SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Bug Occlusion Culling Canvas
[TUTORIAL] Serialização - JSON
Equipe para criação de jogo de terror.
Como arrumar camera atravessando paredes?
enumerators
Meu primeiro projeto
Otimizacoa por Colisor - (Desativar/Ativar)
Aumentar resolução de uma sprite no Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
Configuração de Personagem. Visão de terceira pessoa.
Dúvida sobre GameObject
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[Resolvido] Problema com script para captura de texto
como eu fasso 1 arma de acordo com o meu unity
Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
[RESOLVIDO] Package character
[Tutorial]Video- Colocar SpriteRendere na Frente de um UI Element
[Resolvido] Como colocar um sprite em inteface UI
gostaria de saber se o que é o Photon ?
Adicionar uma camera apenas em um client [Multiplayer]
Criar Chuva?
Como faço para este item aparecer no meu inventário de forma correta?
[Resolvido] duvida sobre prefab, object e gameobject
Como Editar um tópico ;---; (tópico desse site mesmo)
Dúvidas Sobre OnCollider
Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
Unity crashando depois que eu tento abrir
Como fazer skins completa de battle Royale
Unity Banco de Dados
photonnetwork vale a pena ?
[RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo
Desativar butão de acordo valor em seu script [Avançado]
Controle de Personagem
[TUTORIAL] DEBUG DE TEMPO
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 20 de fevereiro de 2018). Lançamento!
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
Como "grudar" objetos no unity?
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
Monitorar Usuarios
Dúvida sobre animação
Alpha Fossil
Configuração de efeitos com água na Unity
Dúvida sobre o uso da Unity em fonte de 47-63hz
Como fazer 1 gerador
[TUTORIAL] Explodir Mesh "Explodir Objeto"
[Asset]Terreno .dae
[Asset] Personagem 3d basico sem uso
Erro ai importar
[Duvida] Menu Input
[RESOLVIDO] Adaptar o script para mostrar o erro
Objetos girando em órbita de outro
Erro Build Android
[RESOLVIDO] Não consigo alterar o shader de modelo feito no makehuman
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 3 NOVO[20/02/2018]
Pack de animações para jogos de Luta
GamePad Android!
Mudar um .TXT usando um site
"Simular" uma VPS
Velocimetro de Ponteiro!
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Formação de Equipe
[ENCERRADO] Preciso de Programadores para equipe
GC.Collect
[Duvida] Como acessar uma variavel nãa estatica(static).
Inserir Trigger
Fps Caindo Instanteneamente
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Script de Semaforo
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
[RESOLVIDO] Bug provavelmente pivot
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
[TUTORAIL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
Carregar um prefab usando byte[]
[RESOLVIDO] Tem como Um Script rodar antes de Outro
Procuro modelador
Duvida com velocidade X e velocidade Z
Problemas para criar um BackGround
[TUTORIAL] Calculando distância entre gameObjects
Restringir InpultField!
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
Script inimigo x Player
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
[TUTORIAL] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Tem como fazer um cube 3d invisível?
Player não acompanha plataforma
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
Ontem à(s) 10:58 pm
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 9:21 pm
Ontem à(s) 9:04 pm
Ontem à(s) 9:01 pm
Ontem à(s) 7:44 pm
Ontem à(s) 7:18 pm
Ontem à(s) 7:01 pm
Ontem à(s) 6:31 pm
Ontem à(s) 6:28 pm
Ontem à(s) 6:13 pm
Ontem à(s) 5:29 pm
Ontem à(s) 4:31 pm
Ontem à(s) 4:30 pm
Ontem à(s) 4:27 pm
Ontem à(s) 3:47 pm
Ontem à(s) 3:21 pm
Ontem à(s) 2:44 pm
Ontem à(s) 2:07 pm
Ontem à(s) 2:04 pm
Ontem à(s) 12:46 pm
Ontem à(s) 12:27 pm
Ontem à(s) 11:35 am
Ontem à(s) 11:33 am
Ontem à(s) 11:19 am
Ontem à(s) 11:19 am
Sex Fev 23, 2018 10:12 pm
Sex Fev 23, 2018 9:04 pm
Sex Fev 23, 2018 8:26 pm
Sex Fev 23, 2018 6:45 pm
Sex Fev 23, 2018 6:33 pm
Sex Fev 23, 2018 3:21 pm
Sex Fev 23, 2018 1:31 pm
Sex Fev 23, 2018 2:29 am
Qui Fev 22, 2018 8:13 pm
Qui Fev 22, 2018 5:49 pm
Qui Fev 22, 2018 4:29 pm
Qui Fev 22, 2018 2:42 pm
Qui Fev 22, 2018 2:36 pm
Qui Fev 22, 2018 1:50 am
Qua Fev 21, 2018 10:36 pm
Qua Fev 21, 2018 8:53 pm
Qua Fev 21, 2018 8:35 pm
Qua Fev 21, 2018 7:55 pm
Qua Fev 21, 2018 7:37 pm
Qua Fev 21, 2018 7:00 pm
Qua Fev 21, 2018 6:33 pm
Qua Fev 21, 2018 5:58 pm
Qua Fev 21, 2018 3:55 pm
Qua Fev 21, 2018 3:21 pm
Qua Fev 21, 2018 2:57 pm
Qua Fev 21, 2018 2:35 pm
Qua Fev 21, 2018 12:46 pm
Qua Fev 21, 2018 11:40 am
Qua Fev 21, 2018 10:32 am
Qua Fev 21, 2018 10:03 am
Ter Fev 20, 2018 11:43 pm
Ter Fev 20, 2018 8:55 pm
Ter Fev 20, 2018 7:51 pm
Ter Fev 20, 2018 7:48 pm
Ter Fev 20, 2018 7:20 pm
Ter Fev 20, 2018 7:12 pm
Ter Fev 20, 2018 7:11 pm
Ter Fev 20, 2018 6:54 pm
Ter Fev 20, 2018 6:15 pm
Ter Fev 20, 2018 5:52 pm
Ter Fev 20, 2018 5:14 pm
Ter Fev 20, 2018 4:49 pm
Ter Fev 20, 2018 4:48 pm
Ter Fev 20, 2018 4:42 pm
Ter Fev 20, 2018 4:38 pm
Ter Fev 20, 2018 4:30 pm
Ter Fev 20, 2018 4:25 pm
Ter Fev 20, 2018 1:31 pm
Ter Fev 20, 2018 12:20 pm
Ter Fev 20, 2018 12:56 am
Ter Fev 20, 2018 12:21 am
Seg Fev 19, 2018 8:29 pm
Seg Fev 19, 2018 12:19 pm
Seg Fev 19, 2018 9:23 am
Seg Fev 19, 2018 12:35 am
Dom Fev 18, 2018 9:57 pm
Dom Fev 18, 2018 7:51 pm
Dom Fev 18, 2018 5:03 pm
Dom Fev 18, 2018 3:56 pm
Dom Fev 18, 2018 2:41 pm
Dom Fev 18, 2018 1:21 pm
Dom Fev 18, 2018 12:09 pm
Dom Fev 18, 2018 11:45 am
Dom Fev 18, 2018 3:03 am
Dom Fev 18, 2018 2:24 am
Sab Fev 17, 2018 10:41 pm
Sab Fev 17, 2018 7:25 pm
Sab Fev 17, 2018 7:09 pm
Sab Fev 17, 2018 6:58 pm
Sab Fev 17, 2018 5:35 pm
Sab Fev 17, 2018 4:37 pm
Sab Fev 17, 2018 3:15 pm
Sab Fev 17, 2018 2:52 pm
Duarte
igorobm
SixthHunter
Daniel Dória
Zack2
viktorvas
Duarte
Souris
Souris
felipehobs1
felipehobs1
marcos4503
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Phph09
Dom3000
Zack2
felipehobs1
marcos4503
Cezar2016
dazentt55
Dom3000
Dom3000
marcos4503
marcos4503
ffabim
junior93
ÁguaMineral
Souris
Callyde Jr
natanael.olimpio
marcos4503
Samuelsk
Felipe Costa
felipehobs1
luKkaSs
marcos4503
Dom3000
rafaelllsd
marcos4503
natanael.olimpio
Souris
Édipo
dstaroski
dstaroski
Souris
Samuelsk
Dom3000
felipehobs1
Dom3000
marcos4503
marcos4503
Phph09
maxwell111
Gilberto555
marcos4503
GameLACK
felipehobs1
Souris
Souris
Souris
Zack2
Zack2
marcos4503
Duarte
MarcosSchultz
michelly
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
fecirineu
felipehobs1
Zecker
Dom3000
alexs
AlvaroWalker
felipehobs1
recagonlei
Weslley
Jhonatham1
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
felipehobs1
Phph09
Phph09
Daniel Dória
Simplizãum S
Daniel Pires da Silva
GamersBR

Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?

Ir em baixo

DÚVIDA Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?

Mensagem por marcos4503 em Seg Jun 26, 2017 12:44 pm

Oi galera, como alguns já sabem eu to desenvolvendo um game de combate e eu meio que já criei a mecanica de combate, só não vou liberar um video demonstrativo aqui porque os scripts não estão 100% prontos, mais eu vou descreve-la e gostaria que vocês dissessem o que acham. Se acham divertida, pobre ou se posso incrementar algo pra ficar mais legal.

Bom, primeiramente quero mostrar esse videozinho de 1 minuto pra vocês terem uma base


Vocês podem notar que é um RPG mais com o diferencial de que o combate é MUITO dinamico. Então, basicamente eu adaptei isso pra um jogo mobile e a mecanica do meu jogo funciona assim:

O inimigo fica andando na dele para direções aleatorias, caso o jogador o incomode causando dano no mesmo, ele irá em direção ao jogador. (Terá inimigos corpo a corpo e tambem a distancia) Tudo que o inimigo faz é ir em direção ao jogador, mais todo inimigo possui uma habilidade PASSIVA (Habilidade que é ativa automaticamente, por exemplo: A cada 5 segundos o inimigo recupera 10 de vida), e uma habilidade ATIVA. A habilidade ativa funciona da seguinte forma. O inimigo fica executando uma animação mostrando que ele esta preparando uma habilidade, então aparece uma marca vermelha no chão indicando onde aquela habilidade vai acertar, possibilitando o jogador de desviar daquela area. Os inimigos possuem um tempo de carregamento da habilidade totalmente aleatorios, alguns inimigos podem ter habilidades istantaneas como tambem podem ter habilidades que demoram 1 segundo para carregar.

Os inimigos tambem podem ser atordoados, sofrer lentidão etc.. O personagem do meu jogo é um arqueiro, e só seu arco tem um limite de alcance, o que faz com que ele tenha que estar a uma certa distancia do alvo, para que suas flechas alcancem o mesmo. O personagem tambem vai contar com habilidades de fulga (tais como cambalhotas, ficar invisivel etc) para ajuda-lo a desviar dos seus inimigos.

Então? O que achou? Achou divertida? Fraca? Acha que posso incrementar algo? Deixe sua opinião aqui! Valeu!
avatar
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 2438
REPUTAÇÃO : 504
Idade : 18
Áreas de atuação : Desenvolvimento Android
Básico de Design
Básico Blender
Unity
Programação em C#
Outras linguas.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.windsoft.xyz/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?

Mensagem por zZAndersonZz em Seg Jun 26, 2017 1:26 pm

Eu gosto desse tipo de combate, porem falta acrescentar um lock no personagem inimigo.
Ps: você consegue fazer tudo isso ai sozinho? sê é bixão mesmo em doido. What a Face
avatar
zZAndersonZz
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 722
REPUTAÇÃO : 125
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?

Mensagem por marcos4503 em Seg Jun 26, 2017 1:29 pm

Sim, já possui o Lock! Se com o "lock" você ta se referindo a mira travar no inimigo, isso já existe sim! E possui 2 variações, a primeira é que a mira só trava quando o jogador da um tiro no inimigo, a segunda é que a mira trava só de ela chegar perto do inimigo. Isso pode ser desativado nas configurações! (E sim, eu to fazendo sozinho kkkkkkkk já ta uns 75% pronto!)
avatar
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 2438
REPUTAÇÃO : 504
Idade : 18
Áreas de atuação : Desenvolvimento Android
Básico de Design
Básico Blender
Unity
Programação em C#
Outras linguas.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.windsoft.xyz/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?

Mensagem por dstaroski em Seg Jun 26, 2017 1:58 pm

Boa tarde cara! eu acho ela bem dinâmica e divertida!

Flw!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 2789
REPUTAÇÃO : 687
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?

Mensagem por niao em Seg Jun 26, 2017 3:20 pm

bem daora

niao
Membro
Membro

PONTOS : 436
REPUTAÇÃO : 7
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?

Mensagem por marcos4503 em Seg Jun 26, 2017 3:22 pm

Valeu galera! Eu acho que ta faltando algo.. Quero fazer algo que seja bem fluído e gostoso de jogar..
avatar
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 2438
REPUTAÇÃO : 504
Idade : 18
Áreas de atuação : Desenvolvimento Android
Básico de Design
Básico Blender
Unity
Programação em C#
Outras linguas.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.windsoft.xyz/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?

Mensagem por BatataName em Seg Jun 26, 2017 3:41 pm

O que eu mais gostei na mecânica de combate desse jogo foi essa habilidade de rolar para trás que possibilita o player caitar.
avatar
BatataName
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 650
REPUTAÇÃO : 20
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?

Mensagem por marcos4503 em Seg Jun 26, 2017 3:47 pm

BatataName escreveu:O que eu mais gostei na mecânica de combate desse jogo foi essa habilidade de rolar para trás que possibilita o player caitar.
E isso eu vou explorar muito! Pra você ter uma noção: O meu jogo vai ter 3 habilidades, e vai ser possivel desbloquear novas de cada tipo. Existem 3 tipos: 

-  Habilidade de dano - Focada em causar dano e controles de grupo (Atordoamento, lentidão etc), só isso!
-  Habilidade de suporte - Focada em ajudar o jogador, fornece cura, velocidade de movimento etc..
-  Habilidade de fulga - Focada em desviar de objetos e dar mobilidade ao jogador (Cambalhotas, Estocadas, velocidade de movimento etc)

Eu vou explorar muito isso no meu jogo, acho super divertido ficar dando cambalhotas e tal!
avatar
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 2438
REPUTAÇÃO : 504
Idade : 18
Áreas de atuação : Desenvolvimento Android
Básico de Design
Básico Blender
Unity
Programação em C#
Outras linguas.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.windsoft.xyz/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?

Mensagem por BatataName em Seg Jun 26, 2017 3:55 pm

marcos4503 escreveu:
BatataName escreveu:O que eu mais gostei na mecânica de combate desse jogo foi essa habilidade de rolar para trás que possibilita o player caitar.
E isso eu vou explorar muito! Pra você ter uma noção: O meu jogo vai ter 3 habilidades, e vai ser possivel desbloquear novas de cada tipo. Existem 3 tipos: 

-  Habilidade de dano - Focada em causar dano e controles de grupo (Atordoamento, lentidão etc), só isso!
-  Habilidade de suporte - Focada em ajudar o jogador, fornece cura, velocidade de movimento etc..
-  Habilidade de fulga - Focada em desviar de objetos e dar mobilidade ao jogador (Cambalhotas, Estocadas, velocidade de movimento etc)

Eu vou explorar muito isso no meu jogo, acho super divertido ficar dando cambalhotas e tal!

KK tbm acho, é só o que faço de vayne. Você já tem alguma previsão de quando vai lançar ?
avatar
BatataName
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 650
REPUTAÇÃO : 20
Idade : 18
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?

Mensagem por Diego Felix em Seg Jun 26, 2017 4:04 pm

marcos4503 escreveu:Oi galera, como alguns já sabem eu to desenvolvendo um game de combate e eu meio que já criei a mecanica de combate, só não vou liberar um video demonstrativo aqui porque os scripts não estão 100% prontos, mais eu vou descreve-la e gostaria que vocês dissessem o que acham. Se acham divertida, pobre ou se posso incrementar algo pra ficar mais legal.

Bom, primeiramente quero mostrar esse videozinho de 1 minuto pra vocês terem uma base


Vocês podem notar que é um RPG mais com o diferencial de que o combate é MUITO dinamico. Então, basicamente eu adaptei isso pra um jogo mobile e a mecanica do meu jogo funciona assim:

O inimigo fica andando na dele para direções aleatorias, caso o jogador o incomode causando dano no mesmo, ele irá em direção ao jogador. (Terá inimigos corpo a corpo e tambem a distancia) Tudo que o inimigo faz é ir em direção ao jogador, mais todo inimigo possui uma habilidade PASSIVA (Habilidade que é ativa automaticamente, por exemplo: A cada 5 segundos o inimigo recupera 10 de vida), e uma habilidade ATIVA. A habilidade ativa funciona da seguinte forma. O inimigo fica executando uma animação mostrando que ele esta preparando uma habilidade, então aparece uma marca vermelha no chão indicando onde aquela habilidade vai acertar, possibilitando o jogador de desviar daquela area. Os inimigos possuem um tempo de carregamento da habilidade totalmente aleatorios, alguns inimigos podem ter habilidades istantaneas como tambem podem ter habilidades que demoram 1 segundo para carregar.

Os inimigos tambem podem ser atordoados, sofrer lentidão etc.. O personagem do meu jogo é um arqueiro, e só seu arco tem um limite de alcance, o que faz com que ele tenha que estar a uma certa distancia do alvo, para que suas flechas alcancem o mesmo. O personagem tambem vai contar com habilidades de fulga (tais como cambalhotas, ficar invisivel etc) para ajuda-lo a desviar dos seus inimigos.

Então? O que achou? Achou divertida? Fraca? Acha que posso incrementar algo? Deixe sua opinião aqui! Valeu!
Nossa véi tah ficando foda seu jogo, não acredito q vc esteja fazendo ele sozinho, imagino o trabalhão heim, ja faz quanto tempo desde q começou esse projeto?
avatar
Diego Felix
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 644
REPUTAÇÃO : 64
Idade : 27
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2315682099830977662#ove

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?

Mensagem por marcos4503 em Seg Jun 26, 2017 4:11 pm

Esse vídeo ai é um video do Tera kkkkkkkkkk é um jogo triple A de Action RPG, eu só peguei ele pra mostrar a vocês exemplo da mecanica do meu que é bem parecida kkkkk

(eu tambem jogo de vayne hehehew)
avatar
marcos4503
Instrutor

Masculino PONTOS : 2438
REPUTAÇÃO : 504
Idade : 18
Áreas de atuação : Desenvolvimento Android
Básico de Design
Básico Blender
Unity
Programação em C#
Outras linguas.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.windsoft.xyz/site

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?

Mensagem por rafaelllsd em Seg Jun 26, 2017 6:20 pm

É bem legal, se você aplicar a seu projeto esse sistema vai fica melhor ainda.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2452
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum