SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[RESOLVIDO]Checar Objeto mais proximo da colisão
Desenvolvendo um possível novo tema para o fórum - Opiniões
Formação de equipe
[ERRO UNITY] Unity 2017
Wheel Collider
[Duvida]3dwarehouse posso usar seus modelos e vender meu jogo ?
Novo tema fórum - Votação
Unity editor lento, mas game final não
Como usar o Getfloat no audio mixer?
[DUVIDA] Textura dentro do objeto com editor gráfico da unity
Blender p/ Unity - Objetos c/ 90º
[AJUDA]Como ativar/desativar todos os GameObjects de uma array
Asset MS Vehicle System
Dúvida NavMesh com UI
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Novo jogo em desenvolvimento para android
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Ajuda com script para enviar valores a uma list<> e depois seta-los de uma vez
Textura - Envelopamento de Cubos e outras Formas
colisão na particle
Quero fazer um jogo de terror estilo slender multiplayer
(Ajuda) PlayerPrefs
Salvar estado de bool com PlayerPrefsX.
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[Projeto] Line Battle
[TUTORIAL] Como criar um HUD MULTIPLAYER personalizavel
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Bug Animation
avaliem esse trabalho no scupt mode
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Wheel joint 2d e problema com limite de velocidade
[RESOLVIDO]Text não recebe texto do inpult Field
Como criar uma conexão externa usando IP do host
[RESOLVIDO] Componente Button em um sprite.
Seleção de botão
GRAFICOS UNITY
Adaptação a Área de Desenvolvimento de Jogos
PRECISO DE UM ANIMADOR
[RESOLVIDO] Qual o Aspect Ratio do celular.
pack de animações
Como faço para o personagem entrar e sair do carro?
[DÚVIDA]Como sincronizar os kills e mortes com Unet
[RESOLVIDO]Licença 3d Warehouse
como criar um slime? como fazer para uma mesh ficar mole e colidir com o chao(tipo slime)?
[DÚVIDA]É possível instalar o Unity no Ubuntu e ser ativado sem internet?
[DÚVIDA]Materiais da Unity para objetos do Blender
[AJUDA]Quero Ajuda poque esse script so da erro!
[DÚVIDA]Tempo de espera fora do app
[RESOLVIDO]Script com um pequeno defeito
[RESOLVIDO]Erro com monodevelop
[RESOLVIDO]Como fazer o audio se sobrepor?
aVork - Física realista para veículos
Dúvida com void OnTriggerEnter
[DÚVIDA]Atributos Network UNET
[RESOLVIDO] erro no unity 2017 ao colocar scripts
[DÚVIDA]Problema com Multiplayer UNET
NOVO ANDROID STUDIO COM PROBLEMA NO SDK
Suzuki Srad 750
[RESOLVIDO]Tem Como eu Fazer uma Float com 2 Numeros após a virgula ?
[RESOLVIDO] Cálculo simples dando errado
Build Para IOS
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
Movimentação no Espaço como Jet Pack
Como selecionar um único filho de um Gameobject?
Numero de itens iguais em uma lista
[RESOLVIDO]Alguém tem alguma dica sobre NavMeshAgent
Problemas com o Unity
[RESOLVIDO]Receber o nome do próprio objeto em uma string
Weslley GameDev
[DÚVIDA]Ajuda para como fazer esse script voltar a funcionar
[Duvida] Collab Excedeu o Seu Limite : Como posso transferir o projeto entre a equipe?
[DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
[DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
é Possivel visualizar uma Variavel Estatica no Inspector ?
Physics2D para Physics?
Erro com lista
Como melhorar o desempenho mobile?
[DÚVIDA]Receber e setar texto em um objeto
[DÙVIDA]Problema ao criar build Android
[DÚVIDA]Como fazer um lerp de um determinado valor de maneira gradativa
[DÚVIDA]MULTIPLAYER Unet: Como sincronizar Variaveis(bool)
Banco de Dados Cotação
[RESOLVIDO] O fórum é só para Unity?
[RESOLVIDO] Button perdendo a instancia
[RESOLVIDO]UNITY NAO REPRODUZ AUDIO, problema do pc ou da unity?
Atualização do meu jogo estilo Resident Evil 4 + link do APK
Reproduzir vídeos do youtube
