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Como sair desse loop?

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Resolvido Como sair desse loop?

Mensagem por JoelMJunior em Dom Jun 18, 2017 5:24 am

Pessoal, estou criando um sistema de inventário, porém está dando loop.

O ObjetoBotao não para de instanciar. Por que isso acontece se na linha 41 eu desligo a tag dele?

No inspector eu consigo ver que apenas os mais recente ObjetoBotao instanciado que tem a tag ObjNovo
O objetivo era instanciar apenas uma vez.

Segue o script:


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Inventario : MonoBehaviour {

    public RectTransform content;
    public List<GameObject> botoes;
    public static int indBotao;
    public GameObject objetoBotao;

 // Use this for initialization
 void Start () {
        

    }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

        objetoBotao = GameObject.FindGameObjectWithTag("ObjNovo");
        if (objetoBotao != null)
        {
            AddBotao();
        }
    }

    public void AddBotao ()
    {
        botoes.Add(objetoBotao);
        DesenhaBotao();
    }

    public void DesenhaBotao ()
    {
        if (content.childCount < botoes.Count)
        {
            indBotao = content.childCount;
            GameObject btn = Instantiate(botoes[content.childCount], content.position, Quaternion.identity, content.transform);
            btn.transform.localScale = new Vector3(25, 25, 1);
            objetoBotao.gameObject.tag = "Untagged";
        }
    }
}


Valeu!

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Resolvido Re: Como sair desse loop?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 20, 2017 12:50 pm

Claro, você colocou o Instantiate na void Update... toda vez que a void for chamada o botão vai ser instanciado.
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Resolvido Re: Como sair desse loop?

Mensagem por JoelMJunior em Qua Jun 21, 2017 12:25 am

Mas eu removo a tag e no script do objeto instanciado não tem nada que coloca a tag nele.
Não entendo por que isso acontecia.

Obs.: Eu resolvi o problema removendo a tag na void start do objeto que é instanciado.
Esse script acima continua do mesmo jeito e não tem mais o loop.

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