SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
IDB JAM #10
O software Revit é uma boa ferramenta para criação de cenários para unity?
[TUTORIAL] Lanterna
como deixar ativos os botões Escape/Home/Menu?
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.
Auto-Complete do Visual Studios
Contar pontos não faz a soma e tambem não atualiza
[TUTORIAL] Mostrar Data e Hora atual do Computador em um texto
Estamos precisando de um Programador que Programe em C# para Unity
Verificar inventario
Compilar pra Android
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
[Teste]Testem Meu Jogo - Geometry Destroy Beta
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[TUTORIAL] Como fazer uma Barra de Loading na Unity 5
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Detectar Hit
[DUVIDA] Trocar botoes no teclado por joystick UI
Me ajudem, com a criação de terreno !
[RESOLVIDO]animações não sendo reproduzidas
DUVIDA : Raycast
Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?
Como fazer para o tiro ir para a direção onde o cano está apontado e não para cima
Unity Ads ou AdMob!
Render texture invertida
Como fazer barco estilo minecraft ou estilo navio que da pra andar dentro
Como locomover um trem
Pequeno problema com no Debug
Building System
TELEPORT 2D
Adicionar linhas no TXT pelo codigo
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Formação De Equipe Pra Criar RPG
Como não perder qualidade nas texturas 2d?
Personagem morrer ao cair da tela
Deixar objeto invisível.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Divulgaçao de Battle of Worlds
[Resolvido]Problema nesse pequeno script
Movimentação
Puzzle para jogo de terror , abrir portas etc..
Script para mudar posição do personagem
Como saber quando minha animação terminou?
system inventory , craft
ajuda
Aplicar roupa no Rig do blender...
Project Valley of Trees - Primeiro nome que faz sentido KK
A.S TRUCK
Som de correr não para de tocar
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER
Unity 2017 Iluminação RealTime VS Baked [Comparaçâo]
Programador para equipe
Da pra colocar sisteminha em um jogo da unity pra trolar quem for piratear o jogo?
Como colocar musicas em sequencia para tocar?
Trajetória da bala com predição
Ajudinha com Bug
[RESOLVIDO] Poblema com Rigidbody
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Erro ao bulidar para Windows(.exe)
Mudar a gravidade com rotação (sensores do smartphone)
Problemas na detecção de colisão
Trabalhar simultaneamente na Unity
Movimetaçao infinita
(duvida)pq isso acontece com o inimigo?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[DUVIDA] Como alterar a intensidade do ChromaticAberration do PostProcessing?
Joystick VR não funciona no ios
Problema na minha animação feita na Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
IA para inimigo seguir o jogador ( Plataforma )
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Como Limitar Spawn de Hordas
Desmembramento
Exemplo de UI com abas - utilizando toggles e toggle group.
Ajuda Blender
Quando Instancio botão ele não aparece no canvas
Sistema de pesca 2D
Metroidvania - procuro membros
Criação de Update para Seus jogos?
Blender, animação + Unity
Preciso de alguém que desenvolva Craft, e Inventario com sistema de Bolsas, Pago bem
[MODELADOR] Procurando Projetos
Carákas que Tops WO.OW
Anexar GameObject por scrit
Como cria um sistema de seve game
Efeito de Audio
Bug de sumir todas as modelagens 3D na unity 2017
Quero fazer minha propria lens flare
Menu para selecao de cena
Dificuldades com programação no Unity 5 2D
