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[TUTORIAL] Como usar o "for" nos scripts

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TUTORIAL [TUTORIAL] Como usar o "for" nos scripts

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 20, 2014 12:21 am

TUTORIAL EM VÍDEO:



Então, reparei que não tem nenhum tutorial sobre isso aqui no fórum e então resolvi fazer um, para explicar meio que por cima como aplicar o "for" nos seus scripts

o For é um metodo para fazer uma espécie de loop, ou sequencia de repetiçoes...

vou dar um exemplo de um script que cria um cenário com blocos...

Exemplo em C#:
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class GERADOR : MonoBehaviour {
public GameObject dirtCube;
void Start () {
for(int x=0;x<20;x++){
for(int z=0;z<20;z++){
for(int y=0;y<50;y++){
Instantiate(dirtCube,new Vector3((int)x,(int)y,(int)z),Quaternion.identity);
}}}}}

este script contem 3 loops, um dentro do outro, e cada loop só vai acontecer se o loop que está dentro dele já tiver terminado... vou dar um exemplo...




Este é +/- o esquema do loop... expliquei meio por cima, talvez não tenha dado muito para entender, más se quiserem saber melhor como o "For" funciona tem este vídeo do "Guto"



Ele explica bem como o loop funciona nesse esquema de Instantie...
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