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Dúvida sobre modelos 3D

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DÚVIDA Dúvida sobre modelos 3D

Mensagem por Marmota em Ter Maio 30, 2017 9:54 pm

Gente, estou começando na modelagem 3D usando o Blender. Quando eu modelo dois objetos diferentes e passo para a Unity encontro o seguinte problema: Os modelos não são de tamanhos proporcionais. No caso eu modelei um carro e um poste de luz e o carro acabou ficando maior que o poste. Vocês tem alguma dica de como acertar as proporções na hora de modelar?


Obrigado pela ajuda.
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DÚVIDA Re: Dúvida sobre modelos 3D

Mensagem por PauloFR em Ter Maio 30, 2017 10:07 pm

Marmota escreveu:Gente, estou começando na modelagem 3D usando o Blender. Quando eu modelo dois objetos diferentes e passo para a Unity encontro o seguinte problema: Os modelos não são de tamanhos proporcionais. No caso eu modelei um carro e um poste de luz e o carro acabou ficando maior que o poste. Vocês tem alguma dica de como acertar as proporções na hora de modelar?


Obrigado pela ajuda.
Tipo o carro ficou com a scale diferente de 1 e o poste também ? se for isso é só usar o Ctrl+a e definir a scale...
Ex: o carro tem X:1 Y:2 Z:0.5 e o poste tem X:5 Y:1 Z:0.3

[Neste site tem alguns exemplos]

Se não for isso acho que é só mudar a scale direto na unity :/
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DÚVIDA Re: Dúvida sobre modelos 3D

Mensagem por Marmota em Ter Maio 30, 2017 11:02 pm

PauloFR escreveu:
Marmota escreveu:Gente, estou começando na modelagem 3D usando o Blender. Quando eu modelo dois objetos diferentes e passo para a Unity encontro o seguinte problema: Os modelos não são de tamanhos proporcionais. No caso eu modelei um carro e um poste de luz e o carro acabou ficando maior que o poste. Vocês tem alguma dica de como acertar as proporções na hora de modelar?


Obrigado pela ajuda.
Tipo o carro ficou com a scale diferente de 1 e o poste também ? se for isso é só usar o Ctrl+a e definir a scale...
Ex: o carro tem X:1 Y:2 Z:0.5 e o poste tem X:5 Y:1 Z:0.3

[Neste site tem alguns exemplos]

Se não for isso acho que é só mudar a scale direto na unity :/
Solução tão simples, eu que não soube procurar. Ajudou bastante.
Outra dúvida: Alterar a escala de um objeto na Unity interfere em alguma coisa? Como na física ou colisões?
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DÚVIDA Re: Dúvida sobre modelos 3D

Mensagem por Dom3000 em Qua Maio 31, 2017 1:25 am

cara uma dica é nunca mude a scale do objeto quando ele esta como gameobjeto so o altere no editor, assim vc evita esses problemas,pois quando vc usar uma animaçao os valores seram resetados,  e se vc editar a scale na unity vai da um bug sinistro quando o animator ser ligado Smile
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DÚVIDA Re: Dúvida sobre modelos 3D

Mensagem por PauloFR em Qua Maio 31, 2017 1:15 pm

Marmota escreveu:
PauloFR escreveu:
Marmota escreveu:Gente, estou começando na modelagem 3D usando o Blender. Quando eu modelo dois objetos diferentes e passo para a Unity encontro o seguinte problema: Os modelos não são de tamanhos proporcionais. No caso eu modelei um carro e um poste de luz e o carro acabou ficando maior que o poste. Vocês tem alguma dica de como acertar as proporções na hora de modelar?


Obrigado pela ajuda.
Tipo o carro ficou com a scale diferente de 1 e o poste também ? se for isso é só usar o Ctrl+a e definir a scale...
Ex: o carro tem X:1 Y:2 Z:0.5 e o poste tem X:5 Y:1 Z:0.3

[Neste site tem alguns exemplos]

Se não for isso acho que é só mudar a scale direto na unity :/
Solução tão simples, eu que não soube procurar. Ajudou bastante.
Outra dúvida: Alterar a escala de um objeto na Unity interfere em alguma coisa? Como na física ou colisões?

Que eu saiba não,porque é apenas uma nova scale que você está colocando no Objeto... Nunca tive bugs em relação a isso.

Só que pode ocorrer de você afiliar um objeto no objeto com a scale(ou rortation) modificada e o objeto filiado "deformar",mas para isso é só criar um objeto vazio "x:1 y:1 z:1" e colocar os 2 juntos como filho do vazio...
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DÚVIDA Re: Dúvida sobre modelos 3D

Mensagem por Dom3000 em Qua Maio 31, 2017 6:26 pm

cara isso ocoreu quando eu mudei a scale do objeto no editor do modelo 3d na parte do arquivo, eai deu esse bug sinistro o personagem ficou magro kkk, tipo nao ficou pequeno nem grande, ficou magro, foi bem bizarro;
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DÚVIDA Re: Dúvida sobre modelos 3D

Mensagem por Marmota em Qui Jun 01, 2017 1:03 am

PauloFR escreveu:
Marmota escreveu:
PauloFR escreveu:
Marmota escreveu:Gente, estou começando na modelagem 3D usando o Blender. Quando eu modelo dois objetos diferentes e passo para a Unity encontro o seguinte problema: Os modelos não são de tamanhos proporcionais. No caso eu modelei um carro e um poste de luz e o carro acabou ficando maior que o poste. Vocês tem alguma dica de como acertar as proporções na hora de modelar?


Obrigado pela ajuda.
Tipo o carro ficou com a scale diferente de 1 e o poste também ? se for isso é só usar o Ctrl+a e definir a scale...
Ex: o carro tem X:1 Y:2 Z:0.5 e o poste tem X:5 Y:1 Z:0.3

[Neste site tem alguns exemplos]

Se não for isso acho que é só mudar a scale direto na unity :/
Solução tão simples, eu que não soube procurar. Ajudou bastante.
Outra dúvida: Alterar a escala de um objeto na Unity interfere em alguma coisa? Como na física ou colisões?

Que eu saiba não,porque é apenas uma nova scale que você está colocando no Objeto... Nunca tive bugs em relação a isso.

Só que pode ocorrer de você afiliar um objeto no objeto com a scale(ou rortation) modificada e o objeto filiado "deformar",mas para isso é só criar um objeto vazio "x:1 y:1 z:1" e colocar os 2 juntos como filho do vazio...
Hmm, entendi. Fiquei com receio de aumentar o scale dos objetos na Unity e dar algum problema. Obrigado
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