SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como rodar uma animação feita em shape keys do blender na unity?
Script de Mover - Estilo Subway Surfs
Mudar Gráfico
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Problema com Sprite
Script de Mover
[Duvida] ScrollBar
Preciso De Um Pessoa Para Fazer Ums Sprites para Um jogo de escape
TESTAR JOGO MULTIPLAYER ONLINE
Veiculos Para o Unity!
PREFAB(clone)
[Ajuda] Loop na array material
DUVIDA AI DO INIMIGO
ALTERAR DE KeyCode pra Button (ANDROID)
[SUPER ATUALIZAÇÃO] - Android - Night Hunter RPG, Faça um teste e avalie! Alpha #5
(Slope Skate) Novo jogo na Play Store
Modulo - Game Play Store
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Variável static e script de inventário
[Servidores Experimentais] No Exit - Beta Aberto
SERVIDOR MULTIPLAYER PARA ANDROID
KeyStore para colocar jogo na Google Play
[Modelo 3D] Ponte + Download grátis!
MULTIPLAYER PHOTON
Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?
MULTIPLAYER ONLINE [PHOTON]
Não consigo conectar meu pc com meu celular em um multiplayer local?
EFEITO TRANSPARENTE TIPO FANTASMA
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade
(AVALIEM) Sistema de IA para pedestre e trafego e ROTAS COM RAIN
Modelo 3D - Pack com 2 portas free
Script não compila com monodevelop
[DÚVIDA] FAZER OBJETO GIRAR EM TORNO DE SI QUANDO CLICAR E ARRASTAR O OBJETO PARA OS LADOS
[DÚVIDA] JOGO ESTILO AGAR.IO NO UNITY 3D
Bug Easy Roads
ERRO AO COMPILAR O JOGO
DUVIDA ANIMAÇÕES INIMIGO
TELEPORTE "A LA MINECRAFT"(ENDERPEARL)
Criação de Servidores para jogos dentre unity
Asset de Movimento de Veiculos (ANDROID)
Como faço para apos uma animação acabar, executar outra ação C#
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO ALPHA)
alguem sabe como eu posso colocar um joystick para mover a camera
Criando FPS Multiplayer
[AVALIAÇÃO] AVALIEM MEU JOGO MOBILE
MEU JOGO DE TERROR EM DESENVOLVIMENTO E BLOGGUER
[UPDATE DO MEU PROJETO] - Veja e avalie o sistema de combate do meu jogo!
Probleminha na animação 16bit andando...
Erro no Script
[Duvida] Canvas, Imagens Na Frente.
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[duvida] Easy Roads
Contruir No local selecionado pelo usuario
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
[TUTORIAL] Aprenda C# - Unity 5
Mais um Teste do jogo em andamento
ERRO COM SCRIPT INDETECTÁVEL
Como girar o mundo?
[DÚVIDA FATAL]Movimentação do player
Unity Congelando
PHP e MYSQLI
[Duvida] A versao Do Visual Studio Influencia?
PAUSE COM POP UP !
[TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo
[RESOLVIDO] Tela (Screen) Android e Joystick adaptável à tela !
Tela Ajustável (Android)
[DÚVIDA] SOM SAIR QUANDO CHEGAR PERTO DE UM OBJETO
Erros nesse script
Ajuda Jogo de Luta 2D precisando de AI CPU inteligente
Parentear Objetos por script C#
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
BAIXE GRÁTIS MODELOS 3D (FUZIL FOTO REALÍSTICO - 22-06-2017)
Dúvida no uso do If para esta ocasião ?
ALGUEM SABE COMO POSSO DESATIVAR O LOOP DA ANIMAÇAO
Sistema de Nevoa
TEM COMO COLOCAR UM VIDEO NO CANVAS?
COMO EXPORTAR MEU PROJETO E DAR CONTINUAÇÃO POR OUTRO COMPUTADOR ?
MEU JOGO ANDROID
Asset Sistema de rajada
Preciso de Programador e Modelador para jogo de tiro futurista
[Unity] - Criar botão em C#
Bugs da Unity
Meu Canva nao para de tremer o que fazer?
Duvidas multiplayer online em terceira pessoa
Defeito com colisao
Erro estranho Invalid AABB a
não esta salvando o score
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera
[Resolvido] Relacionada a Objetos em Arrays.
Modelagem de personagens
Como sair desse loop?
Como instanciar muitos objetos?
[TUTORIAL] 43 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
[Game] World Adventure (Nova Beta)
Sistema de Susto Cronometrado
[TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5
- -[ASSETS PARA GAMES]- -
Hoje à(s) 2:16 pm
Hoje à(s) 2:15 pm
Hoje à(s) 2:11 pm
Hoje à(s) 2:06 pm
Hoje à(s) 2:05 pm
Hoje à(s) 2:03 pm
Hoje à(s) 2:01 pm
Hoje à(s) 1:52 pm
Hoje à(s) 1:51 pm
Hoje à(s) 1:39 pm
Hoje à(s) 12:32 pm
Hoje à(s) 12:26 pm
Hoje à(s) 12:20 pm
Hoje à(s) 12:16 pm
Hoje à(s) 11:57 am
Hoje à(s) 11:01 am
Hoje à(s) 10:58 am
Hoje à(s) 7:28 am
Hoje à(s) 3:35 am
Ontem à(s) 10:02 pm
Ontem à(s) 9:39 pm
Ontem à(s) 9:01 pm
Ontem à(s) 8:56 pm
Ontem à(s) 8:28 pm
Ontem à(s) 6:20 pm
Ontem à(s) 5:45 pm
Ontem à(s) 5:32 pm
Ontem à(s) 2:51 pm
Ontem à(s) 1:53 pm
Ontem à(s) 12:35 pm
Ontem à(s) 10:37 am
Ontem à(s) 10:15 am
Ontem à(s) 9:12 am
Ontem à(s) 9:08 am
Ontem à(s) 7:31 am
Ontem à(s) 7:25 am
Dom Jun 25, 2017 11:02 pm
Dom Jun 25, 2017 10:18 pm
Dom Jun 25, 2017 5:51 pm
Dom Jun 25, 2017 3:51 pm
Dom Jun 25, 2017 1:59 pm
Dom Jun 25, 2017 11:50 am
Dom Jun 25, 2017 5:03 am
Dom Jun 25, 2017 2:56 am
Dom Jun 25, 2017 1:57 am
Sab Jun 24, 2017 10:36 pm
Sab Jun 24, 2017 10:12 pm
Sab Jun 24, 2017 9:50 pm
Sab Jun 24, 2017 9:34 pm
Sab Jun 24, 2017 9:31 pm
Sab Jun 24, 2017 8:27 pm
Sab Jun 24, 2017 7:12 pm
Sab Jun 24, 2017 6:45 pm
Sab Jun 24, 2017 6:26 pm
Sab Jun 24, 2017 4:44 pm
Sab Jun 24, 2017 3:42 pm
Sab Jun 24, 2017 1:39 pm
Sab Jun 24, 2017 12:41 pm
Sab Jun 24, 2017 12:32 am
Sex Jun 23, 2017 10:38 pm
Sex Jun 23, 2017 6:03 pm
Sex Jun 23, 2017 4:52 pm
Sex Jun 23, 2017 4:19 pm
Sex Jun 23, 2017 4:19 pm
Sex Jun 23, 2017 4:08 pm
Sex Jun 23, 2017 4:05 pm
Sex Jun 23, 2017 2:02 pm
Sex Jun 23, 2017 1:07 pm
Sex Jun 23, 2017 12:50 pm
Sex Jun 23, 2017 12:23 pm
Sex Jun 23, 2017 11:44 am
Sex Jun 23, 2017 7:34 am
Qui Jun 22, 2017 10:57 pm
Qui Jun 22, 2017 9:38 pm
Qui Jun 22, 2017 7:18 pm
Qui Jun 22, 2017 5:16 pm
Qui Jun 22, 2017 12:34 pm
Qui Jun 22, 2017 12:33 pm
Qui Jun 22, 2017 12:30 pm
Qui Jun 22, 2017 12:10 pm
Qui Jun 22, 2017 9:37 am
Qua Jun 21, 2017 10:19 pm
Qua Jun 21, 2017 10:08 pm
Qua Jun 21, 2017 9:31 pm
Qua Jun 21, 2017 8:39 pm
Qua Jun 21, 2017 8:34 pm
Qua Jun 21, 2017 8:08 pm
Qua Jun 21, 2017 7:35 pm
Qua Jun 21, 2017 4:31 pm
Qua Jun 21, 2017 2:12 pm
Qua Jun 21, 2017 1:48 pm
Qua Jun 21, 2017 11:52 am
Qua Jun 21, 2017 12:25 am
Ter Jun 20, 2017 11:40 pm
Ter Jun 20, 2017 11:19 pm
Ter Jun 20, 2017 11:14 pm
Ter Jun 20, 2017 9:17 pm
Ter Jun 20, 2017 9:11 pm
Ter Jun 20, 2017 6:57 pm
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
fecirineu
fecirineu
ViniciusBr156
PauloFR
PauloFR
PauloFR
PauloFR
marcos4503
Édipo
Édipo
dstaroski
JoelMJunior
fecirineu
fecirineu
fecirineu
MateusWTP
fecirineu
rafaelllsd
fecirineu
Willian Wii
marcos4503
dstaroski
Zecandy
Diego Felix
izacnet
Gabriel César O
Gabriel César O
dstaroski
dstaroski
Diego Felix
marcos4503
marcos4503
thzin
marcos4503
glauco
Gabriel César O
hen000
fecirineu
marcos4503
marcos4503
Ghosthy
michelly
michelly
LuizFixa3D
tom ramber
rafaelllsd
Callyde Jr
MarcosSchultz
Zecandy
SmithSchuldiner
Priste_Hell
Mauricio Maggot
LuizFixa3D
Callyde Jr
DuViDoSo
SmithSchuldiner
tiagoardison
SmithSchuldiner
SmithSchuldiner
Gabriel César O
Callyde Jr
Callyde Jr
marcos4503
Gregory2017
joabr
niao
marcos4503
bitgames
glauco
Callyde Jr
marcos4503
Dom3000
edu094
Gilliard
marcos4503
Dom3000
weslleyFx
Dom3000
Dom3000
marcos4503
Robinsandi
Phoenix Wright
marcos4503
dstaroski
sabbath
JoelMJunior
JoelMJunior
thzin
Mateus2583
PauloFR
tom ramber
PauloFR

TEM COMO EU ALMENTAR O TEMPO DO SOM DAS PORTAS (SISTEMA DE PORTAS)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA TEM COMO EU ALMENTAR O TEMPO DO SOM DAS PORTAS (SISTEMA DE PORTAS)

Mensagem por glauco em Qua Jun 07, 2017 12:39 pm

NO SCRIPT DO SISTEMA DE PORTAS
alguém sabe como posso fazer pra aumentar o tempo de audio, pq eu quero colocar um audio longo quando vc abre a porta ou quando esta trancada.
no meu jogo quando o personagem destranca a porta toca um som da porta abrindo e depois o personagem falando alguma coisa..
(EU JA TENTEI COLOCAR O AUDIO DA CHAVE E DO PERSONAGEM JUNTOS MAIS SO TOCA A METADE DO AUDIO)
avatar
glauco
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 269
REPUTAÇÃO : 24
Idade : 17
Áreas de atuação : unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: TEM COMO EU ALMENTAR O TEMPO DO SOM DAS PORTAS (SISTEMA DE PORTAS)

Mensagem por dstaroski em Qua Jun 07, 2017 1:53 pm

Boa tarde cara! não sei o método que se usa para tocar os áudios, eu o PlayOneShot e sempre toca o clipe inteiro, dai se tem que ver se não há nada travando ou destruindo o componente impedindo que ele finalize o clipe de áudio.

Vlw!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 1515
REPUTAÇÃO : 393
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: TEM COMO EU ALMENTAR O TEMPO DO SOM DAS PORTAS (SISTEMA DE PORTAS)

Mensagem por glauco em Qua Jun 07, 2017 5:03 pm

eu não sei programar nada ainda se vc puder me dizer aonde modificar para aumentar o limite do som , tem dois scripts o das chaves e das portas (eu pegue esse script do tutorial do marcos Schultz)

Código:
ItemChave
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class ItemChave : MonoBehaviour
{

    public int IDDestaChave = 0;
    [Range(0.1f, 10.0f)] public float distanciaDaChave = 3;
    public KeyCode TeclaPegar = KeyCode.E;
    public AudioClip somPegarChave;
    AudioSource emissorDeSom;
    GameObject Jogador;
    Chaves _listaDeChaves;
    bool jaPegou;

    void Start()
    {
        jaPegou = false;
        Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
        if (Jogador != null)
        {
            _listaDeChaves = Jogador.GetComponent();
        }
        emissorDeSom = GetComponent();
        emissorDeSom.playOnAwake = false;
        emissorDeSom.loop = false;
    }

    void Update()
    {
        if (Jogador != null && _listaDeChaves != null)
        {
            if (jaPegou == false)
            {
                float distancia = Vector3.Distance(Jogador.transform.position, transform.position);
                if (distancia < distanciaDaChave)
                {
                    if (Input.GetKeyDown(TeclaPegar))
                    {
                        _listaDeChaves.ChavesDoJogador.Add(IDDestaChave);
                        jaPegou = true;
                        StartCoroutine("DestruirObjeto");
                    }
                }
            }
        }
    }

    IEnumerator DestruirObjeto()
    {
        MeshRenderer renderer = GetComponentInChildren();
        if (renderer != null)
        {
            renderer.enabled = false;
        }
        if (somPegarChave != null)
        {
            emissorDeSom.clip = somPegarChave;
            emissorDeSom.PlayOneShot(emissorDeSom.clip);
        }
        yield return new WaitForSeconds(3);
        Destroy(gameObject);
    }
}


Código:
porta

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using System;
[Serializable]
public class SonsDaPorta
{
    public AudioClip somAbrir;
    [Range(0.5f, 3.0f)] public float velSomAbrir = 1;
    [Space(7)]
    public AudioClip somFechar;
    [Range(0.5f, 3.0f)] public float velSomFechar = 1;
    [Space(15)]
    public AudioClip somTrancada;
    public AudioClip somDestrancar;
}
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Porta : MonoBehaviour
{
    public int IDPorta = 0;
    public enum EstadoInic { Aberta90, Fechada00, Trancada };
    public EstadoInic EstadoInicial = EstadoInic.Fechada00;
    public enum TipoDeRotacao { RodarEmX, RodarEmY, RodarEmZ };
    public TipoDeRotacao Rotacao = TipoDeRotacao.RodarEmY;
    public KeyCode TeclaAbrir = KeyCode.E;
    [Range(0.0f, 150.0f)] public float grausDeGiro = 90.0f;
    [Range(0.1f, 10.0f)] public float velocidadeDeGiro = 5, distanciaDaPorta = 3;
    public bool inverterGiro = false;
    public Text TextoTrancado;
    [Range(0.1f, 4.0f)] public float tempoTexto = 1;
    public SonsDaPorta Sons;
    //
    [Header("Ponto de proximidade opcional")]
    [Space(15)]
    public GameObject PontoDeProximidade;
    //
    Vector3 rotacaoInicial;
    float giroAtual, giroAlvo;
    GameObject Jogador;
    bool estaFechada, estaTrancada;
    AudioSource emissorSom;
    Chaves listaDeChaves;
    void Start()
    {
        rotacaoInicial = transform.eulerAngles;
        Jogador = GameObject.FindWithTag("Player");
        if (Jogador != null)
        {
            listaDeChaves = Jogador.GetComponent();
        }
        emissorSom = GetComponent();
        emissorSom.playOnAwake = false;
        emissorSom.loop = false;
        if (TextoTrancado != null)
        {
            TextoTrancado.enabled = false;
        }
        switch (EstadoInicial)
        {
            case EstadoInic.Fechada00:
                estaFechada = true;
                estaTrancada = false;
                giroAlvo = 0.0f;
                giroAtual = 0.0f;
                break;
            case EstadoInic.Aberta90:
                estaFechada = false;
                estaTrancada = false;
                if (inverterGiro == true)
                {
                    giroAtual = grausDeGiro;
                    giroAlvo = grausDeGiro;
                }
                else
                {
                    giroAtual = -grausDeGiro;
                    giroAlvo = -grausDeGiro;
                }
                break;
            case EstadoInic.Trancada:
                estaFechada = true;
                estaTrancada = true;
                giroAlvo = 0.0f;
                giroAtual = 0.0f;
                break;
        }
    }
    void Update()
    {
        if (Jogador != null && listaDeChaves != null)
        {
            ControlarPorta();
            GirarObjeto();
        }
    }
    void ChecarSeTemAChave()
    {
        bool temAChave = false;
        for (int x = 0; x < listaDeChaves.ChavesDoJogador.Count; x++)
        {
            if (listaDeChaves.ChavesDoJogador[x] == IDPorta)
            {
                temAChave = true;
            }
        }
        if (temAChave == true)
        {
            estaTrancada = false;
            if (Sons.somDestrancar != null)
            {
                emissorSom.pitch = 1;
                emissorSom.clip = Sons.somDestrancar;
                emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            }
        }
        else
        {
            if (Sons.somTrancada != null)
            {
                emissorSom.pitch = 1;
                emissorSom.clip = Sons.somTrancada;
                emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
            }
            StartCoroutine("MensagemNaTela");
        }
    }
    void ControlarPorta()
    {
        Vector3 localDeChecagem;
        if (PontoDeProximidade != null)
        {
            localDeChecagem = PontoDeProximidade.transform.position;
        }
        else
        {
            localDeChecagem = transform.position;
        }
        if (Vector3.Distance(Jogador.transform.position, localDeChecagem) < distanciaDaPorta)
        {
            if (Input.GetKeyDown(TeclaAbrir) && estaTrancada == false)
            {
                estaFechada = !estaFechada;
                //
                if (estaFechada == false)
                {
                    if (Sons.somAbrir != null)
                    {
                        emissorSom.pitch = Sons.velSomAbrir;
                        emissorSom.clip = Sons.somAbrir;
                        emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
                    }
                    if (inverterGiro == true)
                    {
                        giroAlvo = grausDeGiro;
                    }
                    else
                    {
                        giroAlvo = -grausDeGiro;
                    }
                }
                else
                {
                    if (Sons.somFechar != null)
                    {
                        emissorSom.pitch = Sons.velSomFechar;
                        emissorSom.clip = Sons.somFechar;
                        emissorSom.PlayOneShot(emissorSom.clip);
                    }
                    if (inverterGiro == true)
                    {
                        giroAlvo = 0.0f;
                    }
                    else
                    {
                        giroAlvo = 0.0f;
                    }
                }
            }
            if (Input.GetKeyDown(TeclaAbrir) && estaTrancada == true)
            {
                ChecarSeTemAChave();
            }
        }
        giroAtual = Mathf.Lerp(giroAtual, giroAlvo, Time.deltaTime * velocidadeDeGiro);
    }
    void GirarObjeto()
    {
        switch (Rotacao)
        {
            case TipoDeRotacao.RodarEmX:
                transform.eulerAngles = new Vector3(rotacaoInicial.x + giroAtual, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z);
                break;
            case TipoDeRotacao.RodarEmY:
                transform.eulerAngles = new Vector3(rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y + giroAtual, rotacaoInicial.z);
                break;
            case TipoDeRotacao.RodarEmZ:
                transform.eulerAngles = new Vector3(rotacaoInicial.x, rotacaoInicial.y, rotacaoInicial.z + giroAtual);
                break;
        }
    }
    IEnumerator MensagemNaTela()
    {
        if (TextoTrancado != null)
        {
            TextoTrancado.enabled = true;
            yield return new WaitForSeconds(tempoTexto);
            TextoTrancado.enabled = false;
        }
    }
}
avatar
glauco
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 269
REPUTAÇÃO : 24
Idade : 17
Áreas de atuação : unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: TEM COMO EU ALMENTAR O TEMPO DO SOM DAS PORTAS (SISTEMA DE PORTAS)

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 13, 2017 1:40 pm

Cara, o audio está cortando? Por que o método usado é o PlayOneShot, que deve tocar o clip inteiro O.o
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9002
REPUTAÇÃO : 1448
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum