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muito código em uma so script da perda de Fps ??????

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DÚVIDA muito código em uma so script da perda de Fps ??????

Mensagem por arthearthutr em Seg Jul 03, 2017 2:55 am

Galera estou com uma duvida de otimização de script,Tipo eu queria criar uma unica script para o tempo
Tempo?sim exemplo

Uma unica script:nuvens,vento,calor,frio,chuva etc.

Fazer tudo isso dentro de uma so script poderá causar perda de FPS o certo Seria fazer cada coisa e uma script diferente.  scratch

Galero estou trabalhando nessa super script haha Wink ("Bem estou tentando fazer") vocês poderia dar uma olhada para ver se esta bom script ========>

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;


public class Diaenoite : MonoBehaviour {

 //Sistema de dia e noite\\
 public bool Modo_dia_e_noite;
 public float Duração_M;

 //sistema de força solar\\

 public bool Modo_de_força_solar;
 public Light sol;
 public float Intencidade_do_Sol;
 public float max_Intensidade, min_Intensidade;
 private bool DIA_NOITE_intesidade;

 //Sistema de data\\

 public bool Modo_data;
 public int Dias,mesesa,anos;
 public float Minutos,Horas;

 //Sistema de nuvem\\

 public bool Modo_Nuvem;
 public Material Nuvem;
 public Vector2 Velocidade;
 [Range(0f, 5f)]public float Quantidade;



 void Start () {


 
 }
 

 void Update ()
 {
 sol.intensity = Intencidade_do_Sol;



 //-------------------------------------------------------------------------------\\


 //Sistema de dia é noite.\\

 if (Modo_dia_e_noite == true) {
 transform.Rotate (360 * Time.deltaTime / 60 / Duração_M, 0, 0);
 sol.transform.Rotate (transform.position.x, 0, 0);
 }



 //-------------------------------------------------------------------------------\\



 // Sistema de força solar.\\

 if (Modo_de_força_solar == true) {

 if (Intencidade_do_Sol <= min_Intensidade)
 DIA_NOITE_intesidade = true;

 
 if (Intencidade_do_Sol >= max_Intensidade)
 DIA_NOITE_intesidade = false;

 
 if (DIA_NOITE_intesidade == true)
 Intencidade_do_Sol = Intencidade_do_Sol + max_Intensidade * Time.deltaTime / 60 / Duração_M;

 
 if (DIA_NOITE_intesidade == false)
 Intencidade_do_Sol = Intencidade_do_Sol - max_Intensidade * Time.deltaTime / 60 / Duração_M;
 }
 


 //-------------------------------------------------------------------------------\\



 //Sistema de medição de Minutos,Horas,Dia,Meses,anos.\\

 if (Modo_data == true) {
 
 //Datas: DD/MM/AAAA\\

 if (Horas >= 24) {
 Horas = 0;
 Dias++;
 }
 if (Dias == 30) {
 meses++;
 Dias = 0;
 }
 if (meses == 12) {
 meses = 0;
 anos++;
 }

 //Horario: MM:HH
 


 Minutos = Minutos + 1 * Time.deltaTime / Duração_M * 24;

 if (Minutos >= 60) {
 Minutos = 0;
 Horas++;
 }
 }
 
 

 //-------------------------------------------------------------------------------\\
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 }
 }

 
 
  
 }


 



OBs:O sistema de Nuvens ainda não esta pronto.

Testei e ta funcionando bem.
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DÚVIDA Re: muito código em uma so script da perda de Fps ??????

Mensagem por dstaroski em Seg Jul 03, 2017 7:42 am

Bom dia cara! dá uma olhadinha aqui: http://www.schultzgames.com/t4707-resolvido-mais-scripts-ou-mais-linhas-de-codigo?highlight=Varios+Scripts+no+jogo , vai esclarecer bastante, a queda de FPS está mais relacionado a otimização do jogo, aqui no fórum bem como no canal do youtube do Marcos tem bastante tutorial para otimiza-lo e ganhar mais quadros (FPS).

Flw!
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DÚVIDA Re: muito código em uma so script da perda de Fps ??????

Mensagem por marcos4503 em Seg Jul 03, 2017 8:32 pm

Eu falei um pouco sobre isso, e expliquei como isso pode afetar o desempenho, alem de dar varias outras dicas aqui no meu tópico. Em resumo, dividir os scripts ajuda sim.

http://www.schultzgames.com/t4985-tutorial-43-otimas-dicas-de-otimizacao-para-jogos-mobile-android#36063
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