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[Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por marcos4503 em Dom Jul 23, 2017 6:14 pm

IanLuan escreveu:Cara esse jogo tá muito bom haha. Esse sistema de transição entre os mapas está sensacional. Esses "portais" onde a gente consegue ver o outro mapa e quando chega perto somos levados a ele, você utilizou imagens foi? uma imagem de como está o outro mapa? São imagens?  haha ficou muito bom, realmente não parece imagens kk tá sensacional. As partículas também estão inscríveis. Borboletas, vaga-lumes haha top. Uma coisa que eu não sei se é bug ou sei lá, no centro da villa (Áurea?) onde fica a fontezinha e tal, lá tem zombie mas está como área segura. Ou seja, eu fico do lado do zombie e ele não entra no modo de combate  No. Não consegui entrar no modo de combate em nenhum lugar Sad(. E quanto ao cavalo, como você faz para ele vir do nada? haha muito bom!

Oi!
Obrigado por testar novamente!
Bom, os "portais" são apenas sprites, prints tirados dos mapas e colocados no mundo como sprites! Foi a melhor forma que achei de fazer um mundo grande sem pesar muito no celular! Aquele zumbi ta lá só pra galera poder testar o combate do jogo! Sobre o modo de combate, é o seguinte, você pode entrar no modo de combate apertando no botão de flecha, mais se você chamar o cavalo e sair do mapa enquanto montado, esse botão some, é um bug MUITO simples que eu sempre esqueço de arrumar kkkkkkkkk
O cavalinho, apenas fica desativado, daí quando ele é chamado ele aparece atras do jogador! Ele é muito obediente e tals, mais é covarde, se tu for atacado enquanto ta montado ele sai vazado KKKKKKKKKKKK
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por zMicael em Dom Jul 23, 2017 7:06 pm

Muito bom men parabéns kkkk <3 Very Happy

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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por joabr em Dom Jul 23, 2017 7:35 pm

Hey, boa logística! Parabéns! Não desista!
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por marcos4503 em Dom Jul 23, 2017 7:39 pm

Não to planejando desistir não kkkkkk Na verdade o projeto ta indo bem, não to planejando coisas muito grandes pra ele.. como por exemplo um multiplayer e esse tipo de coisa! Só quero fazer algo bem divertido pra entrar com o pé direito no mundo de desenvolvimento de games!
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por WolfTheZelda em Dom Jul 23, 2017 7:46 pm

Muito bom mano, parabéns pelo jogo, sucesso aí!!!
Smile
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por marcos4503 em Dom Jul 23, 2017 7:52 pm

WolfTheZelda escreveu:Muito bom mano, parabéns pelo jogo, sucesso aí!!!
Smile

Muito obrigado por testar parceiro! Ainda bem que gostou, é essas opiniões que me incentivam a continuar desenvolvendo! Mais esta por vir!!
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por marcos4503 em Dom Jul 23, 2017 10:55 pm

Oi galera! Eu to fazendo os arcos do meu jogo! O jogo vai sair inicialmente com 9 arcos. Gostaria que vocês avaliassem eles!

Arco nível 1 - Arco básico, de madeira
Spoiler:


Esse é o arco inicial do jogo.

Arco nível 2 - Arco profissional de fibra de carbono
Spoiler:



Arco nível 3 - Arco de diamante
Spoiler:



Arco nível 4 - Arco de ferro
Spoiler:


Esse arco é um dos que começam a receber modelos alterados, incluindo som de tiro novo, particulas de tiro novas e etc.

Arco nível 5 - Arco de gelo
Spoiler:



Arco nível 6 - Arco das chamas, energia solar
Spoiler:



Arco nível 7 - Arco do fim
Spoiler:



Arco nível 8 - Super Arco
Spoiler:



Arco nível 9 - Arco das almas
Spoiler:


Esse é o arco top do jogo, até o momento, ele possui particulas que ficam seguindo o jogador e outros efeitos adicionais

Ainda não possuo os detalhes dos atributos como velocidade de ataque, chance de critico e etc.

Eaí? O que achou dos arcos? Comente aqui!
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por zMicael em Seg Jul 24, 2017 2:10 pm

Ai sim man goxtei

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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por marcos4503 em Seg Jul 24, 2017 6:05 pm

Eaí galera?! Acabo de terminar de fazer o sistema de custumização do meu jogo! Então, eu dividi o sistema de custumização em algumas categorias:

- Chapeis: Qualquer objeto que fique na cabeça do personagem (3 Chapeis criados até agora)
- Acessórios: Qualquer objeto adicional no personagem, como oculos e etc (1 Acessorio criado até agora)
- Capas: Capas mesmo, possuem animações enquanto o personagem corre e etc (1 Capa criada até agora)
- Skin cabeça: Skins que alteram os cabelos do personagem (12 Skins criadas até agora)
- Skin olhos: Skins que alteram a cor dos olhos do personagem (9 Skins criadas até agora)
- Skin torax: Skins que alteram a parte do torso do personagem (12 Skins criadas até agora)
- Skin pernas: Skins que alteram as pernas do personagem, como colocar calças, bermudas e etc (15 Skins criadas até agora)
- Ternos: Skins que alteram TOTALMENTE o personagem, são um conjunto de skins que adicionam efeitos como particulas, novos sons e etc, se um terno estiver ativo, não é possivel modificar qualquer uma das categorias acima. (1 Terno criado até agora)

Mais custumizações serão adicionadas ao longo de atualizações!

Agora, fiquem com prints de 2 custumizações que eu fiz!

Roupa padrão:



Custumização, Roupa de praia:



Terno, The Flash:





Por favor, diga o que acha dessa nova adição!! Obrigado!
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por ManoTrevor em Seg Jul 24, 2017 6:43 pm

marcos4503 escreveu:Eaí galera?! Acabo de terminar de fazer o sistema de custumização do meu jogo! Então, eu dividi o sistema de custumização em algumas categorias:

- Chapeis: Qualquer objeto que fique na cabeça do personagem (3 Chapeis criados até agora)
- Acessórios: Qualquer objeto adicional no personagem, como oculos e etc (1 Acessorio criado até agora)
- Capas: Capas mesmo, possuem animações enquanto o personagem corre e etc (1 Capa criada até agora)
- Skin cabeça: Skins que alteram os cabelos do personagem (12 Skins criadas até agora)
- Skin olhos: Skins que alteram a cor dos olhos do personagem (9 Skins criadas até agora)
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- Skin pernas: Skins que alteram as pernas do personagem, como colocar calças, bermudas e etc (15 Skins criadas até agora)
- Ternos: Skins que alteram TOTALMENTE o personagem, são um conjunto de skins que adicionam efeitos como particulas, novos sons e etc, se um terno estiver ativo, não é possivel modificar qualquer uma das categorias acima. (1 Terno criado até agora)

Mais custumizações serão adicionadas ao longo de atualizações!

Agora, fiquem com prints de 2 custumizações que eu fiz!

Roupa padrão:



Custumização, Roupa de praia:



Terno, The Flash:





Por favor, diga o que acha dessa nova adição!! Obrigado!
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por ffabim em Seg Jul 24, 2017 7:19 pm

Tá animal o flash, o efeito dele é apenas umas tirinhas amarelas ou é realmente um efeito?
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por marcos4503 em Seg Jul 24, 2017 7:25 pm

São efeitos!!
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por Weverton Borges da Silva em Seg Jul 24, 2017 10:07 pm

Boa noite. Testei agora seu jogo em 2 dispositivos: um celular (samsung galaxy S4) onde o Fps se manteve entre 18-24, e testei num tablet (samsung galaxy tab e) onde o Fps se manteve entre 34-40, perfeitamente jogável nos dois. 
O jogo está incrível: cenários, trilha sonora, movimentação dos personagens, rapidez no load entre as cenas, efeitos, os mostradores na tela (mapa, vida, etc muito bem feitos) e sistema de dia e noite. Quanto a jogabilidade, achei meio difícil aquele sistema de atirar as flechas  Razz, acho que estou acostumado com segurar um botão para puxar a flecha e quando soltar o botão a flecha ser lançada. Sei que o jogo está no início e provavelmente você irá adicionar isso ao jogo: diálogos entre os personagens e mais elementos nos cenários (personagens, inimigos), porque andei por grandes áreas vazias. Também aconteceu de estar com o cavalo em uma área e ao entrar em outra, o cavalo sumir. 
Por enquanto é isso, parabéns pelo excelente trabalho que está fazendo. Smile
(Pergunta: vc usou o Terreno da Unity ou criou aquelas planícies com outro aplicativo de modelagem?)
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por marcos4503 em Seg Jul 24, 2017 10:26 pm

Olá! Muito obrigado por testar! Respondendo a sua pergunta, eu usei o Terrain do Unity, eu fiz varios testes de desempenho com o meu jogo em aluns celulares, e rodou acima de 40 FPS na maioria.. Essa versão do jogo está com todos os graficos no maximo!

Quando você diz "perfeitamente jogável" tipo.. Você quis dizer que esta jogavel por exemplo.. até em combate? Não esta sendo irritante a experiencia com o jogo?
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por Weverton Borges da Silva em Seg Jul 24, 2017 10:54 pm

Funcionou muito bem aqui, em ambos os aparelhos (embora eu tenha levado uma surra kkkkk).
Percebi que o protagonista não morre  Razz. Ah, e senti falta de um botão Sair também.  Very Happy
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por marcos4503 em Seg Jul 24, 2017 10:55 pm

Por enquanto eu não fiz o HUD em si, com menu inventario e tal, mais to chegando lá! O segredo pra atacar, é segurar o botão de atirar enquanto você move o eixo do joystick, assim o personagem vai andando e faz pausas para dar seus tiros!
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por Weverton Borges da Silva em Seg Jul 24, 2017 11:00 pm

Blza, vou praticar  Wink
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por marcos4503 em Seg Jul 24, 2017 11:01 pm

Mais, serio? tipo.. O jogo não ta travado demais com esses FPS? Não ta insuportavel joga-lo?
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por Weverton Borges da Silva em Seg Jul 24, 2017 11:04 pm

A única coisa que vi que dá uma lagada(pelo menos no celular) foi o trovão.
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por marcos4503 em Seg Jul 24, 2017 11:05 pm

Ah sim.. Obrigado novamente! Eu vou iniciar mais uma maratona de otimização, antes de continuar adicionando mais coisas ao jogo! Valeu aí amigo!
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por Weverton Borges da Silva em Seg Jul 24, 2017 11:09 pm

Tranquilo. Precisando estamos aí  Smile. Boa noite
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por marcos4503 em Seg Jul 24, 2017 11:09 pm

Valeu! Boa noite! Qualquer coisa nova, eu trago informações!
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por marcos4503 em Ter Jul 25, 2017 11:05 am

Galera, o que vocês acham dessa nova animação do texto de combate(Os numeros que aparecem na tela, indicando o dano do tiro) do meu jogo?

ANTIGA:


NOVA:

(A nova, tem rotação aleatória quando aparece, tambem quando ela aparece, ela aparece em um local aleatório, proximo a mira!)

Qual vocês preferem? A nova ou a antiga?
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por Weverton Borges da Silva em Ter Jul 25, 2017 11:20 am

Pelo que eu vi a segunda ficou melhor  Smile
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por marcos4503 em Ter Jul 25, 2017 11:22 am

Obrigado!
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por dstaroski em Ter Jul 25, 2017 11:46 am

Boa tarde cara! sensacional! ta ficando demais! esse game vai bombar na Google Play, faz um marketing bom, que vai bombar.

Abraço!
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DÚVIDA Re: [Alpha Android] - Night Hunter DevLog - Action RPG (5 de agosto de 2017) NOVIDADES!!!

Mensagem por marcos4503 em Ter Jul 25, 2017 11:49 am

Muito obrigado cara!! Eu to tentando ir adicionando as coisas o mais rapido possivel, mais acabei de topar com uma pedrinha aqui.. 20% dos aparelhos até agora tão tendo problema com desempenho.. Acredito que isso se deva ao fato de essa ser uma versão que ta com TUDO ligado, tipo no Ultra.. Eu acredito que na versão que eu adicionar o gerenciador de gráficos, isso vai ser resolvido. Vamo ver né?! Valeu!
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Mensagem por dstaroski em Ter Jul 25, 2017 11:56 am

marcos4503 escreveu:Muito obrigado cara!! Eu to tentando ir adicionando as coisas o mais rapido possivel, mais acabei de topar com uma pedrinha aqui.. 20% dos aparelhos até agora tão tendo problema com desempenho.. Acredito que isso se deva ao fato de essa ser uma versão que ta com TUDO ligado, tipo no Ultra.. Eu acredito que na versão que eu adicionar o gerenciador de gráficos, isso vai ser resolvido. Vamo ver né?! Valeu!
bem provável que sim cara, se ta tudo no ultra vai dar uns lags em algum momento mesmo, ainda mais que sabe como é o usuário comum do android, instala tudo, não limpa a memória, e ai vai...

Sucesso ai!
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Mensagem por marcos4503 em Ter Jul 25, 2017 11:59 am

É.. Eu vou continuar testando algumas coisas aqui.. O foda é que no profiler, TODOS os meus scripts estão SUPER estaveis, o grafico deles é completamente liso, não tem um gargalo sabe? O que mais ta mostrando um consumo um pouco alto, é a fisica e as vezes o canvas..
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Mensagem por marcos4503 em Ter Jul 25, 2017 6:11 pm

Eaí galera?! Acabei de fazer uma central no meu jogo!

Essa central esta disponivel em todas as telas do jogo, e tudo que o jogador precisa fazer, é tocar no botão azul que fica no canto da tela, então a janela se abre!

A janela mostra uma noticia sobre o jogo, tambem mostra as notas de atualização da versão mais recente, exibe um botão de atualizar o jogo, caso o mesmo esteja desatualizado, e tambem exibe um botão para iniciar o "Windsoft Bug Reporter" que é uma API que estou criando para meu jogo, focada em fazer relatorios de bug e manda-los para meu banco de dados. Aqui estão as imagens:

Imagens:







O nome dessa central, é "Central Windsoft" e eu tenho mais planos pra ela como adicionar um botão para comprar itens in app, botão para participar de eventos e etc. Mais por agora ela só faz isso!

O que acharam?! Very Happy
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Mensagem por zMicael em Ter Jul 25, 2017 9:39 pm

Oloko mano to esperando pra jogar hem! ta foda esse projeto

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Mensagem por marcos4503 em Ter Jul 25, 2017 10:10 pm

Obrigado parceiro!!
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Mensagem por IanLuan em Qua Jul 26, 2017 9:42 pm

ahhhh só me deixa mais ansioso! haha
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Mensagem por marcos4503 em Qui Ago 03, 2017 5:57 pm

Eaí galera?! To sumido a um tempo, e andei adicionando muita coisa nova no meu jogo! Uma das coisas em destaque, é que todos os montros já estão presentes no jogo! Agora vou descreve-los a vocês!

Nota: Mais monstros serão adicionados a medida que novos mapas forem adicionados.

Monstro 1
Spoiler:


Enderman

Habitat: Floresta Anciã
Tipo de combate: Corpo a corpo
Habilidade: Se prepara por um instante e em seguida arremessa seu bloco contra o jogador, caso o acerte, o Enderman o atordoa por alguns segundos.

Monstro 2
Spoiler:


Lobisomem

Habitat: Floresta da Alvorada
Tipo de combate: Corpo a corpo
Habilidade: Se prepara por um instante e em seguida corre rapidamente em direção ao jogador em uma investida violenta. Caso ele colida com o jogador, ele rapidamente o ataca causando dano e o atordoando por alguns segundos.

Monstro 3
Spoiler:


Zumbi

Habitat: Pântano
Tipo de combate: Corpo a corpo
Habilidade: Se enterra no chão por alguns segundos, em seguida emerge muito proximo ao jogador. Se o jogador ficar proximo a ele durante a subida, o zumbi causa lentidão por alguns segundos.

Monstro 4
Spoiler:


Gosma

Habitat: Monte Sagrado
Tipo de combate: A distância
Habilidade: Se prepara por um instante e em seguida arremessa uma gosma potente na direção do jogador. Caso o acerte, a gosma desarma o jogador por alguns segundos.

Monstro 5
Spoiler:


Horror

Habitat: Planícies Amaldiçoadas
Tipo de combate: A distância
Habilidade: Energiza uma area ao seu redor, essa area cresce ao longo de um intervalo. Caso essa area colida com o jogador, o jogador recebe muito dano.

É isso ai galera! Fiquem ligados para mais mudanças, porque a proxima atualização vai ter MUITAS mudanças!

Obrigado a todos que estão acompanhando!
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Mensagem por marcos4503 em Sab Ago 05, 2017 6:14 pm

Eaí galera?! Venho trazer a vocês as mudanças em destaque, que já estão presentes na versão 1.5 do meu jogo!

Tirei alguns prints das coisas novas e vou comentar pra vocês.

Menu principal
Spoiler:

AH!!!.. Finalmente, o menu já esta presente no jogo! Por enquanto, o menu conta apenas com as configurações em geral, botão de sair, e o botão "pequeno" de Jogar! Juntamente com o menu, veio algumas pequenas coisas, com um sistema que detecta o Hardware do dispositivo e escolhe o melhor gráfico para rodar o jogo.

Tela de carregar jogo
Spoiler:



Nada demais aqui! Apenas mostrando como ficou legalzinha a tela de carregar um jogo kkkkkk

Loja com compras in app
Spoiler:



Essa loja é a maneira que eu encontrei para me suportar, por exemplo, se apenas 5 pessoas comprarem 200 diamantes, eu já posso pagar a minha internet! Pode parecer que 200 diamantes são muito pouco para 20 reais, mais os diamantes serão muito valorizados no meu jogo. O jogo ainda não esta concluido obviamente, mais quando o mesmo estiver terminado, vai valer a pena gastar pelo menos uns 10 reais com diamantes! Tambem, tenho que dizer que eu to focado em NÃO fazer um jogo Pay to win. O jogador que não pode pagar por coisas no jogo, não vai ser inferior ao jogador que pode pagar, mais ainda sim, os diamantes podem comprar conteudos exclusivos como algumas customizações e outras coisas. O jogo vai possuir anuncios recompensadores e essa loja. A Loja já deve estar em funcionamento a partir da versão 1.5.

Eva, a estilista!
Spoiler:



Essa é a Eva! Eva vende TUDO quando o assunto é Customização! Peter pode comprar desde cores para cabelo, até ternos irados que transformam Peter no Flash por exemplo! Vamos ver a loja dela..

Loja de customizações (A lá the sims 2)
Spoiler:




Esta é a loja de customização. Ela vende acessórios e roupas por diamantes e por moedas!

E pra finalizar.. Os monstros!
Spoiler:







Esses são os monstros. Até o momento existem 6 mapas. 5 Mapas são zonas perigosas. Cada zona perigosa tem 1 especie de monstro. Cada especie possui sua versão malvada e sua versão dócil. A versão malvada, fica nas periferias da area, e essa versão sempre ataca o jogador caso o mesmo se aproxime deles. A versão "dócil" apenas fica andando normalmente e só ataca caso o jogador ataque tambem. Cada especie de monstro possui uma Habilidade unica, por exemplo, o lobisomem possui uma investida seguida de atordoamento. É claro que o jogador pode desviar das habilidades dos monstros! Ainda estou decidindo se vou adicionar mais especies, alem de apenas 1 por mapa, já que o jogador vai ficar em cada mapa por aproximadamente 10 niveis.

É isso aí galera! Gostaria muito que me dessem um Feedback! O que acharam? Deixem suas opiniões aqui!
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