Bug ? offline e online
Conflito de ações HELP
como saber a posição que a particula bateu?
Formação de Equipe Battle of Worlds
[JOGO EM BETA] Batalha de Canhão
Jogo de sobrevivência na ilha PRE-Alpha
Hoje à(s) 12:19 am
Hoje à(s) 12:13 am
Ontem à(s) 11:50 pm
Ontem à(s) 11:24 pm
Ontem à(s) 10:11 pm
Ontem à(s) 10:10 pm
Ontem à(s) 10:09 pm
Ontem à(s) 10:06 pm
Ontem à(s) 9:57 pm
Ontem à(s) 9:53 pm
Ontem à(s) 9:49 pm
Ontem à(s) 9:35 pm
Ontem à(s) 9:19 pm
Ontem à(s) 8:27 pm
Ontem à(s) 8:17 pm
Ontem à(s) 6:57 pm
Ontem à(s) 6:46 pm
Ontem à(s) 6:44 pm
Ontem à(s) 6:41 pm
Ontem à(s) 4:12 pm
Ontem à(s) 1:35 pm
Ontem à(s) 1:09 pm
Ontem à(s) 12:29 pm
Ontem à(s) 12:22 pm
Qui Set 21, 2017 10:03 pm
Qui Set 21, 2017 9:37 pm
Qui Set 21, 2017 9:36 pm
Qui Set 21, 2017 7:17 pm
Qui Set 21, 2017 5:37 pm
Qui Set 21, 2017 3:54 pm
Qui Set 21, 2017 12:19 pm
Qui Set 21, 2017 12:17 pm
Qui Set 21, 2017 11:00 am
Qui Set 21, 2017 9:00 am
Qua Set 20, 2017 11:07 pm
Qua Set 20, 2017 9:57 am
Qua Set 20, 2017 7:07 am
Qua Set 20, 2017 12:13 am
Ter Set 19, 2017 11:53 pm
Ter Set 19, 2017 10:15 pm
Ter Set 19, 2017 8:34 pm
Ter Set 19, 2017 7:40 pm
Ter Set 19, 2017 4:29 pm
Ter Set 19, 2017 12:14 pm
Ter Set 19, 2017 10:55 am
Ter Set 19, 2017 10:26 am
Ter Set 19, 2017 8:21 am
Ter Set 19, 2017 2:42 am
Seg Set 18, 2017 10:20 pm
Seg Set 18, 2017 9:16 pm
Seg Set 18, 2017 8:40 pm
Seg Set 18, 2017 8:39 pm
Seg Set 18, 2017 8:08 pm
Seg Set 18, 2017 2:22 pm
Seg Set 18, 2017 12:15 pm
Seg Set 18, 2017 9:33 am
Seg Set 18, 2017 8:21 am
Seg Set 18, 2017 12:59 am
Dom Set 17, 2017 5:04 pm
Dom Set 17, 2017 3:45 pm
Dom Set 17, 2017 10:49 am
Sab Set 16, 2017 11:18 pm
Sab Set 16, 2017 5:57 pm
Sab Set 16, 2017 4:10 pm
Sab Set 16, 2017 3:05 pm
Sab Set 16, 2017 2:23 pm
Sab Set 16, 2017 12:40 pm
Sab Set 16, 2017 12:16 pm
Sab Set 16, 2017 10:17 am
Sab Set 16, 2017 9:53 am
Sab Set 16, 2017 9:26 am
Sab Set 16, 2017 9:10 am
Sex Set 15, 2017 11:51 pm
Sex Set 15, 2017 8:27 pm
Sex Set 15, 2017 7:27 pm
Sex Set 15, 2017 6:17 pm
Sex Set 15, 2017 3:08 pm
Sex Set 15, 2017 11:19 am
Sex Set 15, 2017 9:43 am
Qui Set 14, 2017 11:50 pm
Qui Set 14, 2017 1:55 pm
Qui Set 14, 2017 12:13 pm
Qui Set 14, 2017 10:07 am
Qua Set 13, 2017 9:52 pm
Ter Set 12, 2017 10:33 pm
Ter Set 12, 2017 10:21 pm
Ter Set 12, 2017 9:34 pm
Ter Set 12, 2017 8:52 pm
Ter Set 12, 2017 7:05 pm
Ter Set 12, 2017 6:53 pm
Ter Set 12, 2017 6:51 pm
Ter Set 12, 2017 3:04 pm
Ter Set 12, 2017 2:04 pm
Ter Set 12, 2017 11:54 am
Ter Set 12, 2017 9:59 am
Ter Set 12, 2017 9:43 am
Ter Set 12, 2017 12:17 am
Seg Set 11, 2017 8:54 pm
Seg Set 11, 2017 8:48 pm
dimmuo
André Gomes
walibaka
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
JorgeLuizxd
Weslley
Weslley
Weslley
Duarte
dstaroski
dstaroski
raulframos
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
EndStarsProgramming2
Phph09
Phph09
RobinF
Jmspp
Duarte
g
Unidade3d5
Zecandy
ManoTrevor
AndyShow
Weslley
Weslley
916anderson
Bruno
JorgeLuizxd
Bruno
GabriG07
Dom3000
Dom3000
g
Weslley
Zecandy
Weslley
artplayer
PatifeCraft
Lteo
Fagner
Madness
PatifeCraft
dstaroski
eduu10
JorgeLuizxd
MateusWTP
Brunotrinkss
guimaraf
Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
dstaroski
GabriG07
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
glauco
Callyde Jr
JorgeLuizxd
Henrique Ramires
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
916anderson
rafaelllsd
Fagner
Fagner
rafaelllsd
Carlin
artplayer
Ronnisz
Jhonatham1
mrariel2011
AndyShow
Fagner
PatifeCraft
AndyShow
AndyShow
AndyShow
Alessandra Matheus
Lteo
Callyde Jr
Weslley
Dom3000
Dom3000
dstaroski
dstaroski

Como criar um terreno 2D?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Como criar um terreno 2D?

Mensagem por dipode em Sex Jun 02, 2017 3:43 pm

Boa tarde, estou tendo um problema com o jogo que estou desenvolvendo, ele possui sistema de construir e destruir blocos, porem estou usando para cada bloco um gameobject, o que está deixando muito pesado, então resolvi reescrever o código utilizando apenas um gameobject com mesh, nunca mexi com mesh, estou meio confuso. Duvidas:

1 - Criei um objeto vazio, coloquei um meshFilter e meshRenderer nele, e criei um script onde crio um mesh e acrescento seus vértices, e atribuo o mesh ao meshFilter, como que faço para "pintar" cada quadrado? Será necessário os triângulos ou só com os vértices eu consigo os quadrados?

2 - Se crio um mesh, e coloco um meshCollider nele, criando a malha que será meu mapa, como funcionaria a colisão? se é apenas um meshCollider , em qualquer lugar que eu lançar um raycasthit2d irá me retornar o mesmo objeto, como faria para contornar isso e individualizar cada bloco para poder "destruí-os"(repinta-los) individualmente?
avatar
dipode
ProgramadorMaster

PONTOS : 989
REPUTAÇÃO : 38
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://github.com/perdugames

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como criar um terreno 2D?

Mensagem por PauloFR em Sex Jun 02, 2017 9:58 pm

dipode escreveu:Boa tarde, estou tendo um problema com o jogo que estou desenvolvendo, ele possui sistema de construir e destruir blocos, porem estou usando para cada bloco um gameobject, o que está deixando muito pesado, então resolvi reescrever o código utilizando apenas um gameobject com mesh, nunca mexi com mesh, estou meio confuso. Duvidas:

1 - Criei um objeto vazio, coloquei um meshFilter e meshRenderer nele, e criei um script onde crio um mesh e acrescento seus vértices, e atribuo o mesh ao meshFilter, como que faço para "pintar" cada quadrado? Será necessário os triângulos ou só com os vértices eu consigo os quadrados?

2 - Se crio um mesh, e coloco um meshCollider nele, criando a malha que será meu mapa, como funcionaria a colisão? se é apenas um meshCollider , em qualquer lugar que eu lançar um raycasthit2d irá me retornar o mesmo objeto, como faria para contornar isso e individualizar cada bloco para poder "destruí-os"(repinta-los) individualmente?

Se eu entendi esse mesh filter é do 3d,se for pode continuar lendo,se não ignore...Neutral

Para pintar as meshers é um pouco mais complicado... um método que vi na internet foi : Criar uma câmera,fazer a câmera olhar sempre um painel da cor padrão do mesh,colocar ela para emitir a sua imagem para um renderer,colocar o material renderer no objeto que será pintado,depois fazer um sistema de "pintar" o painel da cor padrão com algum código q não sei ao certo como fazer e aplicar ela ao material...(não me lembro aonde vi isso) Só que é algo meio complicado de se fazer...

não tenho certeza mas acho que cada MeshCollider é um objeto sozinho,assim como o CubeCollider só retorna o objeto que o tem...
avatar
PauloFR
Instrutor

Masculino PONTOS : 1248
REPUTAÇÃO : 309
Idade : 15
Áreas de atuação : Iniciante:Modelagem e Terminal-Linux. Intermediário:C#,Java,HTML e CSS
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ppaulofr.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como criar um terreno 2D?

Mensagem por dipode em Sex Jun 02, 2017 10:08 pm

PauloFR escreveu:
dipode escreveu:Boa tarde, estou tendo um problema com o jogo que estou desenvolvendo, ele possui sistema de construir e destruir blocos, porem estou usando para cada bloco um gameobject, o que está deixando muito pesado, então resolvi reescrever o código utilizando apenas um gameobject com mesh, nunca mexi com mesh, estou meio confuso. Duvidas:

1 - Criei um objeto vazio, coloquei um meshFilter e meshRenderer nele, e criei um script onde crio um mesh e acrescento seus vértices, e atribuo o mesh ao meshFilter, como que faço para "pintar" cada quadrado? Será necessário os triângulos ou só com os vértices eu consigo os quadrados?

2 - Se crio um mesh, e coloco um meshCollider nele, criando a malha que será meu mapa, como funcionaria a colisão? se é apenas um meshCollider , em qualquer lugar que eu lançar um raycasthit2d irá me retornar o mesmo objeto, como faria para contornar isso e individualizar cada bloco para poder "destruí-os"(repinta-los) individualmente?

Se eu entendi esse mesh filter é do 3d,se for pode continuar lendo,se não ignore...Neutral

Para pintar as meshers é um pouco mais complicado... um método que vi na internet foi : Criar uma câmera,fazer a câmera olhar sempre um painel da cor padrão do mesh,colocar ela para emitir a sua imagem para um renderer,colocar o material renderer no objeto que será pintado,depois fazer um sistema de "pintar" o painel da cor padrão com algum código q não sei ao certo como fazer e aplicar ela ao material...(não me lembro aonde vi isso) Só que é algo meio complicado de se fazer...

não tenho certeza mas acho que cada MeshCollider é um objeto sozinho,assim como o CubeCollider só retorna o objeto que o tem...

Acho que sei o que você disse, já fiz algo assim, mas não resolveria os colliders, pelo que consegui ler, não teria como apenas criar um objeto com um mesh collider, teria que criar vários quads cada um com seu mesh collider, o que daria no mesmo do que da maneira que to fazendo, na verdade seria até pior, 2KB a mais.
avatar
dipode
ProgramadorMaster

PONTOS : 989
REPUTAÇÃO : 38
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://github.com/perdugames

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como criar um terreno 2D?

Mensagem por PauloFR em Sex Jun 02, 2017 10:11 pm

dipode escreveu:
PauloFR escreveu:
dipode escreveu:Boa tarde, estou tendo um problema com o jogo que estou desenvolvendo, ele possui sistema de construir e destruir blocos, porem estou usando para cada bloco um gameobject, o que está deixando muito pesado, então resolvi reescrever o código utilizando apenas um gameobject com mesh, nunca mexi com mesh, estou meio confuso. Duvidas:

1 - Criei um objeto vazio, coloquei um meshFilter e meshRenderer nele, e criei um script onde crio um mesh e acrescento seus vértices, e atribuo o mesh ao meshFilter, como que faço para "pintar" cada quadrado? Será necessário os triângulos ou só com os vértices eu consigo os quadrados?

2 - Se crio um mesh, e coloco um meshCollider nele, criando a malha que será meu mapa, como funcionaria a colisão? se é apenas um meshCollider , em qualquer lugar que eu lançar um raycasthit2d irá me retornar o mesmo objeto, como faria para contornar isso e individualizar cada bloco para poder "destruí-os"(repinta-los) individualmente?

