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Seg Set 11, 2017 4:17 pm
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916anderson
Duarte
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Unidade3d5
Weslley
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EndStarsProgramming2
ManoTrevor
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Weslley
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JorgeLuizxd
dimmuo
Weslley
Phph09
Weslley
Bruno
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Dom3000
Dom3000
g
Weslley
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Weslley
Duarte
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Madness
PatifeCraft
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eduu10
JorgeLuizxd
MateusWTP
Weslley
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Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
dstaroski
GabriG07
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
glauco
Callyde Jr
JorgeLuizxd
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Weslley
Weslley
Weslley
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Weslley
Weslley
916anderson
rafaelllsd
Fagner
Fagner
rafaelllsd
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Carlin
artplayer
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Callyde Jr
mrariel2011
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Fagner
PatifeCraft
Alerson Software
AndyShow
AndyShow
AndyShow
Alessandra Matheus
Lteo
Callyde Jr
Weslley
Dom3000
Dom3000
dstaroski
dstaroski
guilhermeprata
DUT
Duarte
PatifeCraft
heliab125
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
MarcosSchultz
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PROBLEMA COM REPRODUÇÃO DE ÁUDIO UNITY 5

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DÚVIDA PROBLEMA COM REPRODUÇÃO DE ÁUDIO UNITY 5

Mensagem por VictorABezerra em Ter Jul 04, 2017 12:10 pm

Criei um código que previa que quando eu passasse de uma linha na coordenada x = 67, um som tocasse.

Código:
if (ReceivePersonagePosition >= 67.0001F) {
 PlayAudio.Play ();
 }

//ReceivePersonagePosition recebia uma variável de outro script ligado ao meu FPSController que mandava sua posição em x.


Aqui eu colocava a variável PlayAudio (public AudioSource PlayAudio;) Como sendo ligada a meu AudioSource que já estava configurado com meu AudioSource que já estava configurado. 






Agora, o problema é que por algum motivo, ao invés do som tocar quando eu passo da coordenada 67 ele só toca quando eu passo da 67 e depois volto. E se eu for denovo pra uma coordenada maior que a 67 o som para. Tentei várias coisas mas não deu certo. Alguém tem alguma ideia pra me ajudar? Aqui está meu script completo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class IsGoingtoParkourRoom : MonoBehaviour {

 public bool IsThePersonagePassedOfTheLine;
 public double ReceivePersonagePosition;
 public float SecondsSpeak0;
 public float SecondsSpeak1;
 public float SecondsSpeak2;
 public float SecondsSpeak3;
 public GameObject Object1;
 public GameObject Object2;
 public GameObject Object3;
 public GameObject Object4;
 public AudioSource PlayAudio;


 
 void Start () {
 IsThePersonagePassedOfTheLine = false;

 SecondsSpeak0 = 0.0F;
 SecondsSpeak1 = 2.2F;
 SecondsSpeak2 = 5.2F;
 SecondsSpeak3 = 6.7F;

 }

 void Update () {
 ReceivePersonagePosition = SayPosition.positionx;

 if (ReceivePersonagePosition >= 67.0001F) {
 StartCoroutine (Example ());
 PlayAudio.Play ();
 }
 }

 IEnumerator Example () {
 yield return new WaitForSeconds (SecondsSpeak1);
 Destroy (Object1);
 yield return new WaitForSeconds (SecondsSpeak2);
 Destroy (Object2);
 yield return new WaitForSeconds (SecondsSpeak3);
 Destroy (Object3);
 Destroy (Object4);
 }
}

Obs.: O IEnumerator é outra função deste mesmo script.

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DÚVIDA Re: PROBLEMA COM REPRODUÇÃO DE ÁUDIO UNITY 5

Mensagem por Gabriel César O em Ter Jul 04, 2017 5:09 pm

VictorABezerra escreveu:Criei um código que previa que quando eu passasse de uma linha na coordenada x = 67, um som tocasse.

Código:
if (ReceivePersonagePosition >= 67.0001F) {
 PlayAudio.Play ();
 }

//ReceivePersonagePosition recebia uma variável de outro script ligado ao meu FPSController que mandava sua posição em x.


Aqui eu colocava a variável PlayAudio (public AudioSource PlayAudio;) Como sendo ligada a meu AudioSource que já estava configurado com meu AudioSource que já estava configurado. 






Agora, o problema é que por algum motivo, ao invés do som tocar quando eu passo da coordenada 67 ele só toca quando eu passo da 67 e depois volto. E se eu for denovo pra uma coordenada maior que a 67 o som para. Tentei várias coisas mas não deu certo. Alguém tem alguma ideia pra me ajudar? Aqui está meu script completo:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class IsGoingtoParkourRoom : MonoBehaviour {

 public bool IsThePersonagePassedOfTheLine;
 public double ReceivePersonagePosition;
 public float SecondsSpeak0;
 public float SecondsSpeak1;
 public float SecondsSpeak2;
 public float SecondsSpeak3;
 public GameObject Object1;
 public GameObject Object2;
 public GameObject Object3;
 public GameObject Object4;
 public AudioSource PlayAudio;


 
 void Start () {
 IsThePersonagePassedOfTheLine = false;

 SecondsSpeak0 = 0.0F;
 SecondsSpeak1 = 2.2F;
 SecondsSpeak2 = 5.2F;
 SecondsSpeak3 = 6.7F;

 }

 void Update () {
 ReceivePersonagePosition = SayPosition.positionx;

 if (ReceivePersonagePosition >= 67.0001F) {
 StartCoroutine (Example ());
 PlayAudio.Play ();
 }
 }

 IEnumerator Example () {
 yield return new WaitForSeconds (SecondsSpeak1);
 Destroy (Object1);
 yield return new WaitForSeconds (SecondsSpeak2);
 Destroy (Object2);
 yield return new WaitForSeconds (SecondsSpeak3);
 Destroy (Object3);
 Destroy (Object4);
 }
}

Obs.: O IEnumerator é outra função deste mesmo script.
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DÚVIDA Re: PROBLEMA COM REPRODUÇÃO DE ÁUDIO UNITY 5

Mensagem por VictorABezerra em Qua Jul 05, 2017 1:33 pm

Não tá dando certo de jeito nenhum.... Tentei criar um AudioSource diferente e filiar bem no meu FPSController. Testei com outros sons e mesmo assim não deu certo. Acho que vou tentar fazer isso de algum outro modo. Mesmo assim, obrigado!

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DÚVIDA Re: PROBLEMA COM REPRODUÇÃO DE ÁUDIO UNITY 5

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 05, 2017 1:34 pm

Você tem que fazer uma variável booleana no if da distância > 67... se ela for falsa, chama o comando, e dentro do if, deixa ela verdadeira.

Isto é necessário para não ficar dando Start na rotina o tempo todo, pois como o comando está no Update, se você estiver em > 67, você vai estar dando start na rotina a todo o frame.
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