpointHandler").GetComponent<checkpointHandler> ();

 }

 void Update()
 {
 ChangeColor ();
 }

 
 // Update is called once per frame
 void ChangeColor () {
 
 if (status == state.Inactive) {
 GetComponent<SpriteRenderer>().sprite=sprites[0];
 }
 else if (status == state.Active) {
 GetComponent<SpriteRenderer>().sprite=sprites[1];
 }
 else if (status == state.Used) {
 GetComponent<SpriteRenderer>().sprite=sprites[2];
 }
 else if (status == state.Locked) {
 GetComponent<SpriteRenderer>().sprite=sprites[3];
 }


 }

 void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
 {
 if (other.tag == "Player") {
 ch.UpdateCheckpoints(this.gameObject);
 {

 }

 }
 }

}
checkpointhandler:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class checkpointHandler : MonoBehaviour {

 public GameObject player;
 public GameObject spawn;
 int index;

 public enum Mode
 {
 Regular, Locked, Ordered
 }
 public Mode mode;

 public GameObject[] checkpoints;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 if (mode != Mode.Ordered)
 checkpoints = GameObject.FindGameObjectsWithTag ("checkpoint");
 else
 Debug.LogWarning ("Make Sure You filled the checkpoints array");
 spawn=GameObject.Find("Spawn");
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 

 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R)) {
 foreach (GameObject cp in checkpoints) {
 if (cp.GetComponent<checkpoint> ().status == checkpoint.state.Active) {
 player.transform.position= cp.transform.position;
 return;
 }
 }

 player.transform.position=spawn.transform.position;


 }

 }


 public void UpdateCheckpoints(GameObject curCheck)
 {

 if (mode == Mode.Regular) {
 foreach (GameObject cp in checkpoints) {
 if (cp.GetComponent<checkpoint> ().status != checkpoint.state.Inactive) {
 cp.GetComponent<checkpoint> ().status = checkpoint.state.Used;
 }
 }


 curCheck.GetComponent<checkpoint> ().status = checkpoint.state.Active;
 } else if (mode == Mode.Locked && curCheck.GetComponent<checkpoint> ().status != checkpoint.state.Locked) {

 foreach (GameObject cp in checkpoints) {
 if (cp != curCheck && cp.GetComponent<checkpoint> ().status != checkpoint.state.Inactive) {
 cp.GetComponent<checkpoint> ().status = checkpoint.state.Locked;
 }
 }


 curCheck.GetComponent<checkpoint> ().status = checkpoint.state.Active;



 } else if (mode == Mode.Ordered && index<checkpoints.Length && curCheck == checkpoints[index] ) {



 foreach (GameObject cp in checkpoints) {
 if (cp.GetComponent<checkpoint> ().status != checkpoint.state.Inactive) {
 cp.GetComponent<checkpoint> ().status = checkpoint.state.Locked;
 }
 }

 curCheck.GetComponent<checkpoint> ().status = checkpoint.state.Active;
 index++;


 }

 }
}
Playlist de vídeos do youtube de onde peguei os scripts:
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DÚVIDA Re: Perde vida e CheckPoint?

Mensagem por Callyde Jr em Seg Jul 24, 2017 11:47 am

Vou da uma olhadinha aqui obrigado
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DÚVIDA Re: Perde vida e CheckPoint?

Mensagem por Callyde Jr em Ter Jul 25, 2017 1:12 pm

Nao consegui ver os videos para enteder para eu fazer  meu sistema como esse, estou com uns probleminhas aqui com a net por isso nao vi os videos eu acho que so quinta, 
esse e meu script queria fazer com que ele perde uma vida ele destroi-se e aparecesse nu inicil e depois nos checkpoints?
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Dados : MonoBehaviour {

 
 public int Life = 5;

 public int macas = 0;
 public int continues = 3;


 void Start (){

 
 }

 void Update()
 {
 if(macas >= 100){//oletou 100 maças
    GanharLife ();
 }
 if(Life <= 0){//Quando perdeu todas vidas
    UsarContinue();
 }
 }

 
 
 void GanharLife () {//Ganhou uma vida
  Life = Life + 1;
  macas = 0;
 
 }
 void UsarContinue(){//Usou continue
    continues = continues - 1;
    Life = Life;
 }
 
 }
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DÚVIDA Re: Perde vida e CheckPoint?

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 26, 2017 3:31 pm

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DÚVIDA Re: Perde vida e CheckPoint?

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jul 26, 2017 11:09 pm

Eu pensei em usar esse sistema mais ele tinha que colocar o objeto Respawn no lugar do checkpoint para o player instanciar lá
Coloquei um gatinho bool para fazer o player morrer , ele colidiu com enemy ou bombas ele
Perde uma vida e faz uma animação de morte
Eu destruo e ele instanciar no Respal
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DÚVIDA Re: Perde vida e CheckPoint?

Mensagem por Callyde Jr em Qui Jul 27, 2017 7:21 pm

Boa noite amigos
Bom eu vou colocar os scripts
Script Respaw e Checkpoint
Nesse do respawn quando o jogo iniciar o player e instanciado quando ele morre no script de vida ativa o bool respawnplayer e destroi o player e  intancia novamente o player mais ele so esta ficando no local inicial?
ja montei desmontei esses script nao tive nenhuma ideia ainda
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class PlayerSpawner : MonoBehaviour{
 
public GameObject player;
public static bool respawnPlayer = false;


void Awake (){
transform.tag = "RespawnPlayer";

}
void Start(){
Instantiate(player,transform.position,transform.rotation);



 
}

 
void Update (){

  
 
if(respawnPlayer == true){
   Respawnar();
}


}
void Respawnar(){
respawnPlayer = false;
Instantiate(player,transform.position,transform.rotation);
 
 
}

 
}
 


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CheckPoint : MonoBehaviour {

   public int ID;
   public static int checkPointID;

   void Start(){
      if(PlayerPrefs.HasKey("CheckPointID")){
         checkPointID = PlayerPrefs.GetInt("CheckPointID");
      }
   }

   public void OnTriggerEnter(Collider other){
      if(other.tag == "Player"){
         if(checkPointID <= ID){
            checkPointID = ID;
            PlayerPrefs.SetInt("CheckPointID", checkPointID);
         }
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: Perde vida e CheckPoint?

Mensagem por Callyde Jr em Sab Jul 29, 2017 6:20 am

Bom dia amigos
Estou tentando e quan  Player passar pelo Checkpoint o RespawnPlayer fica na posiçao do tal Checkpoint.
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