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SCRIPT TROCA DE CENAS

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DÚVIDA SCRIPT TROCA DE CENAS

Mensagem por Fernando2900 em Ter Out 13, 2015 12:13 pm

EU COPIEI EXATAMENTE IGUAL O VIDEO MAIS ESTA DANDO UM MONTE DE ERROS..ALGUEM PODE ME AJUDAR DEIXANDO O SCRIPT AQUI?

ERROS:
http://imageshack.com/a/img911/6620/JoxUl7.png

MEU SCRIPT:

using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class TROCACENAS : MonoBehaviour {
public Font Fonte;
public Color cor
public bool Trancada;
public float Distancia = 3;
public float tempoDoAviso = 2;
public string NomeDaCena;
public AudioClip audioPortaAbrindo,audioPortaTrancada,audioDestrancandoPorta;
public Texture textura;
private bool avisoPortaTrancada, ativarCarregamento;
public int IDdaChave;
private GameObject Jogador;
private float cronometroAviso, cronometroCarregamento;
void Start (){
cronometroAviso = 0;
cronometroCarregamento = 0;
avisoPortaTrancada = false;
ativarCarregamento = false;
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");

}
void Update (){
if(Vector3.Distance(Jogador.transform.position,Transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e"))[
if(Trancada == true && temAChave == false){
avisoPortaTrancada = true;
GetComponent ().PlayOneShot (audioPortaTrancada);
}
else if(Trancada == true && temAChave == true){
Trancada = false;
GetComponent ().PlayOneShot (audioDestrancandoPorta);
}
else if(Trancada ==false){
ativarCarregamento = true;
GetComponent ().PlayOneShot (audioPortaAbrindo);
}
}

if(avisoPortaTrancada == true) {
cronometroAviso += Time.deltaTime;
}
if(cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
}

if (ativarCarregamento == true) {
cronometroCarregamento += Time.deltaTime;
}
if (cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
Application.LoadLevel (CENA2);
void onGUI ) {
cor.a = cronometroCarregamento;
GUI.color = cor;
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),textura)
GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
GUI.Skin.font= Fonte;
GUI.Skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if (avisoPortaTrancada == true) {
GUI.label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.heigth/2-Screen.heigth/16,Screen.width/2.5f,Screen.heigth/Cool,"A porta esta trancada")
}
}








Última edição por Fernando2900 em Ter Out 13, 2015 12:39 pm, editado 1 vez(es)

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DÚVIDA Re: SCRIPT TROCA DE CENAS

Mensagem por Fernando2900 em Ter Out 13, 2015 12:51 pm

O erro acontecees da linha do void update para baixo
um monte de erros alias

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DÚVIDA Re: SCRIPT TROCA DE CENAS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 13, 2015 12:54 pm

Não está igual ao vídeo nem de perto cara... nem de perto mesmo

Código:
public Color cor
está faltando o ";" no final


Código:
if(Vector3.Distance(Jogador.transform.position,Transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e"))[
em vez de você usar "{" para abrir o if, você usou "["



Código:
if (cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
         avisoPortaTrancada = false;
         cronometroAviso = 0;
         Application.LoadLevel (CENA2);
Depois deste IF, você não fechou nem o if, nem a void Update


Código:
Application.LoadLevel (CENA2);
O nome da cena deve estar entre "", pois trata-se de uma string


Código:
void onGUI ) {
Está declarado errado... on está com o O minusculo e falta um parenteses



Código:
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),textura)
Cade o ";" no final?



Código:
GUI.Skin.font = Fonte;
GUI.Skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
"skin" é com S minusculo


Código:
GUI.label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.heigth/2-Screen.heigth/16,Screen.width/2.5f,Screen.heigth/Cool,"A porta esta trancada")
Cade o ";" denovo?


Cuidado ao dizer que está totalmente igual, ainda por cima em caps... tem bastante coisa diferente por ai
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DÚVIDA Re: SCRIPT TROCA DE CENAS

Mensagem por Fernando2900 em Ter Out 13, 2015 1:01 pm

Tudo bem,me desculpe..e eu nao sabia que minusculas e maiusculas faziam diferença

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DÚVIDA Re: SCRIPT TROCA DE CENAS

Mensagem por Fernando2900 em Ter Out 13, 2015 1:24 pm

Agora esta dando Parsing Error na linha 78,mais meu script so vai ate a linha 70


using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class TROCACENAS : MonoBehaviour {
public Font Fonte;
public Color cor;
public bool Trancada;
public float Distancia = 3;
public float tempoDoAviso = 2;
public string NomeDaCena;
public AudioClip audioPortaAbrindo,audioPortaTrancada,audioDestrancandoPorta;
public Texture textura;
private bool avisoPortaTrancada, ativarCarregamento;
public int IDdaChave;
public bool temAChave;
private GameObject Jogador;
private float cronometroAviso, cronometroCarregamento;

void Start (){
cronometroAviso = 0;
cronometroCarregamento = 0;
avisoPortaTrancada = false;
ativarCarregamento = false;
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");

}
void Update (){
if(Vector3.Distance(Jogador.transform.position,Transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e")){
if(Trancada == true && temAChave == false){
avisoPortaTrancada = true;
GetComponent ().PlayOneShot (audioPortaTrancada);
}
else if(Trancada == true && temAChave == true){
Trancada = false;
GetComponent ().PlayOneShot (audioDestrancandoPorta);
}
else if(Trancada ==false){
ativarCarregamento = true;
GetComponent ().PlayOneShot (audioPortaAbrindo);
}
}

if(avisoPortaTrancada == true) {
cronometroAviso += Time.deltaTime;
}
if(cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
}

if (ativarCarregamento == true) {
cronometroCarregamento += Time.deltaTime;
}
if (cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
Application.LoadLevel("CENA2");
}
}
void OnGUI () {
cor.a = cronometroCarregamento;
GUI.color = cor;
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),textura);
GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
GUI.skin.font= Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if (avisoPortaTrancada == true) {
GUI.Label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/Cool,"A porta esta trancada");
}
}






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DÚVIDA Re: SCRIPT TROCA DE CENAS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 13, 2015 2:14 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class TROCACENAS : MonoBehaviour {
   public Font Fonte;
   public Color cor;
   public bool Trancada;
   public float Distancia = 3;
   public float tempoDoAviso = 2;
   public string NomeDaCena;
   public AudioClip audioPortaAbrindo,audioPortaTrancada,audioDestrancandoPorta;
   public Texture textura;
   private bool avisoPortaTrancada, ativarCarregamento;
   public int IDdaChave;
   private GameObject Jogador;
   private float cronometroAviso, cronometroCarregamento;
   public bool temAChave;
   void Start (){
      cronometroAviso = 0;
      cronometroCarregamento = 0;
      avisoPortaTrancada = false;
      ativarCarregamento = false;
      Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
      
   }
   void Update (){
      if(Vector3.Distance(Jogador.transform.position,transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e")){
          if(Trancada == true && temAChave == false){
            avisoPortaTrancada = true;
            GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioPortaTrancada);
          }
          else if(Trancada == true && temAChave == true){
            Trancada = false;
            GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioDestrancandoPorta);
          }
          else if(Trancada ==false){
            ativarCarregamento = true;
            GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioPortaAbrindo);
          }
      }
      if(avisoPortaTrancada == true) {
         cronometroAviso += Time.deltaTime;
      }
      if(cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
         avisoPortaTrancada = false;
         cronometroAviso = 0;
      }                                                                                                       
      if (ativarCarregamento == true) {
         cronometroCarregamento += Time.deltaTime;
      }
      if (cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
         avisoPortaTrancada = false;
         cronometroAviso = 0;
         Application.LoadLevel ("CENA2");
      }
   }
   void OnGUI () {
      cor.a = cronometroCarregamento;
      GUI.color = cor;
      GUI.DrawTexture (new Rect (0, 0, Screen.width, Screen.height), textura);
      GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
      GUI.skin.font = Fonte;
      GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
      if (avisoPortaTrancada == true) {
         GUI.Label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"A porta esta trancada");
      }
   }
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