Se eu entendi esse mesh filter é do 3d,se for pode continuar lendo,se não ignore...Neutral

Para pintar as meshers é um pouco mais complicado... um método que vi na internet foi : Criar uma câmera,fazer a câmera olhar sempre um painel da cor padrão do mesh,colocar ela para emitir a sua imagem para um renderer,colocar o material renderer no objeto que será pintado,depois fazer um sistema de "pintar" o painel da cor padrão com algum código q não sei ao certo como fazer e aplicar ela ao material...(não me lembro aonde vi isso) Só que é algo meio complicado de se fazer...

não tenho certeza mas acho que cada MeshCollider é um objeto sozinho,assim como o CubeCollider só retorna o objeto que o tem...

Acho que sei o que você disse, já fiz algo assim, mas não resolveria os colliders, pelo que consegui ler, não teria como apenas criar um objeto com um mesh collider, teria que criar vários quads cada um com seu mesh collider, o que daria no mesmo do que da maneira que to fazendo, na verdade seria até pior, 2KB a mais.

um bom modo de contornar o problema de muitos colliders na mesma cena é desativar eles de acordo com a distancia do player...
tipo vc deixa o mesh ativado mas se o jogador não poder alcançar você desativa o collider ;-;
avatar
PauloFR
Instrutor

Masculino PONTOS : 1248
REPUTAÇÃO : 309
Idade : 15
Áreas de atuação : Iniciante:Modelagem e Terminal-Linux. Intermediário:C#,Java,HTML e CSS
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ppaulofr.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como criar um terreno 2D?

Mensagem por dipode em Sex Jun 02, 2017 10:50 pm

PauloFR escreveu:
dipode escreveu:
PauloFR escreveu:
dipode escreveu:Boa tarde, estou tendo um problema com o jogo que estou desenvolvendo, ele possui sistema de construir e destruir blocos, porem estou usando para cada bloco um gameobject, o que está deixando muito pesado, então resolvi reescrever o código utilizando apenas um gameobject com mesh, nunca mexi com mesh, estou meio confuso. Duvidas:

1 - Criei um objeto vazio, coloquei um meshFilter e meshRenderer nele, e criei um script onde crio um mesh e acrescento seus vértices, e atribuo o mesh ao meshFilter, como que faço para "pintar" cada quadrado? Será necessário os triângulos ou só com os vértices eu consigo os quadrados?

2 - Se crio um mesh, e coloco um meshCollider nele, criando a malha que será meu mapa, como funcionaria a colisão? se é apenas um meshCollider , em qualquer lugar que eu lançar um raycasthit2d irá me retornar o mesmo objeto, como faria para contornar isso e individualizar cada bloco para poder "destruí-os"(repinta-los) individualmente?

Se eu entendi esse mesh filter é do 3d,se for pode continuar lendo,se não ignore...Neutral

Para pintar as meshers é um pouco mais complicado... um método que vi na internet foi : Criar uma câmera,fazer a câmera olhar sempre um painel da cor padrão do mesh,colocar ela para emitir a sua imagem para um renderer,colocar o material renderer no objeto que será pintado,depois fazer um sistema de "pintar" o painel da cor padrão com algum código q não sei ao certo como fazer e aplicar ela ao material...(não me lembro aonde vi isso) Só que é algo meio complicado de se fazer...

não tenho certeza mas acho que cada MeshCollider é um objeto sozinho,assim como o CubeCollider só retorna o objeto que o tem...

Acho que sei o que você disse, já fiz algo assim, mas não resolveria os colliders, pelo que consegui ler, não teria como apenas criar um objeto com um mesh collider, teria que criar vários quads cada um com seu mesh collider, o que daria no mesmo do que da maneira que to fazendo, na verdade seria até pior, 2KB a mais.

um bom modo de contornar o problema de muitos colliders na mesma cena é desativar eles de acordo com a distancia do player...
tipo vc deixa o mesh ativado mas se o jogador não poder alcançar você desativa o collider ;-;

Faço isso, mas o problema mesmo é o tamanho final do jogo que me preocupa.
avatar
dipode
ProgramadorMaster

PONTOS : 989
REPUTAÇÃO : 38
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://github.com/perdugames

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum