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Duvida para verificar tag

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Resolvido Duvida para verificar tag

Mensagem por Skoody em Sab Jun 17, 2017 12:46 am

estou com duvida de como faço pra somente player com a tag Player ser destruído ao encostar no objeto 

void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.gameObject.CompareTag("Player") == true) { 
        Destroy(other.gameObject);
        }
        
    }

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Resolvido Re: Duvida para verificar tag

Mensagem por dipode em Sab Jun 17, 2017 12:51 am

Skoody escreveu:estou com duvida de como faço pra somente player com a tag Player ser destruído ao encostar no objeto 

void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.CompareTag("Player") == true) { 
        Destroy(other.gameObject);
        }
        
    }

assim para quando entrar no trigger(precisa estar com IsTrigger marcado no Collider:
Código:
void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.gameObject.CompareTag("Player")) { 
        Destroy(other.gameObject);
        }
        
    }

assim para quando colidir(encostar no objeto, aqui você não marca IsTrigger):

Código:
void OnCollisionEnter(Collision other)
    {
        if (other.CompareTag("Player")) { 
        Destroy(other.gameObject);
        }
        
    }
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Resolvido Re: Duvida para verificar tag

Mensagem por Skoody em Sab Jun 17, 2017 12:54 am

dipode escreveu:
Skoody escreveu:estou com duvida de como faço pra somente player com a tag Player ser destruído ao encostar no objeto 

void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.CompareTag("Player") == true) { 
        Destroy(other.gameObject);
        }
        
    }

assim para quando entrar no trigger(precisa estar com IsTrigger marcado no Collider:
Código:
void OnTriggerEnter(Collider other)
    {
        if (other.gameObject.CompareTag("Player")) { 
        Destroy(other.gameObject);
        }
        
    }

assim para quando colidir(encostar no objeto, aqui você não marca IsTrigger):

Código:
void OnCollisionEnter(Collision other)
    {
        if (other.CompareTag("Player")) { 
        Destroy(other.gameObject);
        }
        
    }
 esta marcado mais ele não reconhece o Player e ja conferir as letras tudo na tag ta igual ta no codigo

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Resolvido Re: Duvida para verificar tag

Mensagem por PauloFR em Sab Jun 17, 2017 1:07 am

Skoody escreveu: esta marcado mais ele não reconhece o Player e ja conferir as letras tudo na tag ta igual ta no codigo

Pode ser que haja mais de um objeto com a tag Player na cena... Da algum erro no console ? ._.

Outro método:
Código:
if (other.gameObject.tag == "Player"){
    // os trecos ;-;
}
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Resolvido Re: Duvida para verificar tag

Mensagem por Skoody em Sab Jun 17, 2017 1:08 am

ele ta detectando a colisão mais n ta entrando dentro do if testei com debug.log

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Resolvido Re: Duvida para verificar tag

Mensagem por Skoody em Sab Jun 17, 2017 1:12 am

PauloFR escreveu:
Skoody escreveu: esta marcado mais ele não reconhece o Player e ja conferir as letras tudo na tag ta igual ta no codigo

Pode ser que haja mais de um objeto com a tag Player na cena... Da algum erro no console ? ._.

Outro método:
Código:
if (other.gameObject.tag == "Player"){
    // os trecos ;-;
}
nenhum erro no console na cena tem 1 com tag Player e 3 bot com tag Inimigo

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Resolvido Re: Duvida para verificar tag

Mensagem por PauloFR em Sab Jun 17, 2017 1:16 am

Skoody escreveu:ele ta detectando a colisão mais n ta entrando dentro do if testei com debug.log

Estranho :/ Aqui sempre funcionou... ;-;

Algumas coisas que podem ser mas provavelmente não são:


-Collider sem o isTrigger.
-Collider dentro de outro collider oque faz bugar a detecção.
-Player sem collider.
-Diversos objeto com a mesma tag.
-Tag no script errada.
-Player em uma layer não reconhecida pelo Collider.


Se não for nada disso não sei oque pode ser :/
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Resolvido Re: Duvida para verificar tag

Mensagem por Skoody em Sab Jun 17, 2017 1:34 am

consegui aqui vlw pela ajuda de todos

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