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quero que minha barra de hp realmente perda vida

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DÚVIDA quero que minha barra de hp realmente perda vida

Mensagem por YGORRIEFF em Qui 15 Out 2015 - 2:33

essa minha player
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PLAYER : MonoBehaviour {
public static float VIDA = 100;
void Update (){
if (VIDA <= 0) {
Debug.Log ("morreu");
Destroy (this);
}
}
}
essa e minha vida
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
public float VidaDoPersonagem;
public Texture Sangue,Contorno;
public int VidaCheia = 100;
void Start (){
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
}
void Update (){
if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
VidaDoPersonagem = VidaCheia;
} else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
VidaDoPersonagem = 0;
}
}
void OnGUI (){
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 40, Screen.height / 40, Screen.width / 5, Screen.height / Cool, Contorno);
}
}
essa e a de dano por queda
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class QUEDA : MonoBehaviour {
private CharacterController controlador;
public Transform Player;
private float UltimaPosicaoEmY,DistanciaDeQueda;
public float DistanciaMaximaDeQueda = 4,DanoPorMetro = 5 ;
void Start (){
controlador = GetComponent ();
}
void Update (){
if (UltimaPosicaoEmY > Player.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0) {
DistanciaDeQueda += UltimaPosicaoEmY-Player.transform.position.y;
}
UltimaPosicaoEmY = Player.transform.position.y;
if (DistanciaDeQueda >= DistanciaMaximaDeQueda && controlador.isGrounded) {
PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoPorMetro*DistanciaDeQueda;
Debug.Log (DanoPorMetro*DistanciaDeQueda);
ZerarVariaveis ();
}
if (DistanciaDeQueda < DistanciaMaximaDeQueda && controlador.isGrounded) {
ZerarVariaveis ();
}
}
void ZerarVariaveis (){
DistanciaDeQueda = 0;
UltimaPosicaoEmY = 0;
}
}

oque que eu quero e o seguinte quando eu caio de um lugar aparece que tomei exemplo 24 dano mais isso nao acontece na minha barra de hp que continua 100% mano se voce conseguir fazer um tutorial eu agradeceria muito acompanho seu canal a tempo obg desde ja caso for simples pode me ajudar por aquie mesmo obg desde jah.

YGORRIEFF
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DÚVIDA Re: quero que minha barra de hp realmente perda vida

Mensagem por Stipp em Qui 15 Out 2015 - 8:17

O erro tava na hora de retirar o dano do personagem, você deveria retirar do script "VIDA" nao no player.
Qualquer duvida só perguntar, Scripts corrigidos estão abaixo:

Script Queda:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class QUEDA : MonoBehaviour {
 private CharacterController controlador;
 public Transform Player;
 private float UltimaPosicaoEmY,DistanciaDeQueda;
 public float DistanciaMaximaDeQueda = 4,DanoPorMetro = 5 ;

 void Start (){
 controlador = GetComponent<CharacterController>();
 }

 void Update (){
 if (UltimaPosicaoEmY > Player.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0) {
 DistanciaDeQueda += UltimaPosicaoEmY-Player.transform.position.y;
 }
 UltimaPosicaoEmY = Player.transform.position.y;
 if (DistanciaDeQueda >= DistanciaMaximaDeQueda && controlador.isGrounded) {
 VIDA.VidaDoPersonagem = PLAYER.vida - DanoPorMetro*DistanciaDeQueda;
 Debug.Log (DanoPorMetro*DistanciaDeQueda);
 ZerarVariaveis ();
 }
 if (DistanciaDeQueda < DistanciaMaximaDeQueda && controlador.isGrounded) {
 ZerarVariaveis ();
 }
 }
 void ZerarVariaveis (){
 DistanciaDeQueda = 0;
 UltimaPosicaoEmY = 0;
 }
}

Script Vida:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class VIDA : MonoBehaviour {
 public static float VidaDoPersonagem;
 public Texture Sangue,Contorno;
 public int VidaCheia = 100;

 void Start (){
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 }

 void Update (){
 if (VidaDoPersonagem >= VidaCheia) {
 VidaDoPersonagem = VidaCheia;
 } else if (VidaDoPersonagem <= 0) {
 VidaDoPersonagem = 0;
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5, Screen.height / 25), Contorno);
 GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 25, Screen.height / 15, Screen.width / 5.5f/VidaCheia*VidaDoPersonagem, Screen.height / 25), Sangue);
 }
}

Script Player:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class PLAYER : MonoBehaviour {
 public static float vida = 0;
 void Update (){
 vida = VIDA.VidaDoPersonagem;

 if (vida <= 0) {
 Debug.Log ("morreu");
 Destroy (this);
 }
 }
}

Stipp
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DÚVIDA Re: quero que minha barra de hp realmente perda vida

Mensagem por YGORRIEFF em Qui 15 Out 2015 - 15:57

vlw mano ja ajudou mais agora minha textura sangue da sobre saindo a do contorno ela fica maior nem da pra ver a do contorno pode ajudar?

YGORRIEFF
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DÚVIDA Re: quero que minha barra de hp realmente perda vida

Mensagem por MarcosSchultz em Sex 16 Out 2015 - 0:31

Da uma olhada neste tuto que acabei de fazer Very Happy

Barra de vida junto com sistema de dano por queda

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