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Pegar Componente Externo

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DÚVIDA Pegar Componente Externo

Mensagem por Gilliard em Qui Jul 06, 2017 2:17 pm

Olá

Eu tenho uma cena com um cubo onde esta anexado o meu script C# e eu tenho um CANVAS com um BOTÃO dentro, e o nome do botão é ( meuBotao ), estou tentando alterar o texto do BOTÃO por meio do script que esta no cubo, já tentei ( GameObject.FindWithTag("") / GameObject.Find("") ) já busquei no Google alguns exemplos, mas não estou tendo sucesso, minha ultima alternativa foi postar aqui no fórum.

Veja como esta minha cena:



Obrigado
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DÚVIDA Re: Pegar Componente Externo

Mensagem por hetrodo_gamer em Qui Jul 06, 2017 2:26 pm

voce pode criar uma variavel de texto
Código:
using UnityEngine.UI;

Text textoParaMudar;


e usar o 

Código:
textoParaMudar.text = "O texto que quer";
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DÚVIDA Re: Pegar Componente Externo

Mensagem por Gilliard em Qui Jul 06, 2017 4:59 pm

Então, o problema é que o script não esta anexado ao botão em que esta o texto, eu preciso localizar o botão pelo script que esta no cubo. Não sei se estou conseguindo passar a minha idéia.

Obrigado
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DÚVIDA Re: Pegar Componente Externo

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Jul 06, 2017 5:33 pm

é simples... basta nomear o objeto como, sei lah, "Botao0594", o que torna bem difícil ter algum objeto com o mesmo nome na cena...

Ai é só você procurar um objeto com este nome e pegar o componente button deste objeto.
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DÚVIDA Re: Pegar Componente Externo

Mensagem por Raifoki em Sex Jul 07, 2017 4:15 am

 é como hetrodo_gamer  Disse
Pega o o Script que ele Falo    e joga no teu Cubo , depois pega o Texto  Apenas " porque o texto é um objeto separado do botão" e joga no Campo que ta pedindo o Texto


  o metodo de chamar n sei como vc esta fazendo mais um exemplo seira mais ou menos assim  
[list=linenums]
[*]using UnityEngine.UI;

[*]Text textoParaMudar; /// Tem que joga seu Texto aqui na Aba do unity


[*]public string MeuTexo; // vc pode coloca o Texto que Quer aqui como  "Botao0594"


[*]void Update{
[*]// Quando voce Aperta Espaço
[*]if (Input.GetKey (KeyCode.Space)) {

   textoParaMudar.text =  MeuTexo;


[*]// ou  dentro do script mesmo
[*]//textoParaMudar.text =  "Botao0594"; 
}

[*]}
[/list]
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DÚVIDA Re: Pegar Componente Externo

Mensagem por Raifoki em Sex Jul 07, 2017 4:25 am

Código:
using UnityEngine.UI;

Text textoParaMudar; /// Tem que joga seu Texto aqui na Aba do unity

void Update{

public string MeuTexo; // vc pode coloca o Texto que Quer aqui como  "Botao0594"

// Quando voce Aperta Espaço

if (Input.GetKey (KeyCode.Space)) {

textoParaMudar.text =  MeuTexo;

         // ou  dentro do script mesmo
       /*textoParaMudar.text =  "Botao0594";*/  
}
}

 isso que da não pre-vizualiza oque ta mandando ultimo deu erro :V  No affraid lol!
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