Necessito de sua ajuda para uma ideia...
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
Duvida com script !
Criar LAN via bluetooth
[RESOLVIDO]Estou Usando FindGameObjectWithTag Porem....
[TUTORIAL] Mover/Empurrar Objetos, Caixote,etc
Script de Movimentação não funciona
[RESOLVIDO] SDK NÃO FUNCIONA NO WINDOWS 10
Novo jogo - Stackx
Simular tecla com um botao ou touch
Botoes da unity no android e destruir um objeto em qualquer lugar da cena com touch
Hoje à(s) 9:57 pm
Hoje à(s) 9:53 pm
Hoje à(s) 9:19 pm
Hoje à(s) 7:14 pm
Hoje à(s) 6:52 pm
Hoje à(s) 6:13 pm
Hoje à(s) 5:49 pm
Hoje à(s) 5:11 pm
Hoje à(s) 5:07 pm
Hoje à(s) 4:59 pm
Hoje à(s) 4:38 pm
Hoje à(s) 4:36 pm
Hoje à(s) 4:30 pm
Hoje à(s) 4:30 pm
Hoje à(s) 4:27 pm
Hoje à(s) 4:04 pm
Hoje à(s) 3:50 pm
Hoje à(s) 3:40 pm
Hoje à(s) 3:32 pm
Hoje à(s) 3:09 pm
Hoje à(s) 3:07 pm
Hoje à(s) 1:58 pm
Hoje à(s) 12:19 pm
Hoje à(s) 11:46 am
Hoje à(s) 11:45 am
Hoje à(s) 10:10 am
Hoje à(s) 9:04 am
Hoje à(s) 8:52 am
Hoje à(s) 7:59 am
Hoje à(s) 7:50 am
Hoje à(s) 12:23 am
Ontem à(s) 10:35 pm
Ontem à(s) 9:22 pm
Ontem à(s) 7:55 pm
Ontem à(s) 7:51 pm
Ontem à(s) 7:31 pm
Ontem à(s) 6:22 pm
Ontem à(s) 2:03 pm
Ontem à(s) 1:13 pm
Ontem à(s) 12:31 pm
Ontem à(s) 9:12 am
Sab Jan 20, 2018 11:57 pm
Sab Jan 20, 2018 10:12 pm
Sab Jan 20, 2018 9:54 pm
Sab Jan 20, 2018 9:36 pm
Sab Jan 20, 2018 9:23 pm
Sab Jan 20, 2018 9:02 pm
Sab Jan 20, 2018 8:46 pm
Sab Jan 20, 2018 8:30 pm
Sab Jan 20, 2018 8:26 pm
Sab Jan 20, 2018 8:23 pm
Sab Jan 20, 2018 8:20 pm
Sab Jan 20, 2018 8:11 pm
Sab Jan 20, 2018 8:05 pm
Sab Jan 20, 2018 4:21 pm
Sab Jan 20, 2018 2:05 am
Sab Jan 20, 2018 1:34 am
Sex Jan 19, 2018 9:06 pm
Sex Jan 19, 2018 3:10 pm
Sex Jan 19, 2018 1:05 pm
Sex Jan 19, 2018 11:52 am
Sex Jan 19, 2018 10:17 am
Sex Jan 19, 2018 10:13 am
Sex Jan 19, 2018 1:11 am
Qui Jan 18, 2018 9:46 pm
Qui Jan 18, 2018 8:10 pm
Qui Jan 18, 2018 8:00 pm
Qui Jan 18, 2018 7:42 pm
Qui Jan 18, 2018 7:13 pm
Qui Jan 18, 2018 7:09 pm
Qui Jan 18, 2018 5:09 pm
Qui Jan 18, 2018 4:53 pm
Qui Jan 18, 2018 4:10 pm
Qui Jan 18, 2018 4:10 pm
Qui Jan 18, 2018 4:05 pm
Qui Jan 18, 2018 4:03 pm
Qui Jan 18, 2018 3:46 pm
Qui Jan 18, 2018 3:04 pm
Qui Jan 18, 2018 1:28 pm
Qui Jan 18, 2018 1:09 pm
Qui Jan 18, 2018 12:36 pm
Qui Jan 18, 2018 12:23 pm
Qui Jan 18, 2018 8:23 am
Qui Jan 18, 2018 8:11 am
Qui Jan 18, 2018 2:17 am
Qui Jan 18, 2018 2:14 am
Qua Jan 17, 2018 8:35 pm
Qua Jan 17, 2018 6:41 pm
Qua Jan 17, 2018 4:25 pm
Qua Jan 17, 2018 4:08 pm
Qua Jan 17, 2018 3:30 pm
Qua Jan 17, 2018 3:03 pm
Qua Jan 17, 2018 1:00 pm
Qua Jan 17, 2018 1:00 pm
Qua Jan 17, 2018 12:22 pm
Qua Jan 17, 2018 11:31 am
Qua Jan 17, 2018 10:40 am
Qua Jan 17, 2018 8:46 am
Ter Jan 16, 2018 11:17 pm
Zack2
DuViDoSo
victorgx22
PatifeCraft
Zack2
Xxxteem0xxX
M4theuz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
BRGC
MarcosSchultz
acasoboss
Phph09
luiz12345
azool
Phph09
Phph09
felipehobs1
Ghosthy
dstaroski
dstaroski
BRGC
Phph09
M4theuz
TioUV
TioUV
mayke1040
Álefe Kauvyhtz
recagonlei
recagonlei
recagonlei
Mosqueiro
Before Dawn
Raphaels
Junim
recagonlei
dstaroski
mafersa
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
MarcosSchultz
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
recagonlei
recagonlei
marco.flautista
MRX
recagonlei
recagonlei
natanael.olimpio
dstaroski
MarcosSchultz
felipehobs1
recagonlei
recagonlei
dstaroski
recagonlei
DuViDoSo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Gwiisk
recagonlei
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MRX
YmKx
recagonlei
recagonlei
Phph09
John Rambo
recagonlei
recagonlei
thiagotmi
natanael.olimpio
cody0033
cody0033
jasondavin
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
dstaroski
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
googolepton
Phph09
fabriciorsz34

Ativar Canvas C#

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Ativar Canvas C#

Mensagem por Gilliard em Qui Jun 15, 2017 1:30 pm

Olá a todos.

Eu criei um script c# e inseri na camera e gostaria de ativar uma Canvas, mas não estou conseguindo, já busquei no Google e nada.

Estou fazendo assim:

Código:
void OnMouseDown ()
{
  Debug.Log ("Exibir Menu");
  GameObject MeuMenu = GameObject.Find ("MeuMenuCanvas");
  MeuMenu.SetActive (true);
}

Obrigado
avatar
Gilliard
Membro
Membro

PONTOS : 276
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por Bruno em Qui Jun 15, 2017 2:29 pm

Posta O Script Td
avatar
Bruno
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 870
REPUTAÇÃO : 116
Idade : 15
Áreas de atuação : Programação C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por Gilliard em Qui Jun 15, 2017 2:43 pm

A minha cena esta vazia, apenas tenho o canvas com um botão, no canvas eu mudei o nome para MeuMenuCanvas e dentro da camera esa o script com o trecho de código que postei, não tem mais nada.

Obrigado
avatar
Gilliard
Membro
Membro

PONTOS : 276
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por Encracker em Qui Jun 15, 2017 2:56 pm

Gilliard escreveu:A minha cena esta vazia, apenas tenho o canvas com um botão, no canvas eu mudei o nome para MeuMenuCanvas e dentro da camera esa o script com o trecho de código que postei, não tem mais nada.

Obrigado
vamos la entao...
pelo que eu entendi..vc quer apertar o butao do teclado e aparecer o button certo...ou canvas que seja...entao faz assim

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
public class TestCanvas : MonoBehaviour {

public Canvas oquevaiaparecer;
public bool ativado;
void Start(){
      oquevaiaparecer.enabled = false;
   }

void Update(){

if(ativado == true){
oquevaiaparecer.enabled = true;
}else{
oquevaiaparecer.enabled = false;
}

if(input.GetKeyDown(KeyCode.E)){
ativado = !ativado;
}
}
}

SEMPRE QUE VC APERTAR A LETRA "E" ELE VAI APARECER...SEMPRE QUE APERTAR DENOVO DESAPARECE

LINK O CANVAS NO INSPECTOR

SCRIPT COM O NOME TestCanvas
avatar
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 1037
REPUTAÇÃO : 83
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://666hacker666.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por Gilliard em Qui Jun 15, 2017 3:07 pm

Legal, mas tem como fazer isso utilizando por exemplo um GetComponent ? Assim eu poderia exibir e esconder vários canvas ao mesmo tempo.
avatar
Gilliard
Membro
Membro

PONTOS : 276
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por Encracker em Qui Jun 15, 2017 3:18 pm

Gilliard escreveu:Legal, mas tem como fazer isso utilizando por exemplo um GetComponent ? Assim eu poderia exibir e esconder vários canvas ao mesmo tempo.
rapaz...vc poderia usar varias bool's ...e ativar mais canvas...vc cria...varios canvas...a linka eles no script...e usar o bool para ativar eles....ai vc ativa e desativa ate mil se quizer...
avatar
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 1037
REPUTAÇÃO : 83
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://666hacker666.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por Gilliard em Qui Jun 15, 2017 4:35 pm

Sim, Com certeza é uma solução utilizar bool, mas eu quero aprender sobre o uso do GetComponent,  teria como fazer isso utilizando GetComponent ? É para eu estudar e entender na pratica.

Obrigado
avatar
Gilliard
Membro
Membro

PONTOS : 276
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por Encracker em Qui Jun 15, 2017 5:31 pm

Gilliard escreveu:Sim, Com certeza é uma solução utilizar bool, mas eu quero aprender sobre o uso do GetComponent,  teria como fazer isso utilizando GetComponent ? É para eu estudar e entender na pratica.

Obrigado
vai no canal do youtube do Marcos Schultz
la se eu nao me engano ele ensina

se nao

qualquer tutorial do youtube sobre GetComponent do unity 5 vc aprende
vc nao precisa saber sobre isssso exatamente...mas aprendendo sobre...vc aplica crtinho...eu faco assim..boa sorte amigo bounce bounce
avatar
Encracker
Programador

Masculino PONTOS : 1037
REPUTAÇÃO : 83
Idade : 18
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://666hacker666.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por fecirineu em Qui Jun 15, 2017 6:36 pm

Gilliard escreveu:Olá a todos.

Eu criei um script c# e inseri na camera e gostaria de ativar uma Canvas, mas não estou conseguindo, já busquei no Google e nada.

Estou fazendo assim:

Código:
void OnMouseDown ()
{
  Debug.Log ("Exibir Menu");
  GameObject MeuMenu = GameObject.Find ("MeuMenuCanvas");
  MeuMenu.SetActive (true);
}

Obrigado


tente trocar o canvas por gameObject:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class gerenciadorCenas : MonoBehaviour {
    public GameObject popupCanvas;
    public bool popupbool;
   // Use this for initialization
   void Start () {
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
// se eu apertar o botao ele vai destivar o meu canvas..
      if(popupbool)
        {
            popup.SetActive(false);
        }
   }
// abaixo se eu estiver aperto o botão de fechar canvas entao ele retonar para popupbool
    public void loadinggame(bool loaded)
    {
        popupbool = loaded;
    }
}
avatar
fecirineu
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 920
REPUTAÇÃO : 102
Áreas de atuação : Programação C#,VB,VBNET,MySQL,HTML,CSS,PHP.

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://gamesbr.cf/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por Gilliard em Sex Jun 16, 2017 10:38 am

fecirineu escreveu:
Gilliard escreveu:Olá a todos.

Eu criei um script c# e inseri na camera e gostaria de ativar uma Canvas, mas não estou conseguindo, já busquei no Google e nada.

Estou fazendo assim:

Código:
void OnMouseDown ()
{
  Debug.Log ("Exibir Menu");
  GameObject MeuMenu = GameObject.Find ("MeuMenuCanvas");
  MeuMenu.SetActive (true);
}

Obrigado


tente trocar o canvas por gameObject:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class gerenciadorCenas : MonoBehaviour {
    public GameObject popupCanvas;
    public bool popupbool;
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
// se eu apertar o botao ele vai destivar o meu canvas..
 if(popupbool)
        {
            popup.SetActive(false);
        }
 }
// abaixo se eu estiver aperto o botão de fechar canvas entao ele retonar para popupbool
    public void loadinggame(bool loaded)
    {
        popupbool = loaded;
    }
}

Olá fecirineu. Gostrei de sua idéia, o GameObject irá funcionar como um ( Gerenciador ), mas suponhamos que eu tenha 2 canvas com nome diferente, como eu faço para fechar ele separadamente ?
avatar
Gilliard
Membro
Membro

PONTOS : 276
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ativar Canvas C#

Mensagem por PauloFR em Sex Jun 16, 2017 11:34 am

Gilliard escreveu:
tente trocar o canvas por gameObject:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class gerenciadorCenas : MonoBehaviour {
    public GameObject popupCanvas;
    public bool popupbool;
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
// se eu apertar o botao ele vai destivar o meu canvas..
 if(popupbool)
        {
            popup.SetActive(false);
        }
 }
// abaixo se eu estiver aperto o botão de fechar canvas entao ele retonar para popupbool
    public void loadinggame(bool loaded)
    {
        popupbool = loaded;
    }
}

Olá fecirineu. Gostrei de sua idéia, o GameObject irá funcionar como um ( Gerenciador ), mas suponhamos que eu tenha 2 canvas com nome diferente, como eu faço para fechar ele separadamente ?

Há vários métodos,você poderia criar 2 objetos diferentes,uma array, talvez um enum ;-; e etc

Um Exemplo de como seria por array:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class gerenciadorCenas : MonoBehaviour {
    public GameObject[] popupCanvas;
    public bool popupbool;
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
// se eu apertar o botao ele vai destivar o meu canvas..
 if(popupbool)
        {
            popupCanvas[0].SetActive(false); // No caso no lugar do 0 seria algum elemento da array
            popupCanvas[1].SetActive(false);
        }
 }
// abaixo se eu estiver aperto o botão de fechar canvas entao ele retonar para popupbool
    public void loadinggame(bool loaded)
    {
        popupbool = loaded;
    }
}

// Só que nesse caso você provavelmente precisaria de várias bools ou trocar a bool por uma int que guarde o EstadoAtual dos canvas...

Outro método de fazer isso é usando a própria UnityEngine.UI da unity

Código:
using UnityEngine.UI;

public Canvas[] Hud;
bool Estado = true;

public void AtivarCanvas;
if (Estado == true){
    Hud.enabled = true;
} else {
    Hud.enabled = false;
}

// Não é um script completo...
// Provavelmente daria para usar o " ? " em vez de declarar um if...
avatar
PauloFR
Instrutor

Masculino PONTOS : 1475
REPUTAÇÃO : 322
Idade : 15
Áreas de atuação : Iniciante:Modelagem e Terminal-Linux. Intermediário:C#,Java,HTML e CSS
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://bytsoft.rf.gd

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum