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[Duvida] arma não poder atirar e recarregar

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DÚVIDA [Duvida] arma não poder atirar e recarregar

Mensagem por ruan ss em Qua Out 01, 2014 6:23 pm

uma duvida que estou a 2 dias tentando resolver, eu tenho duas animaçoes a de recarregar e a de atirar o problema é que da pra mim atirar e recarregar ao mesmo tempo e eu não sei como resolver

o script esta meio bagunçado


#pragma strict
//mirar
var HipPose : Vector3;
var AimPose : Vector3;
//

//atirar e recarregar
var AtirandoAnim: AnimationClip;
var ReloadAnim: AnimationClip;
var Bala: GameObject;
var canoArma: Transform;

var balas: int;
var pentes: int;

var fireRate: boolean;
var timeToShoot: float;
//

function Start () {

transform.localPosition = HipPose;

pentes = 5;
balas = 25;

fireRate = true;
timeToShoot = 0;
}

function Update () {
//mirar
if(Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = AimPose;
}

if(!Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = HipPose;
}
//

if(Input.GetButton("Fire1") && balas > 0){
if(timeToShoot > 0.05){
Shoot();
timeToShoot = 0;
}
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R) && pentes >0 && balas <25){
Reload();
}
timeToShoot += Time.deltaTime;
}
function Shoot(){
audio.Play();
Instantiate(Bala, canoArma.position, transform.rotation);
balas--;
animation.clip = AtirandoAnim;
animation.Play();
}

function Reload(){
animation.clip = ReloadAnim;
animation.Play();
pentes--;
balas = 25;
}

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DÚVIDA Re: [Duvida] arma não poder atirar e recarregar

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 01, 2014 8:18 pm

Muito facil... apenas crie uma variavel booleana p/ controlar isso...

Ja ja respondo... to na aula de algebra agora, pelo celular...

Dakiapoco posto o scrip pronto

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DÚVIDA Re: [Duvida] arma não poder atirar e recarregar

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 01, 2014 8:27 pm

Me diz 1 coisa...

Quanto tempo dura a animaçao de recarga?

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DÚVIDA Re: [Duvida] arma não poder atirar e recarregar

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 01, 2014 9:03 pm

AE, tenta isso...

não faço idéia se vai funcionar pois programei no bloco de notas mesmo... to sem unity aqui na faculdade...

Código:

var HipPose : Vector3;
var AimPose : Vector3;
var AtirandoAnim: AnimationClip;
var ReloadAnim: AnimationClip;
var Bala: GameObject;
var canoArma: Transform;
var balas: int;
var pentes: int;
var fireRate: boolean;
var timeToShoot: float;
var counterEnable : boolean;
var counter : float;
var tempoDesejado : float;
var recar : boolean
function Start () {
recar = false;
tempoDesejado = 3;
transform.localPosition = HipPose;
pentes = 5;
balas = 25;
fireRate = true;
timeToShoot = 0;
}
function Update () {
if (counterEnable == true){
counter += Time.deltaTime;
}
if (counter >= tempoDesejado) {
recar = false;                   
counterEnable = false;
counter = 0;
}
if(Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = AimPose;
}
if(!Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = HipPose;
}
if(Input.GetButton("Fire1") && balas > 0){
if(timeToShoot > 0.05){
Shoot();
timeToShoot = 0;
}
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R) && pentes >0 && balas <25 && recar = false){
Reload();
}
timeToShoot += Time.deltaTime;
}
function Shoot(){
audio.Play();
Instantiate(Bala, canoArma.position, transform.rotation);
balas--;
animation.clip = AtirandoAnim;
animation.Play();
}
function Reload(){
recar = true;
counterEnable = true;
animation.clip = ReloadAnim;
animation.Play();
pentes--;
balas = 25;
}


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DÚVIDA Re: [Duvida] arma não poder atirar e recarregar

Mensagem por ruan ss em Qua Out 01, 2014 9:30 pm

não funcionou

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DÚVIDA Re: [Duvida] arma não poder atirar e recarregar

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 01, 2014 9:31 pm

qual o erro? teve erro?

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DÚVIDA Re: [Duvida] arma não poder atirar e recarregar

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 01, 2014 9:32 pm

tenta agora...

Código:

var HipPose : Vector3;
var AimPose : Vector3;
var AtirandoAnim: AnimationClip;
var ReloadAnim: AnimationClip;
var Bala: GameObject;
var canoArma: Transform;
var balas: int;
var pentes: int;
var fireRate: boolean;
var timeToShoot: float;
var counterEnable : boolean;
var counter : float;
var tempoDesejado : float;
var recar : boolean
function Start () {
recar = false;
tempoDesejado = 3;
transform.localPosition = HipPose;
pentes = 5;
balas = 25;
fireRate = true;
timeToShoot = 0;
}
function Update () {
if (counterEnable == true){
counter += Time.deltaTime;
}
if (counter >= tempoDesejado) {
recar = false;                   
counterEnable = false;
counter = 0;
}
if(Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = AimPose;
}
if(!Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = HipPose;
}
if(Input.GetButton("Fire1") && balas > 0){
if(timeToShoot > 0.05){
Shoot();
timeToShoot = 0;
}
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R) && pentes >0 && balas <25 && recar == false){
Reload();
}
timeToShoot += Time.deltaTime;
}
function Shoot(){
audio.Play();
Instantiate(Bala, canoArma.position, transform.rotation);
balas--;
animation.clip = AtirandoAnim;
animation.Play();
}
function Reload(){
recar = true;
counterEnable = true;
animation.clip = ReloadAnim;
animation.Play();
pentes--;
balas = 25;
}

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DÚVIDA Re: [Duvida] arma não poder atirar e recarregar

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 01, 2014 9:44 pm

tenta agora...

Código:

var HipPose : Vector3;
var AimPose : Vector3;
var AtirandoAnim: AnimationClip;
var ReloadAnim: AnimationClip;
var Bala: GameObject;
var canoArma: Transform;
var balas: int;
var pentes: int;
var fireRate: boolean;
var timeToShoot: float;
var counterEnable : boolean;
var counter : float;
var tempoDesejado : float;
var recar : boolean
function Start () {
recar = false;
tempoDesejado = 3;
transform.localPosition = HipPose;
pentes = 5;
balas = 25;
fireRate = true;
timeToShoot = 0;
}
function Update () {
if (counterEnable == true){
counter += Time.deltaTime;
}
if (counter >= tempoDesejado) {
recar = false;                   
counterEnable = false;
counter = 0;
}
if(Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = AimPose;
}
if(!Input.GetButton("Fire2")){
transform.localPosition = HipPose;
}
if(Input.GetButton("Fire1") && balas > 0 && recar == false){
if(timeToShoot > 0.05){
Shoot();
timeToShoot = 0;
}
}
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R) && pentes >0 && balas <25 && recar == false){
Reload();
}
timeToShoot += Time.deltaTime;
}
function Shoot(){
audio.Play();
Instantiate(Bala, canoArma.position, transform.rotation);
balas--;
animation.clip = AtirandoAnim;
animation.Play();
}
function Reload(){
recar = true;
counterEnable = true;
animation.clip = ReloadAnim;
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pentes--;
balas = 25;
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DÚVIDA Re: [Duvida] arma não poder atirar e recarregar

Mensagem por ruan ss em Qua Out 01, 2014 9:47 pm

DEU CERTO cheers VLW

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DÚVIDA Re: [Duvida] arma não poder atirar e recarregar

Mensagem por ruan ss em Qua Out 01, 2014 9:47 pm

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