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[Ajuda] Loop na array material

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DÚVIDA [Ajuda] Loop na array material

Mensagem por ffabim em Seg Jun 26, 2017 2:48 pm

iae pessoal

queria sabe como faz pra dar um loop na array,tá tenso esse negocio aqui

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
 
public class material : MonoBehaviour
{

   public GameObject[] array;
{
   for(int i = 0 ; i < array.Length ; i++)
   }
   public void ChangeMaterial(Material mat)
   {
      array.GetComponent<MeshRenderer>().material = mat;
   }
}

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Loop na array material

Mensagem por JoelMJunior em Ter Jun 27, 2017 2:51 am

Essas chaves não estão erradas, não?
O for está em que void?

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Loop na array material

Mensagem por ffabim em Ter Jun 27, 2017 3:15 am

Sei lá vei, esse loop tá me deixando doido já

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Loop na array material

Mensagem por PauloFR em Ter Jun 27, 2017 12:26 pm

Coloque o script completo...GameObject não é um Material ._. então não é uma array de material... o for é desnecessário já que ele não está fazendo nada...
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DÚVIDA Re: [Ajuda] Loop na array material

Mensagem por ffabim em Ter Jun 27, 2017 2:42 pm

veja este video

o material, não vai diretamente no objeto apenas em partes
a única maneira fazer ele ir é fazer uma array de gameobject junto a esse script

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class pintura : MonoBehaviour
{
   public GameObject carro;
   
   public void ChangeColor(Material mat)
   {
      carro.GetComponentInChildren<Renderer>().material = mat;
   }
}


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DÚVIDA Re: [Ajuda] Loop na array material

Mensagem por PauloFR em Ter Jun 27, 2017 3:50 pm

Você quer que a mesma cor vá em diversas partes do carro ? se for isso é só usar o for mesmo...

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class pintura : MonoBehaviour  {
 public GameObject[] pecas;
 
 public void ChangeColor(Material mat)
 {
  for(x = 0; x < pecas.Lenght; x++)
  {
    pecas[x].GetComponent<Renderer>().material = mat;
  }

 }
}

// Pode conter erros de digitacao...
// Você linka todas as peças na array e quando a void for chamada vai colocar o material em  todos dentro dela...

Mas te recomendo juntar todas as partes do carro em um Objeto apenas em algum programa de modelagem... se você for usar apenas uma cor para o carro todo.Assim o desempenho aumenta um pouco...
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DÚVIDA Re: [Ajuda] Loop na array material

Mensagem por ffabim em Ter Jun 27, 2017 4:27 pm

tlg, vlw pela dica.
no script tinha alguns erro mais conseguir resolver, mais tá dando 'end of file'
nunca vi isto

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Loop na array material

Mensagem por ffabim em Ter Jun 27, 2017 4:28 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class pintura : MonoBehaviour
{
   public GameObject[] pecas;
   
   public void ChangeColor(Material mat)
   {
   for(x = 0; x < pecas.Lenght; x++)
   {
      pecas[x].GetComponent<Renderer>().material = mat;
   }
}

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DÚVIDA Re: [Ajuda] Loop na array material

Mensagem por PauloFR em Ter Jun 27, 2017 5:21 pm

Shocked  Simplesmente coloque um " } " no fim do código.

Te recomendo clicar nas chaves e vê se tão tudo certo antes de testar na unity...
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DÚVIDA Re: [Ajuda] Loop na array material

Mensagem por ffabim em Ter Jun 27, 2017 6:47 pm

já tinha acrescentado '}' no final aparece vários erros


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DÚVIDA Re: [Ajuda] Loop na array material

Mensagem por PauloFR em Ter Jun 27, 2017 7:19 pm

Código:
// Biblioteca utilizada para a criação do código
using UnityEngine;

// Class do código derivada de MonoBehaviour,no caso é 'PaintCar'
public class PaintCar : MonoBehaviour {

    // Cria uma array de GameObjects
    public GameObject[] parts;

    // Cria uma void publica que pode ser acessada por botões
    public void ChangeCarMaterial (Material mat)
    {
        // Repete uma sequencia de códigos se o x
        // for menor que o total de elements na array
        // e adiciona +1 ao x
        for (int x = 0; x < parts.Length; x++)
        {
            // Adiciona um novo material para o objeto atual que no caso é o 'x'
            parts[x].GetComponent<MeshRenderer>().material = mat;
            // Coloca 'New Material' no console
            print("New Material");
        }
    }
    /*
    Para funcionar em botões UI
    apenas coloque o script em um objeto
    linke todas as partes do carro
    e depois adicione um material
    */
}

// Tirei as bibliotecas q n são utilizadas no código, se você precisar fazer algo
// a mais,e o editor não reconhecer o código, apenas coloque elas novamente...
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DÚVIDA Re: [Ajuda] Loop na array material

Mensagem por ffabim em Ter Jun 27, 2017 7:49 pm

Poxa vei, nem sei como te agradecer, muito obrigado isso vai servir pra varias coisas Wink

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