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Quero agradecer o pessoal que me deu a dica do Pathfinding, realmente acredito que ser aquilo que estou procurando.
Continuando os meus estudos, eu quero fazer com que o jogador possa fazer construções dentro do jogo. porem preciso que sejam organizadas, não ficando visível para o jogador quero fazer tipo um mapa de quadrados igual o Pathfinding faz. Preciso que seja uma mapa assim:
ai quando o jogador com o mouse sobre o mapa ficar no meio dos quadrados, tipo assim:
o jogo faça a correção e deixa a construção assim:
como seria o termo técnico disso para que eu possa estudar? obrigado desde já!
Da Um Molhada Nesse Video Vai Na Descrição E Baixar O Projeto Ai Vc Olha Os Scripts E Ver Como Ele Fez
Bruno
ProgramadorMaster
PONTOS : 3176 REPUTAÇÃO : 142 Idade : 21 Áreas de atuação : C# Avançado, SQL Intermediário, Unity3D Intermediário, HTML Iniciante, CSS Iniciante e ASP.NETRespeito as regras :
conseguir baixar, mas eu ainda estou aprendendo, não consigo achar essa parte do script, não tem um lugar que tem tipo um tutorial disso? para que eu possa ir seguindo e compreendendo?
Acho que seria mais facil fazer como no the sims.. Os moveis da casa são posicionados em quadrados, e os moveis só se movem se o jogador apontar para o quadrado.
marcos4503
Instrutor
PONTOS : 4828 REPUTAÇÃO : 578 Idade : 24 Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.
Veja meus assets para Unity!
https://windsoft.xyz/mtassets
eu "fiz" um projeto que basicamente é isso, porem ele funciona se o terreno ou chão no caso for plano, pode ser que funcione com elevações mas ainda não testei observe! fiz um video que mostra melhor como funciona, so que a net ta ruim pra manda pro youtube
HimorriveL escreveu:É isso mesmo, só que para 4 quadrados, a minha proposta eh para terreno plano tb! tem como compartilhar essa ideia?
com 4 quadrados pode ficar estranho, como usa um "instantiate" esse objeto vazio é a base, o objeto em si é filho dessa base, para fazer por exemplo uma mesa que ocupa 4 lugares, o colisor tem que ficar em uma das pontas ao invez do meio, ah tambem outra coisa, meu projeto usa raycast e essa câmera ortográfica, dependendo do seu jogo o player pode colocar outra mesa dentro dessa, já que tem 3 quadrados livre dentro dessa mesma mesa, o script de colocar os objetos em grid não foi eu que fiz, apenas adaptei para o que preciso, o script original usa apenas um plano ou seja o proprio divide um unico plano em varios quadrados(não visiveis)