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Eu estou criando um mapa de tutorial do meu jogo...E no começo iria aparecer um quadrado,quando começar o jogo,o quadrado iria aumentar até um certo ponto,e quando terminar iria aparecer o texto nele.....como eu poço fazer para quando terminar uma animação,aconteça outra?
DUT
Mestre
PONTOS : 3193 REPUTAÇÃO : 34 Idade : 20 Áreas de atuação : Vegas PRO 15,Photoshop CS6(Noob),Pivot,Paint,Blender(Noob),programação C#(Noob)Respeito as regras :
DUT escreveu:Eu estou criando um mapa de tutorial do meu jogo...E no começo iria aparecer um quadrado,quando começar o jogo,o quadrado iria aumentar até um certo ponto,e quando terminar iria aparecer o texto nele.....como eu poço fazer para quando terminar uma animação,aconteça outra?
Já tentou usar IEnumerator ?
provavelmente não é o melhor método mas deve funcionar...
PauloFR
ProgramadorMaster
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Amigo, pesquisei um pouco e encontrei uma forma de rodar um comando sempre que sua animação executa um certo Frame. Eu não posso explicar agora porque o tempo ta um pouco corrido, mais ta aqui a documentação! Testei e funcionou comigo!
É tipo super simples de usar, funciona da mesma maneira dos botões da UI. Dando uma traduzida rápida com base na documentação, é só criar um código com uma void publica e botar junto com o objeto que possui o Animator, daí é so adicionar um evento na sua animação, clicar nele e selecionar a void publica do seu código! Fácil!
marcos4503
Instrutor
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Veja meus assets para Unity!
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Eu usei um temporizador e deu certo,mas vou ver esses dai
DUT
Mestre
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Se for uma animação simples só o temporizador já funciona muito bem, agora se for fazer uma animação SUPER complexa, ai sim você pode usar esse metodo que te passei!
marcos4503
Instrutor
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Beleza :D,mas tem como fazer uma animação complexa com aquele animation da unity?ou e tipo fazer a animação em outro programa e so arrastar ali?
DUT
Mestre
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Animation ou Animator? Porque o Animation gerencia as animações e você pode fazer animações apartir dele, embora seja mais complicado para jogos 3D. Para jogos 3D eu prefiro usar o Blender ou outros programas de modelagem. Para jogos 2D você pode usar o Animation sim, é bem útil e se pá é melhor que muito programa de animação 2D. E da pra usar esse esqueminha com o animation sim.
Agora o Animator só serve pra organizar as animações, agrupar, chamar, parar e tals..
marcos4503
Instrutor
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Mas por exemplo,eu quero fazer uma animação complexa em outro programa,eu simplesmente pego essa animação e arrasto para unity e depois para o animator?
DUT
Mestre
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Se for um jogo 3D, é só fazer a animação no programa, e tal, daí voce importa o modelo pro Unity, e clica no modelo, daí configura onde cada animação começa e termina, então o Unity vai criar arquivos pra cada animação deste modelo. Daí é só arrastar um desses arquivos pro Animator. Agora um jogo 2D, você cria as animações apartir do Animation, é só arrastar os sprites pra dentro do Animation e salvar a animação.
marcos4503
Instrutor
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