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Network.Instantiate on the receiving client failed because the asset couldn't be found in

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DÚVIDA Network.Instantiate on the receiving client failed because the asset couldn't be found in

Mensagem por lucassmart em Ter Maio 30, 2017 8:22 pm

Boa noite pessoal,

estou com 3 erros no projeto:

1-Network.Instantiate on the receiving client failed because the asset couldn't be found in the project

2-View ID AllocatedID: 50 not found during lookup. Strange behaviour may occur

3-Received state update for view id' AllocatedID: 50' but the NetworkView doesn't exist

e não sei como resolve-los.

eu adaptei um código que me indicarão para estudar a alguns dias, não sei se mudei algo que não podia mudar, mais apareceu esses erros.

eu dividi em 2 programas um servidor e outro cliente.

(para resolver o primeiro erro eu pensei em usar o OnPlayerConnected, mas ai me surgiu uma duvida, e resolvi pergunta antes de mexer (estou traumatizado pois fui mexer esses dia e ferrei o código todo e tive que refazer tudo novo em 2 dias. e o prazo de entrega já ta chegando), eu devo colocar o networkPlayer no cubo?)


Script Servidor
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MultiplayerController : MonoBehaviour
{

    //Variaveis para pegar as classes
    public Servidor servidor;

    //classes do servidor e do cliente
    [System.Serializable]
    public class Servidor
    {
        public string nome = "SPMP";
        public int maxJogadores = 5;
        public int porta = 8080;
    }

    //void para criar o servidor
    public void CriarServidor()
    {
        string str = PlayerPrefs.GetString("@Simulador");
        servidor.maxJogadores = PlayerPrefs.GetInt(str + "quantidade");
        Network.InitializeServer(servidor.maxJogadores, servidor.porta, true);
        
        Debug.Log("Servidor: " + servidor.nome);
        Debug.Log("IP: " + Network.player.ipAddress);
        Debug.Log("Porta: " + servidor.porta);
        Debug.Log("Max Particulas" + servidor.maxJogadores);
        /**/
    }

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        CriarServidor();
    }
}


Script Cliente
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MultiplayerController : MonoBehaviour
{

    //Variaveis para pegar as classes
    public Servidor servidor;
    public Cliente cliente;

    //Variaveis para spawn e player
    public GameObject Cubo;



    //classes do servidor e do cliente
    [System.Serializable]
    public class Servidor
    {
        public string nome;
        public int maxJogadores;
        public int porta;
    }

    [System.Serializable]
    public class Cliente
    {
        public string nomeJogador;
        public string ip;
        public int porta;
        public string cor;
    }

  

    //void para criar o servidor
    private void CriarServidor()
    {
        Network.InitializeServer(servidor.maxJogadores, servidor.porta, true);
        
    }

    //void para conetar
    public void ConectarServidor()
    {
        

        Debug.Log("Cliente.ip: " + cliente.ip);
        Debug.Log("Cliente.porta" + cliente.porta);

        Network.Connect(cliente.ip, cliente.porta);
        
    }

    //void que verifica se o player esta conectado e caso esteje spawna o jogador de acordo com a cor
    void OnConnectedToServer()
    {
        Debug.Log(cliente.nomeJogador + "Conectado com sucesso");
        Debug.Log("Deu muito Bom, Porra!");
      
        Network.Instantiate(Cubo, new Vector3(0f,0f,0f), new Quaternion(0f, 0f, 0f, 0f), 1);
        /**/
    }

    private void Start()
    {
        //coloquei valores fixos pra ter maior controle nos testes
        cliente.nomeJogador = "R2D2";
        cliente.ip = Network.player.ipAddress;
        cliente.porta = 8080;
        ConectarServidor();
        Debug.Log("deu bom");
    }
}

o script de onde adaptei
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MultiplayerController : MonoBehaviour {

 //Variaveis para pegar as classes
 public Servidor servidor;
 public Cliente cliente;

 //Variaveis para spawn e player
 public Transform spawnPoint;
 public GameObject playerPrefabVerde;
 public GameObject playerPrefabVermelho;

 private bool gui = true;

 //classes do servidor e do cliente
 [System.Serializable]
 public class Servidor{
 public string nome;
 public int maxJogadores;
 public int porta;
 }

 [System.Serializable]
 public class Cliente{
 public string nomeJogador;
 public string ip;
 public int porta;
 public string cor;
 }

 //on gui para mostrar os botoes
 void OnGUI () {
 if(gui){
 //INICIO DA BOX DE CRIAR SERVIDOR\\
 GUI.Box(new Rect(10,10,180,270), "Criar servidor");

 GUI.Label(new Rect(20,40,160,20), "Nome:");
 servidor.nome = GUI.TextField(new Rect(20,70,160,20), servidor.nome);

 GUI.Label(new Rect(20,100,160,20), "Max. Jogadores:");
 servidor.maxJogadores = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(20,130,160,20), servidor.maxJogadores.ToString()));

 GUI.Label(new Rect(20,160,160,20), "Porta:");
 servidor.porta = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(20,190,160,20), servidor.porta.ToString()));

 GUI.Label(new Rect(20,220,160,20), "IP: "+Network.player.ipAddress);

 if(GUI.Button(new Rect(20,250,160,20), "Criar Servidor")){
 CriarServidor();
 }
 //FIM DA BOX DE CRIAR SERVIDOR\\

 //INICIO DA BOX DE CONECTAR SERVIDOR\\
 GUI.Box(new Rect(210,10,180,270), "Conectar no servidor");
 
 GUI.Label(new Rect(220,40,160,20), "Nome do jogador:");
 cliente.nomeJogador = GUI.TextField(new Rect(220,70,160,20), cliente.nomeJogador);
 
 GUI.Label(new Rect(220,100,160,20), "IP:");
 cliente.ip = GUI.TextField(new Rect(220,130,160,20), cliente.ip);
 
 GUI.Label(new Rect(220,160,160,20), "Porta:");
 cliente.porta = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(220,190,160,20), cliente.porta.ToString()));

 if(GUI.Button(new Rect(220,220,80,20), "Verde")){
 cliente.cor = "verde";
 }

 if(GUI.Button(new Rect(300,220,80,20), "Vermelho")){
 cliente.cor = "vermelho";
 }
 
 if(GUI.Button(new Rect(220,250,160,20), "Conectar")){
 ConectarServidor();
 }
 //FIM DA BOX DE CONECTAR SERVIDOR\\
 }
 }

 //void para criar o servidor
 private void CriarServidor(){
 Network.InitializeServer(servidor.maxJogadores, servidor.porta, true);
 gui = false;
 }

 //void para conetar
 private void ConectarServidor(){
 gui = false;

 Network.Connect(cliente.ip, cliente.porta);
 }

 //void que verifica se o player esta conectado e caso esteje spawna o jogador de acordo com a cor
 void OnConnectedToServer(){
 gui = false;

 if (cliente.cor == "vermelho") {
 Network.Instantiate(playerPrefabVermelho, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
 }
 if(cliente.cor == "verde"){
 Network.Instantiate(playerPrefabVerde, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
 }
 if(cliente.cor == ""){
 Network.Instantiate(playerPrefabVerde, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
 }
 }
}



fonte:http://www.schultzgames.com/t533-tutorial-criando-um-simples-multiplayer-unity-5?highlight=sisples+multiplayer

desde já agradeço a ajuda.

lucassmart
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DÚVIDA Re: Network.Instantiate on the receiving client failed because the asset couldn't be found in

Mensagem por lucassmart em Ter Maio 30, 2017 8:24 pm

@lucassmart escreveu:Boa noite pessoal,

estou com 3 erros no projeto:

1-Network.Instantiate on the receiving client failed because the asset couldn't be found in the project

2-View ID AllocatedID: 50 not found during lookup. Strange behaviour may occur

3-Received state update for view id' AllocatedID: 50' but the NetworkView doesn't exist

e não sei como resolve-los.

eu adaptei um código que me indicarão para estudar a alguns dias, não sei se mudei algo que não podia mudar, mais apareceu esses erros.

eu dividi em 2 programas um servidor e outro cliente.

(para resolver o primeiro erro eu pensei em usar o OnPlayerConnected, mas ai me surgiu uma duvida, e resolvi pergunta antes de mexer (estou traumatizado pois fui mexer esses dia e ferrei o código todo e tive que refazer tudo novo em 2 dias. e o prazo de entrega já ta chegando), eu devo colocar o networkPlayer no cubo?)

o erro foi no programa do servidor

Script Servidor
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MultiplayerController : MonoBehaviour
{

    //Variaveis para pegar as classes
    public Servidor servidor;

    //classes do servidor e do cliente
    [System.Serializable]
    public class Servidor
    {
        public string nome = "SPMP";
        public int maxJogadores = 5;
        public int porta = 8080;
    }

    //void para criar o servidor
    public void CriarServidor()
    {
        string str = PlayerPrefs.GetString("@Simulador");
        servidor.maxJogadores = PlayerPrefs.GetInt(str + "quantidade");
        Network.InitializeServer(servidor.maxJogadores, servidor.porta, true);
        
        Debug.Log("Servidor: " + servidor.nome);
        Debug.Log("IP: " + Network.player.ipAddress);
        Debug.Log("Porta: " + servidor.porta);
        Debug.Log("Max Particulas" + servidor.maxJogadores);
        /**/
    }

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        CriarServidor();
    }
}


Script Cliente
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MultiplayerController : MonoBehaviour
{

    //Variaveis para pegar as classes
    public Servidor servidor;
    public Cliente cliente;

    //Variaveis para spawn e player
    public GameObject Cubo;



    //classes do servidor e do cliente
    [System.Serializable]
    public class Servidor
    {
        public string nome;
        public int maxJogadores;
        public int porta;
    }

    [System.Serializable]
    public class Cliente
    {
        public string nomeJogador;
        public string ip;
        public int porta;
        public string cor;
    }

  

    //void para criar o servidor
    private void CriarServidor()
    {
        Network.InitializeServer(servidor.maxJogadores, servidor.porta, true);
        
    }

    //void para conetar
    public void ConectarServidor()
    {
        

        Debug.Log("Cliente.ip: " + cliente.ip);
        Debug.Log("Cliente.porta" + cliente.porta);

        Network.Connect(cliente.ip, cliente.porta);
        
    }

    //void que verifica se o player esta conectado e caso esteje spawna o jogador de acordo com a cor
    void OnConnectedToServer()
    {
        Debug.Log(cliente.nomeJogador + "Conectado com sucesso");
        Debug.Log("Deu muito Bom, Porra!");
      
        Network.Instantiate(Cubo, new Vector3(0f,0f,0f), new Quaternion(0f, 0f, 0f, 0f), 1);
        /**/
    }

    private void Start()
    {
        //coloquei valores fixos pra ter maior controle nos testes
        cliente.nomeJogador = "R2D2";
        cliente.ip = Network.player.ipAddress;
        cliente.porta = 8080;
        ConectarServidor();
        Debug.Log("deu bom");
    }
}

o script de onde adaptei
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MultiplayerController : MonoBehaviour {

 //Variaveis para pegar as classes
 public Servidor servidor;
 public Cliente cliente;

 //Variaveis para spawn e player
 public Transform spawnPoint;
 public GameObject playerPrefabVerde;
 public GameObject playerPrefabVermelho;

 private bool gui = true;

 //classes do servidor e do cliente
 [System.Serializable]
 public class Servidor{
 public string nome;
 public int maxJogadores;
 public int porta;
 }

 [System.Serializable]
 public class Cliente{
 public string nomeJogador;
 public string ip;
 public int porta;
 public string cor;
 }

 //on gui para mostrar os botoes
 void OnGUI () {
 if(gui){
 //INICIO DA BOX DE CRIAR SERVIDOR\\
 GUI.Box(new Rect(10,10,180,270), "Criar servidor");

 GUI.Label(new Rect(20,40,160,20), "Nome:");
 servidor.nome = GUI.TextField(new Rect(20,70,160,20), servidor.nome);

 GUI.Label(new Rect(20,100,160,20), "Max. Jogadores:");
 servidor.maxJogadores = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(20,130,160,20), servidor.maxJogadores.ToString()));

 GUI.Label(new Rect(20,160,160,20), "Porta:");
 servidor.porta = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(20,190,160,20), servidor.porta.ToString()));

 GUI.Label(new Rect(20,220,160,20), "IP: "+Network.player.ipAddress);

 if(GUI.Button(new Rect(20,250,160,20), "Criar Servidor")){
 CriarServidor();
 }
 //FIM DA BOX DE CRIAR SERVIDOR\\

 //INICIO DA BOX DE CONECTAR SERVIDOR\\
 GUI.Box(new Rect(210,10,180,270), "Conectar no servidor");
 
 GUI.Label(new Rect(220,40,160,20), "Nome do jogador:");
 cliente.nomeJogador = GUI.TextField(new Rect(220,70,160,20), cliente.nomeJogador);
 
 GUI.Label(new Rect(220,100,160,20), "IP:");
 cliente.ip = GUI.TextField(new Rect(220,130,160,20), cliente.ip);
 
 GUI.Label(new Rect(220,160,160,20), "Porta:");
 cliente.porta = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(220,190,160,20), cliente.porta.ToString()));

 if(GUI.Button(new Rect(220,220,80,20), "Verde")){
 cliente.cor = "verde";
 }

 if(GUI.Button(new Rect(300,220,80,20), "Vermelho")){
 cliente.cor = "vermelho";
 }
 
 if(GUI.Button(new Rect(220,250,160,20), "Conectar")){
 ConectarServidor();
 }
 //FIM DA BOX DE CONECTAR SERVIDOR\\
 }
 }

 //void para criar o servidor
 private void CriarServidor(){
 Network.InitializeServer(servidor.maxJogadores, servidor.porta, true);
 gui = false;
 }

 //void para conetar
 private void ConectarServidor(){
 gui = false;

 Network.Connect(cliente.ip, cliente.porta);
 }

 //void que verifica se o player esta conectado e caso esteje spawna o jogador de acordo com a cor
 void OnConnectedToServer(){
 gui = false;

 if (cliente.cor == "vermelho") {
 Network.Instantiate(playerPrefabVermelho, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
 }
 if(cliente.cor == "verde"){
 Network.Instantiate(playerPrefabVerde, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
 }
 if(cliente.cor == ""){
 Network.Instantiate(playerPrefabVerde, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
 }
 }
}



fonte:http://www.schultzgames.com/t533-tutorial-criando-um-simples-multiplayer-unity-5?highlight=sisples+multiplayer

desde já agradeço a ajuda.

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