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Como instanciar muitos objetos?

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Resolvido Como instanciar muitos objetos?

Mensagem por JoelMJunior em Sex Jun 16, 2017 2:12 am

Pessoal, beleza?

Sou iniciante em programação. E, no meu jogo de aves, preciso instanciar cerca de 500 objetos.
Por quê? Porque esse é o número de combinações de cores possível. Eu pretendo adicionar mais uma característica, o que duplica para 1.000 possibilidades.

Aqui vai uma parte do que estou fazendo:


Código:
 // Instanciando objetos

            if (dominantesCabeca == 2)
            {
                if (dominantesCorpo == 0)
                {
                    if (dominantesCauda == 0)
                    {
                        Instantiate(caa);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 1)
                    {
                        Instantiate(cab);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 2)
                    {
                        Instantiate(cac);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 3)
                    {
                        Instantiate(cad);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 4)
                    {
                        Instantiate(cae);
                    }
                }
                else if (dominantesCorpo == 1)
                {
                    if (dominantesCauda == 0)
                    {
                        Instantiate(cba);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 1)
                    {
                        Instantiate(cbb);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 2)
                    {
                        Instantiate(cbc);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 3)
                    {
                        Instantiate(cbd);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 4)
                    {
                        Instantiate(cbe);
                    }

Existe um algo ou alguma forma mais inteligente para otimizar esse processo?
Alguém já fez algo parecido em seu projeto?

Ou vou ter que manualmente definir cada uma possibilidade?

Obs: Os objetos instanciados são imagens.

Valeu!

JoelMJunior
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Resolvido Re: Como instanciar muitos objetos?

Mensagem por Gabriel César O em Sex Jun 16, 2017 2:15 am

JoelMJunior escreveu:Pessoal, beleza?

Sou iniciante em programação. E, no meu jogo de aves, preciso instanciar cerca de 500 objetos.
Por quê? Porque esse é o número de combinações de cores possível. Eu pretendo adicionar mais uma característica, o que duplica para 1.000 possibilidades.

Aqui vai uma parte do que estou fazendo:


Código:
 // Instanciando objetos

            if (dominantesCabeca == 2)
            {
                if (dominantesCorpo == 0)
                {
                    if (dominantesCauda == 0)
                    {
                        Instantiate(caa);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 1)
                    {
                        Instantiate(cab);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 2)
                    {
                        Instantiate(cac);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 3)
                    {
                        Instantiate(cad);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 4)
                    {
                        Instantiate(cae);
                    }
                }
                else if (dominantesCorpo == 1)
                {
                    if (dominantesCauda == 0)
                    {
                        Instantiate(cba);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 1)
                    {
                        Instantiate(cbb);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 2)
                    {
                        Instantiate(cbc);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 3)
                    {
                        Instantiate(cbd);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 4)
                    {
                        Instantiate(cbe);
                    }

Existe um algo ou alguma forma mais inteligente para otimizar esse processo?
Alguém já fez algo parecido em seu projeto?

Ou vou ter que manualmente definir cada uma possibilidade?

Obs: Os objetos instanciados são imagens.

Valeu!
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Resolvido Re: Como instanciar muitos objetos?

Mensagem por JoelMJunior em Sex Jun 16, 2017 2:28 am

A questão é que no meu jogo são 500 ou até 1.000 prefabs diferentes. 

Queria saber se alguém já fez algum jogo que tivesse um número elevados de objetos para serem instanciados e o que fez para otimizar esse processo na hora da criação do jogo.

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Resolvido Re: Como instanciar muitos objetos?

Mensagem por dipode em Sex Jun 16, 2017 2:30 am

JoelMJunior escreveu:Pessoal, beleza?

Sou iniciante em programação. E, no meu jogo de aves, preciso instanciar cerca de 500 objetos.
Por quê? Porque esse é o número de combinações de cores possível. Eu pretendo adicionar mais uma característica, o que duplica para 1.000 possibilidades.

Aqui vai uma parte do que estou fazendo:


Código:
 // Instanciando objetos

            if (dominantesCabeca == 2)
            {
                if (dominantesCorpo == 0)
                {
                    if (dominantesCauda == 0)
                    {
                        Instantiate(caa);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 1)
                    {
                        Instantiate(cab);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 2)
                    {
                        Instantiate(cac);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 3)
                    {
                        Instantiate(cad);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 4)
                    {
                        Instantiate(cae);
                    }
                }
                else if (dominantesCorpo == 1)
                {
                    if (dominantesCauda == 0)
                    {
                        Instantiate(cba);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 1)
                    {
                        Instantiate(cbb);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 2)
                    {
                        Instantiate(cbc);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 3)
                    {
                        Instantiate(cbd);
                    }
                    else if (dominantesCauda == 4)
                    {
                        Instantiate(cbe);
                    }

Existe um algo ou alguma forma mais inteligente para otimizar esse processo?
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Valeu!

Não entendi muito bem o que está fazendo, quer trocar a imagem, existindo 500 possibilidades?
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Resolvido Re: Como instanciar muitos objetos?

Mensagem por JoelMJunior em Sex Jun 16, 2017 2:49 am

Não seria trocar, e sim instanciar mesmo. Os objetos instanciados são novas aves. As características das novas aves dependem das características dos pais que passam para elas. No total, por enquanto, são 500 possibilidades diferentes. Aí eu preciso de um prefab para cada uma das possibilidades. 

Queria saber se alguém já faz algo parecido?

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Resolvido Re: Como instanciar muitos objetos?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 20, 2017 12:21 pm

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Resolvido Re: Como instanciar muitos objetos?

Mensagem por JoelMJunior em Ter Jun 20, 2017 11:40 pm

Valeu, Marcos! 
Praticamente 95% do que eu sei aprendi com seus vídeos.
O detalhe de explicar o que é o x++ mostra a qualidade dos seus tutoriais. Parabéns! 

Não sei se dá para utilizar o for no meu projeto. Vou pensar na melhor. 
E ainda não coloquei todos os 500 objetos no jogo, até porque qualquer mudança no sript tenho que recolocá-los novamente. Sad

Valeu!

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