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[TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla

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TUTORIAL [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla

Mensagem por Guilherme_cj852 em Dom Out 11, 2015 9:39 pm

Fiz este script super simples pro player se abaixar quando apertar "C", na verdade isso é uma gambiarra kkkkk pq quando o player aperta "C" o valor do eixo Y (altura) se altera pra um valor menor, e quando solta o "C" o valor volta ao normal, foi a forma mais simples q encontrei d fazer isso.

É so jogar o script abaixo na main camera(Óbvio né! '-' kk) ,eu comentei o script pra ficar mais facil ainda pra quem n entende d C# entende esse script :v

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class abaixarPlayer : MonoBehaviour {
 
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown("c")) { // se o player apertar "c"
 transform.localPosition = new Vector3(0, 1, 0); // o valor do eixo y diminui, fazendo a altura da main camer diminuir tbm
 }
 if (Input.GetKeyUp("c")) { // e se soltar a tecla "c"
 transform.localPosition = new Vector3(0, 2,0); // o valor volta ao normal
 }
 }
}

Lembrando q o script tem q estar com o nome "abaixarPlayer" ou vc pode ir na linha
Código:
public class abaixarPlayer : MonoBehaviour {
e alterar o nome do script
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla

Mensagem por jonatan oliveira rocha em Seg Jul 04, 2016 2:40 am

Legal Smile

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla

Mensagem por MeverPlays em Seg Jul 04, 2016 12:50 pm

Sei muito pouco de C# e não sabia desse tipo de Input de executar uma ação quando determinado botão é soltado (if (Input.GetKeyUp) =)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla

Mensagem por Guilherme_cj852 em Seg Jul 04, 2016 1:15 pm

MeverPlays escreveu:Sei muito pouco de C# e não sabia desse tipo de Input de executar uma ação quando determinado botão é soltado (if (Input.GetKeyUp) =)
Acho q ele é bem pouco usado kk
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla

Mensagem por MeverPlays em Seg Jul 04, 2016 1:33 pm

A não ser que a pessoa use tbm o if (Input.GetKeyDown) não tem msm necessidade de usar ele kk
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla

Mensagem por weslleyFx em Seg Jul 04, 2016 1:40 pm

Ate hj não usei esse Input '-'
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla

Mensagem por MeverPlays em Seg Jul 04, 2016 1:48 pm

o.O heuhehe
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla

Mensagem por anizioNoob em Sex Ago 26, 2016 10:38 pm

Guilherme_cj852 escreveu:Fiz este script super simples pro player se abaixar quando apertar "C", na verdade isso é uma gambiarra kkkkk pq quando o player aperta "C" o valor do eixo Y (altura) se altera pra um valor menor, e quando solta o "C" o valor volta ao normal, foi a forma mais simples q encontrei d fazer isso.

É so jogar o script abaixo na main camera(Óbvio né! '-' kk) ,eu comentei o script pra ficar mais facil ainda pra quem n entende d C# entende esse script :v

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class abaixarPlayer : MonoBehaviour {
 
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown("c")) { // se o player apertar "c"
 transform.localPosition = new Vector3(0, 1, 0); // o valor do eixo y diminui, fazendo a altura da main camer diminuir tbm
 }
 if (Input.GetKeyUp("c")) { // e se soltar a tecla "c"
 transform.localPosition = new Vector3(0, 2,0); // o valor volta ao normal
 }
 }
}

Lembrando q o script tem q estar com o nome "abaixarPlayer" ou vc pode ir na linha
Código:
public class abaixarPlayer : MonoBehaviour {
e alterar o nome do script
não tem uma forma de fazer isso e diminuir o tamanho do colisor também?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Ago 26, 2016 11:47 pm

claro, basta pegar o GetComponent do colisor, e acessar a variável "size" dele.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sex Ago 26, 2016 11:50 pm

Tem como, basta acessar o collider do FirstPersonCharacter.

Código:
   private CharacterController ColliderPlayer;
   ColliderPlayer = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player").GetComponent<CharacterController> ();
   ColliderPlayer.height = 2.5f; // Float

O script ira ficar assim:

OBS: Eu não testei ele com esses valores
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class abaixarPlayer : MonoBehaviour {

   private CharacterController ColliderPlayer;

   void Start(){
      ColliderPlayer = GameObject.FindGameObjectWithTag ("Player").GetComponent<CharacterController> ();
   }

   void Update () {
      if (Input.GetKey("c")) { // se o player apertar "c"
         ColliderPlayer.height = 1.3f;
         transform.localPosition = new Vector3(0, 1, 0); // o valor do eixo y diminui, fazendo a altura da main camer diminuir tbm
      }
      if (Input.GetKeyUp("c")) { // e se soltar a tecla "c"
         ColliderPlayer.height = 2;
         transform.localPosition = new Vector3(0, 2,0); // o valor volta ao normal
      }
   }
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Player se abaixar ao apertar tecla

Mensagem por anizioNoob em Sab Ago 27, 2016 9:19 am

vlw ae glr vcs são mto legais Very Happy
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