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Dúvida de Botões mobile, no c#???

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DÚVIDA Dúvida de Botões mobile, no c#???

Mensagem por hamerom em Sab Jul 22, 2017 8:36 pm

Pessoal, alguem pode me ajudar como identifico o botão voltar, home, volume na linguagem c# para unity , por exemplo se eu quiser desativa-los ?
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DÚVIDA Re: Dúvida de Botões mobile, no c#???

Mensagem por marcos4503 em Sab Jul 22, 2017 10:18 pm

Oi!
Pra detectar o botão Home, você usa uma void chamada "OnApplicationPause(true)"
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnApplicationPause.html

Pra detectar o botão de voltar, você usa o comando:
Código:

Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape)

Já os botões de volume e de mostrar os apps em segundo plano, só podem ser acessados por plugins, ou android studio e etc.. A Unity em si não oferece suporte a isso.
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DÚVIDA Re: Dúvida de Botões mobile, no c#???

Mensagem por hamerom em Sab Jul 22, 2017 11:30 pm

Não tinha ouvido falar do OnApplicationPause(true), dei uma pesquisada aqui e infelizmente não tive sucesso, você sabe me falar se eu usar (não sei como) OnApplicationFocus() eu consigo pausar meu jogo, porque eu já criei o botão pausar colocando um painel com Timi.Scale ==0, bonitinho, só que o problema está acontecendo quando aperto o botão home, o jogo não para ;/
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DÚVIDA Re: Dúvida de Botões mobile, no c#???

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 26, 2017 3:02 pm

@hamerom escreveu:Não tinha ouvido falar do OnApplicationPause(true), dei uma pesquisada aqui e infelizmente não tive sucesso, você sabe me falar se eu usar (não sei como) OnApplicationFocus() eu consigo pausar meu jogo, porque eu já criei o botão pausar colocando um painel com Timi.Scale ==0, bonitinho, só que o problema está acontecendo quando aperto o botão home, o jogo não para ;/
Se você setar a sua Time.timeScale = 0 quando da o Input o jogo não para?
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DÚVIDA Re: Dúvida de Botões mobile, no c#???

Mensagem por thiagograssi em Qua Jul 26, 2017 8:52 pm

@marcos4503 escreveu:Oi!
Pra detectar o botão Home, você usa uma void chamada "OnApplicationPause(true)"
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/MonoBehaviour.OnApplicationPause.html

Pra detectar o botão de voltar, você usa o comando:
Código:

Input.GetKeyDown(KeyCode.Escape)

Já os botões de volume e de mostrar os apps em segundo plano, só podem ser acessados por plugins, ou android studio e etc.. A Unity em si não oferece suporte a isso.
então seu eu colocar um botão com essa void e pegar o input "t" quando eu apertar o botão o botão fará a função do botão T ?(exemplo: se eu apertar o botão ligará a lantena)
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DÚVIDA Re: Dúvida de Botões mobile, no c#???

Mensagem por marcos4503 em Sab Jul 29, 2017 10:31 am

Sim, se trocar o KeyCode.Escape, para KeyCode.T, sempre que apertar o T a lanterna ligará.
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DÚVIDA Re: Dúvida de Botões mobile, no c#???

Mensagem por thiagograssi em Dom Jul 30, 2017 1:41 am

@marcos4503 escreveu:Sim, se trocar o KeyCode.Escape, para KeyCode.T, sempre que apertar o T a lanterna ligará.
Eu to dizendo, do "uibutton", se eu colocar esse script no button ? funciona?
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