SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
MULTIPLAYER PHOTON
TESTAR JOGO MULTIPLAYER ONLINE
Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?
ALTERAR DE KeyCode pra Button (ANDROID)
MULTIPLAYER ONLINE [PHOTON]
Não consigo conectar meu pc com meu celular em um multiplayer local?
EFEITO TRANSPARENTE TIPO FANTASMA
[Ajuda] Loop na array material
[Servidores Experimentais] No Exit - Beta Aberto
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade
(AVALIEM) Sistema de IA para pedestre e trafego e ROTAS COM RAIN
Veiculos Para o Unity!
Modelo 3D - Pack com 2 portas free
Script não compila com monodevelop
[DÚVIDA] FAZER OBJETO GIRAR EM TORNO DE SI QUANDO CLICAR E ARRASTAR O OBJETO PARA OS LADOS
[DÚVIDA] JOGO ESTILO AGAR.IO NO UNITY 3D
[Modelo 3D] Ponte + Download grátis!
Bug Easy Roads
ERRO AO COMPILAR O JOGO
DUVIDA ANIMAÇÕES INIMIGO
TELEPORTE "A LA MINECRAFT"(ENDERPEARL)
Criação de Servidores para jogos dentre unity
Asset de Movimento de Veiculos (ANDROID)
Como faço para apos uma animação acabar, executar outra ação C#
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO ALPHA)
alguem sabe como eu posso colocar um joystick para mover a camera
Criando FPS Multiplayer
[AVALIAÇÃO] AVALIEM MEU JOGO MOBILE
MEU JOGO DE TERROR EM DESENVOLVIMENTO E BLOGGUER
[UPDATE DO MEU PROJETO] - Veja e avalie o sistema de combate do meu jogo!
Probleminha na animação 16bit andando...
Erro no Script
[Duvida] Canvas, Imagens Na Frente.
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[duvida] Easy Roads
Contruir No local selecionado pelo usuario
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
[TUTORIAL] Aprenda C# - Unity 5
Mais um Teste do jogo em andamento
ERRO COM SCRIPT INDETECTÁVEL
Como girar o mundo?
[DÚVIDA FATAL]Movimentação do player
Unity Congelando
PHP e MYSQLI
[Duvida] A versao Do Visual Studio Influencia?
PAUSE COM POP UP !
[TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo
[RESOLVIDO] Tela (Screen) Android e Joystick adaptável à tela !
Tela Ajustável (Android)
[DÚVIDA] SOM SAIR QUANDO CHEGAR PERTO DE UM OBJETO
Erros nesse script
Ajuda Jogo de Luta 2D precisando de AI CPU inteligente
Parentear Objetos por script C#
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
BAIXE GRÁTIS MODELOS 3D (FUZIL FOTO REALÍSTICO - 22-06-2017)
Dúvida no uso do If para esta ocasião ?
ALGUEM SABE COMO POSSO DESATIVAR O LOOP DA ANIMAÇAO
Sistema de Nevoa
TEM COMO COLOCAR UM VIDEO NO CANVAS?
Como rodar uma animação feita em shape keys do blender na unity?
COMO EXPORTAR MEU PROJETO E DAR CONTINUAÇÃO POR OUTRO COMPUTADOR ?
MEU JOGO ANDROID
Asset Sistema de rajada
Preciso de Programador e Modelador para jogo de tiro futurista
[Unity] - Criar botão em C#
Bugs da Unity
Meu Canva nao para de tremer o que fazer?
Duvidas multiplayer online em terceira pessoa
Defeito com colisao
Script de Mover - Estilo Subway Surfs
Erro estranho Invalid AABB a
não esta salvando o score
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
Mudar Gráfico
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera
[Resolvido] Relacionada a Objetos em Arrays.
Modelagem de personagens
Como sair desse loop?
Como instanciar muitos objetos?
[TUTORIAL] 43 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
[Game] World Adventure (Nova Beta)
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Problema com Sprite
Sistema de Susto Cronometrado
[TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5
Script de Mover
[Duvida] ScrollBar
- -[ASSETS PARA GAMES]- -
[Votação] História futurista ou mais antiga ._.
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
-[ASSETS PARA GAMES/ALGUNS]-
esse e o meu jogo "a floresta" que estou fazendo VEJAM O VIDEO
Problema esquisito com botoes depois de fazer a build
[Duvida] Decrescer uma Array.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como mudar o sprite?
Glitch visual
Probleminha em um script que fiz
Hoje à(s) 6:41 pm
Hoje à(s) 6:22 pm
Hoje à(s) 6:20 pm
Hoje à(s) 5:48 pm
Hoje à(s) 5:45 pm
Hoje à(s) 5:32 pm
Hoje à(s) 2:51 pm
Hoje à(s) 2:48 pm
Hoje à(s) 1:55 pm
Hoje à(s) 1:53 pm
Hoje à(s) 12:35 pm
Hoje à(s) 11:33 am
Hoje à(s) 10:37 am
Hoje à(s) 10:15 am
Hoje à(s) 9:12 am
Hoje à(s) 9:08 am
Hoje à(s) 8:54 am
Hoje à(s) 7:31 am
Hoje à(s) 7:25 am
Ontem à(s) 11:02 pm
Ontem à(s) 10:18 pm
Ontem à(s) 5:51 pm
Ontem à(s) 3:51 pm
Ontem à(s) 1:59 pm
Ontem à(s) 11:50 am
Ontem à(s) 5:03 am
Ontem à(s) 2:56 am
Ontem à(s) 1:57 am
Sab Jun 24, 2017 10:36 pm
Sab Jun 24, 2017 10:12 pm
Sab Jun 24, 2017 9:50 pm
Sab Jun 24, 2017 9:34 pm
Sab Jun 24, 2017 9:31 pm
Sab Jun 24, 2017 8:27 pm
Sab Jun 24, 2017 7:12 pm
Sab Jun 24, 2017 6:45 pm
Sab Jun 24, 2017 6:26 pm
Sab Jun 24, 2017 4:44 pm
Sab Jun 24, 2017 3:42 pm
Sab Jun 24, 2017 1:39 pm
Sab Jun 24, 2017 12:41 pm
Sab Jun 24, 2017 12:32 am
Sex Jun 23, 2017 10:38 pm
Sex Jun 23, 2017 6:03 pm
Sex Jun 23, 2017 4:52 pm
Sex Jun 23, 2017 4:19 pm
Sex Jun 23, 2017 4:19 pm
Sex Jun 23, 2017 4:08 pm
Sex Jun 23, 2017 4:05 pm
Sex Jun 23, 2017 2:02 pm
Sex Jun 23, 2017 1:07 pm
Sex Jun 23, 2017 12:50 pm
Sex Jun 23, 2017 12:23 pm
Sex Jun 23, 2017 11:44 am
Sex Jun 23, 2017 7:34 am
Qui Jun 22, 2017 10:57 pm
Qui Jun 22, 2017 9:38 pm
Qui Jun 22, 2017 7:18 pm
Qui Jun 22, 2017 5:16 pm
Qui Jun 22, 2017 2:31 pm
Qui Jun 22, 2017 12:34 pm
Qui Jun 22, 2017 12:33 pm
Qui Jun 22, 2017 12:30 pm
Qui Jun 22, 2017 12:10 pm
Qui Jun 22, 2017 9:37 am
Qua Jun 21, 2017 10:19 pm
Qua Jun 21, 2017 10:08 pm
Qua Jun 21, 2017 9:31 pm
Qua Jun 21, 2017 8:39 pm
Qua Jun 21, 2017 8:39 pm
Qua Jun 21, 2017 8:34 pm
Qua Jun 21, 2017 8:08 pm
Qua Jun 21, 2017 7:35 pm
Qua Jun 21, 2017 6:12 pm
Qua Jun 21, 2017 4:31 pm
Qua Jun 21, 2017 2:12 pm
Qua Jun 21, 2017 1:48 pm
Qua Jun 21, 2017 11:52 am
Qua Jun 21, 2017 12:25 am
Ter Jun 20, 2017 11:40 pm
Ter Jun 20, 2017 11:19 pm
Ter Jun 20, 2017 11:14 pm
Ter Jun 20, 2017 10:59 pm
Ter Jun 20, 2017 9:35 pm
Ter Jun 20, 2017 9:17 pm
Ter Jun 20, 2017 9:11 pm
Ter Jun 20, 2017 7:25 pm
Ter Jun 20, 2017 7:24 pm
Ter Jun 20, 2017 6:57 pm
Ter Jun 20, 2017 6:34 pm
Ter Jun 20, 2017 6:32 pm
Ter Jun 20, 2017 6:05 pm
Ter Jun 20, 2017 6:01 pm
Ter Jun 20, 2017 4:57 pm
Ter Jun 20, 2017 1:53 pm
Ter Jun 20, 2017 1:23 pm
Ter Jun 20, 2017 1:18 pm
Ter Jun 20, 2017 12:55 pm
Ter Jun 20, 2017 12:52 pm
fecirineu
rafaelllsd
rafaelllsd
fecirineu
fecirineu
Willian Wii
marcos4503
ffabim
hetrodo_gamer
dstaroski
Zecandy
ViniciusBr156
Diego Felix
izacnet
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Diego Felix
marcos4503
marcos4503
thzin
marcos4503
glauco
Gabriel César O
hen000
fecirineu
marcos4503
marcos4503
Ghosthy
michelly
michelly
LuizFixa3D
tom ramber
rafaelllsd
Callyde Jr
MarcosSchultz
Zecandy
SmithSchuldiner
Priste_Hell
Mauricio Maggot
LuizFixa3D
Callyde Jr
DuViDoSo
SmithSchuldiner
tiagoardison
SmithSchuldiner
SmithSchuldiner
Gabriel César O
Callyde Jr
Callyde Jr
marcos4503
Gregory2017
joabr
niao
marcos4503
bitgames
glauco
Willian Wii
Callyde Jr
marcos4503
Dom3000
edu094
Gilliard
marcos4503
Dom3000
weslleyFx
Dom3000
Duarte
Dom3000
marcos4503
Robinsandi
RenanKrause
Phoenix Wright
marcos4503
dstaroski
sabbath
JoelMJunior
JoelMJunior
thzin
Mateus2583
thzin
Blindado
PauloFR
tom ramber
bruxamissi
ffabim
PauloFR
PauloFR
Joaopm1
Chilinger
Chilinger
DUT
rafaelllsd
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

[TUTORIAL] Script para informar layers não utilizadas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Script para informar layers não utilizadas

Mensagem por dipode em Qui Jun 15, 2017 3:51 pm

Postei recentemente um script para verificar tags não utilizadas aqui no fórum, o link:

http://www.schultzgames.com/t4916-script-para-informar-tags-nao-utilizadas#34386

Agora fiz esse para verificar layers não utilizadas; link do GitHub:

https://github.com/PerduGames/LayersOff

O que ele faz?
Verifica as layers não utilizadas, você pode optar por procurar layers não utilizadas na cena(Apenas objetos ativos) ou no projeto(prefabs).

Opções?
-Pesquisar somente na cena ou no projeto.
-Criar ou não um arquivo .txt com as layers.
-Mostrar ou não as layers padrões da Unity.

Como utilizar?
É só jogar em algum objeto qualquer e dar play, só não se esqueça de desabilitar ou retirar o script do objeto depois da verificação, pois dependendo de quantos objetos você tiver em cena ou no projeto pode atrapalhar.

Código:
using UnityEngine;
using UnityEditor;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.IO;

public class LayersOff : MonoBehaviour {

 //////////////////////////////////////
 //Script by PerguGames
 //GitHub:https://github.com/PerduGames
 //////////////////////////////////////

 /*
 Script para encontrar as layers não utilizadas na cena
 ou em todo projeto, recebendo seus nomes no Console ou
 criando arquivo .txt com as layers não utilizadas.

 Notes:
 - Para atualizar o arquivo .txt criado na Unity, minimize a Unity ou de um Refresh que atualiza.
 - Ouvi dizer que este por ser um recurso interno pode quebrar em futuras versões:
 "UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers"
 -No modo pesquisa para pesquisar somente na cena(true), apenas pesquisa objetos ativos, caso esteja
 usando uma versão antiga da Unity, apenas mude onde houver "FindObjectsOfType" para "FindObjectsOfTypeAll",
 assim também pesquisará em objetos inativos na cena.
 */

 //Bool para pesquisar dentro da cena ou do projeto inteiro
 [Header("Modo Pesquisa?")]
 [Tooltip("True = Pesquisar somente na cena. \nFalse = Pesquisar em todo projeto.")]
 [SerializeField]
 private bool ModoPesquisa;

 //Bool para gerar arquivo txt ou não
 [Header("Gerar arquivo .txt?")]
 [Tooltip("True = Gerar arquivo .txt. \nFalse = Não gerar arquivo .txt.")]
 [SerializeField]
 private bool GerarArquivo;

 //Bool para evitar layers padrão da unity
 [Header("Evitar Layers padrões da Unity?")]
 [Tooltip("True = Evitar Layers padrões da Unity. \nFalse = Não evitar Layers padrões da Unity.")]
 [SerializeField]
 private bool EvitarLayersUnity;

 //Lista para guardar layers não utilizadas
 private List<string> listaLayers = new List<string>();
 //Criar array de layers padrão da Unity
 string[] layersUnity = {"Default", "TransparentFX", "Ignore Raycast", "Water", "UI", ""};

 // Use this for initialization
 void Awake () {
 //Pesquisar somente na cena
 if (ModoPesquisa == true) {
 //Colocar as layers na lista
 listaLayers = UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers.ToList ();

 for (int i = 0; i < UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers.Length; i++) {
 int num = 0;
 //Verificar se a layer está sendo utilizada por algum objeto
 Object[] objs = GameObject.FindObjectsOfType (typeof(GameObject));
 for (int j = 0; j < objs.Length; j++) {
 GameObject o = (GameObject)objs[j];
 if(o.layer == LayerMask.NameToLayer(UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers [i])){
 num += 1;
 }
 //Pesquisar nos objetos filhos caso haja
 if (o.transform.childCount > 0) {
 for (int k = 0; k < o.transform.childCount; k++) {
 if (o.transform.GetChild (k).gameObject.layer == LayerMask.NameToLayer(UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers [i])) {
 num += 1;
 }
 }
 }
 }
 //Se a layers estiver sendo utilizada, remove ela da lista
 if(num != 0){
 listaLayers.Remove (UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers [i]);
 }
 }
 //Evitar as layers e gerar arquivo
 gerar ();
 //Pesquisar em todo projeto
 }else if(ModoPesquisa == false){
 //Criar lista de GameObject para os prefabs
 List<GameObject> listaPrefabs = new List<GameObject>();
 //Pegar FileInfo de todos prefabs do projeto
 DirectoryInfo dir = new DirectoryInfo ("Assets/");
 FileInfo[] arquivo = dir.GetFiles ("*.prefab", System.IO.SearchOption.AllDirectories);
 //Pegar todos os GameObjects
 foreach(FileInfo i in arquivo){
 string pathCompleto = i.FullName.Replace(@"\","/");
 string pathUnity = "Assets" + pathCompleto.Replace(Application.dataPath, "");
 GameObject gobj = AssetDatabase.LoadAssetAtPath (pathUnity, typeof(GameObject)) as GameObject;
 listaPrefabs.Add (gobj);
 }

 //Colocar as layers na lista
 listaLayers = UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers.ToList ();

 //Pecorrer a lista das layers
 for (int i = 0; i < UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers.Length; i++) {
 int num = 0;
 //Pecorrer a lista dos objetos
 for (int j = 0; j < listaPrefabs.Count; j++) {
 //Pesquisar no objeto pai
 if (listaPrefabs [j].layer == LayerMask.NameToLayer(UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers [i])) {
 num += 1;
 }
 //Pesquisar nos objetos filhos caso haja
 if (listaPrefabs [j].transform.childCount > 0) {
 for (int k = 0; k < listaPrefabs [j].transform.childCount; k++) {
 if(listaPrefabs [j].transform.GetChild(k).gameObject.layer == LayerMask.NameToLayer(UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers [i])){
 num += 1;
 }
 }
 }
 }
 //Se a layers estiver sendo utilizada, remove ela da lista
 if(num != 0){
 listaLayers.Remove (UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers [i]);
 }
 }
 //Evitar as layers e gerar arquivo
 gerar ();
 }
 }

 //Metodo para evitar as layers e gerar arquivo caso seja true
 void gerar (){
 //Para evitar layers padrão da Unity
 if(EvitarLayersUnity == true){
 for(int i = 0; i < layersUnity.Length; i++) {
 listaLayers.Remove (layersUnity [i]);
 }
 }
 //String para escrever no arquivo .txt
 string stg = "";
 //Mostrar as layers não utilizadas no Console
 for (int i = 0; i < listaLayers.Count; i++) {
 Debug.Log (listaLayers [i]);
 //Se GerarArquivo for true
 if(GerarArquivo == true){
 stg += listaLayers [i] + System.Environment.NewLine;
 }
 }
 //Se GerarArquivo for true
 if (GerarArquivo == true) {
 StreamWriter writer = new StreamWriter("Assets/LayersOff.txt");
 writer.WriteLine (stg);
 writer.Close();
 }
 }
}
avatar
dipode
ProgramadorMaster

PONTOS : 900
REPUTAÇÃO : 38
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://github.com/perdugames

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum