SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Manter a última posic de objetos após sair e voltar de cena
Alguem me ajuda em um script!
Camera
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Erros ao tentar build para android!
Problema com terreno!
Teleporte do player com outro objeto!
Media entre pontos e tempo!
Anti Pirataria
Vídeo player não mostra nada
(Duvida)Sistema de estrelas
Filhos dos filhos
Construção de um save das configurações e ir pro jogo com as config certas
Duvida na hora da POSTAGEM na PLAY STORE
Auto posicionar objeto
Como dar um clique em um determinado botão através de Script
Como faço as personagens causarem dano (e vice-versa)?
Dúvida no uso de loop no Unity
Duvida em Python
Preciso de Programadores, Músicos e Modeladores.
Como usar LOD Group para usar no Mass Place Trees
Como Criar um Sistema de Coop? (Photon)
Fighter camera 3D tekken style, boxing style
Erro no Script- "The script needs to derived from MonoBehavior"
[TUTORIAL] Fixed Joint e Spring Joint - Unity 5
Música Grátis
Not a Dream - Formação de Equipe
Como deixar o código mais dinâmico
Duvida Shader para celular
Ideia para algum jogo
Aplicativo não instalado
Tela cheia em android
duvida de raytracing
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
[Formação de Equipe] Battles of Worlds
Box Collider 2D Pausando o Jogo.
Como fazer um sistema para conectar objetos?
Jogos Pagos e proteção
[DÚVIDA] sair som do objeto ao pressionar uma tecla
Seleção de personagens sem usar ele como prefab
Duvida Postagem na Play Store
Fazer o player rodar a animação até o final
Ofuscar
Preciso de Ajuda Estou a desenvolver um projeto!
[TUTORIAL] Joystick vistual para mobile
desativa objecto
IDE editor C#
Porque o meu BoxCollider2D não desativa?
Sistema De Skin Na Unity
erro ao abrir projeto na unity 2019.2.0
Jogador Flicando no chão
Mostrar eventos no Inspector
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Algumas Maneiras de Ganhar Dinheiro Com o Blender e Modelagem 3D
[TUTORIAL] Salvar SCORE e substituir caso faça mais pontos.
aplicativo travando
e ai galera to tendo poblema com wheel collider
Shader Editor travando a cada alteração nas propriedades
Tela inteira no Android
Scale Factor de Modelos Faz Diferença Na Performacer do Jogo?
Picos de Queda de FPS!
ERRO NA UNITY, AJUDEM POR FAVOR
Como fazer uma tecla ser pressionado x vezes.
Vamos criar uma comunidade no Discord!
[Projeto em Andamento] Favela Combat - Multiplayer online (Android & iOS)
Como ativar e desativar o Box Collider utilizando o RayCast.
[RESOLVIDO] Player 2D girando ao descer de plataforma
Road Life - Jogo Mundo Aberto RPG
Como parar o spawn aleatório?
[RESOLVIDO] Pêndulo 2D
[RESOLVIDO] Como faço para clicar em um objeto e visualizar, girar...
Crio Ícones Personalizados Para Jogos
Metadados recusados AppleConnect [Screenshots]
Ajuda na criação de um jogo de Xadrez 3D
> Posso achar Bugs facilmente <
Meu Jogo inspirado em resident evil 2 remake
Unity + Photon 2
[RESOLVIDO] tira uma duvida
[TUTORIAL] Campo de visão dos inimigos (Enemy FOV) com Raycast ou OverlapSphere
Contagem de tempo em classes abstratas
Erro ao compilar em webGL
[RESOLVIDO] Animação na Movimentação (Parado, Andar e Correr)
[RESOLVIDO] Parâmetro "Out" não existe (Duvida com Script)
Duvida de movimentação de câmera 2D (Sem personagem)
[RESOLVIDO] Colocando meu jogo para 64 bits
(Animator) Animação bugada no animator!
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
[RESOLVIDO] Porque o Vector2.Distance não está funcionando?
[TRETA BR] GAME QUASE FINALIZADO !
Algumas perguntas sobre cenas e transições
Sistema de "Avaliação" / Probabilidade / Notas
Problema com boxes colliders
Dúvida quando a interferência de uma colisão em um sistema de chute e passe
Bloom no Android
Duvidas ao transformar um GameObjeto em Prefab
Como fazer a câmera voltar à posição (eixo) inicial após largar o botão de mira?
[RESOLVIDO] Som nos números na contagem regressiva
[RESOLVIDO] Como fazer para voltar para a primeira scene?
Dicas de como implementar um sistema de colocação de texturas
Ontem à(s) 11:30 pm
Ontem à(s) 8:22 pm
Ontem à(s) 8:06 pm
Ontem à(s) 4:29 pm
Ontem à(s) 4:10 pm
Ontem à(s) 3:41 pm
Ontem à(s) 1:32 pm
Ontem à(s) 3:01 am
Ontem à(s) 1:40 am
Ontem à(s) 1:30 am
Seg Set 16, 2019 11:03 pm
Seg Set 16, 2019 8:21 pm
Seg Set 16, 2019 5:37 pm
Seg Set 16, 2019 4:07 pm
Seg Set 16, 2019 4:11 am
Seg Set 16, 2019 2:36 am
Seg Set 16, 2019 12:22 am
Dom Set 15, 2019 11:21 pm
Dom Set 15, 2019 8:29 pm
Dom Set 15, 2019 5:52 pm
Dom Set 15, 2019 4:41 pm
Dom Set 15, 2019 3:52 pm
Dom Set 15, 2019 12:42 pm
Dom Set 15, 2019 12:41 pm
Dom Set 15, 2019 11:20 am
Dom Set 15, 2019 1:58 am
Dom Set 15, 2019 12:08 am
Sab Set 14, 2019 8:45 pm
Sab Set 14, 2019 7:55 pm
Sab Set 14, 2019 7:07 pm
Sab Set 14, 2019 7:06 pm
Sab Set 14, 2019 7:05 pm
Sab Set 14, 2019 6:58 pm
Sab Set 14, 2019 5:00 pm
Sab Set 14, 2019 4:57 pm
Sab Set 14, 2019 1:49 pm
Sab Set 14, 2019 12:37 am
Sex Set 13, 2019 10:58 pm
Sex Set 13, 2019 10:42 pm
Sex Set 13, 2019 8:58 pm
Sex Set 13, 2019 8:33 pm
Sex Set 13, 2019 8:28 pm
Sex Set 13, 2019 8:19 pm
Sex Set 13, 2019 8:17 pm
Sex Set 13, 2019 8:08 pm
Sex Set 13, 2019 8:06 pm
Sex Set 13, 2019 8:04 pm
Sex Set 13, 2019 2:40 pm
Sex Set 13, 2019 5:02 am
Sex Set 13, 2019 4:59 am
Sex Set 13, 2019 4:50 am
Sex Set 13, 2019 4:41 am
Sex Set 13, 2019 4:26 am
Sex Set 13, 2019 4:19 am
Sex Set 13, 2019 4:17 am
Sex Set 13, 2019 3:53 am
Sex Set 13, 2019 3:44 am
Sex Set 13, 2019 3:35 am
Sex Set 13, 2019 3:34 am
Sex Set 13, 2019 3:06 am
Sex Set 13, 2019 2:44 am
Sex Set 13, 2019 2:40 am
Sex Set 13, 2019 2:31 am
Qui Set 12, 2019 9:46 pm
Qui Set 12, 2019 9:46 pm
Qui Set 12, 2019 4:43 pm
Qui Set 12, 2019 3:22 pm
Qui Set 12, 2019 2:50 pm
Qua Set 11, 2019 10:05 pm
Qua Set 11, 2019 9:14 pm
Qua Set 11, 2019 1:16 pm
Qua Set 11, 2019 11:58 am
Qua Set 11, 2019 9:03 am
Qua Set 11, 2019 1:45 am
Ter Set 10, 2019 10:52 pm
Ter Set 10, 2019 6:28 pm
Ter Set 10, 2019 10:12 am
Ter Set 10, 2019 12:38 am
Seg Set 09, 2019 10:04 pm
Seg Set 09, 2019 6:08 pm
Seg Set 09, 2019 2:57 pm
Sab Set 07, 2019 7:23 pm
Sab Set 07, 2019 1:14 pm
Sab Set 07, 2019 12:12 pm
Sex Set 06, 2019 9:06 pm
Sex Set 06, 2019 11:44 am
Qui Set 05, 2019 11:30 pm
Qui Set 05, 2019 10:57 pm
Qui Set 05, 2019 6:26 pm
Qua Set 04, 2019 11:38 pm
Qua Set 04, 2019 9:02 pm
Ter Set 03, 2019 4:42 pm
Ter Set 03, 2019 2:52 pm
Ter Set 03, 2019 12:04 pm
Ter Set 03, 2019 10:14 am
Ter Set 03, 2019 4:26 am
Seg Set 02, 2019 9:02 pm
Seg Set 02, 2019 6:27 pm
Seg Set 02, 2019 5:40 pm
lesgoy
gutovic29
Fagner
MarcosSchultz
Daniel Dória
Fagner
lesgoy
danielPedra90
RafaelSquid1
ffabim
poyser
NKKF
lucaspoiob
gtcmcsgo
MayLeone
lesgoy
Swordsdragon
joffersoju
victorgx22
LardosJogos
tr4ssh
deikson
Josh123
Samuelostgamer
welberpv2022
JohnRambo
LardosJogos
Hamassfall
SteveRogers
LúcioHenrique098
lesgoy
lesgoy
SteveRogers
Dom3000
Dom3000
Newba
henriquegames501
guimaraf
gcs13
garnios
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
NKKF
MayLeone
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
JohnRambo
dkrazor
recagonlei
CyberPh4ntom
NKKF
TecnoGames
Hamassfall
c4stor
Magnatah
numb123
JohnRambo
LardosJogos
RafaelSquid1
billybmx
katymarques
hao3726
MayLeone
Socates
LardosJogos
Newba
SteveRogers
garnios
JohnVitor
garnios
Hamassfall
ruanzikaad
Magnatah
Mancha
SteveRogers
gabrimo
lesgoy
garnios
SteveRogers
garnios
SteveRogers
SteveRogers

[TUTORIAL] Script para informar layers não utilizadas

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Script para informar layers não utilizadas

Mensagem por dipode em Qui Jun 15, 2017 3:51 pm

Postei recentemente um script para verificar tags não utilizadas aqui no fórum, o link:

http://www.schultzgames.com/t4916-script-para-informar-tags-nao-utilizadas#34386

Agora fiz esse para verificar layers não utilizadas; link do GitHub:

https://github.com/PerduGames/LayersOff

O que ele faz?
Verifica as layers não utilizadas, você pode optar por procurar layers não utilizadas na cena(Apenas objetos ativos) ou no projeto(prefabs).

Opções?
-Pesquisar somente na cena ou no projeto.
-Criar ou não um arquivo .txt com as layers.
-Mostrar ou não as layers padrões da Unity.

Como utilizar?
É só jogar em algum objeto qualquer e dar play, só não se esqueça de desabilitar ou retirar o script do objeto depois da verificação, pois dependendo de quantos objetos você tiver em cena ou no projeto pode atrapalhar.

Código:
using UnityEngine;
using UnityEditor;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;
using System.IO;

public class LayersOff : MonoBehaviour {

 //////////////////////////////////////
 //Script by PerguGames
 //GitHub:https://github.com/PerduGames
 //////////////////////////////////////

 /*
 Script para encontrar as layers não utilizadas na cena
 ou em todo projeto, recebendo seus nomes no Console ou
 criando arquivo .txt com as layers não utilizadas.

 Notes:
 - Para atualizar o arquivo .txt criado na Unity, minimize a Unity ou de um Refresh que atualiza.
 - Ouvi dizer que este por ser um recurso interno pode quebrar em futuras versões:
 "UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers"
 -No modo pesquisa para pesquisar somente na cena(true), apenas pesquisa objetos ativos, caso esteja
 usando uma versão antiga da Unity, apenas mude onde houver "FindObjectsOfType" para "FindObjectsOfTypeAll",
 assim também pesquisará em objetos inativos na cena.
 */

 //Bool para pesquisar dentro da cena ou do projeto inteiro
 [Header("Modo Pesquisa?")]
 [Tooltip("True = Pesquisar somente na cena. \nFalse = Pesquisar em todo projeto.")]
 [SerializeField]
 private bool ModoPesquisa;

 //Bool para gerar arquivo txt ou não
 [Header("Gerar arquivo .txt?")]
 [Tooltip("True = Gerar arquivo .txt. \nFalse = Não gerar arquivo .txt.")]
 [SerializeField]
 private bool GerarArquivo;

 //Bool para evitar layers padrão da unity
 [Header("Evitar Layers padrões da Unity?")]
 [Tooltip("True = Evitar Layers padrões da Unity. \nFalse = Não evitar Layers padrões da Unity.")]
 [SerializeField]
 private bool EvitarLayersUnity;

 //Lista para guardar layers não utilizadas
 private List<string> listaLayers = new List<string>();
 //Criar array de layers padrão da Unity
 string[] layersUnity = {"Default", "TransparentFX", "Ignore Raycast", "Water", "UI", ""};

 // Use this for initialization
 void Awake () {
 //Pesquisar somente na cena
 if (ModoPesquisa == true) {
 //Colocar as layers na lista
 listaLayers = UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers.ToList ();

 for (int i = 0; i < UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers.Length; i++) {
 int num = 0;
 //Verificar se a layer está sendo utilizada por algum objeto
 Object[] objs = GameObject.FindObjectsOfType (typeof(GameObject));
 for (int j = 0; j < objs.Length; j++) {
 GameObject o = (GameObject)objs[j];
 if(o.layer == LayerMask.NameToLayer(UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers [i])){
 num += 1;
 }
 //Pesquisar nos objetos filhos caso haja
 if (o.transform.childCount > 0) {
 for (int k = 0; k < o.transform.childCount; k++) {
 if (o.transform.GetChild (k).gameObject.layer == LayerMask.NameToLayer(UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers [i])) {
 num += 1;
 }
 }
 }
 }
 //Se a layers estiver sendo utilizada, remove ela da lista
 if(num != 0){
 listaLayers.Remove (UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers [i]);
 }
 }
 //Evitar as layers e gerar arquivo
 gerar ();
 //Pesquisar em todo projeto
 }else if(ModoPesquisa == false){
 //Criar lista de GameObject para os prefabs
 List<GameObject> listaPrefabs = new List<GameObject>();
 //Pegar FileInfo de todos prefabs do projeto
 DirectoryInfo dir = new DirectoryInfo ("Assets/");
 FileInfo[] arquivo = dir.GetFiles ("*.prefab", System.IO.SearchOption.AllDirectories);
 //Pegar todos os GameObjects
 foreach(FileInfo i in arquivo){
 string pathCompleto = i.FullName.Replace(@"\","/");
 string pathUnity = "Assets" + pathCompleto.Replace(Application.dataPath, "");
 GameObject gobj = AssetDatabase.LoadAssetAtPath (pathUnity, typeof(GameObject)) as GameObject;
 listaPrefabs.Add (gobj);
 }

 //Colocar as layers na lista
 listaLayers = UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers.ToList ();

 //Pecorrer a lista das layers
 for (int i = 0; i < UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers.Length; i++) {
 int num = 0;
 //Pecorrer a lista dos objetos
 for (int j = 0; j < listaPrefabs.Count; j++) {
 //Pesquisar no objeto pai
 if (listaPrefabs [j].layer == LayerMask.NameToLayer(UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers [i])) {
 num += 1;
 }
 //Pesquisar nos objetos filhos caso haja
 if (listaPrefabs [j].transform.childCount > 0) {
 for (int k = 0; k < listaPrefabs [j].transform.childCount; k++) {
 if(listaPrefabs [j].transform.GetChild(k).gameObject.layer == LayerMask.NameToLayer(UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers [i])){
 num += 1;
 }
 }
 }
 }
 //Se a layers estiver sendo utilizada, remove ela da lista
 if(num != 0){
 listaLayers.Remove (UnityEditorInternal.InternalEditorUtility.layers [i]);
 }
 }
 //Evitar as layers e gerar arquivo
 gerar ();
 }
 }

 //Metodo para evitar as layers e gerar arquivo caso seja true
 void gerar (){
 //Para evitar layers padrão da Unity
 if(EvitarLayersUnity == true){
 for(int i = 0; i < layersUnity.Length; i++) {
 listaLayers.Remove (layersUnity [i]);
 }
 }
 //String para escrever no arquivo .txt
 string stg = "";
 //Mostrar as layers não utilizadas no Console
 for (int i = 0; i < listaLayers.Count; i++) {
 Debug.Log (listaLayers [i]);
 //Se GerarArquivo for true
 if(GerarArquivo == true){
 stg += listaLayers [i] + System.Environment.NewLine;
 }
 }
 //Se GerarArquivo for true
 if (GerarArquivo == true) {
 StreamWriter writer = new StreamWriter("Assets/LayersOff.txt");
 writer.WriteLine (stg);
 writer.Close();
 }
 }
}
dipode
dipode
Avançado
Avançado

PONTOS : 1715
REPUTAÇÃO : 39
Respeito as regras : [TUTORIAL] Script para informar layers não utilizadas WvDYdlf

Ver perfil do usuário https://github.com/perdugames

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum