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Problema de texto

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DÚVIDA Problema de texto

Mensagem por Leehts2 em Qua Jun 14, 2017 12:07 am

entao gnt era pra tela atualiza o texto e pah mais infelizmente os numeros só aparecem depois tipo eu colido 5 vezes o texto na scena fica 0 quando paro o numero fica 5... 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class PointsText : MonoBehaviour {
   

   private int presentes;
   public Text presenteTxt;
     void Start () {
      presentes = 0;
      
           
      
        }
   

   
     void Update () {
      
             
        }
   
   

      void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
      {
      if (other.tag == "Tiro") {
            other.gameObject.SetActive (false);

      
         presentes = presentes + 1;
         presenteTxt.text = presentes.ToString();
            
            Destroy(gameObject);
         
         }

      }
   
   }


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DÚVIDA Re: Problema de texto

Mensagem por dstaroski em Qua Jun 14, 2017 8:29 am

Leehts2 escreveu:entao gnt era pra tela atualiza o texto e pah mais infelizmente os numeros só aparecem depois tipo eu colido 5 vezes o texto na scena fica 0 quando paro o numero fica 5... 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class PointsText : MonoBehaviour {
 

 private int presentes;
 public Text presenteTxt;
   void Start () {
 presentes = 0;
 
      
 
   }
 

 
  void Update () {
 
    
   }
 
 

 void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
 {
 if (other.tag == "Tiro") {
 other.gameObject.SetActive (false);

 
 presentes = presentes + 1;
 presenteTxt.text = presentes.ToString();
 
 Destroy(gameObject);
 
 }

 }
 
 }

Bom dia! talvez ele esteja destruindo antes de completar a ação, faça um teste para ver se é isso.

Abraço!
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DÚVIDA Re: Problema de texto

Mensagem por Leehts2 em Qua Jun 14, 2017 11:12 am

dstaroski escreveu:
Leehts2 escreveu:entao gnt era pra tela atualiza o texto e pah mais infelizmente os numeros só aparecem depois tipo eu colido 5 vezes o texto na scena fica 0 quando paro o numero fica 5... 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class PointsText : MonoBehaviour {
 

 private int presentes;
 public Text presenteTxt;
   void Start () {
 presentes = 0;
 
      
 
   }
 

 
  void Update () {
 
    
   }
 
 

 void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
 {
 if (other.tag == "Tiro") {
 other.gameObject.SetActive (false);

 
 presentes = presentes + 1;
 presenteTxt.text = presentes.ToString();
 
 Destroy(gameObject);
 
 }

 }
 
 }

Bom dia! talvez ele esteja destruindo antes de completar a ação, faça um teste para ver se é isso.

Abraço!
se for como resolvo...

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DÚVIDA Re: Problema de texto

Mensagem por Leehts2 em Qua Jun 14, 2017 11:24 am

agr ele n faz nd só fica 1

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DÚVIDA Re: Problema de texto

Mensagem por dipode em Qua Jun 14, 2017 11:27 am

Leehts2 escreveu:
dstaroski escreveu:
Leehts2 escreveu:entao gnt era pra tela atualiza o texto e pah mais infelizmente os numeros só aparecem depois tipo eu colido 5 vezes o texto na scena fica 0 quando paro o numero fica 5... 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class PointsText : MonoBehaviour {
 

 private int presentes;
 public Text presenteTxt;
   void Start () {
 presentes = 0;
 
      
 
   }
 

 
  void Update () {
 
    
   }
 
 

 void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
 {
 if (other.tag == "Tiro") {
 other.gameObject.SetActive (false);

 
 presentes = presentes + 1;
 presenteTxt.text = presentes.ToString();
 
 Destroy(gameObject);
 
 }

 }
 
 }

Bom dia! talvez ele esteja destruindo antes de completar a ação, faça um teste para ver se é isso.

Abraço!
se for como resolvo...

para testar isso faça:
Código:
Destroy(gameObject, 10);

o "10" significa que irá destruir depois de 10 segundos.
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DÚVIDA Re: Problema de texto

Mensagem por Leehts2 em Qua Jun 14, 2017 11:38 am

dipode escreveu:
Leehts2 escreveu:
dstaroski escreveu:
Leehts2 escreveu:entao gnt era pra tela atualiza o texto e pah mais infelizmente os numeros só aparecem depois tipo eu colido 5 vezes o texto na scena fica 0 quando paro o numero fica 5... 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class PointsText : MonoBehaviour {
 

 private int presentes;
 public Text presenteTxt;
   void Start () {
 presentes = 0;
 
      
 
   }
 

 
  void Update () {
 
    
   }
 
 

 void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
 {
 if (other.tag == "Tiro") {
 other.gameObject.SetActive (false);

 
 presentes = presentes + 1;
 presenteTxt.text = presentes.ToString();
 
 Destroy(gameObject);
 
 }

 }
 
 }

Bom dia! talvez ele esteja destruindo antes de completar a ação, faça um teste para ver se é isso.

Abraço!
se for como resolvo...

para testar isso faça:
Código:
Destroy(gameObject, 10);

o "10" significa que irá destruir depois de 10 segundos.
o texto nem muda agr..

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DÚVIDA Re: Problema de texto

Mensagem por Leehts2 em Qua Jun 14, 2017 11:56 am

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class PointsText : MonoBehaviour {
   

   private int presentes;
   public Text presenteTxt;
     void Start () {
      presentes = 0;
      
           

        }
   

   
     void Update () {

      presenteTxt.text = ": " + presentes;
        }
   
   

      void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
      {
      if (other.tag == "Polvo") {
         other.gameObject.SetActive (false);
         presentes = presentes + 1;

            

         
         }

      }
   
   }


mais eu mudei agr e n vai só fica em :0 tanto na scena quanto depois

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DÚVIDA Re: Problema de texto

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jun 14, 2017 12:49 pm

Voce tentou colocar assim
presentes = presentes =+ 1;
?
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DÚVIDA Re: Problema de texto

Mensagem por Encracker em Qua Jun 14, 2017 3:20 pm

Leehts2 escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class PointsText : MonoBehaviour {
 

 private int presentes;
 public Text presenteTxt;
   void Start () {
 presentes = 0;
 
      

   }
 

 
  void Update () {

 presenteTxt.text = ": " + presentes;
   }
 
 

 void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
 {
 if (other.tag == "Polvo") {
 other.gameObject.SetActive (false);
 presentes = presentes + 1;

 

 
 }

 }
 
 }


mais eu mudei agr e n vai só fica em :0 tanto na scena quanto depois
cara vc colocou 2 coisas em 1
aconselho a colocar

Código:
presentes += 1;
 outra coisa

vc nao ta falando que o testo tem que ser igual a int 

faz assim

Código:
presenteTxt.GetComponent<Text> ().text = ": ".ToString () + ((int)presents).ToString ();
 TESTA AI

CERTEZA QUE VAI APARECER/funfar

bounce bounce bounce bounce
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DÚVIDA Re: Problema de texto

Mensagem por dipode em Qua Jun 14, 2017 3:40 pm

Encracker escreveu:
Leehts2 escreveu:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class PointsText : MonoBehaviour {
 

 private int presentes;
 public Text presenteTxt;
   void Start () {
 presentes = 0;
 
      

   }
 

 
  void Update () {

 presenteTxt.text = ": " + presentes;
   }
 
 

 void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
 {
 if (other.tag == "Polvo") {
 other.gameObject.SetActive (false);
 presentes = presentes + 1;

 

 
 }

 }
 
 }


mais eu mudei agr e n vai só fica em :0 tanto na scena quanto depois
cara vc colocou 2 coisas em 1
aconselho a colocar

Código:
presentes += 1;
 outra coisa

vc nao ta falando que o testo tem que ser igual a int 

faz assim

Código:
presenteTxt.GetComponent<Text> ().text = ": ".ToString () + ((int)presents).ToString ();
 TESTA AI

CERTEZA QUE VAI APARECER/funfar

bounce bounce bounce bounce

Código:
[size=14]presenteTxt[/size][size=14].[/size][size=14]GetComponent[/size][size=14]<[/size][size=14]Text[/size][size=14]>[/size][size=14] [/size][size=14]().[/size][size=14]text [/size][size=14]=[/size][size=14] [/size][size=14]": "[/size][size=14].[/size][size=14]ToString[/size][size=14] [/size][size=14]()[/size][size=14] [/size][size=14]+[/size][size=14] [/size][size=14](([/size][size=14][b]int[/b][/size][size=14])[/size][size=14]presents[/size][size=14]).[/size][size=14]ToString[/size][size=14] [/size][size=14]();[/size]

Aqui você chama o método "ToString()" numa string, o que não é necessário em ": ", e você está fazendo um cast de int em um int? também não é necessário, fazer isso seria mal aproveitamento da tipagem do C#. Faça assim:

Código:
presenteTxt.GetComponent<Text> ().text = ": " + presents.ToString ();
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DÚVIDA Re: Problema de texto

Mensagem por Leehts2 em Qua Jun 14, 2017 6:04 pm










Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class PointsText : MonoBehaviour {
 

 private int presentes;
 public Text presenteTxt;
   void Start () {
 presentes = 0;
 
      

   }
 

 
  void Update () {

 presenteTxt.text = ": " + presentes;
   }
 
 

 void OnTriggerEnter2D (Collider2D other)
 {
 if (other.tag == "Polvo") {
 other.gameObject.SetActive (false);
 presentes = presentes + 1;

 

 
 }

 }
 
 }


mais eu mudei agr e n vai só fica em :0 tanto na scena quanto depois

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DÚVIDA Re: Problema de texto

Mensagem por Bruno em Qua Jun 14, 2017 6:19 pm

Não Entede Muito Bem O Que Vc Que Fazer
Vc Quer Fazer Quando O Objeto Colide Com O "Polvo"
O Texto "presenteTxt" Receber +1
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DÚVIDA Re: Problema de texto

Mensagem por Leehts2 em Qua Jun 14, 2017 6:22 pm

Bruninho escreveu:Não Entede Muito Bem O Que Vc Que Fazer
Vc Quer Fazer Quando O Objeto Colide Com O "Polvo"
O Texto "presenteTxt" Receber +1
sim isso msm mas nas imagens eu mudei a tag pq queria testar c era isso mais nem rola é polvo msm

Leehts2
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DÚVIDA Re: Problema de texto

Mensagem por Bruno em Qua Jun 14, 2017 6:32 pm

Tenta
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class PointsText : MonoBehaviour {

   private int presentes;
   public Text presenteTxt;

   void Start () {

   }

   void Update () {
      presenteTxt.text = presentes.ToString ();
   }

   void OnTriggerEnter2D (Collider2D colisor) {
      if (colisor.tag == "Polvo") {
         colisor.gameObject.SetActive (false);
         presentes += 1;
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: Problema de texto

Mensagem por Leehts2 em Qua Jun 14, 2017 6:35 pm

deu o mesmo problema o texto fica em 0 e nao atualiza quando colide... na real colide e nao muda mais a tag esta certa como pode ver na imagem que mandei

Leehts2
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DÚVIDA Re: Problema de texto

Mensagem por Bruno em Qua Jun 14, 2017 6:43 pm

Verifica Se Esta Td Serto Com A Tag 
Tb Uns Dos Objeto Tem Que Ter O Rigidbody
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