[TUTORIAL]Spawn de um Trigger em tempo aleatório ( na posição do Player )
Página 1 de 1
[TUTORIAL]Spawn de um Trigger em tempo aleatório ( na posição do Player )
Fiz este script em C#, é bem simplezinho e está legendado...
Ele básicamente sorteia um tempo no começo do jogo ( eu poderia ter colocado o random no proprio tempo, más preferi separar para que o programador possa escolher o tempo exado de spawn )
Se o tempo decorrido for o mesmo que o tempo sorteado, ele da spawn de algum objeto que você colocar na variavel Trigger
Esse spawn vai ocorrer na posição em que o player está...
Quaisquer dúvidas postem ai...
Criem um script em C# com o nome: " SpawnRandom " e colem este corigo nele, após isso, joguem o script no seu player e o objeto na variavel trigger...
Ele básicamente sorteia um tempo no começo do jogo ( eu poderia ter colocado o random no proprio tempo, más preferi separar para que o programador possa escolher o tempo exado de spawn )
Se o tempo decorrido for o mesmo que o tempo sorteado, ele da spawn de algum objeto que você colocar na variavel Trigger
Esse spawn vai ocorrer na posição em que o player está...
Quaisquer dúvidas postem ai...
Criem um script em C# com o nome: " SpawnRandom " e colem este corigo nele, após isso, joguem o script no seu player e o objeto na variavel trigger...
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class RandomSpawn : MonoBehaviour {
public bool counterEnable = false;
public float counter;
public int tempoDesejado;
public bool counterEnable2 = false;
public float counter2;
public int tempoDesejado2;
public bool counterEnable3 = false;
public float counter3;
public int tempoDesejado3;
public bool counterEnable4 = false;
public float counter4;
public int tempoDesejado4;
public GameObject TRIGGER; // linke seu Trigger ou Objeto aqui
public int random; // variavel que recebera o sorteio
void Start (){
random = Random.Range (1, 5);// No Start recebe um valor aleatorio
tempoDesejado = 10;
tempoDesejado2 = 20;
tempoDesejado3 = 30;
tempoDesejado4 = 40;
}
void Update () {
//ATIVAR CONTADOR
if (random == 1) {
counterEnable = true;
}
if (random == 2) {
counterEnable2 = true;
}
if (random == 3) {
counterEnable3 = true;
}
if (random == 4) {
counterEnable4 = true;
}
//CONTAR
if (counterEnable == true){
counter += Time.deltaTime;
}
if (counterEnable2 == true){
counter2 += Time.deltaTime;
}
if (counterEnable3 == true){
counter3 += Time.deltaTime;
}
if (counterEnable4 == true){
counter4 += Time.deltaTime;
}
//INSTANCIAR
if(counter >= tempoDesejado) {
Instantiate(TRIGGER,transform.position,transform.rotation);
counterEnable = false;
counter = 0;
random = 0;
}
if(counter2 >= tempoDesejado2) {
Instantiate(TRIGGER,transform.position,transform.rotation);
counterEnable2 = false;
counter2 = 0;
random = 0;
}
if(counter3 >= tempoDesejado3) {
Instantiate(TRIGGER,transform.position,transform.rotation);
counterEnable3 = false;
counter3 = 0;
random = 0;
}
if(counter4 >= tempoDesejado4) {
Instantiate(TRIGGER,transform.position,transform.rotation);
counterEnable4 = false;
counter4 = 0;
random = 0;
}
}
}
Tópicos semelhantes
» [TUTORIAL] Script de Spawn Aleatório
» [TUTORIAL] Spawn Terrain aleatório
» Spawn de inimigos Aleatorio
» [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo
» Como parar o spawn aleatório?
» [TUTORIAL] Spawn Terrain aleatório
» Spawn de inimigos Aleatorio
» [TUTORIAL] Inimigo que segue player enquanto player está vendo
» Como parar o spawn aleatório?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos