SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[____NOVA ÁREA____] Projetos em andamento
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Arrumar erros
Sistema de Dialogs + Assets
[____SUJESTÕES PARA O FÓRUM____]
Cenário
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
(DUVIDA) Acessar um valor de outro Script em c#
Mostrar Pontuação No Game Over
Inventario e craft estilo ark
Mudar de scene multiplayer?
Como eu faço um ontrigger "invertido"?
Raycast em circulos(point to ckick)
COMO FAZ PARA FAZER 2 TERRAINS TOTALMENTE DIFERENTES DO OUTRO?
Unity não reconhece meu celular
MultiPlayer Unity Para Android!
Props Animations Asset
Mostrar Pontuação no game over
Meu script de ser morto atropelado não funciona
Terminei o meu jogo, mas algo deu errado.
[ASSET] Facilitação de controle de objetos
Problema em listar salas
Ranking com nome
Novo jogo - Stackx
Segurança no Unity
Tem um modo facil para esperar tanto tempo e ocorrer uma açao?
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
[RESOLVIDO] Tem como melhorar a colisao? os objetos entram nos outros, caem do chao ,etc..
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
DÚVIDA RECRIAR EFEITO NA UNITY
Me ofereço como escritor
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Ajuda com script
[Dúvida]Erro error CS1525: Unexpected symbol 'u' em script
[Resolvido] É possível usar a unity com outros programas ? (config do pc na dúvida ;-; )
Dano no inimigo
[Dúvida]Erro "UnityEngine.AI.NavMeshAgent.Stop()' is obsolete" como resolver ?
[Dúvida]Erro "Building to the assets folder is not allowed" ao tentar fazer build
[Equipe]Preciso de ajuda de um programador
CAMERA ENTRANDO NA PAREDE
como posso fazer um corpo perder a animação
Teste De Multiplayer
Como adicionar uma força oposta a colisão no rigidbody?
Usar o unity sem internet
Cenário jogo Endless Running
Photon Unity como funcina?
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
UM FANTASMA APARECEU NO MEU JOGO.
Como mudar cor do botao UI
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Como sincronizar objetos do client para o host
Em breve EDU_animal-controle
Preciso de level designers com conhecimento avançado no Blender
[TUTORIAL] Como criar um HUD MULTIPLAYER personalizavel
[Duvida] Script pegar itens
Um processador de 2 nucleos versus um de 8 nucleos tem diferença na Unity?
[TUTORIAL] SALVAR JOGO AUTOMATICAMENTE
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
Como faço para deixar o objeto transparente ao passar atraz?
Shader Standart - Fade . Fica transparente / Bugado (Paredes Semi-Transparentes)
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Existe Alguma VOID que atualize menos que a update
Movimento dos seios e cabelo
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[Modelo]Modelo Com osso[Modelo]
[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Não aparece os eixos na animação
Tutorial de Achar coisas no projeto por script e poder setalas nos scripts
Da para fazer anti-hack com o photon??
Como achar um item no projeto ?
Será que um dia,vai existir uma versão em PT-BR da unity?
Movimentação igual ao do battlerite
Existe um limite da quantidade de scripts que você poder fazer na unity?
aVork - Física realista para veículos
Script continua funcionando mesmo depois de desabilitado
procurar jogador por nome da string
[FPSController]Verificar a velocidade de um rigidbody
Erro com script de inventario.
BoxCollidernão acompanha Animação
Mudar o SetActive ao clicar em um GameObject.
[RESOLVIDO]Multiplayer Life?
Sistema de jogo interativo
Programador de inventario e craft.
RigidBody2D not found?
Passar de estado no meio da animação
como mudar as distancias dos lodGrup por script?
[BUG] Laucher da unity aparece algumas pastas!
Erro de script de lobby photon.
Como achar um item no projeto ?
Sistema de troca de equipamento
Tem como fazer imagens andando pela tela?
Impulso com Swipe
Sistema de telefone
audiosource minima distancia e maxima distancia nao funciona
[MODELO]--ARMA--[3D MODEL]
Metodos/comandos/referencia desaparecem.
Sistema de dia e noite bugando outras coisas quando fica anoite
Como faço fontes novas para letras na unity?
Hoje à(s) 9:23 am
Hoje à(s) 6:23 am
Hoje à(s) 4:10 am
Hoje à(s) 2:00 am
Hoje à(s) 1:57 am
Hoje à(s) 12:48 am
Ontem à(s) 11:56 pm
Ontem à(s) 11:19 pm
Ontem à(s) 10:35 pm
Ontem à(s) 9:13 pm
Ontem à(s) 6:32 pm
Ontem à(s) 5:50 pm
Ontem à(s) 3:24 pm
Ontem à(s) 1:30 pm
Ontem à(s) 12:41 pm
Ontem à(s) 10:30 am
Ontem à(s) 7:29 am
Sex Nov 17, 2017 10:05 pm
Sex Nov 17, 2017 7:22 pm
Sex Nov 17, 2017 5:10 pm
Sex Nov 17, 2017 4:43 pm
Sex Nov 17, 2017 3:20 pm
Sex Nov 17, 2017 2:01 pm
Sex Nov 17, 2017 11:46 am
Sex Nov 17, 2017 8:33 am
Sex Nov 17, 2017 12:40 am
Sex Nov 17, 2017 12:31 am
Qui Nov 16, 2017 11:18 pm
Qui Nov 16, 2017 11:12 pm
Qui Nov 16, 2017 10:48 pm
Qui Nov 16, 2017 10:47 pm
Qui Nov 16, 2017 10:46 pm
Qui Nov 16, 2017 10:20 pm
Qui Nov 16, 2017 10:15 pm
Qui Nov 16, 2017 10:09 pm
Qui Nov 16, 2017 9:52 pm
Qui Nov 16, 2017 8:13 pm
Qui Nov 16, 2017 8:10 pm
Qui Nov 16, 2017 8:07 pm
Qui Nov 16, 2017 7:56 pm
Qui Nov 16, 2017 5:39 pm
Qui Nov 16, 2017 5:21 pm
Qui Nov 16, 2017 3:33 pm
Qui Nov 16, 2017 2:56 pm
Qui Nov 16, 2017 1:37 pm
Qui Nov 16, 2017 1:20 pm
Qui Nov 16, 2017 11:26 am
Qui Nov 16, 2017 11:24 am
Qua Nov 15, 2017 9:32 pm
Qua Nov 15, 2017 9:00 pm
Qua Nov 15, 2017 7:05 pm
Qua Nov 15, 2017 6:05 pm
Qua Nov 15, 2017 2:09 pm
Qua Nov 15, 2017 10:35 am
Qua Nov 15, 2017 2:24 am
Ter Nov 14, 2017 9:54 pm
Ter Nov 14, 2017 9:53 pm
Ter Nov 14, 2017 6:41 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 1:45 pm
Ter Nov 14, 2017 12:00 pm
Seg Nov 13, 2017 3:12 pm
Seg Nov 13, 2017 8:27 am
Dom Nov 12, 2017 10:09 pm
Dom Nov 12, 2017 9:55 pm
Dom Nov 12, 2017 8:52 pm
Dom Nov 12, 2017 6:43 pm
Dom Nov 12, 2017 5:02 pm
Dom Nov 12, 2017 3:23 pm
Dom Nov 12, 2017 2:15 pm
Dom Nov 12, 2017 1:43 pm
Dom Nov 12, 2017 1:25 pm
Dom Nov 12, 2017 11:35 am
Dom Nov 12, 2017 12:13 am
Sab Nov 11, 2017 10:11 pm
Sab Nov 11, 2017 9:44 pm
Sab Nov 11, 2017 9:40 am
Sex Nov 10, 2017 7:52 pm
Sex Nov 10, 2017 7:08 pm
Sex Nov 10, 2017 6:59 pm
Sex Nov 10, 2017 6:58 pm
Sex Nov 10, 2017 6:09 pm
Sex Nov 10, 2017 6:00 pm
Sex Nov 10, 2017 5:22 pm
Sex Nov 10, 2017 2:58 pm
Sex Nov 10, 2017 2:31 pm
Sex Nov 10, 2017 12:29 pm
Sex Nov 10, 2017 12:00 pm
Qui Nov 09, 2017 11:47 pm
Qui Nov 09, 2017 11:28 pm
Qui Nov 09, 2017 8:46 pm
Qui Nov 09, 2017 8:26 pm
Qui Nov 09, 2017 8:08 pm
Qui Nov 09, 2017 5:59 pm
Qui Nov 09, 2017 5:29 pm
Qui Nov 09, 2017 1:58 pm
Qui Nov 09, 2017 12:39 pm
Qui Nov 09, 2017 12:29 pm
glauco
joabr
jamaisfiih
dimmuo
guimaraf
jamaisfiih
NyanHeavyBR
felipehobs1
jamaisfiih
PatifeCraft
Callyde Jr
Zecandy
Ronnisz
DUT
recagonlei
Phph09
Phph09
jamaisfiih
Zecandy
Josivaldo Augusto
BRGC
MRX
recagonlei
recagonlei
sabbath
recagonlei
recagonlei
luiz12345
dstaroski
rafaelllsd
recagonlei
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
recagonlei
recagonlei
PauloFR
PauloFR
PauloFR
Diego Felix
ronito
ronito
Phph09
recagonlei
jamaisfiih
MRX
dstaroski
dstaroski
rafaelllsd
ronito
Phph09
Unidade3d5
AnderGames
Phph09
Giwn
DUT
Zecandy
Callyde Jr
natanael.olimpio
natanael.olimpio
Jonny
recagonlei
stratengine
Phph09
felipehobs1
Unoog
HPGBR
felipehobs1
rafaelllsd
PatifeCraft
rafaelllsd
Phph09
Phph09
Encracker
dimmuo
Encracker
Unidade3d5
BRGC
Callyde Jr
Phph09
raulframos
Callyde Jr
GameLACK
Fagner
niovery
BRGC
Dom3000
fabriciorsz34
PatifeCraft
Dom3000
Arqueiro Deckster
Phph09
Phph09
richardson
felipehobs1
joabr
Phph09
DUT
DUT

Como criar um terreno 2D?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Como criar um terreno 2D?

Mensagem por dipode em Sex Jun 02, 2017 3:43 pm

Boa tarde, estou tendo um problema com o jogo que estou desenvolvendo, ele possui sistema de construir e destruir blocos, porem estou usando para cada bloco um gameobject, o que está deixando muito pesado, então resolvi reescrever o código utilizando apenas um gameobject com mesh, nunca mexi com mesh, estou meio confuso. Duvidas:

1 - Criei um objeto vazio, coloquei um meshFilter e meshRenderer nele, e criei um script onde crio um mesh e acrescento seus vértices, e atribuo o mesh ao meshFilter, como que faço para "pintar" cada quadrado? Será necessário os triângulos ou só com os vértices eu consigo os quadrados?

2 - Se crio um mesh, e coloco um meshCollider nele, criando a malha que será meu mapa, como funcionaria a colisão? se é apenas um meshCollider , em qualquer lugar que eu lançar um raycasthit2d irá me retornar o mesmo objeto, como faria para contornar isso e individualizar cada bloco para poder "destruí-os"(repinta-los) individualmente?
avatar
dipode
ProgramadorMaster

PONTOS : 1046
REPUTAÇÃO : 38
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://github.com/perdugames

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como criar um terreno 2D?

Mensagem por PauloFR em Sex Jun 02, 2017 9:58 pm

dipode escreveu:Boa tarde, estou tendo um problema com o jogo que estou desenvolvendo, ele possui sistema de construir e destruir blocos, porem estou usando para cada bloco um gameobject, o que está deixando muito pesado, então resolvi reescrever o código utilizando apenas um gameobject com mesh, nunca mexi com mesh, estou meio confuso. Duvidas:

1 - Criei um objeto vazio, coloquei um meshFilter e meshRenderer nele, e criei um script onde crio um mesh e acrescento seus vértices, e atribuo o mesh ao meshFilter, como que faço para "pintar" cada quadrado? Será necessário os triângulos ou só com os vértices eu consigo os quadrados?

2 - Se crio um mesh, e coloco um meshCollider nele, criando a malha que será meu mapa, como funcionaria a colisão? se é apenas um meshCollider , em qualquer lugar que eu lançar um raycasthit2d irá me retornar o mesmo objeto, como faria para contornar isso e individualizar cada bloco para poder "destruí-os"(repinta-los) individualmente?

Se eu entendi esse mesh filter é do 3d,se for pode continuar lendo,se não ignore...Neutral

Para pintar as meshers é um pouco mais complicado... um método que vi na internet foi : Criar uma câmera,fazer a câmera olhar sempre um painel da cor padrão do mesh,colocar ela para emitir a sua imagem para um renderer,colocar o material renderer no objeto que será pintado,depois fazer um sistema de "pintar" o painel da cor padrão com algum código q não sei ao certo como fazer e aplicar ela ao material...(não me lembro aonde vi isso) Só que é algo meio complicado de se fazer...

não tenho certeza mas acho que cada MeshCollider é um objeto sozinho,assim como o CubeCollider só retorna o objeto que o tem...
avatar
PauloFR
Instrutor

Masculino PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 316
Idade : 15
Áreas de atuação : Iniciante:Modelagem e Terminal-Linux. Intermediário:C#,Java,HTML e CSS
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ppaulofr.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como criar um terreno 2D?

Mensagem por dipode em Sex Jun 02, 2017 10:08 pm

PauloFR escreveu:
dipode escreveu:Boa tarde, estou tendo um problema com o jogo que estou desenvolvendo, ele possui sistema de construir e destruir blocos, porem estou usando para cada bloco um gameobject, o que está deixando muito pesado, então resolvi reescrever o código utilizando apenas um gameobject com mesh, nunca mexi com mesh, estou meio confuso. Duvidas:

1 - Criei um objeto vazio, coloquei um meshFilter e meshRenderer nele, e criei um script onde crio um mesh e acrescento seus vértices, e atribuo o mesh ao meshFilter, como que faço para "pintar" cada quadrado? Será necessário os triângulos ou só com os vértices eu consigo os quadrados?

2 - Se crio um mesh, e coloco um meshCollider nele, criando a malha que será meu mapa, como funcionaria a colisão? se é apenas um meshCollider , em qualquer lugar que eu lançar um raycasthit2d irá me retornar o mesmo objeto, como faria para contornar isso e individualizar cada bloco para poder "destruí-os"(repinta-los) individualmente?

Se eu entendi esse mesh filter é do 3d,se for pode continuar lendo,se não ignore...Neutral

Para pintar as meshers é um pouco mais complicado... um método que vi na internet foi : Criar uma câmera,fazer a câmera olhar sempre um painel da cor padrão do mesh,colocar ela para emitir a sua imagem para um renderer,colocar o material renderer no objeto que será pintado,depois fazer um sistema de "pintar" o painel da cor padrão com algum código q não sei ao certo como fazer e aplicar ela ao material...(não me lembro aonde vi isso) Só que é algo meio complicado de se fazer...

não tenho certeza mas acho que cada MeshCollider é um objeto sozinho,assim como o CubeCollider só retorna o objeto que o tem...

Acho que sei o que você disse, já fiz algo assim, mas não resolveria os colliders, pelo que consegui ler, não teria como apenas criar um objeto com um mesh collider, teria que criar vários quads cada um com seu mesh collider, o que daria no mesmo do que da maneira que to fazendo, na verdade seria até pior, 2KB a mais.
avatar
dipode
ProgramadorMaster

PONTOS : 1046
REPUTAÇÃO : 38
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://github.com/perdugames

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como criar um terreno 2D?

Mensagem por PauloFR em Sex Jun 02, 2017 10:11 pm

dipode escreveu:
PauloFR escreveu:
dipode escreveu:Boa tarde, estou tendo um problema com o jogo que estou desenvolvendo, ele possui sistema de construir e destruir blocos, porem estou usando para cada bloco um gameobject, o que está deixando muito pesado, então resolvi reescrever o código utilizando apenas um gameobject com mesh, nunca mexi com mesh, estou meio confuso. Duvidas:

1 - Criei um objeto vazio, coloquei um meshFilter e meshRenderer nele, e criei um script onde crio um mesh e acrescento seus vértices, e atribuo o mesh ao meshFilter, como que faço para "pintar" cada quadrado? Será necessário os triângulos ou só com os vértices eu consigo os quadrados?

2 - Se crio um mesh, e coloco um meshCollider nele, criando a malha que será meu mapa, como funcionaria a colisão? se é apenas um meshCollider , em qualquer lugar que eu lançar um raycasthit2d irá me retornar o mesmo objeto, como faria para contornar isso e individualizar cada bloco para poder "destruí-os"(repinta-los) individualmente?

Se eu entendi esse mesh filter é do 3d,se for pode continuar lendo,se não ignore...Neutral

Para pintar as meshers é um pouco mais complicado... um método que vi na internet foi : Criar uma câmera,fazer a câmera olhar sempre um painel da cor padrão do mesh,colocar ela para emitir a sua imagem para um renderer,colocar o material renderer no objeto que será pintado,depois fazer um sistema de "pintar" o painel da cor padrão com algum código q não sei ao certo como fazer e aplicar ela ao material...(não me lembro aonde vi isso) Só que é algo meio complicado de se fazer...

não tenho certeza mas acho que cada MeshCollider é um objeto sozinho,assim como o CubeCollider só retorna o objeto que o tem...

Acho que sei o que você disse, já fiz algo assim, mas não resolveria os colliders, pelo que consegui ler, não teria como apenas criar um objeto com um mesh collider, teria que criar vários quads cada um com seu mesh collider, o que daria no mesmo do que da maneira que to fazendo, na verdade seria até pior, 2KB a mais.

um bom modo de contornar o problema de muitos colliders na mesma cena é desativar eles de acordo com a distancia do player...
tipo vc deixa o mesh ativado mas se o jogador não poder alcançar você desativa o collider ;-;
avatar
PauloFR
Instrutor

Masculino PONTOS : 1393
REPUTAÇÃO : 316
Idade : 15
Áreas de atuação : Iniciante:Modelagem e Terminal-Linux. Intermediário:C#,Java,HTML e CSS
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ppaulofr.blogspot.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como criar um terreno 2D?

Mensagem por dipode em Sex Jun 02, 2017 10:50 pm

PauloFR escreveu:
dipode escreveu:
PauloFR escreveu:
dipode escreveu:Boa tarde, estou tendo um problema com o jogo que estou desenvolvendo, ele possui sistema de construir e destruir blocos, porem estou usando para cada bloco um gameobject, o que está deixando muito pesado, então resolvi reescrever o código utilizando apenas um gameobject com mesh, nunca mexi com mesh, estou meio confuso. Duvidas:

1 - Criei um objeto vazio, coloquei um meshFilter e meshRenderer nele, e criei um script onde crio um mesh e acrescento seus vértices, e atribuo o mesh ao meshFilter, como que faço para "pintar" cada quadrado? Será necessário os triângulos ou só com os vértices eu consigo os quadrados?

2 - Se crio um mesh, e coloco um meshCollider nele, criando a malha que será meu mapa, como funcionaria a colisão? se é apenas um meshCollider , em qualquer lugar que eu lançar um raycasthit2d irá me retornar o mesmo objeto, como faria para contornar isso e individualizar cada bloco para poder "destruí-os"(repinta-los) individualmente?

Se eu entendi esse mesh filter é do 3d,se for pode continuar lendo,se não ignore...Neutral

Para pintar as meshers é um pouco mais complicado... um método que vi na internet foi : Criar uma câmera,fazer a câmera olhar sempre um painel da cor padrão do mesh,colocar ela para emitir a sua imagem para um renderer,colocar o material renderer no objeto que será pintado,depois fazer um sistema de "pintar" o painel da cor padrão com algum código q não sei ao certo como fazer e aplicar ela ao material...(não me lembro aonde vi isso) Só que é algo meio complicado de se fazer...

não tenho certeza mas acho que cada MeshCollider é um objeto sozinho,assim como o CubeCollider só retorna o objeto que o tem...

Acho que sei o que você disse, já fiz algo assim, mas não resolveria os colliders, pelo que consegui ler, não teria como apenas criar um objeto com um mesh collider, teria que criar vários quads cada um com seu mesh collider, o que daria no mesmo do que da maneira que to fazendo, na verdade seria até pior, 2KB a mais.

um bom modo de contornar o problema de muitos colliders na mesma cena é desativar eles de acordo com a distancia do player...
tipo vc deixa o mesh ativado mas se o jogador não poder alcançar você desativa o collider ;-;

Faço isso, mas o problema mesmo é o tamanho final do jogo que me preocupa.
avatar
dipode
ProgramadorMaster

PONTOS : 1046
REPUTAÇÃO : 38
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://github.com/perdugames

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum