SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
O poder passar direto
Como fazer um poder de segurar e soltar
Existe a possibilidade de calcular o tempo de uma função
Unity travando a cada 1-2 segundos
Fazer objeto com textura fica atrás de tudo na cena
The Last Warrior - meu primeiro RPG Vesão Demo Beta - Download aqui
problema com Movimento usando Rigidbody
Como faço pra uma imagem UI seguir meu cursor?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Jogo Demo(Lost and Alone)
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
SETEALÉM - DEMO
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Formação de equipa para o Jogo Until the last
esse e o novo jogo que estou criando "my dream" ,um projeto pequeno.
Enfrente Seu Pesadelo
Visão estilo CS
Divulgaçao de Battle of Worlds
Fazer efeito de distorção
Boomerang
DUVIDA SOBRE TERRAIN
Gostaria De Entrar em Uma Equipe ! :D
CutScene com dialogo
[AJUDA] CommandInvokationFailure: Failed to build apk
Aumentar A escala para um lado por script
2D Painting - Magic tree - Tentando um estilo diferente
pq a unity compila arquivo dll?
[AJUDA] movimentação e ação do Player
Tem como melhorar ?
IA de Patrulha do inimigo !
bug do meu jogo
Organizar GUI menu, para qualquer tamanho de tela no Unity 3D
Forest Explorer
aparece e desaparece apertando um tecla.
Preciso 1 Programador
[AJUDA] Contorno colorido em objetos.
[Formação de equipe] GamePlex Production
]C# Scripting] - Ler XML
FixedSys nova equipe formação de jogos 2d e 3d
Indicação para VPS
Unity - Há alguma forma de abrir duas vezes o mesmo projeto?
Instanciar Objeto no hit.normal
IA NPC seguir e player e matar inimigos proximo
Pegar a posição
Preciso de um modelo 3D
[Prototipo] : [MyLifeInSevenSeconds]
[AJUDA] Atirar no meio da animação
Duvidas em relação a armmas
Change Material
Nav mesh em tempo real e fazer as rodas girarem
Problema com load (android)
Quanto tempo ?
so seguir quando ver
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
Mudar a Cena ao Apertar o Button
Chat android por local?
Esconder-se estilo OutLast
[RESOLVIDO] Conversão C# para JavaScript
Problema no Network
Sumindo os detalhes no UV Mapping
Animação faz objeto mudar de posição?
[ERRO DO PHOTON] Script do Photon com a unity
Desenho - Sword concept
Jogo que estou desenvolvendo "Alone"
[TUTORIAL] Evitar Sombras ULTRA escuras após trocar de cena
[Artigo]Delegates - Entendendo e Aplicando na Unity
Raposa: Projeto Laranja - Meu jogo,O que acham?
Sistema de Futebol(Chutar bola e carrega-la até o gol)
Enhance - Goodbye SDK fatigue! Ads and more in Minutes!
[RESOLVIDO] SUSPENSÃO
Fazer sombras usando sprites
Canvas: como trazer objeto pra frente de outro?
Meu primeiro Rpg
[RESOLVIDO] Dúvida com audio.stop e audio.play
save de objetos coletados
[RESOLVIDO] Animação alteração posição do objeto.
[RESOLVIDO] Animação De camera Procedural Tem como ?
Problema na compilaçao para android
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Qual o melhor formato de Textura?
Movimento do Sonic
Pokémon TCG-Erro de tela rosa
Melhor lugar para Publicar uma Demo
[AJUDA] Sistema de chuva
Dúvida com simulação de marcha de carros..
Precisamos de um Level Desgner ou Programador, que entenda de Otimização de Senario
Dúvida se código da unity é obsoleto
Jumper boy
Demo Terror
Alguem pode me dizer qual é a função que limita o framerate do game, no unity 5 ?
como fazer trocar a imagem q está no UI canvas ?
problemas ao sincronizar healthbar entre os player (photon)
Reload Arma
Servidores dedicados - BatchMode
Como dizer que um numero é diferente do outro?
Optimização do Android
[TUTORIAL] 42 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
Ativar animação
como criptografar um texto e descriptografar em c#
Hoje à(s) 7:52 pm
Hoje à(s) 7:48 pm
Hoje à(s) 7:37 pm
Hoje à(s) 7:33 pm
Hoje à(s) 7:20 pm
Hoje à(s) 7:11 pm
Hoje à(s) 6:37 pm
Hoje à(s) 4:11 pm
Hoje à(s) 2:52 pm
Hoje à(s) 2:49 pm
Hoje à(s) 2:45 pm
Hoje à(s) 1:50 pm
Hoje à(s) 1:15 pm
Hoje à(s) 9:14 am
Hoje à(s) 9:05 am
Hoje à(s) 8:39 am
Hoje à(s) 3:05 am
Ontem à(s) 11:47 pm
Ontem à(s) 11:15 pm
Ontem à(s) 10:07 pm
Ontem à(s) 9:02 pm
Ontem à(s) 8:34 pm
Ontem à(s) 7:41 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 7:15 pm
Ontem à(s) 7:13 pm
Ontem à(s) 6:18 pm
Ontem à(s) 5:24 pm
Ontem à(s) 4:14 pm
Ontem à(s) 1:15 pm
Ontem à(s) 11:20 am
Ontem à(s) 11:18 am
Ontem à(s) 11:08 am
Ontem à(s) 12:56 am
Sab Dez 16, 2017 8:33 pm
Sab Dez 16, 2017 6:01 pm
Sab Dez 16, 2017 5:12 pm
Sab Dez 16, 2017 4:13 pm
Sab Dez 16, 2017 3:28 pm
Sab Dez 16, 2017 1:35 pm
Sab Dez 16, 2017 12:34 pm
Sab Dez 16, 2017 12:32 pm
Sab Dez 16, 2017 12:30 pm
Sab Dez 16, 2017 1:10 am
Sex Dez 15, 2017 10:15 pm
Sex Dez 15, 2017 9:43 pm
Sex Dez 15, 2017 9:41 pm
Sex Dez 15, 2017 9:26 pm
Sex Dez 15, 2017 9:03 pm
Sex Dez 15, 2017 7:47 pm
Sex Dez 15, 2017 5:02 pm
Sex Dez 15, 2017 3:51 pm
Sex Dez 15, 2017 2:09 pm
Sex Dez 15, 2017 1:58 pm
Sex Dez 15, 2017 1:48 pm
Sex Dez 15, 2017 2:56 am
Qui Dez 14, 2017 11:31 pm
Qui Dez 14, 2017 11:11 pm
Qui Dez 14, 2017 8:52 pm
Qui Dez 14, 2017 7:51 pm
Qui Dez 14, 2017 5:41 pm
Qui Dez 14, 2017 3:58 pm
Qui Dez 14, 2017 12:35 pm
Qui Dez 14, 2017 11:59 am
Qui Dez 14, 2017 10:54 am
Qui Dez 14, 2017 2:04 am
Qui Dez 14, 2017 1:24 am
Qui Dez 14, 2017 1:04 am
Qua Dez 13, 2017 11:37 pm
Qua Dez 13, 2017 11:09 pm
Qua Dez 13, 2017 8:23 pm
Qua Dez 13, 2017 2:20 pm
Qua Dez 13, 2017 1:49 pm
Qua Dez 13, 2017 1:22 pm
Qua Dez 13, 2017 1:11 pm
Qua Dez 13, 2017 12:57 pm
Qua Dez 13, 2017 12:41 pm
Qua Dez 13, 2017 12:56 am
Qua Dez 13, 2017 12:10 am
Qua Dez 13, 2017 12:08 am
Ter Dez 12, 2017 10:23 pm
Ter Dez 12, 2017 9:57 pm
Ter Dez 12, 2017 9:53 pm
Ter Dez 12, 2017 9:37 pm
Ter Dez 12, 2017 9:18 pm
Ter Dez 12, 2017 8:26 pm
Ter Dez 12, 2017 7:40 pm
Ter Dez 12, 2017 6:27 pm
Ter Dez 12, 2017 5:44 pm
Ter Dez 12, 2017 5:34 pm
Ter Dez 12, 2017 2:25 pm
Ter Dez 12, 2017 12:49 pm
Ter Dez 12, 2017 11:34 am
Ter Dez 12, 2017 4:34 am
Seg Dez 11, 2017 9:28 pm
Seg Dez 11, 2017 8:05 pm
Seg Dez 11, 2017 7:39 pm
Seg Dez 11, 2017 7:03 pm
Seg Dez 11, 2017 6:47 pm
MarceloYBP
MarceloYBP
recagonlei
recagonlei
Flávio
MarceloYBP
Flávio
Ghosthy
Zecandy
Zecandy
Zecandy
PatifeCraft
dstaroski
thales.ulisses
thales.ulisses
thales.ulisses
gurgelg752
Dom3000
Flávio
recagonlei
Unoog
Maniaco
Zecandy
Sshisbachza
recagonlei
Madness
glauco
FernandoViniciusSchultz
gurgelg752
Zecandy
recagonlei
recagonlei
googolepton
gurgelg752
Sshisbachza
Santiago Furtado
PatifeCraft
azool
fabriciorsz34
Água Sem Hidrogênio
Phph09
Phph09
Phph09
lolhard
Zecandy
Phph09
recagonlei
Zecandy
michelly
glauco
XN4k3Dbr
gurgelg752
Zecandy
MarceloYBP
John Rambo
Encracker
Phph09
lesgoy
recagonlei
RW.
GabrielBs1409
PatifeCraft
recagonlei
BRGC
MarceloYBP
dimmuo
MarceloYBP
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
WesleyLemosLeal
fabriciorsz34
Zecandy
MarceloYBP
Cristianolop
Phph09
XN4k3Dbr
BRGC
Eduardoro39
Phph09
MarceloYBP
DSK
recagonlei
natanael.olimpio
PatifeCraft
Madness
Jhonatham1
Flávio
googolepton
MarceloYBP
FelipeGD
dstaroski
Valakinhas
John Rambo
hen000
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
natanael.olimpio
Zecandy
recagonlei

SCRIPT TROCA DE CENAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA SCRIPT TROCA DE CENAS

Mensagem por Fernando2900 em Ter Out 13, 2015 12:13 pm

EU COPIEI EXATAMENTE IGUAL O VIDEO MAIS ESTA DANDO UM MONTE DE ERROS..ALGUEM PODE ME AJUDAR DEIXANDO O SCRIPT AQUI?

ERROS:
http://imageshack.com/a/img911/6620/JoxUl7.png

MEU SCRIPT:

using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class TROCACENAS : MonoBehaviour {
public Font Fonte;
public Color cor
public bool Trancada;
public float Distancia = 3;
public float tempoDoAviso = 2;
public string NomeDaCena;
public AudioClip audioPortaAbrindo,audioPortaTrancada,audioDestrancandoPorta;
public Texture textura;
private bool avisoPortaTrancada, ativarCarregamento;
public int IDdaChave;
private GameObject Jogador;
private float cronometroAviso, cronometroCarregamento;
void Start (){
cronometroAviso = 0;
cronometroCarregamento = 0;
avisoPortaTrancada = false;
ativarCarregamento = false;
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");

}
void Update (){
if(Vector3.Distance(Jogador.transform.position,Transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e"))[
if(Trancada == true && temAChave == false){
avisoPortaTrancada = true;
GetComponent ().PlayOneShot (audioPortaTrancada);
}
else if(Trancada == true && temAChave == true){
Trancada = false;
GetComponent ().PlayOneShot (audioDestrancandoPorta);
}
else if(Trancada ==false){
ativarCarregamento = true;
GetComponent ().PlayOneShot (audioPortaAbrindo);
}
}

if(avisoPortaTrancada == true) {
cronometroAviso += Time.deltaTime;
}
if(cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
}

if (ativarCarregamento == true) {
cronometroCarregamento += Time.deltaTime;
}
if (cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
Application.LoadLevel (CENA2);
void onGUI ) {
cor.a = cronometroCarregamento;
GUI.color = cor;
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),textura)
GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
GUI.Skin.font= Fonte;
GUI.Skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if (avisoPortaTrancada == true) {
GUI.label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.heigth/2-Screen.heigth/16,Screen.width/2.5f,Screen.heigth/Cool,"A porta esta trancada")
}
}








Última edição por Fernando2900 em Ter Out 13, 2015 12:39 pm, editado 1 vez(es)

Fernando2900
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 830
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT TROCA DE CENAS

Mensagem por Fernando2900 em Ter Out 13, 2015 12:51 pm

O erro acontecees da linha do void update para baixo
um monte de erros alias

Fernando2900
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 830
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT TROCA DE CENAS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 13, 2015 12:54 pm

Não está igual ao vídeo nem de perto cara... nem de perto mesmo

Código:
public Color cor
está faltando o ";" no final


Código:
if(Vector3.Distance(Jogador.transform.position,Transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e"))[
em vez de você usar "{" para abrir o if, você usou "["



Código:
if (cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
         avisoPortaTrancada = false;
         cronometroAviso = 0;
         Application.LoadLevel (CENA2);
Depois deste IF, você não fechou nem o if, nem a void Update


Código:
Application.LoadLevel (CENA2);
O nome da cena deve estar entre "", pois trata-se de uma string


Código:
void onGUI ) {
Está declarado errado... on está com o O minusculo e falta um parenteses



Código:
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),textura)
Cade o ";" no final?



Código:
GUI.Skin.font = Fonte;
GUI.Skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
"skin" é com S minusculo


Código:
GUI.label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.heigth/2-Screen.heigth/16,Screen.width/2.5f,Screen.heigth/Cool,"A porta esta trancada")
Cade o ";" denovo?


Cuidado ao dizer que está totalmente igual, ainda por cima em caps... tem bastante coisa diferente por ai
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT TROCA DE CENAS

Mensagem por Fernando2900 em Ter Out 13, 2015 1:01 pm

Tudo bem,me desculpe..e eu nao sabia que minusculas e maiusculas faziam diferença

Fernando2900
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 830
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT TROCA DE CENAS

Mensagem por Fernando2900 em Ter Out 13, 2015 1:24 pm

Agora esta dando Parsing Error na linha 78,mais meu script so vai ate a linha 70


using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class TROCACENAS : MonoBehaviour {
public Font Fonte;
public Color cor;
public bool Trancada;
public float Distancia = 3;
public float tempoDoAviso = 2;
public string NomeDaCena;
public AudioClip audioPortaAbrindo,audioPortaTrancada,audioDestrancandoPorta;
public Texture textura;
private bool avisoPortaTrancada, ativarCarregamento;
public int IDdaChave;
public bool temAChave;
private GameObject Jogador;
private float cronometroAviso, cronometroCarregamento;

void Start (){
cronometroAviso = 0;
cronometroCarregamento = 0;
avisoPortaTrancada = false;
ativarCarregamento = false;
Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");

}
void Update (){
if(Vector3.Distance(Jogador.transform.position,Transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e")){
if(Trancada == true && temAChave == false){
avisoPortaTrancada = true;
GetComponent ().PlayOneShot (audioPortaTrancada);
}
else if(Trancada == true && temAChave == true){
Trancada = false;
GetComponent ().PlayOneShot (audioDestrancandoPorta);
}
else if(Trancada ==false){
ativarCarregamento = true;
GetComponent ().PlayOneShot (audioPortaAbrindo);
}
}

if(avisoPortaTrancada == true) {
cronometroAviso += Time.deltaTime;
}
if(cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
}

if (ativarCarregamento == true) {
cronometroCarregamento += Time.deltaTime;
}
if (cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
avisoPortaTrancada = false;
cronometroAviso = 0;
Application.LoadLevel("CENA2");
}
}
void OnGUI () {
cor.a = cronometroCarregamento;
GUI.color = cor;
GUI.DrawTexture(new Rect(0,0,Screen.width,Screen.height),textura);
GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
GUI.skin.font= Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if (avisoPortaTrancada == true) {
GUI.Label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/Cool,"A porta esta trancada");
}
}






Fernando2900
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 830
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: SCRIPT TROCA DE CENAS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 13, 2015 2:14 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class TROCACENAS : MonoBehaviour {
   public Font Fonte;
   public Color cor;
   public bool Trancada;
   public float Distancia = 3;
   public float tempoDoAviso = 2;
   public string NomeDaCena;
   public AudioClip audioPortaAbrindo,audioPortaTrancada,audioDestrancandoPorta;
   public Texture textura;
   private bool avisoPortaTrancada, ativarCarregamento;
   public int IDdaChave;
   private GameObject Jogador;
   private float cronometroAviso, cronometroCarregamento;
   public bool temAChave;
   void Start (){
      cronometroAviso = 0;
      cronometroCarregamento = 0;
      avisoPortaTrancada = false;
      ativarCarregamento = false;
      Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
      
   }
   void Update (){
      if(Vector3.Distance(Jogador.transform.position,transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e")){
          if(Trancada == true && temAChave == false){
            avisoPortaTrancada = true;
            GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioPortaTrancada);
          }
          else if(Trancada == true && temAChave == true){
            Trancada = false;
            GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioDestrancandoPorta);
          }
          else if(Trancada ==false){
            ativarCarregamento = true;
            GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioPortaAbrindo);
          }
      }
      if(avisoPortaTrancada == true) {
         cronometroAviso += Time.deltaTime;
      }
      if(cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
         avisoPortaTrancada = false;
         cronometroAviso = 0;
      }                                                                                                       
      if (ativarCarregamento == true) {
         cronometroCarregamento += Time.deltaTime;
      }
      if (cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
         avisoPortaTrancada = false;
         cronometroAviso = 0;
         Application.LoadLevel ("CENA2");
      }
   }
   void OnGUI () {
      cor.a = cronometroCarregamento;
      GUI.color = cor;
      GUI.DrawTexture (new Rect (0, 0, Screen.width, Screen.height), textura);
      GUI.color = new Color32(255,255,255,255);
      GUI.skin.font = Fonte;
      GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
      if (avisoPortaTrancada == true) {
         GUI.Label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"A porta esta trancada");
      }
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9866
REPUTAÇÃO : 1708
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum