SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Calculando distância entre gameObjects
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 17 de fevereiro de 2018).
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
Restringir InpultField!
Loja Virtual Fácil e Grátis
Duvida com velocidade X e velocidade Z
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Fps Caindo Instanteneamente
[Duvida] Menu Input
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
GC.Collect
"Simular" uma VPS
Script inimigo x Player
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
Script de Semaforo
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
Adptar o script para mostrar o erro
[AJUDA URGENTE] Bug provavelmente pivot
[Tutorial] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Inserir Trigger
Tem como fazer um cube 3d invisível?
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
Objetos girando em órbita de outro
Player não acompanha plataforma
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Controle de Personagem
Procuro modelador
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Velocimetro de Ponteiro!
Unity não reconhece meu celular
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
[ Run Sara, run ! ] Em desenvolvimento para android.
[SCRIPT] Controle Simples com movimento e rotação
Metodos Assincrono na Unity
Alterar componentes de todos os objeto de um array
Duvida com spawn de IA
[TUTORIAL] CARREGAR CENA APÓS UM TEMPO UNITY 4.7
Melhorar Script
QRcode em unity
Problemas para criar um BackGround
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
ajuda com os scripts fps entre outros
Menu Principal
[TUTORIAL] Avião Script
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
[TUTORIAL] Player executar LookAt apenas no eixo Y
Divulgaçao de Battle of Worlds
aVork - Física realista para veículos
[Projeto] Line Battle
Dúvida com script que gera mundo estilo minecraft
array para sudoku
Verificar se não há uma Colisão
Script de suavização não está funcionando!
Como usar o transform.parent sem modificar a escala
[RESOLVIDO] Aumentar uma "textbox" no Inspector
[DUVIDA] tamanho de um quarteirão
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
Personagem dar apenas um pulo
[RESOLVIDO] Problema com script de ataque, funcionando em partes
[RESOLVIDO] Ajuda Scene Editor
Projeto de terror (Mei bugado)
Como posso fazer um game multiplayer ?
Adaptar para Android
[RESOLVIDO]Como criar um comando para deslisar o touch na horizontal(direita ou esquerda)?
Discord para discussões de criação de jogos!
[Duvida] Como definir uma resolução final unica.
Atualizacao dentro do Jogo - Android!
Linha Contornando Um Objeto !
Error ao dar Play!
Beta_Jogo (Lost and Alone)Por favor Avaliem!
SAVE ME - Game em desenvolvimento para estudo.
Fazer Login em uma pagina dentro do unity
Um game de terror e tiro em desenvolvimento [sem título de game por enquanto]
Gráficos
Porque esse script não esta funcionando alguém poderia me explicar ??
[RESOLVIDO] Preciso de ajuda para fazer um objeto pegar fogo!
Dicas para nome de jogo?
[RESOLVIDO] Duvida em operação matematica!
Animação do animator default
Hoje à(s) 9:57 pm
Hoje à(s) 9:46 pm
Hoje à(s) 9:10 pm
Hoje à(s) 7:51 pm
Hoje à(s) 7:50 pm
Hoje à(s) 7:06 pm
Hoje à(s) 6:58 pm
Hoje à(s) 6:42 pm
Hoje à(s) 5:07 pm
Hoje à(s) 5:03 pm
Hoje à(s) 4:19 pm
Hoje à(s) 4:11 pm
Hoje à(s) 3:56 pm
Hoje à(s) 3:43 pm
Hoje à(s) 2:41 pm
Hoje à(s) 1:21 pm
Hoje à(s) 12:09 pm
Hoje à(s) 11:45 am
Hoje à(s) 11:03 am
Hoje à(s) 4:16 am
Hoje à(s) 3:03 am
Hoje à(s) 2:24 am
Ontem à(s) 9:41 pm
Ontem à(s) 9:15 pm
Ontem à(s) 6:51 pm
Ontem à(s) 6:25 pm
Ontem à(s) 6:09 pm
Ontem à(s) 5:58 pm
Ontem à(s) 5:48 pm
Ontem à(s) 4:35 pm
Ontem à(s) 3:59 pm
Ontem à(s) 3:55 pm
Ontem à(s) 3:39 pm
Ontem à(s) 3:37 pm
Ontem à(s) 3:14 pm
Ontem à(s) 3:00 pm
Ontem à(s) 2:15 pm
Ontem à(s) 1:52 pm
Ontem à(s) 12:23 pm
Ontem à(s) 11:49 am
Ontem à(s) 10:58 am
Ontem à(s) 7:15 am
Sex Fev 16, 2018 10:43 pm
Sex Fev 16, 2018 10:15 pm
Sex Fev 16, 2018 9:54 pm
Sex Fev 16, 2018 9:18 pm
Sex Fev 16, 2018 9:17 pm
Sex Fev 16, 2018 8:23 pm
Sex Fev 16, 2018 5:27 pm
Sex Fev 16, 2018 5:09 pm
Sex Fev 16, 2018 4:18 pm
Sex Fev 16, 2018 3:56 pm
Sex Fev 16, 2018 2:57 pm
Sex Fev 16, 2018 12:59 pm
Sex Fev 16, 2018 12:56 pm
Sex Fev 16, 2018 12:08 pm
Sex Fev 16, 2018 10:24 am
Sex Fev 16, 2018 10:21 am
Sex Fev 16, 2018 10:04 am
Sex Fev 16, 2018 7:59 am
Sex Fev 16, 2018 7:59 am
Qui Fev 15, 2018 8:37 pm
Qui Fev 15, 2018 8:19 pm
Qui Fev 15, 2018 7:19 pm
Qui Fev 15, 2018 4:38 pm
Qui Fev 15, 2018 3:13 pm
Qui Fev 15, 2018 2:58 pm
Qui Fev 15, 2018 2:44 pm
Qui Fev 15, 2018 2:35 pm
Qui Fev 15, 2018 1:25 pm
Qui Fev 15, 2018 1:20 pm
Qui Fev 15, 2018 1:19 pm
Qui Fev 15, 2018 1:14 pm
Qui Fev 15, 2018 1:10 pm
Qui Fev 15, 2018 1:02 pm
Qui Fev 15, 2018 1:01 pm
Qui Fev 15, 2018 1:00 pm
Qui Fev 15, 2018 12:27 pm
Qui Fev 15, 2018 11:33 am
Qui Fev 15, 2018 8:48 am
Qui Fev 15, 2018 1:26 am
Qua Fev 14, 2018 11:15 pm
Qua Fev 14, 2018 10:57 pm
Qua Fev 14, 2018 10:47 pm
Qua Fev 14, 2018 9:01 pm
Qua Fev 14, 2018 8:14 pm
Qua Fev 14, 2018 8:12 pm
Qua Fev 14, 2018 8:06 pm
Qua Fev 14, 2018 6:43 pm
Qua Fev 14, 2018 5:41 pm
Qua Fev 14, 2018 5:06 pm
Qua Fev 14, 2018 1:37 pm
Qua Fev 14, 2018 12:28 pm
Qua Fev 14, 2018 10:12 am
Qua Fev 14, 2018 8:34 am
Ter Fev 13, 2018 3:37 pm
Ter Fev 13, 2018 12:05 pm
Ter Fev 13, 2018 11:56 am
Ter Fev 13, 2018 8:09 am
recagonlei
marcos4503
marcos4503
Weslley
Souris
Phph09
Phph09
natanael.olimpio
Samuelsk
Jhonatham1
marcos4503
Souris
dstaroski
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
endersoneneilsa
niao
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
otavio00augusto
juanalmeida443
felipehobs1
Phph09
Phph09
michelly
Daniel Dória
fabriciorsz34
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Simplizãum S
Zack2
Dom3000
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
K3485
Dom3000
fecirineu
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
Duarte
otavio00augusto
fecirineu
ruanzikaad
Simplizãum S
junkflash30
MarcosSchultz
MarcosSchultz
TruffleDevelop
dstaroski
JrdeAmorim
googolepton
dstaroski
dstaroski
Daniel Pires da Silva
alexs
Matrirxp
dstaroski
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Daniel Pires da Silva
Fluttershy28
recagonlei
CaioItz
Dom3000
ruanzikaad
LucasRangel
ÁguaMineral
Phph09
Phph09
recagonlei
Duarte
Zecandy
dstaroski
Souris
parkournick
Souris
Souris
Mario Santos
natanael.olimpio
parkournick
dstaroski

[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 06, 2015 3:00 pm

Faaala galera... estou trazendo este tutorial ultra completo sobre como fazer um efeito de submersão descente, com gotas na tela, distorção de água e tudo mais...

Vídeo explicando: 




ATENÇÃO, é necessário tem este pack importado: https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/83913

Textura usada:




Sons usados: http://www.mediafire.com/download/f889pma8c2mrqgg/SonsAgua.rar


Script Utilizado:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.ImageEffects;

// Va em Edit > Project Settings > Graphics e no always adicione "GlassStainedBumpDistort"

// SCRIPT FEITO POR MARCO SCHULTZ - ACESSE WWW.SCHULTZGAMES.COM

[RequireComponent(typeof(Fisheye))]
[RequireComponent(typeof(Blur))]
[RequireComponent(typeof(SphereCollider))]
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
[RequireComponent(typeof(EdgeDetection))]
[RequireComponent(typeof(Vortex))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class Controlador : MonoBehaviour{

 private bool revert, revert2, saiuDaAgua, temSunShafts;
 private float cronometro,cronometro2, cronometroGotas;

 public Texture TexturaPingos;
 public string TagAgua = "AGUA";
 public Color corAgua = new Color32 (15, 150, 125, 0);
 [Range(0.5f,1.5f)]
 public float Distorcao = 1;
 [Range(0.0f,0.2f)]
 public float velocidadeDistorc = 0.15f;
 [Range(0.0f, 0.9f)]
 public float intensidadeCor = 0.3f;
 [Range(0,5)]
 public int DistanciaDeVisib = 2;
 [Range(0,10)]
 public float Visibilidade = 7;
 [Range(0,5)]
 public float IntensidadeSol = 3;
 public AudioClip somEntrando, somSaindo, somSubmerso;

 private GameObject objetoSomSub;
 private GameObject planoGotas;
 private AudioSource _audSourc;
 private Fisheye _fisheye;
 private Blur _blur;
 private EdgeDetection _edge;
 private Vortex _vortex;
 private SunShafts _sunShafts;
 private float intSolInicial;

 void Start (){
 objetoSomSub = new GameObject ();
 objetoSomSub.AddComponent (typeof(AudioSource));
 objetoSomSub.GetComponent<AudioSource> ().loop = true;
 objetoSomSub.transform.localPosition = new Vector3 (0, 0, 0);
 objetoSomSub.GetComponent<AudioSource> ().clip = somSubmerso;
 objetoSomSub.transform.parent = transform;
 objetoSomSub.SetActive (false);
 //
 _fisheye = GetComponent<Fisheye> ();
 _blur = GetComponent<Blur> ();
 _edge = GetComponent<EdgeDetection> ();
 _vortex = GetComponent<Vortex> ();
 //
 GetComponent<SphereCollider> ().radius = 0.005f;
 GetComponent<SphereCollider> ().isTrigger = false;
 GetComponent<Rigidbody> ().isKinematic = true;
 GetComponent<Camera> ().nearClipPlane = 0.01f;
 //
 _blur.iterations = 5 - DistanciaDeVisib;
 _blur.blurSpread = 1-(Visibilidade/10);
 //
 _vortex.radius = new Vector2 (1, 1);
 _vortex.center = new Vector2 (0.5f, 0.5f);
 //
 _edge.mode = EdgeDetection.EdgeDetectMode.TriangleLuminance;
 _edge.lumThreshold = 0;
 _edge.sampleDist = 0;
 _edge.edgesOnly = intensidadeCor;
 _edge.edgesOnlyBgColor = corAgua;
 //
 _blur.enabled = false;
 _fisheye.enabled = false;
 _edge.enabled = false;
 _vortex.enabled = false;
 //
 planoGotas = GameObject.CreatePrimitive(PrimitiveType.Plane);
 Destroy (planoGotas.GetComponent<MeshCollider> ());
 planoGotas.transform.localScale = new Vector3 (0.02f, 0.02f, 0.02f);
 planoGotas.transform.parent = transform;
 planoGotas.transform.localPosition = new Vector3 (0, 0, 0.05f);
 planoGotas.transform.localEulerAngles = new Vector3 (90, 180, 0);
 planoGotas.GetComponent<Renderer>().material.shader = Shader.Find("FX/Glass/Stained BumpDistort");
 planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetTexture ("_BumpMap", TexturaPingos);
 planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetFloat ("_BumpAmt", 0);
 //
 if (GetComponent<SunShafts> () != null) {
 temSunShafts = true;
 _sunShafts = GetComponent<SunShafts> ();
 intSolInicial = _sunShafts.sunShaftIntensity;
 } else {
 temSunShafts = false;
 }
 //
 _audSourc = GetComponent<AudioSource> ();
 }

 void Update (){
 if (revert == false) {
 cronometro += Time.deltaTime*velocidadeDistorc;
 }
 if (cronometro > 0.5f) {
 revert = true;
 }
 if (revert == true) {
 cronometro -= Time.deltaTime*velocidadeDistorc;
 }
 if (cronometro < 0) {
 revert = false;
 }
 //
 if (revert2 == false) {
 cronometro2 += Time.deltaTime*velocidadeDistorc*2;
 }
 if (cronometro2 > 2) {
 revert2 = true;
 }
 if (revert2 == true) {
 cronometro2 -= Time.deltaTime*velocidadeDistorc*2;
 }
 if (cronometro2 < -1) {
 revert2 = false;
 }

 _vortex.center = new Vector2(cronometro2,0.5f);
 _vortex.angle = ((cronometro * 20) - 10)*(Distorcao*2);

 _fisheye.strengthX = (cronometro/2)*Distorcao;
 _fisheye.strengthY = 0.5f-cronometro*Distorcao;

 // PROPRIEDADES DO SHADER
 if (saiuDaAgua == true) {
 cronometroGotas -= Time.deltaTime*20;
 planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetTextureOffset ("_BumpMap", new Vector2 (0, -cronometroGotas/100));
 planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetFloat ("_BumpAmt", cronometroGotas);
 if(cronometroGotas < 0){
 cronometroGotas = 0;
 saiuDaAgua = false;
 planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetFloat ("_BumpAmt", 0);
 }
 }
 }
 void OnTriggerEnter (Collider colisor){
 if (colisor.gameObject.CompareTag (TagAgua)) {
 _blur.enabled = true;
 _fisheye.enabled = true;
 _edge.enabled = true;
 _vortex.enabled = true;
 saiuDaAgua = false;
 planoGotas.GetComponent<Renderer> ().material.SetFloat ("_BumpAmt", 0);
 if(temSunShafts == true){
 _sunShafts.sunShaftIntensity = _sunShafts.sunShaftIntensity*IntensidadeSol;
 }
 _audSourc.PlayOneShot(somEntrando);
 objetoSomSub.SetActive (true);
 }
 }
 void OnTriggerExit (Collider colisor){
 if (colisor.gameObject.CompareTag (TagAgua)) {
 _blur.enabled = false;
 _fisheye.enabled = false;
 _edge.enabled = false;
 _vortex.enabled = false;
 saiuDaAgua = true;
 cronometroGotas = 40;
 if(temSunShafts == true){
 _sunShafts.sunShaftIntensity = intSolInicial;
 }
 _audSourc.PlayOneShot(somSaindo);
 objetoSomSub.SetActive (false);
 }
 }
}



Não se esqueça de ir em Edit > Project Settings > Graphics e adicionar o shader "GlassStainedBumpDistort" na lista always, para evitar erros...

Download do unitypackage: http://www.mediafire.com/download/pscbegigk8eoipj/UnderWaterEffect-schultzgames.unitypackage


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 20, 2017 12:32 pm, editado 4 vez(es)
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 06, 2015 10:57 pm

Assistam o vídeo COMPLETO para evitar erros
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por zeca urubu em Qua Out 07, 2015 12:09 pm

Marcos funcionar no unity 4

zeca urubu
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 912
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MatadorLkre em Qua Out 07, 2015 1:03 pm

oi

MatadorLkre
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 937
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MatadorLkre em Qua Out 07, 2015 1:04 pm

marcos ate q enfim ajeitasse o horario do site

MatadorLkre
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 937
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por perinaldoc em Qua Out 07, 2015 9:13 pm

Marcos, eu tinha feito um sistema com duas águas sobrepostas, fog e sons embaixo d'água e ainda tinha colocado caustics com bloblightprojector e já estava achando bem legal e estava prestes a colocar apenas o efeito ao sair da água e depois um sistema pra boiar objetos além de adicionar uma certa lentidão na queda do personagem ao impactar na água, mas joguei tudo fora depois que vi esse tutorial. Ficou muito melhor. Muito obrigado! Só mantive o efeito de caustics que deixam a água ainda mais realista junto com esse seu tutorial.

perinaldoc
Membro
Membro

PONTOS : 949
REPUTAÇÃO : 9
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por GibsonDKS em Sex Out 09, 2015 12:24 pm

Vlwwww Marcos!!! Muito bom o tutorial!

Da uma olhada em como ficou o meu!!

avatar
GibsonDKS
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1091
REPUTAÇÃO : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 09, 2015 12:58 pm

Hahaha, ta top! Very Happy
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por marcosrobertosenna em Sex Out 09, 2015 9:42 pm

Marcos boa noite o script e ótimo , só que infelizmente o meu ta dando um erro que não consigo deciflar  ,se puder me ajudar agradeço,quando adiciono o script na camera do player o mesmo não abre e da esse erro.

Assets/Controlador.cs(42,17): error CS0246: The type or namespace name `Fisheye' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?

marcosrobertosenna
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 912
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por marcosrobertosenna em Sex Out 09, 2015 10:36 pm

https://redcdn.net/ihimg/a/img912/518/bWy8El.png

marcosrobertosenna
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 912
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por marcosrobertosenna em Sex Out 09, 2015 10:38 pm

https://redcdn.net/ihimg/a/img911/7797/k4Y23w.png

marcosrobertosenna
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 912
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 09, 2015 11:09 pm

Qual a versão da sua Unity? e por favor, mande prints da sua pasta Assets desmembrada
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por Raphafrei em Sex Out 16, 2015 5:17 pm

Marcos conseguiu arrumar o Fisheye? To na unity 5.0.0.f4

Raphafrei
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 865
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Out 16, 2015 11:09 pm

Mande o seu projeto zipado, preciso analizar o problema que está na sua cena, pois para praticamente todo mundo deu 100% certo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por lucaslifenew em Dom Out 18, 2015 9:26 pm

boa noite quando adicionei o script deu erro unexpected symbol "1" in class... quando copiei o código ele vem com os números em cada linha, isso pode estar interferindo? acho que segui todos os passos , mas ta dando erro.

lucaslifenew
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 864
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Out 19, 2015 1:05 pm

Recarregue a página e copie denovo... Não pode vir com os números das linhas
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Quando o player entra na água...

Mensagem por hunterfloyd em Ter Out 20, 2015 1:47 pm

o meu estava funcionando tudo certo, do nada ficou assim, nãos ei se mexi em algo, não faço ideia do que aconteceu.

" />

hunterfloyd
Membro
Membro

PONTOS : 1029
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por hunterfloyd em Ter Out 20, 2015 1:48 pm

[img][/img]

hunterfloyd
Membro
Membro

PONTOS : 1029
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Out 20, 2015 2:04 pm

Tem como enviar uma print das configurações que está usando e da camera do Player?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por hunterfloyd em Ter Out 20, 2015 2:18 pm

" />

hunterfloyd
Membro
Membro

PONTOS : 1029
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por hunterfloyd em Ter Out 20, 2015 2:18 pm

[img][/img]

hunterfloyd
Membro
Membro

PONTOS : 1029
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por hunterfloyd em Ter Out 20, 2015 2:19 pm

[img][/img]

hunterfloyd
Membro
Membro

PONTOS : 1029
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Out 21, 2015 4:22 pm

Tente criar uma cena separada e fazer o efeito Submerso, sem nenhum outro script na camera...

Apenas com o que o próprio script adiciona.

Se der o mesmo Bug, é por que o seu PC não está suportando algum shader.

Se ficar normal, provavelmente é incompatibilidade com algum shader adicionar que você colocou na camera
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por Criando um Jogo em Dom Nov 15, 2015 1:26 am

Olá Marcos, Quando copio o Script do site e colo o mesmo após ter criado um script em "branco" e salvo, o unity diz o seguinte: Assets/Controlador.cs(65,23): error CS1061: Type `Blur' does not contain a definition for `iterations' and no extension method `iterations' of type `Blur' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

Existe também outro erro que parece ser quase igual: Assets/Controlador.cs(66,23): error CS1061: Type `Blur' does not contain a definition for `blurSpread' and no extension method `blurSpread' of type `Blur' could be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

OBS: Criei um novo mapa só para fazer esse efeito, coloquei a água, porem da o erro quando tento colar o Script.
Versão da Unity 5.1.2f1



Criando um Jogo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 867
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por gustavo Games Indie em Dom Nov 15, 2015 7:02 am

tente exportar esses efeitos no seu personagem o blur e os outros efeitos citados no video.
o comando else verificar a colissão e vera que o player esta em baixo da agua caso ele esteja o comando ligara esses efeitos em baixo da agua.
avatar
gustavo Games Indie
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1003
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 15, 2015 1:02 pm

Parabéns "Criando um jogo", as chances de você não ter assistido o vídeo completo são enormes.

Já tentou Importar os efeitos? Tente importar: Assets>Import Package>Effects

E lembre-se de fazer o passo de exportar o shader, para evitar erros na exportação do jogo
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por Criando um Jogo em Dom Nov 15, 2015 9:26 pm

Percebi que no mapa separado que fiz (arquivo teste) deu tudo certo, porem quando eu vou para mapa do meu jogo ele dá o erro que eu mostrei nas imagens do meu problema.... não sei o que faço cara. Já assisti todo o tutorial umas 3 vezes.

Criando um Jogo
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 867
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 15, 2015 9:50 pm

Criando um Jogo escreveu:Percebi que no mapa separado que fiz (arquivo teste) deu tudo certo, porem quando eu vou para mapa do meu jogo ele dá o erro que eu mostrei nas imagens do meu problema.... não sei o que faço cara. Já assisti todo o tutorial umas 3 vezes.

Podem ser diversos problemas, como scripts com o mesmo nome, scripts fora da parta Editor, etc, etc. Teria que conferir coisa por coisa
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por xxkazuchanxx em Ter Dez 29, 2015 10:21 pm

Ajuda !! errors script : Marcos ! Eu quero usar o seu script, mas a unidade 5 me puxa alguns erros D :, você fez o roteiro já está pareça, eu não precisam trabalhar para mim: c
Erros: Ativo / Underwater.js (1,6): UCE0001: ';' esperado. Insira um ponto e vírgula no final.
Ativos / Underwater.js (2.6): UCE0001: ';' esperado. Insira um ponto e vírgula no final.
Ativos / Underwater.js (3.6): UCE0001: ';' esperado. Insira um ponto e vírgula no final.
Ativos / Underwater.js (15,40): UCE0001: ';' esperado. Insira um ponto e vírgula no final.
Ativos / Underwater.js (17.26): BCE0043: Token não esperado :.
Ativos / Underwater.js (17.41): BCE0043: Token não esperado: {.
Ativos / Underwater.js (19:12): BCE0043: Token não esperado: bool.
Ativos / Underwater.js (19.17): BCE0044: Esperando EOF encontrado 'revert'.

Eu gasto um bom roteiro para este vídeo: c? por favor ?? Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

xxkazuchanxx
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 790
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 29, 2015 11:08 pm

Poste o seu script completo aqui
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por xxkazuchanxx em Ter Dez 29, 2015 11:18 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.ImageEffects;

// Va em Edit > Project Settings > Graphics e no always adicione "GlassStainedBumpDistort"

// SCRIPT FEITO POR MARCO SCHULTZ - ACESSE WWW.SCHULTZGAMES.COM

[RequireComponent(typeof(Fisheye))]
[RequireComponent(typeof(Blur))]
[RequireComponent(typeof(SphereCollider))] 
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
[RequireComponent(typeof(EdgeDetection))]
[RequireComponent(typeof(Vortex))]
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]

public class Controlador : MonoBehaviour{

private bool revert, revert2, saiuDaAgua, temSunShafts;
private float cronometro,cronometro2, cronometroGotas;

public Texture TexturaPingos;
public string TagAgua = "AGUA";
public Color corAgua = new Color32 (15, 150, 125, 0);
[Range(0.5f,1.5f)]
public float Distorcao = 1;
[Range(0.0f,0.2f)]
public float velocidadeDistorc = 0.15f;
[Range(0.0f, 0.9f)]
public float intensidadeCor = 0.3f;
[Range(0,5)]
public int DistanciaDeVisib = 2;
[Range(0,10)]
public float Visibilidade = 7;
[Range(0,5)]
public float IntensidadeSol = 3;
public AudioClip somEntrando, somSaindo, somSubmerso;

private GameObject objetoSomSub;
private GameObject planoGotas;
private AudioSource _audSourc;
private Fisheye _fisheye;
private Blur _blur;
private EdgeDetection _edge;
private Vortex _vortex;
private SunShafts _sunShafts;
private float intSolInicial;

void Start (){
objetoSomSub = new GameObject ();
objetoSomSub.AddComponent (typeof(AudioSource));
objetoSomSub.GetComponent ().loop = true;
objetoSomSub.transform.localPosition = new Vector3 (0, 0, 0);
objetoSomSub.GetComponent ().clip = somSubmerso;
objetoSomSub.transform.parent = transform;
objetoSomSub.SetActive (false);
//
_fisheye = GetComponent ();
_blur = GetComponent ();
_edge = GetComponent ();
_vortex = GetComponent ();
//
GetComponent ().radius = 0.005f;
GetComponent ().isTrigger = false;
GetComponent ().isKinematic = true;
GetComponent ().nearClipPlane = 0.01f;
//
_blur.iterations = 5 - DistanciaDeVisib;
_blur.blurSpread = 1-(Visibilidade/10);
//
_vortex.radius = new Vector2 (1, 1);
_vortex.center = new Vector2 (0.5f, 0.5f);
//
_edge.mode = EdgeDetection.EdgeDetectMode.TriangleLuminance;
_edge.lumThreshold = 0;
_edge.sampleDist = 0;
_edge.edgesOnly = intensidadeCor;
_edge.edgesOnlyBgColor = corAgua;
//
_blur.enabled = false;
_fisheye.enabled = false;
_edge.enabled = false;
_vortex.enabled = false;
//
planoGotas = GameObject.CreatePrimitive(PrimitiveType.Plane);
Destroy (planoGotas.GetComponent ());
planoGotas.transform.localScale = new Vector3 (0.02f, 0.02f, 0.02f);
planoGotas.transform.parent = transform;
planoGotas.transform.localPosition = new Vector3 (0, 0, 0.05f);
planoGotas.transform.localEulerAngles = new Vector3 (90, 180, 0);
planoGotas.GetComponent().material.shader = Shader.Find("FX/Glass/Stained BumpDistort");
planoGotas.GetComponent ().material.SetTexture ("_BumpMap", TexturaPingos);
planoGotas.GetComponent ().material.SetFloat ("_BumpAmt", 0);
//
if (GetComponent () != null) {
temSunShafts = true;
_sunShafts = GetComponent ();
intSolInicial = _sunShafts.sunShaftIntensity;
} else {
temSunShafts = false;
}
//
_audSourc = GetComponent ();
}

void Update (){
if (revert == false) {
cronometro += Time.deltaTime*velocidadeDistorc;
}
if (cronometro > 0.5f) {
revert = true;
}
if (revert == true) {
cronometro -= Time.deltaTime*velocidadeDistorc;
}
if (cronometro < 0) {
revert = false;
}
//
if (revert2 == false) {
cronometro2 += Time.deltaTime*velocidadeDistorc*2;
}
if (cronometro2 > 2) {
revert2 = true;
}
if (revert2 == true) {
cronometro2 -= Time.deltaTime*velocidadeDistorc*2;
}
if (cronometro2 < -1) {
revert2 = false;
}

_vortex.center = new Vector2(cronometro2,0.5f);
_vortex.angle = ((cronometro * 20) - 10)*(Distorcao*2);

_fisheye.strengthX = (cronometro/2)*Distorcao;
_fisheye.strengthY = 0.5f-cronometro*Distorcao;

// PROPRIEDADES DO SHADER
if (saiuDaAgua == true) {
cronometroGotas -= Time.deltaTime*20;
planoGotas.GetComponent ().material.SetTextureOffset ("_BumpMap", new Vector2 (0, -cronometroGotas/100));
planoGotas.GetComponent ().material.SetFloat ("_BumpAmt", cronometroGotas);
if(cronometroGotas < 0){
cronometroGotas = 0;
saiuDaAgua = false;
planoGotas.GetComponent ().material.SetFloat ("_BumpAmt", 0);
}
}
}
void OnTriggerEnter (Collider colisor){
if (colisor.gameObject.CompareTag (TagAgua)) {
_blur.enabled = true;
_fisheye.enabled = true;
_edge.enabled = true;
_vortex.enabled = true;
saiuDaAgua = false;
planoGotas.GetComponent ().material.SetFloat ("_BumpAmt", 0);
if(temSunShafts == true){
_sunShafts.sunShaftIntensity = _sunShafts.sunShaftIntensity*IntensidadeSol;
}
_audSourc.PlayOneShot(somEntrando);
objetoSomSub.SetActive (true);
}
}
void OnTriggerExit (Collider colisor){
if (colisor.gameObject.CompareTag (TagAgua)) {
_blur.enabled = false;
_fisheye.enabled = false;
_edge.enabled = false;
_vortex.enabled = false;
saiuDaAgua = true;
cronometroGotas = 40;
if(temSunShafts == true){
_sunShafts.sunShaftIntensity = intSolInicial;
}
_audSourc.PlayOneShot(somSaindo);
objetoSomSub.SetActive (false);
}
}
}

xxkazuchanxx
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 790
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Dez 29, 2015 11:59 pm

Cara, o script ta ai na descrição do tópico... repara bem que você fez upload no script no seu compilador e ele ficou todo diferente...

Copie de novo o script original e siga passo a passo todo o vídeo, ai não tem erro
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por xxkazuchanxx em Qua Dez 30, 2015 12:32 am

não, a cópia original, e quando você faz tê-lo em unidade recebo esses erros, o plugin compilado subiu em um link e checkup

xxkazuchanxx
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 790
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Dez 30, 2015 12:37 am

xxkazuchanxx escreveu:não, a cópia original, e quando você faz tê-lo em unidade recebo esses erros, o plugin compilado subiu em um link e checkup

É espanhol ou português e está jogando o texto no tradutor? Não vi muito sentido no que acabou de dizer...
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por dtle em Qua Jan 06, 2016 8:24 pm

Assets/controlador.cs(42,17): error CS0246: The type or namespace name `Fisheye' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?

como faço para corrigir esse erro?fiz oq pedia no video mas na hora em q colo o script ele da esse bug.
unity 5.0.0f4

dtle
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 777
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Jan 06, 2016 9:57 pm

dtle escreveu:Assets/controlador.cs(42,17): error CS0246: The type or namespace name `Fisheye' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?

como faço para corrigir esse erro?fiz oq pedia no video mas na hora em q colo o script ele da esse bug.
unity 5.0.0f4

Assistiu o vídeo completo mesmo???

O nome do script deve ser "Controlador" com o C maiúsculo, e os assets devem ser importados de maneira correta, e ficar na pasta onde foram colocados, para que a Unity possa achar os scripts...

No mais, atualize a sua Unity para 5.3... Muita coisa boa alterou, principalmente nas cenas
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por daviinsanity em Ter Mar 15, 2016 9:23 pm

como resolvo esse erro ? Assets/Scrips/weapens/Controlador.cs(15,14): error CS0101: The namespace `global::' already contains a definition for `Controlador'

daviinsanity
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 723
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 15
Áreas de atuação : level desing e programador
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 15, 2016 10:34 pm

O nome do script está conforme o vídeo?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por daviinsanity em Qua Mar 16, 2016 7:12 pm

MarcosSchultz escreveu:O nome do script está conforme o vídeo?
sim ;-;

daviinsanity
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 723
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 15
Áreas de atuação : level desing e programador
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Mar 17, 2016 3:40 pm

Manda uma print do erro no console com o script selecionado e também manda o seu script ai
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por hetrodo_gamer em Qui Mar 17, 2016 6:09 pm

é pq ele tem 2 scripts com o mesmo nome que no caso é "Controlador"
avatar
hetrodo_gamer
Programador

Masculino PONTOS : 1166
REPUTAÇÃO : 43
Áreas de atuação : php, java script, c#, java.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://bitcodestudios.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por daviinsanity em Sex Mar 18, 2016 9:16 pm

MarcosSchultz escreveu:Manda uma print do erro no console com o script selecionado e também manda o seu script ai
desculpa a demora para responder,ja resolvi muito obrigado pela força.

daviinsanity
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 723
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 15
Áreas de atuação : level desing e programador
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por Devil Red em Qua Maio 11, 2016 12:35 am

eu tava tendo o problema = Assets/controlador.cs(42,17): error CS0246: The type or namespace name `Fisheye' could not be found. Are you missing a using directive or an assembly reference?

Como eu resolvi eu simplesmente exportei o Asset Effects tudo de novo.

eu exportei em cima do meu projeto e não interferiu em nada no meu jogo.

meu jogo esta como estava antes, só que agora com efeito submerso.

espero ter ajudado, caso esteja com medo de exportar o effects de novo no seu jogo, não se preocupe porque não vai estragar nada no seu projeto.

Bom no meu não mudou nada.
avatar
Devil Red
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 890
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Terceira Pessoa

Mensagem por EmersonJ em Ter Jun 28, 2016 9:51 am

Oi, tudo bem? Excelente tutorial!

Pergunto: como e o que modificaria para que tudo isso funcione num personagem em terceira pessoa???

Obrigado!

EmersonJ
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 603
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por luiz12345 em Ter Jun 28, 2016 4:46 pm

alguém saberia pq qnd eu boto a prefab da agua ela fica roza ?? n tendi pq isso acontece '='
avatar
luiz12345
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 731
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Áreas de atuação : Gosto De Modelar '=' Armas,Carros,Blocos Caixas E Coisinhas Tipo Latinha De Coca Very Happy
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 28, 2016 4:48 pm

Por causa da versão da Unity que você está usando... basta trocar 1 linha do shader da água que já concerta... mas preciso que você poste ai o shader que você está usando para a água.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por luiz12345 em Ter Jun 28, 2016 6:54 pm

bem o erro esta na linha 80 n mechi no scritp o erro e este

Shader error in 'FX/Water': undeclared identifier 'unity_ObjectToWorld' at line 80 (on d3d11)

Compiling Vertex program with WATER_REFRACTIVE
Platform defines: UNITY_ENABLE_REFLECTION_BUFFERS UNITY_PBS_USE_BRDF1 UNITY_SPECCUBE_BOX_PROJECTION UNITY_SPECCUBE_BLENDING

estou a usar o editor de texto Microsoft visual studi pq o mono trava um pouco mais e demora tbm não q não demore.mais n aparecera as linha por isto comentei na linha 80 para tentar facilitar

este e o script

Código:
// Upgrade NOTE: replaced '_Object2World' with 'unity_ObjectToWorld'

Shader "FX/Water" {
Properties {
_WaveScale ("Wave scale", Range (0.02,0.15)) = 0.063
_ReflDistort ("Reflection distort", Range (0,1.5)) = 0.44
_RefrDistort ("Refraction distort", Range (0,1.5)) = 0.40
_RefrColor ("Refraction color", COLOR)  = ( .34, .85, .92, 1)
[NoScaleOffset] _Fresnel ("Fresnel (A) ", 2D) = "gray" {}
[NoScaleOffset] _BumpMap ("Normalmap ", 2D) = "bump" {}
WaveSpeed ("Wave speed (map1 x,y; map2 x,y)", Vector) = (19,9,-16,-7)
[NoScaleOffset] _ReflectiveColor ("Reflective color (RGB) fresnel (A) ", 2D) = "" {}
_HorizonColor ("Simple water horizon color", COLOR)  = ( .172, .463, .435, 1)
[HideInInspector] _ReflectionTex ("Internal Reflection", 2D) = "" {}
[HideInInspector] _RefractionTex ("Internal Refraction", 2D) = "" {}
}


// -----------------------------------------------------------
// Fragment program cards


Subshader {
Tags { "WaterMode"="Refractive" "RenderType"="Opaque" }
Pass {
CGPROGRAM
#pragma vertex vert
#pragma fragment frag
#pragma multi_compile_fog
#pragma multi_compile WATER_REFRACTIVE WATER_REFLECTIVE WATER_SIMPLE

#if defined (WATER_REFLECTIVE) || defined (WATER_REFRACTIVE)
#define HAS_REFLECTION 1
#endif
#if defined (WATER_REFRACTIVE)
#define HAS_REFRACTION 1
#endif


#include "UnityCG.cginc"

uniform float4 _WaveScale4;
uniform float4 _WaveOffset;

#if HAS_REFLECTION
uniform float _ReflDistort;
#endif
#if HAS_REFRACTION
uniform float _RefrDistort;
#endif

struct appdata {
float4 vertex : POSITION;
float3 normal : NORMAL;
};

struct v2f {
float4 pos : SV_POSITION;
#if defined(HAS_REFLECTION) || defined(HAS_REFRACTION)
float4 ref : TEXCOORD0;
float2 bumpuv0 : TEXCOORD1;
float2 bumpuv1 : TEXCOORD2;
float3 viewDir : TEXCOORD3;
#else
float2 bumpuv0 : TEXCOORD0;
float2 bumpuv1 : TEXCOORD1;
float3 viewDir : TEXCOORD2;
#endif
UNITY_FOG_COORDS(4)
};

v2f vert(appdata v)
{
v2f o;
o.pos = mul (UNITY_MATRIX_MVP, v.vertex);


// scroll bump waves
float4 temp;
float4 wpos = mul (unity_ObjectToWorld, v.vertex);       //o script diz q o erro e aqui   <= line 80
temp.xyzw = wpos.xzxz * _WaveScale4 + _WaveOffset;
o.bumpuv0 = temp.xy;
o.bumpuv1 = temp.wz;

// object space view direction (will normalize per pixel)
o.viewDir.xzy = WorldSpaceViewDir(v.vertex);

#if defined(HAS_REFLECTION) || defined(HAS_REFRACTION)
o.ref = ComputeScreenPos(o.pos);
#endif

UNITY_TRANSFER_FOG(o,o.pos);
return o;
}

#if defined (WATER_REFLECTIVE) || defined (WATER_REFRACTIVE)
sampler2D _ReflectionTex;
#endif
#if defined (WATER_REFLECTIVE) || defined (WATER_SIMPLE)
sampler2D _ReflectiveColor;
#endif
#if defined (WATER_REFRACTIVE)
sampler2D _Fresnel;
sampler2D _RefractionTex;
uniform float4 _RefrColor;
#endif
#if defined (WATER_SIMPLE)
uniform float4 _HorizonColor;
#endif
sampler2D _BumpMap;

half4 frag( v2f i ) : SV_Target
{
i.viewDir = normalize(i.viewDir);

// combine two scrolling bumpmaps into one
half3 bump1 = UnpackNormal(tex2D( _BumpMap, i.bumpuv0 )).rgb;
half3 bump2 = UnpackNormal(tex2D( _BumpMap, i.bumpuv1 )).rgb;
half3 bump = (bump1 + bump2) * 0.5;

// fresnel factor
half fresnelFac = dot( i.viewDir, bump );

// perturb reflection/refraction UVs by bumpmap, and lookup colors

#if HAS_REFLECTION
float4 uv1 = i.ref; uv1.xy += bump * _ReflDistort;
half4 refl = tex2Dproj( _ReflectionTex, UNITY_PROJ_COORD(uv1) );
#endif
#if HAS_REFRACTION
float4 uv2 = i.ref; uv2.xy -= bump * _RefrDistort;
half4 refr = tex2Dproj( _RefractionTex, UNITY_PROJ_COORD(uv2) ) * _RefrColor;
#endif

// final color is between refracted and reflected based on fresnel
half4 color;

#if defined(WATER_REFRACTIVE)
half fresnel = UNITY_SAMPLE_1CHANNEL( _Fresnel, float2(fresnelFac,fresnelFac) );
color = lerp( refr, refl, fresnel );
#endif

#if defined(WATER_REFLECTIVE)
half4 water = tex2D( _ReflectiveColor, float2(fresnelFac,fresnelFac) );
color.rgb = lerp( water.rgb, refl.rgb, water.a );
color.a = refl.a * water.a;
#endif

#if defined(WATER_SIMPLE)
half4 water = tex2D( _ReflectiveColor, float2(fresnelFac,fresnelFac) );
color.rgb = lerp( water.rgb, _HorizonColor.rgb, water.a );
color.a = _HorizonColor.a;
#endif

UNITY_APPLY_FOG(i.fogCoord, color);
return color;
}
ENDCG

}
}

}
avatar
luiz12345
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 731
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Áreas de atuação : Gosto De Modelar '=' Armas,Carros,Blocos Caixas E Coisinhas Tipo Latinha De Coca Very Happy
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 28, 2016 7:15 pm

Estou usando a Unity 5.4 e este shader funciona perfeitamente O.o não quer atualizar a sua engine não?

Caso não possa, o problema é nestas linhas:

Código:
//nesta
o.pos = mul (UNITY_MATRIX_MVP, v.vertex);

//e nesta
float4 wpos = mul (unity_ObjectToWorld, v.vertex);   

o "mul" pede 2 parametros... na segunda linha, por exemplo, a sintaxe está ajustada para a Unity 5.4... tem que ir tentando substituir o primeiro parametro de cada "mul", por este abaixo:

Código:
_Object2World
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por luiz12345 em Ter Jun 28, 2016 7:25 pm

como poderia atualizar a minha e 5.3 '='
avatar
luiz12345
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 731
REPUTAÇÃO : 8
Idade : 17
Áreas de atuação : Gosto De Modelar '=' Armas,Carros,Blocos Caixas E Coisinhas Tipo Latinha De Coca Very Happy
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jun 28, 2016 7:31 pm

luiz12345 escreveu:como poderia atualizar a minha e 5.3 '='

A diferença nos shaders existe da 5.3 para a 5.4 beta... (eu estou usando a 5.4 beta)... 

http://unity3d.com/pt/unity/beta
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10175
REPUTAÇÃO : 1769
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum