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por jonaporto Sáb Jun 03, 2017 6:12 pm
Galera estou tentando fazer um jogo 2d mas tem uma coisa que não acho em lugar nenhum. Tem como mudar o Sprite (C#) pelo nome? Só acho passando um objeto Sprite como parametro oq não serviria para mim. Queria fazer tipo dependendo do sprite do player eu mudava o sprite de outro objeto. Alguem pode me ajudar?
jonaporto- Iniciante
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por Weslley Sáb Jun 03, 2017 6:20 pm
não entendi direto amigo, você que mudar nome do arquivo em si ?
Weslley- Moderador
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por jonaporto Sáb Jun 03, 2017 6:30 pm
Não tipo meu player ta executando a animação andar ai eu queria que a calça executasse tbm. Mas eu n queria terq criar outro animator e animation. Eu ia tentar fazer um script pra checar o nome do sprite do player e fazer que o spriteRenderer da calça tivesse o msm "numero". Tipo se o sprite do player for "player_5" eu queria q o da calça dosse "calça_5".
Não sei explicar direito kkkk
jonaporto- Iniciante
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por dipode Sáb Jun 03, 2017 7:20 pm
jonaporto escreveu:Não tipo meu player ta executando a animação andar ai eu queria que a calça executasse tbm. Mas eu n queria terq criar outro animator e animation. Eu ia tentar fazer um script pra checar o nome do sprite do player e fazer que o spriteRenderer da calça tivesse o msm "numero". Tipo se o sprite do player for "player_5" eu queria q o da calça dosse "calça_5".
Não sei explicar direito kkkk
Entendi, cara tem um jeito, usando "Resources.LoadAll" ai você pesquisa na pasta todos os sprites, e joga dentro de uma lista seus objetos, e cata o nome que você quer, mas isso n é uma boa, é melhor criar um sprite publico mesmo, ou se for fazer assim, antes de iniciar o jogo atribuir na void start ou awake todos os sprites utilizando o "Resources.LoadAll", mas não recomendo ficar fazendo isso diretamente no update.
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por jonaporto Sáb Jun 03, 2017 7:23 pm
Mas será que tem algum outro jeito de fazer um sistema de troca de roupas?
jonaporto- Iniciante
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por dipode Sáb Jun 03, 2017 7:44 pm
jonaporto escreveu:Mas será que tem algum outro jeito de fazer um sistema de troca de roupas?
Não sei bem como funciona o sistema que você está fazendo, mas você não queria uma maneira, está ai, só recomendo que atribua tudo antes, exemplo, você tem uma pasta chamada sprites(ela tem que estar dentro de uma pasta chamada Resources, então crie uma se não tiver), nessa pasta é onde estão todos os sprites que você quer, você até pode separá-los por conjunto, seila como você desejar, então no script você pega:
- Código:
void Start(){
object[] meusObjetosSprites = Resources.LoadAll ("Resources/sprites", typeof(GameObject));
}
void Update(){
for(int i =0; i < meusObjetosSprites.Length; i++){
if(meusObjetosSprites[i].name == "nomeDoSprite"){
stringNomeDoSprite = meusObjetosSprites[i].name;
//aqui você confere se o sprite é igual
if(spriterendererdoplayer.sprite == meusObjetosSprites[i].name){
//se for igual
}else{
//se nao for igual, seila o que você quer fazer, colocar igual e mudar animação
}
}
}
}
É só uma ideia, mas não sei mesmo o que você quer fazer, respondi a pergunta inicial apenas, tem como mudar o sprite pelo nome.
dipode- Avançado
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por dipode Sáb Jun 03, 2017 7:48 pm
*spriterendererdoplayer.sprite.name
dipode- Avançado
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por jonaporto Sáb Jun 03, 2017 7:52 pm
Até ai eu consegui msm que de outro modo o problema é mudar em sí.
Se eu colocasse spriterendererdoplayer.sprite = "sprite_1" ele só mudaria o nome
Eu queria uma função que apenas dando o nome do sprite ,ou algo a mais, eu poderia mudar o sprite do objeto em execução
Seria algo pra colocar nesses ifs ai
jonaporto- Iniciante
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por jonaporto Sáb Jun 03, 2017 7:56 pm
Tipo eu tenho meu player já com as animações td certinho eu queria que o objeto filho calça mudasse o sprite tipo se o sprite do player for player_1 o da calça seja calça_1 já que eles tem o msm tamanho e msm tanto de sprites.
jonaporto- Iniciante
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por dipode Sáb Jun 03, 2017 8:13 pm
jonaporto escreveu:Até ai eu consegui msm que de outro modo o problema é mudar em sí.
Se eu colocasse spriterendererdoplayer.sprite = "sprite_1" ele só mudaria o nome
Eu queria uma função que apenas dando o nome do sprite ,ou algo a mais, eu poderia mudar o sprite do objeto em execução
Seria algo pra colocar nesses ifs ai
Simples, em vez de pegar o gameobject, pegue como sprite, não sei se tem como fazer isso, mas creio que sim:
- Código:
Sprite[] meusSprites = Resources.LoadAll ("Resources/sprites", typeof(Sprite));
dipode- Avançado
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por jonaporto Sáb Jun 03, 2017 8:15 pm
jonaporto- Iniciante
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por jonaporto Sáb Jun 03, 2017 8:30 pm
Descobri o problema eu tava tentando mudar pra um sprite_"numero" sendo que ele só aceita o sprite inteiro e não um sprite dividido. oq eu posso fazer?
jonaporto- Iniciante
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por jonaporto Sáb Jun 03, 2017 8:32 pm
Tem que ter algum modo, daria muito trabalho ter q separar as imagens e importar separadas.
jonaporto- Iniciante
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por dipode Sáb Jun 03, 2017 8:48 pm
jonaporto escreveu:Descobri o problema eu tava tentando mudar pra um sprite_"numero" sendo que ele só aceita o sprite inteiro e não um sprite dividido. oq eu posso fazer?
Sprite inteiro sprite dividido?
dipode- Avançado
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por jonaporto Sáb Jun 03, 2017 8:59 pm
Ele ta amostrando apenas o primeiro frame do sprite múltiplo.
jonaporto- Iniciante
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por jonaporto Sáb Jun 03, 2017 9:52 pm
Triste vida não sei acessar algum frame do meu sprite
jonaporto- Iniciante
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por dipode Dom Jun 04, 2017 1:01 am
jonaporto escreveu:Triste vida não sei acessar algum frame do meu sprite
pega os gameobjects, depois pega cada um e lança os sprites numa matriz, talvez de certo.
dipode- Avançado
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