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Duvida - Colisão

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DÚVIDA Duvida - Colisão

Mensagem por erifmeurer em Dom Jul 02, 2017 1:21 am

Boa noite pessoal, estou com uma duvida na colisão dos objetos na unity3d.
Eu tenho um modelo mais especificamente Zumbi que possui uma colisão em cada osso do corpo a fim de fazer um fps e verificar onde pegou o tiro, porem o script que controla as ações do modelo esta no objeto pai principal sendo assim a colisão dos ossos nao funcionam ele atravessa as paredes, queria saber se alguem ja passou por isso e como resolver.



Att Erich obrigado!

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DÚVIDA Re: Duvida - Colisão

Mensagem por dstaroski em Dom Jul 02, 2017 9:23 am

Bom dia! movido para a área de dúvidas. Não entendo muito dessa parte, mas acredito que logo logo alguém te responda.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Duvida - Colisão

Mensagem por marcos4503 em Dom Jul 02, 2017 9:42 am

O problema é ele estar passando por paredes, ou não detectar onde ta recebendo os tiros? Se for passar por paredes, acho que você deve verificar se possui um RigidBody em CADA colisor. E tambem se a caixa "Is trigger" de cada colisor, esta desmarcada.
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DÚVIDA Re: Duvida - Colisão

Mensagem por erifmeurer em Dom Jul 02, 2017 10:09 am

O problema é ele atravessar paredes estou conseguindo verificar onde pega os tiros, ele nao tem rigidybody em cada colisor por que se eu ponho para de funcionar onde pegam os tiros, e também nao esta como isTrigger.

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DÚVIDA Re: Duvida - Colisão

Mensagem por marcos4503 em Dom Jul 02, 2017 10:28 am

Coloca um RigidBody em cada colisor, e marca a opção "Is kinematic" de cada RigidBody, só pra testar
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DÚVIDA Re: Duvida - Colisão

Mensagem por SmithSchuldiner em Dom Jul 02, 2017 10:51 am

Se ele tiver mesh, tenta colocar MeshCollider, acredito que funcionaria !

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DÚVIDA Re: Duvida - Colisão

Mensagem por erifmeurer em Dom Jul 02, 2017 12:12 pm

Ele esta com meshcollider, botei o rigidbody e mesmo assim ele atravessou a parede.

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DÚVIDA Re: Duvida - Colisão

Mensagem por dstaroski em Seg Jul 03, 2017 7:33 am

erifmeurer escreveu:Ele esta com meshcollider, botei o rigidbody e mesmo assim ele atravessou a parede.
Bom dia! no meshcollider tem uma caixa para marcar com o nome "convex", marcou ela e testou?
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DÚVIDA Re: Duvida - Colisão

Mensagem por joaoazevedo65 em Seg Jul 03, 2017 11:46 am

Experimente alterar  "RigidBody - Colission Detect - Discrete" para "RigidBody - Colission Detect - Continuous"

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DÚVIDA Re: Duvida - Colisão

Mensagem por Callyde Jr em Seg Jul 03, 2017 12:51 pm

Nos meus personagens eu sempre coloco Capsule Collider e nas paredes meshcollider
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DÚVIDA Re: Duvida - Colisão

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jul 05, 2017 1:03 pm

JAMAIIIIISSSS utilize MeshCollider em um jogador.... principalmente se for uma malha só.

o ideal é usar apenas um CharacterController, mas se você precisa de precisão, você pode utilizar várias cápsulas espalhadas pelo corpo do modelo
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