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Personagem não se move

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Personagem não se move

Mensagem por Mash1879 em Qua Out 07, 2015 6:40 pm

Personagem não se move

Eu criei um script para meu personagem se mover, mas no "Play" ele acaba não se movendo. Eu tenho uma VAR de velocidade atual para não ficar bugando o movimento(Não ficar estranho). No jogo, dentro do inspector a VelocidadeAtual fica mudando conforme tento ficar apertando.

Acompanhe ABAIXO:

#pragma strict
var velocidade : float;
var velocidadeLat: float;
var velocidadeGirar: float;
var velocidadeAtual: Vector3;
var rB: Rigidbody;


function Start () {
velocidade = 3;
velocidadeLat = 6;
velocidadeGirar = 10*Time.deltaTime;
rB = GetComponent(Rigidbody);



}

function Update () {
velocidadeAtual = velocidadeAtual*0;

if(Input.GetKey("w"))
{
velocidadeAtual = velocidadeAtual + velocidade*transform.forward;
}
else
{
if(Input.GetKey("s"))
{
velocidadeAtual = velocidadeAtual + -velocidade*transform.forward;
}
}
if(Input.GetKey("a"))
{
velocidadeAtual = velocidadeAtual + (-velocidadeLat*transform.right);
}
else
{
if(Input.GetKey("d"))
{
velocidadeAtual = velocidadeAtual + velocidadeLat*transform.forward;
}
}

}


Quem puder Ajudar, eu agradeço! Abraços!  :P  :P  :P  👅
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Re: Personagem não se move

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 07, 2015 10:45 pm

Cara, vou te dizer... este script está muito estranho, pois você não está aplicando a velocidade em nada... nem um comando de translate, nem AddForce... nada O.o

Está tentando fazer um script para movimentar um corpo rigido( forças ) ou com translate, para mover constantemente?
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Re: Personagem não se move

Mensagem por Mash1879 em Qua Out 07, 2015 10:48 pm

O meu personagem tem o corpo rígido, mas mesmo assim não anda. Eu não manjo muito nos Scripts, se você puder me ajudar nessa, eu Agradeçu.  :P
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Re: Personagem não se move

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 07, 2015 11:07 pm

Tenta isto...

Crie um script em C# com o nome "Mover" e use este código:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Mover : MonoBehaviour {

   private Vector3 direcao;
   private Rigidbody corpoRigido;

   public float velocidade = 10;
   public float velocidadeGiro = 5;
   
   void Start () {
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
   }
   
   void Update (){      
      if(Input.GetKey("w")){
         corpoRigido.AddForce(Vector3.forward*velocidade);
      }
      else if(Input.GetKey("s")){
         corpoRigido.AddForce(-Vector3.forward*velocidade);
      }
      if(Input.GetKey("a")){
         corpoRigido.AddTorque(Vector3.down*velocidade);
      }
      else if(Input.GetKey("d")){
         corpoRigido.AddTorque(Vector3.up*velocidade);
      }
   }
}
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Re: Personagem não se move

Mensagem por Mash1879 em Qua Out 07, 2015 11:15 pm

Marcos, eu fiz como você mandou, mas mesmo assim não funciona.
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Re: Personagem não se move

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 07, 2015 11:28 pm

Ai não é erro no script... é na sua cena, pois aqui funcionou.

Mande prints do seu personagem com o rigidbody a mostra
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Re: Personagem não se move

Mensagem por Mash1879 em Qua Out 07, 2015 11:33 pm

Olha meu personagem, é uma Capsule, com 2 Mãos com Rig que eu eu baixei e uma Glock, para visão eu coloquei uma Camêra e queria que ele se movesse então coloquei o script e deu no que deu, Meu RB ta assim :

Mass : 1

Drag  : 0

Angular Drag : 0.05

Use Gravity : Ok

Is Kinematic : Off

Interpolate : None

Collision Detection : Discrete

e eu coloque Freeze Rotation em todos os eixos.
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