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RigidBody2D unity 5.6.1

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DÚVIDA RigidBody2D unity 5.6.1

Mensagem por dipode em Qui Jun 08, 2017 1:15 pm

Me ajudem a entender o que mudou nesse rigidbody2D da versão 5.6.1, atualizei e percebi que mudou, quando ativo Iskinematic e se desativo o BoxCollider2D, percebi que ele sofre a gravidade, não estou entendo bem o porque.
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DÚVIDA Re: RigidBody2D unity 5.6.1

Mensagem por dipode em Qui Jun 08, 2017 1:24 pm

Acho que entendi, o erro é que a unity está me dando a opção de usar ainda:


Código:
gameObject.GetComponent<Rigidbody2D> ().isKinematic = true;

Porém não está funcionando corretamente, e agora é assim:


Código:
gameObject.GetComponent<Rigidbody2D> ().bodyType = RigidbodyType2D.Kinematic;

O que é muito mais feio kkkkkkk e alguém sabe o que é aquele estado static do body type?
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DÚVIDA Re: RigidBody2D unity 5.6.1

Mensagem por dipode em Qui Jun 08, 2017 1:49 pm

Não, me equivoquei, não estou entendendo nada, o Rigidbody2D precisa estar com o Simulated ativado para reconhecer o Trigger, mas com Simulated ativado e o Collider2D desativado, sendo que o objeto tem dois um com o Istrigger=true e o outro =false, estou desativando somente o que está false, mas ele não reconhece o Trigger como nas versões anteriores, preciso de estar com o Simulated ativado, o problema é que quando ativo, por estar com o Collider2D desativado, pelo menos acho que seja isso, ele começa cair bem devagar infinitamente.
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DÚVIDA Re: RigidBody2D unity 5.6.1

Mensagem por Gabriel César O em Qui Jun 08, 2017 2:20 pm

dipode escreveu:Me ajudem a entender o que mudou nesse rigidbody2D da versão 5.6.1, atualizei e percebi que mudou, quando ativo Iskinematic e se desativo o BoxCollider2D, percebi que ele sofre a gravidade, não estou entendo bem o porque.
talvez esse vídeo te ajude!
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DÚVIDA Re: RigidBody2D unity 5.6.1

Mensagem por dipode em Qui Jun 08, 2017 2:53 pm

Gabriel César O escreveu:
dipode escreveu:Me ajudem a entender o que mudou nesse rigidbody2D da versão 5.6.1, atualizei e percebi que mudou, quando ativo Iskinematic e se desativo o BoxCollider2D, percebi que ele sofre a gravidade, não estou entendo bem o porque.
talvez esse vídeo te ajude!

Boa explicação, mas não ajudou, eu consegui entender que o que quero é o Static, pois ele não se move em simulação, assim como antes quando ativávamos IsKinematic e não existia a bool Simulated ele não se movia. Resolvi, mas ainda estou com uns problemas chatos aqui, vou tentar resolver, ajeitar tudo aqui vai dar trabalho, mas me pareceu menos bugada a 5.6.1f1, porque a unity 5.4.1f1 que eu estava usando, recebia 3 erros direto, que só foram corrigidos na próxima versão, como erro de profile, "GetActive()" toda hora até em projeto vazio ou coisa chata assim.
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DÚVIDA Re: RigidBody2D unity 5.6.1

Mensagem por dipode em Qui Jun 08, 2017 4:06 pm

Outra coisa que percebi de diferente da 5.6.1f1 é que a física está menos bugada q a 5.4, descobri diversos erros em um script aqui, erros que a unity tava deixando passar, agora ta parecendo que ta reconhecendo melhor as colisões e triggers, o que tenho que mudar muita coisa, pois por atraso de reconhecimento dava para fazer coisas, o que talvez seja uma maneira errada, mas fazia sem perceber, porque a unity deixava passar.
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DÚVIDA Re: RigidBody2D unity 5.6.1

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 13, 2017 2:00 pm

Ainda tenho que ver o que mudou a nível de simulação... estou meio desatualizado no 2D
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