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Como faço para que meu personagem ao subir em um lugar bem íngreme ele escorregue?

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DÚVIDA Como faço para que meu personagem ao subir em um lugar bem íngreme ele escorregue?

Mensagem por killeir em Dom Jul 09, 2017 2:03 am

Eu sempre tive essa dúvida e nunca achei, quando o seu personagem(mais especificamente o FPS CONTROLLER) está em um lugar íngreme ele escorrega? Por favor me ajudem com isso;

Exemplo: O personagem está em uma montanha bem íngreme e ele escorrega e não consegue ficar subindo infinitamente.

 desde já, agradeço!  Very Happy

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DÚVIDA Re: Como faço para que meu personagem ao subir em um lugar bem íngreme ele escorregue?

Mensagem por Bruno em Dom Jul 09, 2017 12:34 pm

O Rigibory Já Faz Isso Pra Vc
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DÚVIDA Re: Como faço para que meu personagem ao subir em um lugar bem íngreme ele escorregue?

Mensagem por rafaelllsd em Dom Jul 09, 2017 3:56 pm

Crie um "Physic Material" e jogue no seu personagem (no colisor), no material que você criou deixe Dynamic friction, Static friction e Bounciness todos com valor 0.

API Physic Material:
https://docs.unity3d.com/Manual/class-PhysicMaterial.html
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DÚVIDA Re: Como faço para que meu personagem ao subir em um lugar bem íngreme ele escorregue?

Mensagem por IanLuan em Dom Jul 09, 2017 6:03 pm

Olha cara eu fiz uns testes com o fps controller aqui. Criei uma "rampa" quase reta, e meu fps controller não subia nela. Mas, se tu clicar no fps controller vai ver que no inspector vai ter a área chamada "character controller" e dentro dela a primeira opção é o "slope limit", ela vem por padrão 45 (eu n conseguia subir) aumentei para 100 e passei a conseguir subir. Esse slope limit é justamente o limite do Declive (ladeeira etc.) Tenta mexer nisso. Acho que ele não vai fazer o personagem "escorregar", mas já vai evitar que ele continue subindo em superfícies muito íngremes
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DÚVIDA Re: Como faço para que meu personagem ao subir em um lugar bem íngreme ele escorregue?

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 13, 2017 1:03 pm

IanLuan escreveu:Olha cara eu fiz uns testes com o fps controller aqui. Criei uma "rampa" quase reta, e meu fps controller não subia nela. Mas, se tu clicar no fps controller vai ver que no inspector vai ter a área chamada "character controller" e dentro dela a primeira opção é o "slope limit", ela vem por padrão 45 (eu n conseguia subir) aumentei para 100 e passei a conseguir subir. Esse slope limit é justamente o limite do Declive (ladeeira etc.) Tenta mexer nisso. Acho que ele não vai fazer o personagem "escorregar", mas já vai evitar que ele continue subindo em superfícies muito íngremes


Perfeito!

@@para fazer o personagem escorregar, tem que trocar o physics material do chão para algum que tenha pouco atrito
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DÚVIDA Re: Como faço para que meu personagem ao subir em um lugar bem íngreme ele escorregue?

Mensagem por thzin em Qui Jul 13, 2017 3:56 pm

como o IanLuan disse, o "Slope Limit" é o ângulo máximo que o fps controller pode subir, e se quiser que ele escorregue, só criar um colisor separado dos outros no chão(aonde você quer que ele escorregue) e adicionar um "physics material" com fricção zero nele.

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