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Problema com TAGS

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DÚVIDA Problema com TAGS

Mensagem por DUT em Ter Jun 13, 2017 2:42 pm

No meu jogo tem varios tipos de terreno,vo dar de exemplo 2: Gramado e asfalto,gramado tem tag gramado e asfalto tem tag asfalto,quando o personagem anda no gramado,reproduz o som de andar na grama,porque dedecta que a tag é grama,mas quando imediatamente toca no asfalto o som de grama continua,e so reproduz o do asfalto,quando paro de andar e depois começo a andar dinovo,ai toca o do asfalto e quando imediatamente toca o gramado,o som de asfalto continua e so para quando paro o personagem e ai ando e começa o de grama
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por DUT em Ter Jun 13, 2017 2:55 pm

Eu fiz uma variavel string escrito Pisando Em,para saber aonde o personagem ta pisando....ai fui fazer o teste e percebi que quando o personagem esta em grama,o pisando em,fica gramado,e quando imediatamente vai para o asfalto continua em gramado,so vai para asfalto,quando paro e ando
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 3:05 pm

DUT escreveu:Eu fiz uma variavel string escrito Pisando Em,para saber aonde o personagem ta pisando....ai fui fazer o teste e percebi que quando o personagem esta em grama,o pisando em,fica gramado,e quando imediatamente vai para o asfalto continua em gramado,so vai para asfalto,quando paro e ando

Seria bom postar o script aqui, deve ser algum erro nele, o que você está fazendo para detectar que ele está na grama ou no asfalto? trigger?
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por DUT em Ter Jun 13, 2017 4:01 pm

Olhe,um exemplo com  letra D:

if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
transform.Translate (Velocidade * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f);
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 1);
direcao = ("Direita");
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.D)) {   //SOM
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.up, out PontoColisao, RaioDeColisão)) {
Debug.DrawLine (transform.position, PontoColisao.point);
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
AndandoGrama.Play ();
PisandoEm = "Gramado";
}
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {
AndandoTerra.Play ();
PisandoEm = "Terra";
}
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {
AndandoMadeira.Play ();
PisandoEm = "Madeira";
}
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {
AndandoAgua.Play ();
}
}
}
}
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
direcao = ("Direita");
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
AndandoGrama.Stop ();
}
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {
AndandoTerra.Stop ();
}
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {
AndandoMadeira.Stop ();
}
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {
AndandoAgua.Stop ();
}
}
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por DUT em Ter Jun 13, 2017 4:01 pm

Desculpe,vou colocar em script:

Código:
if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
         transform.Translate (Velocidade * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f);
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 1);
         direcao = ("Direita");
         if (Input.GetKeyDown (KeyCode.D)) {  //SOM
            if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.up, out PontoColisao, RaioDeColisão)) {
               Debug.DrawLine (transform.position, PontoColisao.point);
               if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
                  AndandoGrama.Play ();
                  PisandoEm = "Gramado";
               }
               if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {
                  AndandoTerra.Play ();
                  PisandoEm = "Terra";
               }
               if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {
                  AndandoMadeira.Play ();
                  PisandoEm = "Madeira";
               }
               if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {
                  AndandoAgua.Play ();
               }
            }
         }
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
         direcao = ("Direita");
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
            AndandoGrama.Stop ();
         }
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {
            AndandoTerra.Stop ();
         }
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {
            AndandoMadeira.Stop ();
         }
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {
            AndandoAgua.Stop ();
         }
      }
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 4:08 pm

Poste o que você verifica a colisão. "PontoColisao".
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por DUT em Ter Jun 13, 2017 4:10 pm

É uma variavel:

Código:
private RaycastHit PontoColisao;
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 4:18 pm

DUT escreveu:É uma variavel:

Código:
private RaycastHit PontoColisao;

É percebi agora, desculpa kkkk O que acho que pode ser, é bem simples, você está parando somente quando o Inpunt é true, tenta colocar isso fora do "Input.GetKeyUp (KeyCode.D)":

Código:
 if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
            AndandoGrama.Stop ();
         }
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {
            AndandoTerra.Stop ();
         }
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {
            AndandoMadeira.Stop ();
         }
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {
            AndandoAgua.Stop ();
        }

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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por DUT em Ter Jun 13, 2017 4:21 pm

Tipo assim?

Código:
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
         direcao = ("Direita");
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
            AndandoGrama.Stop ();
         }
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {
            AndandoTerra.Stop ();
         }
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {
            AndandoMadeira.Stop ();
         }
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {
            AndandoAgua.Stop ();
         }
      }
      if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
         AndandoGrama.Stop ();
      }
      if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {
         AndandoTerra.Stop ();
      }
      if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {
         AndandoMadeira.Stop ();
      }
      if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {
         AndandoAgua.Stop ();
      }
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 4:24 pm

DUT escreveu:Tipo assim?

Código:
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
 direcao = ("Direita");
 if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
 AndandoGrama.Stop ();
 }
 if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {
 AndandoTerra.Stop ();
 }
 if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {
 AndandoMadeira.Stop ();
 }
 if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {
 AndandoAgua.Stop ();
 }
 }
 if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
 AndandoGrama.Stop ();
 }
 if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {
 AndandoTerra.Stop ();
 }
 if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {
 AndandoMadeira.Stop ();
 }
 if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {
 AndandoAgua.Stop ();
 }
Isso, pode até retirar de dentro do Input, já está verificando a cada frame do lado de fora dele.
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por DUT em Ter Jun 13, 2017 4:27 pm

tipo isso?

Código:
   if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
         direcao = ("Direita");
      
      }
      if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
         AndandoGrama.Stop ();
      }
      if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {
         AndandoTerra.Stop ();
      }
      if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {
         AndandoMadeira.Stop ();
      }
      if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {
         AndandoAgua.Stop ();
      }
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 4:32 pm

DUT escreveu:tipo isso?

Código:
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
 direcao = ("Direita");
 
 }
 if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
 AndandoGrama.Stop ();
 }
 if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {
 AndandoTerra.Stop ();
 }
 if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {
 AndandoMadeira.Stop ();
 }
 if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {
 AndandoAgua.Stop ();
 }
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por DUT em Ter Jun 13, 2017 4:35 pm

Eu fiz isso,e o som não sai mas
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 4:40 pm

DUT escreveu:Eu fiz isso,e o som não sai mas

Tente isso:
[list=linenums]
[*]if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {

[*]ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);

[*]direcao = ("Direita");


[*]}

[*]if (!PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {

[*]AndandoGrama.Stop ();

[*]}

[*]if (!PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {

[*]AndandoTerra.Stop ();

[*]}

[*]if (!PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {

[*]AndandoMadeira.Stop ();

[*]}

[*]if (!PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {

[*]AndandoAgua.Stop ();

[*]}

[/list]
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por DUT em Ter Jun 13, 2017 4:44 pm

da erro:

Assets/Scripts/Playercontroler.cs(103,Cool: error CS0023: The `!' operator cannot be applied to operand of type `string'


escrevi assim:

Código:
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
         direcao = ("Direita");
      
      
         if (!PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {

            AndandoGrama.Stop ();

            }

         if (!PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {

            AndandoTerra.Stop ();

            }

         if (!PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {

            AndandoMadeira.Stop ();

            }

         if (!PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {

            AndandoAgua.Stop ();
         }
      }
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 4:47 pm

Ou assim:

Tudo fora da condição do Input.

Código:
               if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
                  AndandoGrama.Play ();
                  PisandoEm = "Gramado";
               }else{
                  AndandoGrama.Stop()
               }
               if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {
                  AndandoTerra.Play ();
                  PisandoEm = "Terra";
               }else{
                  AndandoTerra.Stop()
               }
               if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {
                  AndandoMadeira.Play ();
                  PisandoEm = "Madeira";
               }else{
                  AndandoMadeira.Stop()
               }
               if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {
                  AndandoAgua.Play ();
               }else{
                  AndandoAgua.Stop()
               }
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 4:49 pm

DUT escreveu:da erro:

Assets/Scripts/Playercontroler.cs(103,Cool: error CS0023: The `!' operator cannot be applied to operand of type `string'


escrevi assim:

Código:
if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
 direcao = ("Direita");
 
 
 if (!PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {

 AndandoGrama.Stop ();

 }

 if (!PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {

 AndandoTerra.Stop ();

 }

 if (!PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {

 AndandoMadeira.Stop ();

 }

 if (!PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {

 AndandoAgua.Stop ();
 }
 }

erro meu, é assim: 


Código:
!(PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado")

E não chame dentro da condição do input, se você chamar ai só irá acontecer quando o input for true.
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por DUT em Ter Jun 13, 2017 4:56 pm

Não quer ir:
agora esta em vermelho
Código:
if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
         transform.Translate (Velocidade * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f);
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 1);
         direcao = ("Direita");
         if (Input.GetKeyDown (KeyCode.D)) {  //SOM
            if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.up, out PontoColisao, RaioDeColisão)) {
               Debug.DrawLine (transform.position, PontoColisao.point);
               if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
                  AndandoGrama.Play ();
                  PisandoEm = "Gramado";
               }else{
                  AndandoGrama.Stop ();
               }
               if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {
                  AndandoTerra.Play ();
                  PisandoEm = "Terra";
               }else{
                  AndandoTerra.Stop();
               }
               if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {
                  AndandoMadeira.Play ();
                  PisandoEm = "Madeira";
               }else{
                  AndandoMadeira.Stop ();
               }
               if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {
                  AndandoAgua.Play ();
               }else{
                  AndandoAgua.Stop ();
               }
            }
         }
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
         direcao = ("Direita");

      }
          !(PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado"){

            AndandoGrama.Stop ();

         }

         !(PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {

            AndandoTerra.Stop ();

         }

         !(PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {

            AndandoMadeira.Stop ();

         }

         !(PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {

            AndandoAgua.Stop ();
         }

Acho que fiz errado
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 5:08 pm

DUT escreveu:Não quer ir:
agora esta em vermelho
Código:
if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
 transform.Translate (Velocidade * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f);
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 1);
 direcao = ("Direita");
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.D)) {   //SOM
 if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.up, out PontoColisao, RaioDeColisão)) {
 Debug.DrawLine (transform.position, PontoColisao.point);
 if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
 AndandoGrama.Play ();
 PisandoEm = "Gramado";
 }else{
 AndandoGrama.Stop ();
 }
 if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {
 AndandoTerra.Play ();
 PisandoEm = "Terra";
 }else{
 AndandoTerra.Stop();
 }
 if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {
 AndandoMadeira.Play ();
 PisandoEm = "Madeira";
 }else{
 AndandoMadeira.Stop ();
 }
 if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {
 AndandoAgua.Play ();
 }else{
 AndandoAgua.Stop ();
 }
 }
 }
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
 direcao = ("Direita");

 }
    !(PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado"){

 AndandoGrama.Stop ();

 }

 !(PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {

 AndandoTerra.Stop ();

 }

 !(PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {

 AndandoMadeira.Stop ();

 }

 !(PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {

 AndandoAgua.Stop ();
 }

Acho que fiz errado

Fez. Assim:

Código:
//Colocar esta bool fora do update
bool agachar;


if (Input.GetKey (KeyCode.D) && agachar == false) {
transform.Translate (Velocidade * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f);
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 1);
direcao = ("Direita");
agachar = ! agachar;

}else if(Input.GetKeyUp (KeyCode.D) && agachar == true) {
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
direcao = ("Direita");
agachar = ! agachar;

}


if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.up, out PontoColisao, RaioDeColisão)) {
Debug.DrawLine (transform.position, PontoColisao.point);

//SOM
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
AndandoGrama.Play ();
PisandoEm = "Gramado";

}else{
AndandoGrama.Stop ();

}

if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {
AndandoTerra.Play ();
PisandoEm = "Terra";

}else{
AndandoTerra.Stop();

}

if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {
AndandoMadeira.Play ();
PisandoEm = "Madeira";

}else{
AndandoMadeira.Stop ();

}

if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {
AndandoAgua.Play ();
PisandoEm = "Agua";

}else{
AndandoAgua.Stop ();

}

}
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por DUT em Ter Jun 13, 2017 5:13 pm

Agora bugo a movimentação,travo,nao anda mais pra direita kkkkkkkkkkkkk
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por DUT em Ter Jun 13, 2017 5:14 pm

nao sai som tb
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 5:36 pm

DUT escreveu:Agora bugo a movimentação,travo,nao anda mais pra direita kkkkkkkkkkkkk


Código:
if (Input.GetKey (KeyCode.D) && agachar == false) {
transform.Translate (Velocidade * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f);
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 1);
direcao = ("Direita");
agachar = ! agachar;

}else if(Input.GetKeyUp (KeyCode.D) && agachar == true) {
transform.Translate (Velocidade * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f); //Acrescente isso que creio resolver o andar
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
direcao = ("Direita");
agachar = ! agachar;

}
 
ou para organizar melhor:

Código:

if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
transform.Translate (Velocidade * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f);
direcao = ("Direita");
agachar = ! agachar;
}


if(agachar){
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 1);
}else{
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
}
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 5:44 pm

DUT escreveu:nao sai som tb

Aqui:
Código:
if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
transform.Translate (Velocidade * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f);
direcao = ("Direita");
if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.up, out PontoColisao, RaioDeColisão)) {
Debug.DrawLine (transform.position, PontoColisao.point);

//SOM
if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
AndandoGrama.Play ();
PisandoEm = "Gramado";

}else{
AndandoGrama.Stop ();

}

if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {
AndandoTerra.Play ();
PisandoEm = "Terra";

}else{
AndandoTerra.Stop();

}

if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {
AndandoMadeira.Play ();
PisandoEm = "Madeira";

}else{
AndandoMadeira.Stop ();

}

if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {
AndandoAgua.Play ();
PisandoEm = "Agua";

}else{
AndandoAgua.Stop ();

}

}

}else{
//Para desativar sons quando não estiver andando
AndandoGrama.Stop ();
AndandoTerra.Stop();
AndandoMadeira.Stop ();
AndandoAgua.Stop ();
}

//Pressionou D uma vez condição = 1, Pressionou D de novo condição = 2
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.D)) {
agachar = ! agachar;
if(agachar){
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 1);
}else{
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
}
}
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por DUT em Ter Jun 13, 2017 7:14 pm

o que é este agachar?olha,quando o aperto D,o personagem anda e faz a animação de andar = condição 1,e se soltar fica na animação de parado para direita = condição 2
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 8:35 pm

DUT escreveu:o que é este agachar?olha,quando o aperto D,o personagem anda e faz a animação de andar = condição 1,e se soltar fica na animação de parado para direita = condição 2

Eu que te pergunto kkkkk você que colocou esse nome, achei que a condicao em 2 era para ele agachar, então se animação é de andar e parar, faça assim:
Código:

if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 1);
}else if(Input.GetKeyUp (KeyCode.D)){
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
}
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Mensagem por DUT em Qua Jun 14, 2017 4:24 pm

O som não sai,mas agora a movimentação rola normal de boa
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DÚVIDA Re: Problema com TAGS

Mensagem por DUT em Qua Jun 14, 2017 5:26 pm

Eu fiz isso:

Código:
if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
         transform.Translate (Velocidade * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f);
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 1);
         direcao = ("Direita");
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
            
            AndandoTerra.Stop ();
         }
         if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {

            AndandoGrama.Stop ();
         }
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.D)) {    //SOM
            if (Physics.Raycast (transform.position, -Vector3.up, out PontoColisao, 1)) {
               Debug.DrawLine (transform.position, PontoColisao.point);
               if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Gramado") {
                  AndandoGrama.Play ();
               AndandoTerra.Stop ();
               }
               if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Terra") {
                  AndandoTerra.Play ();
               AndandoGrama.Stop ();
               }
               if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Madeira") {
                  AndandoMadeira.Play ();

               }
               if (PontoColisao.transform.gameObject.tag == "Agua") {

                  AndandoAgua.Play ();
               }
            }
         }

      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
         direcao = ("Direita");
         AndandoTerra.Stop ();
         AndandoGrama.Stop ();
         AndandoAgua.Stop ();
         AndandoMadeira.Stop ();
      }         
 Mas,continua no problema de sempre,de nao mudar de som
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