SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[VIDEO] Sistema de Yu-Gi-Oh com SQLite
Simulador de policia [C#] [Jogo em andamento] [Procurando Equipe]
DUVIDA MONETIZAÇÃO DE JOGOS NA PLAY STORE COM ADMOB
Qual a sua opinião sobre modelos de negócio e monetização de jogos?
sistema de dinheiro
[TUTORIAL] Simples Sistema De Noite e Dia
Quanto Devo Cobrar Por Um Pacote De Modelos 3D ?
Ajuste em sistema de pontuação!
Tela de seleção e multiplayer local
Documentação do Unity Offline em Português Existe???
[DÚVIDA] BONECO NÃO PULA NA DIAGONAL ESQUERDA E FRENTE
Não consigo atribuir pontos no admob reward.
não concigo atirar
[YOUTUBE DOIDO?] Wtf?
Voltar versão do projeto.
Spawn Random simultâneo em pontos específicos
a iluminacao de pono nao esta passando para o teto , unity
Jogo não roda no Android 5 Samsung
QUERIA SABER SE POSSO VENDER MODELOS 3D AQUI ????
erro no scripts de dano no player 2D
Não Acho o Erro no Script - é um script para o player se mover
[HELP] Criação de dano e player health utilizando photon game 2d
[____ QUAL A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE O FÓRUM? ____]
Texto por Script
Problema com sprite na unity
inimigo não muda de sdirecao ao encostar em um ponto, unity 3d
"Dúvida" Como fazer o personagem entra dentro do carro e dirigir ?
Erro ao compilar
Função do Botão UI pelo Script
Pacote Com 79 Skybox Grátis
[Projeto em Andamento] Brazil Combat
[DÚVIDA] ANIMAÇÃO DE PULO NO CONTROLADOR QUE TEM BLEND TREE COM MOVIMENTO
[RESOLVIDO] Requisitos de hardware para Post Processing
alguem pode ajudar sobre ID@Xbox
[RESOLVIDO] Rigidbody: Alterar drag dentro do jogo
Inventário de Sobrevivencia
[RESOLVIDO] MOVIMENTO USANDO RIGIDIBODY NÃO POSSUI GRAVIDADE.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL] Usando Delegates em Unity - Sistema de caixa de diálogo!
[DUVIDA] Tiro com botao touch android!!
KIT de Tiro em 3° Pessoa
Inimigo atacar e tirar vida do meu personagem!!
Inserir animação em certos elemento
Como bloquear rotação em um eixo do objeto?
Dica para jogo point and click
[RESOLVIDO] Alguem pode ajudar com o pos processamento screen space reflection
Criar Script para configurar um assets de um character
Dúvida de imagem sobre realidade aumentada
Modelo 3D
Erro ao exportar APK no unity
como fazer a bala dar impulso na direcao da arma unity 3d
Render Texture, Raw Image e camera
CENTRO DE ROTAÇÃO UNITY
PRESSIONAR BOTÃO TOUCH NO ANDROID SERÁ O MESMO QUE PRESSIONAR UMA TECLA DO TECLADO REAL
Erro após reinstalar o Unity!
Erro ao publicar na google play
[____ASSET____] MS Vehicle System (FREE VERSION)
[TUTORIAL] Unity 5.5 - Splash Screen
Como adicionar todos materiais de um Obj em um Array ou Lista?
Som não funciona no IOS
Como eu faço pra poder interagir apenas uma vez com um objeto de luz?
Preciso de ajuda com GetButtonDown with Axis
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
SOU MODELADOR SE TIVER ALGUEM PRECISANDO AI ME CONTATE
[TUTORIAL] IA Simples Parte 2 (Atirar)
Photon Bootcamp Asset completo
Detectando Colisão da Arma com o Inimigo
Como eu faria pra ter uma animação diferente para cada lado em um jogo de plataforma 2D?
duvida sobre sistema de cheats estilo gta sa
como fazer a luz ficar "important" e "not important" por script?
[TUTORIAL] Sistema de Entregas + GPS!
[TUTORIAL] Desenvolvendo um jogo de quebra-cabeças
[TUTORIAL] Gerando Objetos Proceduralmente
[RESOLVIDO] COMO EXECUTAR AUDIO QUANDO PLAYER MORRE
PopUp bloqueando versões antigas do jogo
[TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES
Movimentação 3D View Blender
Imagem Aparecer como pergunta
Aparecer item comprado
Por que a UI da esse "BUG"?
Zerar os tempos do Cronometro Unity
Ajuda na unity
Girar personagem no próprio eixo usando joystick virtual
Problema com Esqueleto do personagem
[TUTORIAL] Script de Contagem Regressiva
Ajuda com o codigo.
Como acessar uma variável de um script utilizando como parâmetro uma variável nomescript
CRIEI MEU PRIMEIRO JOGO! 1 ANO DE TRABALHO!
MOVIMENTAÇAO DE UM CUBO
Duvida sobre materiais e textura
Super Husky - meu jogo
[RESOLVIDO] Duvida sobre Unity
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
[RESOLVIDO] Converter string em virgula em float (decimal)
[TUTORIAL] Como usar FREE EASY CRIATURA CONTROLE IA
Duvida em relação processo de geração de receita
Me ajudem por favor
[RESOLVIDO] Posicionar interestial admob quando o personagem morrer
JOGO DE CARRO EM 2D E PRECISO DE AJUDA EM SCRIPT QUE VAI PRA FRENTE E PRA TRAZ
Hoje à(s) 1:44 am
Ontem à(s) 10:52 pm
Ontem à(s) 4:50 pm
Ontem à(s) 4:45 pm
Ontem à(s) 3:01 pm
Ontem à(s) 12:53 pm
Ontem à(s) 12:42 pm
Ter Jun 25, 2019 11:25 pm
Ter Jun 25, 2019 10:31 pm
Ter Jun 25, 2019 10:21 pm
Ter Jun 25, 2019 9:27 pm
Ter Jun 25, 2019 7:48 pm
Ter Jun 25, 2019 6:25 pm
Ter Jun 25, 2019 3:45 pm
Ter Jun 25, 2019 3:00 pm
Ter Jun 25, 2019 2:14 pm
Ter Jun 25, 2019 11:18 am
Ter Jun 25, 2019 2:03 am
Seg Jun 24, 2019 10:14 pm
Seg Jun 24, 2019 9:47 pm
Seg Jun 24, 2019 8:44 pm
Seg Jun 24, 2019 5:46 pm
Seg Jun 24, 2019 5:35 pm
Seg Jun 24, 2019 5:22 pm
Seg Jun 24, 2019 5:21 pm
Seg Jun 24, 2019 5:19 pm
Seg Jun 24, 2019 5:19 pm
Seg Jun 24, 2019 5:17 pm
Seg Jun 24, 2019 1:19 pm
Seg Jun 24, 2019 1:09 pm
Dom Jun 23, 2019 9:36 pm
Dom Jun 23, 2019 7:16 pm
Dom Jun 23, 2019 1:30 pm
Dom Jun 23, 2019 11:21 am
Dom Jun 23, 2019 10:52 am
Sab Jun 22, 2019 9:50 pm
Sab Jun 22, 2019 7:28 pm
Sab Jun 22, 2019 4:56 pm
Sab Jun 22, 2019 4:35 pm
Sab Jun 22, 2019 3:23 pm
Sab Jun 22, 2019 3:20 pm
Sab Jun 22, 2019 1:09 am
Sex Jun 21, 2019 5:51 pm
Sex Jun 21, 2019 1:20 am
Qui Jun 20, 2019 11:58 pm
Qui Jun 20, 2019 11:56 pm
Qui Jun 20, 2019 11:18 pm
Qui Jun 20, 2019 11:17 pm
Qui Jun 20, 2019 11:16 pm
Qui Jun 20, 2019 11:09 pm
Qui Jun 20, 2019 11:00 pm
Qui Jun 20, 2019 10:57 pm
Qui Jun 20, 2019 10:52 pm
Qui Jun 20, 2019 10:50 pm
Qui Jun 20, 2019 10:45 pm
Qui Jun 20, 2019 10:42 pm
Qui Jun 20, 2019 10:34 pm
Qui Jun 20, 2019 10:33 pm
Qui Jun 20, 2019 10:31 pm
Qui Jun 20, 2019 10:20 pm
Qui Jun 20, 2019 10:08 pm
Qui Jun 20, 2019 9:43 pm
Qui Jun 20, 2019 9:40 pm
Qui Jun 20, 2019 2:52 pm
Qua Jun 19, 2019 11:05 pm
Qua Jun 19, 2019 8:02 pm
Qua Jun 19, 2019 3:35 pm
Qua Jun 19, 2019 3:30 pm
Ter Jun 18, 2019 8:05 pm
Ter Jun 18, 2019 10:06 am
Ter Jun 18, 2019 10:02 am
Ter Jun 18, 2019 9:46 am
Seg Jun 17, 2019 9:42 pm
Seg Jun 17, 2019 8:17 pm
Dom Jun 16, 2019 1:16 pm
Dom Jun 16, 2019 4:03 am
Sab Jun 15, 2019 5:52 pm
Sab Jun 15, 2019 1:43 pm
Sab Jun 15, 2019 12:01 am
Sex Jun 14, 2019 10:47 pm
Sex Jun 14, 2019 9:39 pm
Sex Jun 14, 2019 9:20 pm
Sex Jun 14, 2019 8:56 pm
Sex Jun 14, 2019 8:31 pm
Sex Jun 14, 2019 7:09 pm
Sex Jun 14, 2019 6:26 pm
Sex Jun 14, 2019 8:59 am
Sex Jun 14, 2019 5:25 am
Qui Jun 13, 2019 7:33 pm
Qui Jun 13, 2019 1:02 pm
Qua Jun 12, 2019 8:26 pm
Qua Jun 12, 2019 5:27 pm
Qua Jun 12, 2019 3:54 pm
Qua Jun 12, 2019 2:50 pm
Qua Jun 12, 2019 12:13 pm
Ter Jun 11, 2019 5:26 pm
Ter Jun 11, 2019 3:43 pm
Seg Jun 10, 2019 12:24 pm
Dom Jun 09, 2019 3:19 pm
Giwn
Giwn
artplayer
artplayer
JhoowGamer
JhoowGamer
Magnatah
danielPedra90
xxxlipehxxx
Magnatah
osiasbezerra
slevimk
DESTRUITOR
yurinogueira
SteveRogers
ffabim
Magnatah
lhm
Magnatah
DESTRUITOR
Diguinho
Diguinho
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Caue
MarcosSchultz
NKKF
NKKF
JohnRambo
osiasbezerra
guimaraf
yurinogueira
JonathanDiego
yurinogueira
osiasbezerra
Tegh
Tegh
alisonzinhod
alisonzinhod
osiasbezerra
artplayer
MarcosSchultz
abraao36
diegopds
MarcosSchultz
numb123
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
XxzeroChinxX 999
Matrirxp
artplayer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Diguinho
MarceloYBP
JhoowGamer
Diego Felix
Matrirxp
Diego Felix
Diguinho
MarcosSchultz
lesgoy
MayLeone
Magnatah
glauco
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
artplayer
Tegh
fluminintia
diegopds
ronigleydson
GameLACK
poyser
Dom3000
numb123
Unidade3d5
poyser
JohnRambo
slevimk
Magnatah

[TUTORIAL] Producao de objeto por componentes....estilo PAYDAY 2 (RATS)...

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Producao de objeto por componentes....estilo PAYDAY 2 (RATS)...

Mensagem por Encracker em Qua Jun 14, 2017 10:09 am

Sistema Simples de Produção

tentei copiar um sistema parecido com o da fase RATS de PAYDAY 2
funciona mais ou menos assim

precisamos fazer algo, vamos supor que metanfetamina

so que precisamos de tres components para isso

ACID
SODA
HIDROGEN
(components feitos por mim)

entao...vc pega os components 
(que seram spawnados sempre que coletados depois de um tempo) = 5 segundos

e coloca eles nas vasilhas de acordo com cada uma

depois que todas as vasilhas tiverem com os componentes

apos passar o TEMPO DE PRODUCAO

spawna o obj meta...que pode ser colhido

no caso eu faco o sistema todo com raycast...o obj meta e destruido (altere no script para seu gosto)

o bom
e que depois que faz o primeiro
vc pode fazer mais quantos quizer..infinitamente...ate o seu gosto...ou acabar os components...que vc pode ajustar para pararem de ser spawnados a certo tempo


VC VAI PRECISAR DE


UM LOCAL PARA SPAWN DA META :(TRANFORM)
O OBJ META (GAMEOBJECT)
3 VASILHAS PARA COLOCAR OS COMPONENTS (GAMEOBJECT)
3 POTES COM OS COMPONENTS (GAMEOBJECT)
UMA UI COMO UMA MIRA NO MEIO DA TELA (UI)


-- o script vai na camera do player --

bom agora precisamos das tags

no objeto AcidComp = ao componet que vc vai pegar coloque a tag = "AcidComp"

no objeto SodaComp = "SodaComp"

no hidrogencomp = "HidrogenComp"

no Acid == ao pote aonde vc vai colocar o component == "Acid"
no Soda == "Soda"
no Hidrogen == "Hidrogen"

as vasilhas tem os nomes dos components
e os componentes tem seus proprios nomes com COMP na frente

faca do objmeta um prefab
e tire ele de cena

oq importa e o spawn no local certo


NAO ESQUECE DE ADCIONAR UM COLIDER EM TODOS OS OBJETOS PARA O HIT.COLLIDER FUNCIONAR

aaaaaaaa sim

o obj smoke

faça 3 objetos ...um para cada vasilha


e nesse objeto faca um particle system parecido com fumaca

link cada um deles no script da camera do player
link o resto das coisas
GG EZ

faz a metanfetamina ate morrer

CAAASO DE ALGUM ERRO..AVISA PRA EU CONCERTA...PQ EU SO PESSIMO PRA TUTORIAL POR ESCRITO...VLW..FLW...AGRADECO :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:

script abaixo...

SCRIPT COM NOME ControlPlayer



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ControlPlayer : MonoBehaviour {

 [Header("Tempo Produção")]
 private float cronometro;
 private bool comecar;
 public float TempoProducao;

 [Header("Em Producao")]
 private bool temacid;
 private bool temsoda;
 private bool temhidrogen;

 [Header("Components")]
 public GameObject AcidObj;
 public GameObject SodaObj;
 public GameObject HidrogenObj;
 public GameObject Meta;
 private bool AcidComp;
 private bool SodaComp;
 private bool HidrogenComp;
 public Transform Spawn;

 [Header("Smoke")]
 public GameObject SmokeAcid;
 public GameObject SmokeSoda;
 public GameObject SmokeHidrogen;

 private bool ativarcronoacid;
 private float cronoacid;
 private bool ativarcronoSoda;
 private float cronoSoda;
 private bool ativarcronoHidrogen;
 private float cronoHidrogen;

 void Start () {
 
 comecar = false;
 temacid = false;
 temhidrogen = false;
 temsoda = false;
 SmokeAcid.gameObject.SetActive (false);
 SmokeSoda.gameObject.SetActive (false);
 SmokeHidrogen.gameObject.SetActive (false);
 AcidComp = false;
 SodaComp = false;
 HidrogenComp = false;

 }
 

 void Update () {

 if (temacid == true && temsoda == true && temhidrogen == true) {
 comecar = true;
 Emproducao ();
 }

 if (ativarcronoacid == true) {
 CronoAcid ();
 }
 if (ativarcronoSoda == true) {
 CronoSoda ();
 }
 if (ativarcronoHidrogen == true) {
 CronoHidrogen ();
 }

 RaycastHit hit = new RaycastHit();
 Vector3 dir = transform.TransformDirection(Vector3.forward);
 Debug.DrawRay(transform.position, dir * 2, Color.red);

 if (Physics.Raycast (transform.position, dir, out hit, 2f)) {
 //Inv----------------------------------------------------------------------------------------
 //AcidComp
 if(hit.collider.gameObject.tag == "AcidComp" && AcidComp == false){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 AcidObj.gameObject.SetActive (false);
 AcidComp = true;
 ativarcronoacid = true;
 }
 }

 //SodaComp
 if(hit.collider.gameObject.tag == "SodaComp" && SodaComp == false){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 SodaObj.gameObject.SetActive (false);
 SodaComp = true;
 ativarcronoSoda = true;
 }
 }

 //HidrogenComp
 if(hit.collider.gameObject.tag == "HidrogenComp" && HidrogenComp == false){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 HidrogenObj.gameObject.SetActive (false);
 HidrogenComp = true;
 ativarcronoHidrogen = true;
 }
 }

 //Finish INV-----------------------------------------------------------------------------------

 //Acid
 if(hit.collider.gameObject.tag == "Acid" && AcidComp == true){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 SmokeAcid.gameObject.SetActive (true);
 AcidComp = false;
 temacid = true;
 }
 }

 //Soda
 if(hit.collider.gameObject.tag == "Soda" && SodaComp == true){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 SmokeSoda.gameObject.SetActive (true);
 SodaComp = false;
 temsoda = true;
 }
 }

 //Hidrogen
 if(hit.collider.gameObject.tag == "Hidrogen" && HidrogenComp == true){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 SmokeHidrogen.gameObject.SetActive (true);
 HidrogenComp = false;
 temhidrogen = true;
 }
 }
 //Hidrogen
 if(hit.collider.gameObject.tag == "Meta"){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 Destroy (hit.collider.gameObject);
 }
 }

 }
 }

 void CronoAcid(){
 cronoacid += Time.deltaTime;
 if (cronoacid >= 5) {
 cronoacid = 0;
 ativarcronoacid = false;
 AcidObj.gameObject.SetActive (true);
 }
 }
 void CronoSoda(){
 cronoSoda += Time.deltaTime;
 if (cronoSoda >= 5) {
 cronoSoda = 0;
 ativarcronoSoda = false;
 SodaObj.gameObject.SetActive (true);
 }
 }
 void CronoHidrogen (){
 cronoHidrogen += Time.deltaTime;
 if (cronoHidrogen >= 5) {
 cronoHidrogen = 0;
 ativarcronoHidrogen = false;
 HidrogenObj.gameObject.SetActive (true);
 }
 }
 void Emproducao(){
 cronometro += Time.deltaTime;
 if (cronometro >= TempoProducao) {
 cronometro = 0;
 comecar = false;
 Instantiate (Meta, Spawn.transform.position, Spawn.transform.rotation);
 SmokeAcid.gameObject.SetActive (false);
 SmokeHidrogen.gameObject.SetActive (false);
 SmokeSoda.gameObject.SetActive (false);
 temacid = false;
 temhidrogen = false;
 temsoda = false;
 }
 }
}
Encracker
Encracker
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1612
REPUTAÇÃO : 89
Idade : 19
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games
Respeito as regras : [TUTORIAL] Producao de objeto por componentes....estilo PAYDAY 2 (RATS)... WvDYdlf

Ver perfil do usuário http://666hacker666.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Producao de objeto por componentes....estilo PAYDAY 2 (RATS)...

Mensagem por dstaroski em Qua Jun 14, 2017 10:24 am

Parabéns pela iniciativa! O tópico será movido para a área de tutoriais.

Abraço!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 4269
REPUTAÇÃO : 1089
Idade : 30
Áreas de atuação : Desenvolvedor .NET Jr. ,Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Asp .NET, HTML, CSS, Unity 3D

Respeito as regras : [TUTORIAL] Producao de objeto por componentes....estilo PAYDAY 2 (RATS)... Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Producao de objeto por componentes....estilo PAYDAY 2 (RATS)...

Mensagem por Encracker em Qua Jun 14, 2017 10:44 am

@dstaroski escreveu:Parabéns pela iniciativa! O tópico será movido para a área de tutoriais.

Abraço!
hehehe VLW
Encracker
Encracker
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1612
REPUTAÇÃO : 89
Idade : 19
Áreas de atuação : Programação C#, Horror Games
Respeito as regras : [TUTORIAL] Producao de objeto por componentes....estilo PAYDAY 2 (RATS)... WvDYdlf

Ver perfil do usuário http://666hacker666.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Producao de objeto por componentes....estilo PAYDAY 2 (RATS)...

Mensagem por Gabriel César O em Sab Jun 17, 2017 4:02 pm

@Encracker escreveu:Sistema Simples de Produção

tentei copiar um sistema parecido com o da fase RATS de PAYDAY 2
funciona mais ou menos assim

precisamos fazer algo, vamos supor que metanfetamina

so que precisamos de tres components para isso

ACID
SODA
HIDROGEN
(components feitos por mim)

entao...vc pega os components 
(que seram spawnados sempre que coletados depois de um tempo) = 5 segundos

e coloca eles nas vasilhas de acordo com cada uma

depois que todas as vasilhas tiverem com os componentes

apos passar o TEMPO DE PRODUCAO

spawna o obj meta...que pode ser colhido

no caso eu faco o sistema todo com raycast...o obj meta e destruido (altere no script para seu gosto)

o bom
e que depois que faz o primeiro
vc pode fazer mais quantos quizer..infinitamente...ate o seu gosto...ou acabar os components...que vc pode ajustar para pararem de ser spawnados a certo tempo


VC VAI PRECISAR DE


UM LOCAL PARA SPAWN DA META :(TRANFORM)
O OBJ META (GAMEOBJECT)
3 VASILHAS PARA COLOCAR OS COMPONENTS (GAMEOBJECT)
3 POTES COM OS COMPONENTS (GAMEOBJECT)
UMA UI COMO UMA MIRA NO MEIO DA TELA (UI)


-- o script vai na camera do player --

bom agora precisamos das tags

no objeto AcidComp = ao componet que vc vai pegar coloque a tag = "AcidComp"

no objeto SodaComp = "SodaComp"

no hidrogencomp = "HidrogenComp"

no Acid == ao pote aonde vc vai colocar o component == "Acid"
no Soda == "Soda"
no Hidrogen == "Hidrogen"

as vasilhas tem os nomes dos components
e os componentes tem seus proprios nomes com COMP na frente

faca do objmeta um prefab
e tire ele de cena

oq importa e o spawn no local certo


NAO ESQUECE DE ADCIONAR UM COLIDER EM TODOS OS OBJETOS PARA O HIT.COLLIDER FUNCIONAR

aaaaaaaa sim

o obj smoke

faça 3 objetos ...um para cada vasilha


e nesse objeto faca um particle system parecido com fumaca

link cada um deles no script da camera do player
link o resto das coisas
GG EZ

faz a metanfetamina ate morrer

CAAASO DE ALGUM ERRO..AVISA PRA EU CONCERTA...PQ EU SO PESSIMO PRA TUTORIAL POR ESCRITO...VLW..FLW...AGRADECO :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:

script abaixo...

SCRIPT COM NOME ControlPlayer



Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ControlPlayer : MonoBehaviour {

 [Header("Tempo Produção")]
 private float cronometro;
 private bool comecar;
 public float TempoProducao;

 [Header("Em Producao")]
 private bool temacid;
 private bool temsoda;
 private bool temhidrogen;

 [Header("Components")]
 public GameObject AcidObj;
 public GameObject SodaObj;
 public GameObject HidrogenObj;
 public GameObject Meta;
 private bool AcidComp;
 private bool SodaComp;
 private bool HidrogenComp;
 public Transform Spawn;

 [Header("Smoke")]
 public GameObject SmokeAcid;
 public GameObject SmokeSoda;
 public GameObject SmokeHidrogen;

 private bool ativarcronoacid;
 private float cronoacid;
 private bool ativarcronoSoda;
 private float cronoSoda;
 private bool ativarcronoHidrogen;
 private float cronoHidrogen;

 void Start () {
 
 comecar = false;
 temacid = false;
 temhidrogen = false;
 temsoda = false;
 SmokeAcid.gameObject.SetActive (false);
 SmokeSoda.gameObject.SetActive (false);
 SmokeHidrogen.gameObject.SetActive (false);
 AcidComp = false;
 SodaComp = false;
 HidrogenComp = false;

 }
 

 void Update () {

 if (temacid == true && temsoda == true && temhidrogen == true) {
 comecar = true;
 Emproducao ();
 }

 if (ativarcronoacid == true) {
 CronoAcid ();
 }
 if (ativarcronoSoda == true) {
 CronoSoda ();
 }
 if (ativarcronoHidrogen == true) {
 CronoHidrogen ();
 }

 RaycastHit hit = new RaycastHit();
 Vector3 dir = transform.TransformDirection(Vector3.forward);
 Debug.DrawRay(transform.position, dir * 2, Color.red);

 if (Physics.Raycast (transform.position, dir, out hit, 2f)) {
 //Inv----------------------------------------------------------------------------------------
 //AcidComp
 if(hit.collider.gameObject.tag == "AcidComp" && AcidComp == false){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 AcidObj.gameObject.SetActive (false);
 AcidComp = true;
 ativarcronoacid = true;
 }
 }

 //SodaComp
 if(hit.collider.gameObject.tag == "SodaComp" && SodaComp == false){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 SodaObj.gameObject.SetActive (false);
 SodaComp = true;
 ativarcronoSoda = true;
 }
 }

 //HidrogenComp
 if(hit.collider.gameObject.tag == "HidrogenComp" && HidrogenComp == false){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 HidrogenObj.gameObject.SetActive (false);
 HidrogenComp = true;
 ativarcronoHidrogen = true;
 }
 }

 //Finish INV-----------------------------------------------------------------------------------

 //Acid
 if(hit.collider.gameObject.tag == "Acid" && AcidComp == true){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 SmokeAcid.gameObject.SetActive (true);
 AcidComp = false;
 temacid = true;
 }
 }

 //Soda
 if(hit.collider.gameObject.tag == "Soda" && SodaComp == true){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 SmokeSoda.gameObject.SetActive (true);
 SodaComp = false;
 temsoda = true;
 }
 }

 //Hidrogen
 if(hit.collider.gameObject.tag == "Hidrogen" && HidrogenComp == true){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 SmokeHidrogen.gameObject.SetActive (true);
 HidrogenComp = false;
 temhidrogen = true;
 }
 }
 //Hidrogen
 if(hit.collider.gameObject.tag == "Meta"){
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
 Destroy (hit.collider.gameObject);
 }
 }

 }
 }

 void CronoAcid(){
 cronoacid += Time.deltaTime;
 if (cronoacid >= 5) {
 cronoacid = 0;
 ativarcronoacid = false;
 AcidObj.gameObject.SetActive (true);
 }
 }
 void CronoSoda(){
 cronoSoda += Time.deltaTime;
 if (cronoSoda >= 5) {
 cronoSoda = 0;
 ativarcronoSoda = false;
 SodaObj.gameObject.SetActive (true);
 }
 }
 void CronoHidrogen (){
 cronoHidrogen += Time.deltaTime;
 if (cronoHidrogen >= 5) {
 cronoHidrogen = 0;
 ativarcronoHidrogen = false;
 HidrogenObj.gameObject.SetActive (true);
 }
 }
 void Emproducao(){
 cronometro += Time.deltaTime;
 if (cronometro >= TempoProducao) {
 cronometro = 0;
 comecar = false;
 Instantiate (Meta, Spawn.transform.position, Spawn.transform.rotation);
 SmokeAcid.gameObject.SetActive (false);
 SmokeHidrogen.gameObject.SetActive (false);
 SmokeSoda.gameObject.SetActive (false);
 temacid = false;
 temhidrogen = false;
 temsoda = false;
 }
 }
}
MUITO LEGAL! PARABÉNS!
Gabriel César O
Gabriel César O
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 2024
REPUTAÇÃO : 215
Idade : 17
Áreas de atuação : (ESTUDANDO SEGUNDO GRAU), (FUÇANDO NO UNITY)){
Respeito as regras : [TUTORIAL] Producao de objeto por componentes....estilo PAYDAY 2 (RATS)... WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum