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Sex Out 13, 2017 9:21 pm
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Sex Out 13, 2017 5:45 pm
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Sex Out 13, 2017 3:31 pm
Sex Out 13, 2017 2:59 pm
Sex Out 13, 2017 2:02 pm
Sex Out 13, 2017 11:17 am
Sex Out 13, 2017 9:27 am
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Qui Out 12, 2017 8:32 pm
Qui Out 12, 2017 7:23 pm
Qui Out 12, 2017 2:58 pm
Qui Out 12, 2017 12:51 pm
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Qui Out 12, 2017 6:49 am
Qua Out 11, 2017 11:37 pm
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Pause Menu com UI

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Assetss Pause Menu com UI

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jun 07, 2017 8:48 pm

Jogue esse script nasua camera aperte Esc para mostrar omenu pause.
Código:
using UnityEngine;
    using System.Collections;
    using UnityEngine.UI;
    using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
    using UnityEngine.SceneManagement;
    using System.Collections.Generic;
    using System.Linq;
 
    [RequireComponent(typeof(FirstPersonController))]
    public class MenuPause : MonoBehaviour {
       public Button BotaoRetornarAoJogo,BotaoOpcoes,BotaoVoltarAoMenu;//Butoes
       [Space(20)]
       public Slider BarraVolume;//Slider
       public Toggle CaixaModoJanela;//Toggle
       public Dropdown Resolucoes, Qualidades;//Dropdowns
       public Button BotaoVoltar, BotaoSalvarPref;//Butao
       [Space(20)]
       public Text textoVol;//Texto
       public string nomeCenaMenu = "MENU";//Aqui nome da sua Scena Menu
       private float VOLUME;
       private int qualidadeGrafica, modoJanelaAtivo, resolucaoSalveIndex;
       private bool telaCheiaAtivada, menuParte1Ativo, menuParte2Ativo;
       private Resolution[] resolucoesSuportadas;
       private FirstPersonController controlador;

       void Awake(){
          resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
          controlador = GetComponent<FirstPersonController> ();
       }

       void Start () {
          Opcoes (false,false);
          ChecarResolucoes ();
          AjustarQualidades ();
          Time.timeScale = 1;
          AudioListener.volume = 1;
          BarraVolume.minValue = 0;
          BarraVolume.maxValue = 1;
          menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
          if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
             int numResoluc = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
             if (resolucoesSuportadas.Length <= numResoluc) {
                PlayerPrefs.DeleteKey ("RESOLUCAO");
             }
          }
          //=============== SAVES===========//
          if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
             VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
             BarraVolume.value = VOLUME;
          } else {
             PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", 1);
             BarraVolume.value = 1;
          }
          //=============MODO JANELA===========//
          if (PlayerPrefs.HasKey ("modoJanela")) {
             modoJanelaAtivo = PlayerPrefs.GetInt ("modoJanela");
             if (modoJanelaAtivo == 1) {
                Screen.fullScreen = false;
                CaixaModoJanela.isOn = true;
             } else {
                Screen.fullScreen = true;
                CaixaModoJanela.isOn = false;
             }
          } else {
             modoJanelaAtivo = 0;
             PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
             CaixaModoJanela.isOn = false;
             Screen.fullScreen = true;
          }
          //========RESOLUCOES========//
          if (modoJanelaAtivo == 1) {
             telaCheiaAtivada = false;
          } else {
             telaCheiaAtivada = true;
          }
          if (PlayerPrefs.HasKey ("RESOLUCAO")) {
             resolucaoSalveIndex = PlayerPrefs.GetInt ("RESOLUCAO");
             Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
             Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
          } else {
             resolucaoSalveIndex = (resolucoesSuportadas.Length -1);
             Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
             PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", resolucaoSalveIndex);
             Resolucoes.value = resolucaoSalveIndex;
          }
          //=========QUALIDADES=========//
          if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
             qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
             QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
             Qualidades.value = qualidadeGrafica;
          } else {
             QualitySettings.SetQualityLevel((QualitySettings.names.Length-1));
             qualidadeGrafica = (QualitySettings.names.Length-1);
             PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
             Qualidades.value = qualidadeGrafica;
          }
          // =========SETAR BOTOES==========//
          BotaoVoltarAoMenu.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoOpcoes.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoRetornarAoJogo.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoVoltar.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          BotaoSalvarPref.onClick = new Button.ButtonClickedEvent();
          //
          BotaoVoltarAoMenu.onClick.AddListener(() => VoltarAoMenu());
          BotaoOpcoes.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,true));
          BotaoRetornarAoJogo.onClick.AddListener(() => Opcoes(false,false));
          BotaoVoltar.onClick.AddListener(() => Opcoes(true,false));
          BotaoSalvarPref.onClick.AddListener(() => SalvarPreferencias());
       }
       void Update(){
          if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Escape)) {
             if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == false) {
                menuParte1Ativo = true;
                menuParte2Ativo = false;
                Opcoes (true, false);
                Time.timeScale = 0;
                AudioListener.volume = 0;
             } else if (menuParte1Ativo == true && menuParte2Ativo == false) {
                menuParte1Ativo = menuParte2Ativo = false;
                Opcoes (false, false);
                Time.timeScale = 1;
                AudioListener.volume = VOLUME;
             }
             else if (menuParte1Ativo == false && menuParte2Ativo == true) {
                menuParte1Ativo = true;
                menuParte2Ativo = false;
                Opcoes (true, false);
                Time.timeScale = 0;
                AudioListener.volume = 0;
             }
          }
          if (menuParte1Ativo == true || menuParte2Ativo == true) {
             Cursor.visible = true;
             controlador.enabled = false;
          } else {
             Cursor.visible = false;
             controlador.enabled = true;
          }
       }
       //=========VOIDS DE CHECAGEM==========//
       private void ChecarResolucoes(){
          Resolution[] resolucoesSuportadas = Screen.resolutions;
          Resolucoes.options.Clear ();
          for(int y = 0; y < resolucoesSuportadas.Length; y++){
             Resolucoes.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = resolucoesSuportadas[y].width + "x" + resolucoesSuportadas[y].height });
          }
          Resolucoes.captionText.text = "Resolucao";
       }
       private void AjustarQualidades(){
          string[] nomes = QualitySettings.names;
          Qualidades.options.Clear ();
          for(int y = 0; y < nomes.Length; y++){
             Qualidades.options.Add(new Dropdown.OptionData() { text = nomes[y] });
          }
          Qualidades.captionText.text = "Qualidade";
       }
       private void Opcoes(bool ativarOP, bool ativarOP2){
          BotaoVoltarAoMenu.gameObject.SetActive (ativarOP);
          BotaoOpcoes.gameObject.SetActive (ativarOP);
          BotaoRetornarAoJogo.gameObject.SetActive (ativarOP);
          //
          textoVol.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          BarraVolume.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          CaixaModoJanela.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          Resolucoes.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          Qualidades.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          BotaoVoltar.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          BotaoSalvarPref.gameObject.SetActive (ativarOP2);
          if (ativarOP == true && ativarOP2 == false) {
             menuParte1Ativo = true;
             menuParte2Ativo = false;
          }
          else if (ativarOP == false && ativarOP2 == true) {
             menuParte1Ativo = false;
             menuParte2Ativo = true;
          }
          else if (ativarOP == false && ativarOP2 == false) {
             menuParte1Ativo = false;
             menuParte2Ativo = false;
             Time.timeScale = 1;
             AudioListener.volume = VOLUME;
          }
       }
       //=========VOIDS DE SALVAMENTO==========//
       private void SalvarPreferencias(){
          if (CaixaModoJanela.isOn == true) {
             modoJanelaAtivo = 1;
             telaCheiaAtivada = false;
          } else {
             modoJanelaAtivo = 0;
             telaCheiaAtivada = true;
          }
          PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", BarraVolume.value);
          PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", Qualidades.value);
          PlayerPrefs.SetInt ("modoJanela", modoJanelaAtivo);
          PlayerPrefs.SetInt ("RESOLUCAO", Resolucoes.value);
          resolucaoSalveIndex = Resolucoes.value;
          AplicarPreferencias ();
       }
       private void AplicarPreferencias(){
          VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
          QualitySettings.SetQualityLevel(PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica"));
          Screen.SetResolution(resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].width,resolucoesSuportadas[resolucaoSalveIndex].height,telaCheiaAtivada);
       }
       private void VoltarAoMenu(){
          SceneManager.LoadScene (nomeCenaMenu);
       }
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Assetss Re: Pause Menu com UI

Mensagem por MicaStunts em Qua Jun 14, 2017 11:14 pm

Esta faltando a explicação como se usa esse Script amigo!

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