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Como posso fazer um IF do termino de uma animação?

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DÚVIDA Como posso fazer um IF do termino de uma animação?

Mensagem por DUT em Qui Jun 15, 2017 9:53 pm

Eu estou criando um mapa de tutorial do meu jogo...E no começo iria aparecer um quadrado,quando começar o jogo,o quadrado iria aumentar até um certo ponto,e quando terminar iria aparecer o texto nele.....como eu poço fazer para quando terminar uma animação,aconteça outra?
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DÚVIDA Re: Como posso fazer um IF do termino de uma animação?

Mensagem por PauloFR em Qui Jun 15, 2017 10:56 pm

@DUT escreveu:Eu estou criando um mapa de tutorial do meu jogo...E no começo iria aparecer um quadrado,quando começar o jogo,o quadrado iria aumentar até um certo ponto,e quando terminar iria aparecer o texto nele.....como eu poço fazer para quando terminar uma animação,aconteça outra?

 Já tentou usar IEnumerator ?



provavelmente não é o melhor método mas deve funcionar...
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DÚVIDA Re: Como posso fazer um IF do termino de uma animação?

Mensagem por marcos4503 em Sex Jun 16, 2017 12:44 am

Amigo, pesquisei um pouco e encontrei uma forma de rodar um comando sempre que sua animação executa um certo Frame. Eu não posso explicar agora porque o tempo ta um pouco corrido, mais ta aqui a documentação! Testei e funcionou comigo!

https://docs.unity3d.com/Manual/animeditor-AnimationEvents.html

É tipo super simples de usar, funciona da mesma maneira dos botões da UI. Dando uma traduzida rápida com base na documentação, é só criar um código com uma void publica e botar junto com o objeto que possui o Animator, daí é so adicionar um evento na sua animação, clicar nele e selecionar a void publica do seu código! Fácil!
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DÚVIDA Re: Como posso fazer um IF do termino de uma animação?

Mensagem por DUT em Sab Jun 17, 2017 3:46 pm

Eu usei um temporizador e deu certo,mas vou ver esses dai
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DÚVIDA Re: Como posso fazer um IF do termino de uma animação?

Mensagem por marcos4503 em Sab Jun 17, 2017 3:56 pm

Se for uma animação simples só o temporizador já funciona muito bem, agora se for fazer uma animação SUPER complexa, ai sim você pode usar esse metodo que te passei!
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DÚVIDA Re: Como posso fazer um IF do termino de uma animação?

Mensagem por DUT em Sab Jun 17, 2017 4:03 pm

Beleza Very Happy,mas tem como fazer uma animação complexa com aquele animation da unity?ou e tipo fazer a animação em outro programa e so arrastar ali?
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DÚVIDA Re: Como posso fazer um IF do termino de uma animação?

Mensagem por marcos4503 em Sab Jun 17, 2017 4:09 pm

Animation ou Animator? Porque o Animation gerencia as animações e você pode fazer animações apartir dele, embora seja mais complicado para jogos 3D. Para jogos 3D eu prefiro usar o Blender ou outros programas de modelagem. Para jogos 2D você pode usar o Animation sim, é bem útil e se pá é melhor que muito programa de animação 2D. E da pra usar esse esqueminha com o animation sim.

Agora o Animator só serve pra organizar as animações, agrupar, chamar, parar e tals..
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DÚVIDA Re: Como posso fazer um IF do termino de uma animação?

Mensagem por DUT em Sab Jun 17, 2017 4:11 pm

Mas por exemplo,eu quero fazer uma animação complexa em outro programa,eu simplesmente pego essa animação e arrasto para unity e depois para o animator?
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DÚVIDA Re: Como posso fazer um IF do termino de uma animação?

Mensagem por marcos4503 em Sab Jun 17, 2017 4:14 pm

Se for um jogo 3D, é só fazer a animação no programa, e tal, daí voce importa o modelo pro Unity, e clica no modelo, daí configura onde cada animação começa e termina, então o Unity vai criar arquivos pra cada animação deste modelo. Daí é só arrastar um desses arquivos pro Animator. Agora um jogo 2D, você cria as animações apartir do Animation, é só arrastar os sprites pra dentro do Animation e salvar a animação.
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DÚVIDA Re: Como posso fazer um IF do termino de uma animação?

Mensagem por DUT em Sab Jun 17, 2017 4:22 pm

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