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Problema com CompareTag

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DÚVIDA Problema com CompareTag

Mensagem por dipode em Seg Jun 12, 2017 1:48 am

Estou tentando fazer isso, mas recebo vários "Aqui!" mesmo com a condição teoricamente tendo sido satisfeita; o que acho que pode está ocorrendo é o Update rápido demais, e por isso recebo os "Aqui!" mais de uma vez. Quando uso "Input.GetMouseButtonDown (0)" e clico muito rápido também recebo mais de um "Aqui!", porém preciso que seja, "Input.GetMouseButton (0)", como contornar isso?

Código:
using System.Collections;
using UnityEngine;


public class testTag : MonoBehaviour {

void Update(){

Vector2 pos = Camera.main.ScreenToWorldPoint (Input.mousePosition);
RaycastHit2D hit = Physics2D.Raycast (pos, Vector2.zero);

      if (Input.GetMouseButton (0)) {
           if (hit.collider != null) {
                if (!hit.collider.CompareTag ("Tag1") && !hit.collider.CompareTag ("Tag2") && !hit.collider.CompareTag ("Tag3")) {
                  Debug.Log ("Aqui!");
                }
           }
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: Problema com CompareTag

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 13, 2017 3:25 pm

na condição do "hit.collider != null", você adiciona um "&& variavelBooleana == false".

essa "variavelBooleana" você deixa falsa no start, mas logo após debugar, você deixa essa "variavelBooleana" verdadeira, ai ele não vai debugar 2 vezes
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DÚVIDA Re: Problema com CompareTag

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 3:27 pm

@MarcosSchultz escreveu:na condição do "hit.collider != null", você adiciona um "&& variavelBooleana == false".

essa "variavelBooleana" você deixa falsa no start, mas logo após debugar, você deixa essa "variavelBooleana" verdadeira, ai ele não vai debugar 2 vezes

Primeira coisa que tentei, tentei usar uma rotina também, e nada, acontece do mesmo jeito.
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DÚVIDA Re: Problema com CompareTag

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 3:35 pm

Acontece porque preciso que ela seja false novamente.
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DÚVIDA Re: Problema com CompareTag

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 13, 2017 3:52 pm

faz ela ficar falsa no Input.GetMouseButtonUp
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DÚVIDA Re: Problema com CompareTag

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 3:56 pm

@MarcosSchultz escreveu:faz ela ficar falsa no Input.GetMouseButtonUp

Não daria certo, porque preciso de usar o "Input.GetMouseButton (0)".
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DÚVIDA Re: Problema com CompareTag

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 13, 2017 3:57 pm

tente usar isto então:

Código:
if(!Input.GetMouseButton(0)){

}
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DÚVIDA Re: Problema com CompareTag

Mensagem por dipode em Ter Jun 13, 2017 4:03 pm

@MarcosSchultz escreveu:tente usar isto então:

Código:
if(!Input.GetMouseButton(0)){

}

Não daria certo, porque preciso que esteja ativo para continuar instanciando o que quero, o problema que acho ser é que a unity está instanciando devagar o objeto enquanto já está indo para fazer a próxima verificação, e como não há objeto em cena, ele passa pela verificação, e quando instancia outro o de antes vai junto, ai fica dois(ou mais) na mesma posição.
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DÚVIDA Re: Problema com CompareTag

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jun 14, 2017 12:17 pm

nesse debug "aqui" você está instanciando algo? se sim, você pode jogar essa instância em uma variável, e na hora de instanciar, perguntar se a intância é nula ou não... se for nula, quer dizer que ainda não instanciou... se não for nula, quer dizer que já instanciou
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DÚVIDA Re: Problema com CompareTag

Mensagem por dipode em Qua Jun 14, 2017 12:20 pm

@MarcosSchultz escreveu:nesse debug "aqui" você está instanciando algo? se sim, você pode jogar essa instância em uma variável, e na hora de instanciar, perguntar se a intância é nula ou não... se for nula, quer dizer que ainda não instanciou... se não for nula, quer dizer que já instanciou

Legal isso, nunca fiz, qual a palavra-chave?
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DÚVIDA Re: Problema com CompareTag

Mensagem por dipode em Qua Jun 14, 2017 12:24 pm

@MarcosSchultz escreveu:nesse debug "aqui" você está instanciando algo? se sim, você pode jogar essa instância em uma variável, e na hora de instanciar, perguntar se a intância é nula ou não... se for nula, quer dizer que ainda não instanciou... se não for nula, quer dizer que já instanciou

Ata kkkk entendi errado
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DÚVIDA Re: Problema com CompareTag

Mensagem por dipode em Qua Jun 14, 2017 12:37 pm

Não consegui, continua, porque uma hora vou precisar desativa e vai acontecer a mesma coisa.
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