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Personagem não se move

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DÚVIDA Personagem não se move

Mensagem por Mash1879 em Qua Out 07, 2015 9:40 pm

Personagem não se move

Eu criei um script para meu personagem se mover, mas no "Play" ele acaba não se movendo. Eu tenho uma VAR de velocidade atual para não ficar bugando o movimento(Não ficar estranho). No jogo, dentro do inspector a VelocidadeAtual fica mudando conforme tento ficar apertando.

Acompanhe ABAIXO:

#pragma strict
var velocidade : float;
var velocidadeLat: float;
var velocidadeGirar: float;
var velocidadeAtual: Vector3;
var rB: Rigidbody;


function Start () {
velocidade = 3;
velocidadeLat = 6;
velocidadeGirar = 10*Time.deltaTime;
rB = GetComponent(Rigidbody);



}

function Update () {
velocidadeAtual = velocidadeAtual*0;

if(Input.GetKey("w"))
{
velocidadeAtual = velocidadeAtual + velocidade*transform.forward;
}
else
{
if(Input.GetKey("s"))
{
velocidadeAtual = velocidadeAtual + -velocidade*transform.forward;
}
}
if(Input.GetKey("a"))
{
velocidadeAtual = velocidadeAtual + (-velocidadeLat*transform.right);
}
else
{
if(Input.GetKey("d"))
{
velocidadeAtual = velocidadeAtual + velocidadeLat*transform.forward;
}
}

}


Quem puder Ajudar, eu agradeço! Abraços!  Razz  Razz  Razz  tongue

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DÚVIDA Re: Personagem não se move

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Out 08, 2015 1:45 am

Cara, vou te dizer... este script está muito estranho, pois você não está aplicando a velocidade em nada... nem um comando de translate, nem AddForce... nada O.o

Está tentando fazer um script para movimentar um corpo rigido( forças ) ou com translate, para mover constantemente?

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DÚVIDA Re: Personagem não se move

Mensagem por Mash1879 em Qui Out 08, 2015 1:48 am

O meu personagem tem o corpo rígido, mas mesmo assim não anda. Eu não manjo muito nos Scripts, se você puder me ajudar nessa, eu Agradeçu.  Razz

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DÚVIDA Re: Personagem não se move

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Out 08, 2015 2:07 am

Tenta isto...

Crie um script em C# com o nome "Mover" e use este código:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Mover : MonoBehaviour {

   private Vector3 direcao;
   private Rigidbody corpoRigido;

   public float velocidade = 10;
   public float velocidadeGiro = 5;
   
   void Start () {
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
   }
   
   void Update (){      
      if(Input.GetKey("w")){
         corpoRigido.AddForce(Vector3.forward*velocidade);
      }
      else if(Input.GetKey("s")){
         corpoRigido.AddForce(-Vector3.forward*velocidade);
      }
      if(Input.GetKey("a")){
         corpoRigido.AddTorque(Vector3.down*velocidade);
      }
      else if(Input.GetKey("d")){
         corpoRigido.AddTorque(Vector3.up*velocidade);
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: Personagem não se move

Mensagem por Mash1879 em Qui Out 08, 2015 2:15 am

Marcos, eu fiz como você mandou, mas mesmo assim não funciona.

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DÚVIDA Re: Personagem não se move

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Out 08, 2015 2:28 am

Ai não é erro no script... é na sua cena, pois aqui funcionou.

Mande prints do seu personagem com o rigidbody a mostra

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DÚVIDA Re: Personagem não se move

Mensagem por Mash1879 em Qui Out 08, 2015 2:33 am

Olha meu personagem, é uma Capsule, com 2 Mãos com Rig que eu eu baixei e uma Glock, para visão eu coloquei uma Camêra e queria que ele se movesse então coloquei o script e deu no que deu, Meu RB ta assim :

Mass : 1

Drag  : 0

Angular Drag : 0.05

Use Gravity : Ok

Is Kinematic : Off

Interpolate : None

Collision Detection : Discrete

e eu coloque Freeze Rotation em todos os eixos.

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