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Qua Nov 15, 2017 9:00 pm
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Ter Nov 14, 2017 9:53 pm
Ter Nov 14, 2017 6:41 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 2:25 pm
Ter Nov 14, 2017 12:00 pm
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Callyde Jr
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[TUTORIAL] FAZENDO UM SCRIPT DE "FLASHLIGHT' SIMPLES

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TUTORIAL [TUTORIAL] FAZENDO UM SCRIPT DE "FLASHLIGHT' SIMPLES

Mensagem por WendellSolid em Ter Maio 30, 2017 8:32 pm

Bom galera, quero agradecer a todos por compartilhar conhecimento sobre desenvolvimento de jogos com Unity
Enfim, com base nas pesquisas e conhecimento básico que tenho, eu desenvolvi um Script com um sistema de Iluminação que vai se "acabando" com um tempo.
Fiz o Script, pensando no componente "SpotLight", ou seja, para usar o Script baixa você colocar o Script no SpotLight
Quero que vocês usem, modifique ou peça ajuda quando estiver com duvidas. Grato
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;



[RequireComponent(typeof(Light), typeof(AudioSource))]



public class Flashlight : MonoBehaviour {
   public AudioClip clickSound; // Reproduza um som depois do clique GetMouseButtonDown (0)



   public float batteryLifeInSec = 300f; // Vida da bateria
   public float batteryPercentage = 100f; // Porcentagens da bateria



   private bool isEnable; // Flashligh ligado ?
   private float timer; // Tempo de duração



   void Start () {



   }



   void Update () {
      Light lite = GetComponent<Light> (); // Inicializando o component
      timer = timer + Time.deltaTime; // Fazendo com que o tempo receba o valor do DeltaTime



      if (Input.GetMouseButtonDown (0) && timer >= 0.3f && batteryPercentage > 0) {
         isEnable = !isEnable;[/justify]
         GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot (clickSound);
      }



      if (isEnable) {
         lite.enabled = true;
        batteryPercentage = batteryPercentage - Time.deltaTime * (100 / batteryLifeInSec);
      } else {
         lite.enabled = false;
      }



     batteryPercentage = Mathf.Clamp (batteryPercentage, 0, 100);



     if (batteryPercentage == 0) {
        lite.intensity = Mathf.Lerp (lite.intensity, 0, Time.deltaTime * 2);
     }



     if (batteryPercentage > 0 && batteryPercentage < 25) {
        lite.intensity = Mathf.Lerp (lite.intensity, 0.5f, Time.deltaTime);
     }



     if (batteryPercentage > 25 && batteryPercentage < 75) {
       lite.intensity = Mathf.Lerp (lite.intensity, 0.8f, Time.deltaTime);
     }

     if (batteryPercentage > 75 && batteryPercentage <= 100) {
        lite.intensity = Mathf.Lerp (lite.intensity, 1, Time.deltaTime);
     }



     Debug.Log (batteryPercentage);
   }
}


Última edição por MarcosSchultz em Seg Jun 05, 2017 12:55 pm, editado 3 vez(es) (Razão : Removido caracteres estranhos do script)

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FAZENDO UM SCRIPT DE "FLASHLIGHT' SIMPLES

Mensagem por wender em Ter Maio 30, 2017 8:34 pm

Muito bom cara, parabens, vai ajudar minha gente Smile

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FAZENDO UM SCRIPT DE "FLASHLIGHT' SIMPLES

Mensagem por AndyShow em Ter Maio 30, 2017 9:53 pm

Qual é a desse [justify]}[/justify] ??
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FAZENDO UM SCRIPT DE "FLASHLIGHT' SIMPLES

Mensagem por WendellSolid em Qua Maio 31, 2017 2:47 pm

AndyShow escreveu:Qual é a desse [justify]}[/justify] ??
Peço desculpa, foi na hora de enviar o scripts para o tópico!
Na próxima não haverá erros Smile

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FAZENDO UM SCRIPT DE "FLASHLIGHT' SIMPLES

Mensagem por WendellSolid em Qua Maio 31, 2017 2:49 pm

wender escreveu:Muito bom cara, parabens, vai ajudar minha gente Smile
Thank you Smile

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] FAZENDO UM SCRIPT DE "FLASHLIGHT' SIMPLES

Mensagem por AndyShow em Qua Maio 31, 2017 6:21 pm

WendellSolid escreveu:
AndyShow escreveu:Qual é a desse [justify]}[/justify] ??
Peço desculpa, foi na hora de enviar o scripts para o tópico!
Na próxima não haverá erros Smile

Tranquilo é que Pensei q Fazia Parte do Script Algum Argumento Especial hehehe
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