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Sistema Random.Ragen.

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DÚVIDA Sistema Random.Ragen.

Mensagem por carlos antonio s em Ter Out 13, 2015 10:37 am

Marcos criei um quis e queria usar o sistema Random Range. Para fazer perguntas, mais ele repete a pergunta que já foi feita. Como fazer o sistema sortear e não repetir entre as 10 perguntas.  joaonatalinosouza@gmail.com
Muito obrigado pela sua atenção. !!

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DÚVIDA Re: Sistema Random.Ragen.

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 13, 2015 12:33 pm

Cara, para isto acontecer você vai ter que adicionar o número da pergunta a uma lista... que é diferente de Array.

Cada pergunta já sorteada, você da o comando "nomeDalista.Add(numeroDaPergunta);"

supondo que seja uma lista de "int"

Depois, na hora do sorteio das perguntas, você deve checar se a pergunta recem sorteada já está na lista ou não... se já está, chama o sorteio denovo


Se tiver o script fica mais facil de ajudar Very Happy
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DÚVIDA Sistema Random.Ragen.

Mensagem por carlos antonio s em Seg Out 19, 2015 3:37 pm

Marcos estou lê enviando o script.
Se você puder me ajudar agradeço muito.



using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class Responder : MonoBehaviour {

private int idTema;

public Text Pergunta;
public Text RespostaA;
public Text RespostaB;
public Text RespostaC;
public Text RespostaD;
public Text infoRespostas;

public string[] Perguntas;    // armazenas todas as perguntas
public string[] alternativaA; // armazenas todas as alternativas A
public string[] alternativaB; // armazenas todas as alternativas B
public string[] alternativaC; // armazenas todas as alternativas C
public string[] alternativaD; // armazenas todas as alternativas D
public string[] corretas;  // armazenas todas as corretas

private int idPergunta;

private float acertos;
private float questoes;
private float media;
private int notaFinal;



// Use this for initialization
void Start () {

idTema = PlayerPrefs.GetInt("idTema");

idPergunta = 0;
questoes = Perguntas.Length;
Pergunta.text = Perguntas [idPergunta];
RespostaA.text = alternativaA [idPergunta];
RespostaB.text = alternativaB [idPergunta];
RespostaC.text = alternativaC [idPergunta];
RespostaD.text = alternativaD [idPergunta];

infoRespostas.text = " Respondendo "+(idPergunta + 0).ToString()+ " de "+questoes.ToString()+" Perguntas.";

}

public void resposta(string alternativa)

{
if (alternativa == "A")
{
if(alternativaA[idPergunta] == corretas[idPergunta]) // EXECUTA O COMANDO PARA RESPOSTA A
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "B")
{
if(alternativaB[idPergunta] == corretas[idPergunta]) // EXECUTA O COMANDO PARA RESPOSTA B
{
acertos += 1;
}
}

else if (alternativa == "C")
{
if(alternativaC[idPergunta] == corretas[idPergunta]) // EXECUTA O COMANDO PARA RESPOSTA C
{
acertos += 1;
}
}
else if (alternativa == "D")
{
if(alternativaD[idPergunta] == corretas[idPergunta]) // EXECUTA O COMANDO PARA RESPOSTA D
{
acertos += 1;
}

}

procimaPergunta ();

}
void procimaPergunta()

{

idPergunta += 1;


if (idPergunta <= (questoes - 1))
{
Pergunta.text = Perguntas [idPergunta];
RespostaA.text = alternativaA [idPergunta];
RespostaB.text = alternativaB [idPergunta];
RespostaC.text = alternativaC [idPergunta];
RespostaD.text = alternativaD [idPergunta];

infoRespostas.text = " Respondendo " + (idPergunta + 1).ToString () + " de " + questoes.ToString () + " Perguntas.";

}
else
{
media = 10 *(acertos / questoes);
notaFinal = Mathf.RoundToInt(media);

if(notaFinal > PlayerPrefs.GetInt("notaFinal"+idTema.ToString()))
{
PlayerPrefs.SetInt("notaFinal"+idTema.ToString(),notaFinal);
PlayerPrefs.SetInt("acertos"+idTema.ToString(),(int)acertos);
}
PlayerPrefs.SetInt("notaFinalTemp"+idTema.ToString(),notaFinal);
PlayerPrefs.SetInt("acertosTemp"+idTema.ToString(),(int)acertos);



Application.LoadLevel("notaFinal");
}
}

}

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DÚVIDA Re: Sistema Random.Ragen.

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 19, 2015 4:22 pm

Peço que teste isto:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

public class Responder : MonoBehaviour {
   
   private int idTema;
   
   public Text Pergunta;
   public Text RespostaA;
   public Text RespostaB;
   public Text RespostaC;
   public Text RespostaD;
   public Text infoRespostas;
   
   public string[] Perguntas;    // armazenas todas as perguntas
   public string[] alternativaA; // armazenas todas as alternativas A
   public string[] alternativaB; // armazenas todas as alternativas B
   public string[] alternativaC; // armazenas todas as alternativas C
   public string[] alternativaD; // armazenas todas as alternativas D
   public string[] corretas;  // armazenas todas as corretas
   
   private int idPergunta;

   private int acertos;
   private int questoes;
   private float media;
   private int notaFinal;
   
   private List<int> PerguntasJaSorteadas = new List<int>();

   void Start () {
      
      idTema = PlayerPrefs.GetInt("idTema");
      questoes = Perguntas.Length;

      idPergunta = Random.Range (0, questoes);
      PerguntasJaSorteadas.Add (idPergunta);

      Pergunta.text = Perguntas [idPergunta];
      RespostaA.text = alternativaA [idPergunta];
      RespostaB.text = alternativaB [idPergunta];
      RespostaC.text = alternativaC [idPergunta];
      RespostaD.text = alternativaD [idPergunta];
      
      infoRespostas.text = " Respondendo "+(idPergunta + 0).ToString()+ " de "+questoes.ToString()+" Perguntas.";   
   }
   
   public void resposta(string alternativa){
      if (alternativa == "A") {
         if(alternativaA[idPergunta] == corretas[idPergunta]){ // EXECUTA O COMANDO PARA RESPOSTA A
            acertos += 1;
         }
      }

      else if (alternativa == "B") {
         if(alternativaB[idPergunta] == corretas[idPergunta]){ // EXECUTA O COMANDO PARA RESPOSTA B
            acertos += 1;
         }
      }
      
      else if (alternativa == "C") {
         if(alternativaC[idPergunta] == corretas[idPergunta]){ // EXECUTA O COMANDO PARA RESPOSTA C
            acertos += 1;
         }
      }

      else if (alternativa == "D") {
         if(alternativaD[idPergunta] == corretas[idPergunta]){ // EXECUTA O COMANDO PARA RESPOSTA D
            acertos += 1;
         }
      }
      sortearNumero ();
   }

   void sortearNumero (){
      idPergunta = Random.Range (0, questoes);
      for (int x = 0; x < questoes; x++) {
         if(idPergunta != PerguntasJaSorteadas[x]){
            PerguntasJaSorteadas.Add(idPergunta);
            procimaPergunta();
            return;
         }
      }
   }

   void procimaPergunta()   {

      if (PerguntasJaSorteadas.Count <= (questoes - 1)) {
         Pergunta.text = Perguntas [idPergunta];
         RespostaA.text = alternativaA [idPergunta];
         RespostaB.text = alternativaB [idPergunta];
         RespostaC.text = alternativaC [idPergunta];
         RespostaD.text = alternativaD [idPergunta];
         
         infoRespostas.text = " Respondendo " + (idPergunta + 1).ToString () + " de " + questoes.ToString () + " Perguntas.";   
      }
      else{
         media = 10 *(acertos / questoes);
         notaFinal = Mathf.RoundToInt(media);
         
         if(notaFinal > PlayerPrefs.GetInt("notaFinal"+idTema.ToString())){
            PlayerPrefs.SetInt("notaFinal"+idTema.ToString(),notaFinal);
            PlayerPrefs.SetInt("acertos"+idTema.ToString(),(int)acertos);
         }
         PlayerPrefs.SetInt("notaFinalTemp"+idTema.ToString(),notaFinal);
         PlayerPrefs.SetInt("acertosTemp"+idTema.ToString(),(int)acertos);

         Application.LoadLevel("notaFinal");
      }
   }
}


Não sei se vai funcionar pois não testei colocando canvas e textos, etc...

O script está bem estrutorado, más onde você chama a proxima pergunta depois de responder a atual?
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DÚVIDA Re: Sistema Random.Ragen.

Mensagem por carlos antonio s em Sab Out 24, 2015 7:33 pm

Boa noite marcos eu lhe agradeço muito pela a atenção que me deu e veio
Lhe informar que testei mais o código repetiu as mesmas perguntas entre as 10.muito obrigado.

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