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Tornar Cursor Visível

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DÚVIDA Tornar Cursor Visível

Mensagem por GloryGames em Sab Jul 08, 2017 8:54 am

Eu estou com 1 problema, fiz um 1 script onde a clicar numa tecla o jogo para e aparece botoes, tudo funciona perfeitamente, o problema é que o cursos nao aparece, ele esta la pois eu consigo clicar nos botoes mas ele nao aparece. 
Ja vi em outros post a dizer para colocar: Cursor.lockState = CursorLockMode.None;
                                     Cursor.visible = true;
Mas nao funciona

Script:
Código:
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
[RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]

public class Upgrade : MonoBehaviour {
 
 public Button upDano1, restaurarVida, upVida1;
 private bool menuParte1Activo, menuParte2Activo;
 private FirstPersonController controlador;



 void Awake(){
 controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
 }


 void Start () {
 Opcoes (false,false);
 Time.timeScale = 1;
 menuParte1Activo = menuParte2Activo = false;


 upDano1.onClick.AddListener(() => Dano());
 restaurarVida.onClick.AddListener(() => RestauVida());
 upVida1.onClick.AddListener(() => MaisVida());



 }


 void Update () {

 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.N)) {
 if (menuParte1Activo == false && menuParte2Activo == false) {
 menuParte1Activo = true;
 menuParte2Activo = false;
 Opcoes (true, false);
 Time.timeScale = 0;
 } else if (menuParte1Activo == true && menuParte2Activo == false) {
 menuParte1Activo = menuParte2Activo = false;
 Opcoes (false, false);
 Time.timeScale = 1;
 }

 }
 if (menuParte1Activo == true || menuParte2Activo == true) {
 Cursor.visible = true;
 controlador.enabled = false;
 } else {
 Cursor.visible = false;
 controlador.enabled = true;
 }
 }

 private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
 restaurarVida.gameObject.SetActive (ativarOP);
 upDano1.gameObject.SetActive (ativarOP);
 upVida1.gameObject.SetActive (ativarOP);

 if (ativarOP == true) {
 menuParte1Activo = true;
 menuParte2Activo = false;
 }
 }
}
o script foi inspirado no script menu pause do marcos.

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DÚVIDA Re: Tornar Cursor Visível

Mensagem por John Rambo em Sab Jul 08, 2017 9:19 am

Saudações Amigo.

Primeiramente, penso eu que você está falando do cursor (setinha) do mouse, e não "cursos" como você escreveu. O título do seu tópico foi alterado, para não levar a outra interpretação. 

Mas vamos lá.

Você está usando o FPS Controller da Unity? ou algum outro controlador que já vem com unity? É por que se for, o script dele vem com uma booleana ativada, a mesma faz com que o cursor fique trancado e invisível (acho que o nome da booleana é "LockCursor") se ela estiver marcada, desmarque-a. Caso não funcione, pode ser que tenha outro script bloqueando a função do cursor em seu projeto. Da mesma forma que o Script do FPS Controller Faz.
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DÚVIDA Re: Tornar Cursor Visível

Mensagem por GloryGames em Dom Jul 09, 2017 6:21 am

Eu estava com pressa e enganei-me no titulo kkkk. Sim, eu uso o FPS controller do unity.
Mas se eu desativar a booleana, o cursor vai estar sempre visivel? mesmo quando eu não apertar N e estiver a controlar o personagem?

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DÚVIDA Re: Tornar Cursor Visível

Mensagem por zZAndersonZz em Dom Jul 09, 2017 7:57 am

GloryGames escreveu:Eu estava com pressa e enganei-me no titulo kkkk. Sim, eu uso o FPS controller do unity.
Mas se eu desativar a booleana, o cursor vai estar sempre visivel? mesmo quando eu não apertar N e estiver a controlar o personagem?
Bom dia GloryGames,
Eu acredito que sim, desativando a bool o cursor estará sempre visível, você pode fazer com que sempre que a tecla "N" for pressionada altere o valor da bool, fazendo com que fique visível ou não.
Veja o Exemplo Abaixo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class MouseController : MonoBehaviour {

    private bool Visivel; //Verifica se o ponteiro do mouse vai estar visivel ou não

 void Start ()
    {
        Visivel = false; //Ele vai começar como falso, por que o ponteiro do mouse vai iniciar o jogo desabilitado
        Cursor.visible = false; // aqui desabilitamos o ponteiro no inicio do jogo
 }
 
 void Update ()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.N)) // quando é apertado a tecla "N" a bool "Visivel" vai receber um valor diferente do atual(se estiver false, ficará true e vice versa)
        {
            Visivel =! Visivel;
        }
        if (Visivel == true) // se a bool "Visivel" ela vai habilitar o ponteiro do mouse
        {
            Cursor.visible = true;
        }
        else Cursor.visible = false; // se ela("Visivel") for false, ela desabilita o ponteiro
 }
}

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