SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
Me ajudem com Agua Unity
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 20 de fevereiro de 2018). Lançamento!
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 3 NOVO[20/02/2018]
Alpha Fossil
Pack de animações para jogos de Luta
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
GamePad Android!
Mudar um .TXT usando um site
Adptar o script para mostrar o erro
[TUTORIAL] Explodir Mesh "Explodir Objeto"
Objetos girando em órbita de outro
"Simular" uma VPS
[Duvida] Menu Input
Velocimetro de Ponteiro!
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Erro ai importar
Formação de Equipe
[ENCERRADO] Preciso de Programadores para equipe
GC.Collect
[Duvida] Como acessar uma variavel nãa estatica(static).
Inserir Trigger
Fps Caindo Instanteneamente
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Script de Semaforo
Erro Build Android
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
[RESOLVIDO] Bug provavelmente pivot
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
[TUTORAIL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
Carregar um prefab usando byte[]
[RESOLVIDO] Tem como Um Script rodar antes de Outro
Procuro modelador
Duvida com velocidade X e velocidade Z
Problemas para criar um BackGround
[TUTORIAL] Calculando distância entre gameObjects
Restringir InpultField!
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
Script inimigo x Player
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
[TUTORIAL] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Tem como fazer um cube 3d invisível?
Player não acompanha plataforma
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Controle de Personagem
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Unity não reconhece meu celular
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
[ Run Sara, run ! ] Em desenvolvimento para android.
[SCRIPT] Controle Simples com movimento e rotação
Metodos Assincrono na Unity
Alterar componentes de todos os objeto de um array
Duvida com spawn de IA
[TUTORIAL] CARREGAR CENA APÓS UM TEMPO UNITY 4.7
Melhorar Script
QRcode em unity
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
ajuda com os scripts fps entre outros
Menu Principal
[TUTORIAL] Avião Script
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
[TUTORIAL] Player executar LookAt apenas no eixo Y
Divulgaçao de Battle of Worlds
aVork - Física realista para veículos
[Projeto] Line Battle
Dúvida com script que gera mundo estilo minecraft
array para sudoku
Verificar se não há uma Colisão
Script de suavização não está funcionando!
Como usar o transform.parent sem modificar a escala
[RESOLVIDO] Aumentar uma "textbox" no Inspector
[DUVIDA] tamanho de um quarteirão
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
Personagem dar apenas um pulo
[RESOLVIDO] Problema com script de ataque, funcionando em partes
[RESOLVIDO] Ajuda Scene Editor
Projeto de terror (Mei bugado)
Como posso fazer um game multiplayer ?
Adaptar para Android
[RESOLVIDO]Como criar um comando para deslisar o touch na horizontal(direita ou esquerda)?
Discord para discussões de criação de jogos!
Hoje à(s) 1:45 am
Hoje à(s) 12:35 am
Hoje à(s) 12:01 am
Ontem à(s) 11:53 pm
Ontem à(s) 11:43 pm
Ontem à(s) 9:13 pm
Ontem à(s) 8:55 pm
Ontem à(s) 8:55 pm
Ontem à(s) 7:51 pm
Ontem à(s) 7:48 pm
Ontem à(s) 7:27 pm
Ontem à(s) 7:23 pm
Ontem à(s) 7:22 pm
Ontem à(s) 7:20 pm
Ontem à(s) 7:13 pm
Ontem à(s) 7:12 pm
Ontem à(s) 7:11 pm
Ontem à(s) 7:09 pm
Ontem à(s) 6:54 pm
Ontem à(s) 6:15 pm
Ontem à(s) 5:52 pm
Ontem à(s) 5:14 pm
Ontem à(s) 4:49 pm
Ontem à(s) 4:48 pm
Ontem à(s) 4:42 pm
Ontem à(s) 4:38 pm
Ontem à(s) 4:36 pm
Ontem à(s) 4:31 pm
Ontem à(s) 4:30 pm
Ontem à(s) 4:25 pm
Ontem à(s) 1:31 pm
Ontem à(s) 12:20 pm
Ontem à(s) 12:56 am
Ontem à(s) 12:21 am
Seg Fev 19, 2018 8:29 pm
Seg Fev 19, 2018 12:19 pm
Seg Fev 19, 2018 9:23 am
Seg Fev 19, 2018 12:35 am
Dom Fev 18, 2018 9:57 pm
Dom Fev 18, 2018 7:51 pm
Dom Fev 18, 2018 5:03 pm
Dom Fev 18, 2018 3:56 pm
Dom Fev 18, 2018 2:41 pm
Dom Fev 18, 2018 1:21 pm
Dom Fev 18, 2018 12:09 pm
Dom Fev 18, 2018 11:45 am
Dom Fev 18, 2018 3:03 am
Dom Fev 18, 2018 2:24 am
Sab Fev 17, 2018 10:41 pm
Sab Fev 17, 2018 7:25 pm
Sab Fev 17, 2018 7:09 pm
Sab Fev 17, 2018 6:58 pm
Sab Fev 17, 2018 5:35 pm
Sab Fev 17, 2018 4:37 pm
Sab Fev 17, 2018 3:15 pm
Sab Fev 17, 2018 2:52 pm
Sab Fev 17, 2018 1:23 pm
Sab Fev 17, 2018 12:49 pm
Sex Fev 16, 2018 11:43 pm
Sex Fev 16, 2018 11:15 pm
Sex Fev 16, 2018 10:54 pm
Sex Fev 16, 2018 10:18 pm
Sex Fev 16, 2018 10:17 pm
Sex Fev 16, 2018 6:27 pm
Sex Fev 16, 2018 6:09 pm
Sex Fev 16, 2018 5:18 pm
Sex Fev 16, 2018 4:56 pm
Sex Fev 16, 2018 3:57 pm
Sex Fev 16, 2018 1:59 pm
Sex Fev 16, 2018 1:56 pm
Sex Fev 16, 2018 1:08 pm
Sex Fev 16, 2018 11:24 am
Sex Fev 16, 2018 11:21 am
Sex Fev 16, 2018 8:59 am
Sex Fev 16, 2018 8:59 am
Qui Fev 15, 2018 9:37 pm
Qui Fev 15, 2018 9:19 pm
Qui Fev 15, 2018 8:19 pm
Qui Fev 15, 2018 5:38 pm
Qui Fev 15, 2018 4:13 pm
Qui Fev 15, 2018 3:58 pm
Qui Fev 15, 2018 3:44 pm
Qui Fev 15, 2018 3:35 pm
Qui Fev 15, 2018 2:25 pm
Qui Fev 15, 2018 2:20 pm
Qui Fev 15, 2018 2:19 pm
Qui Fev 15, 2018 2:14 pm
Qui Fev 15, 2018 2:10 pm
Qui Fev 15, 2018 2:02 pm
Qui Fev 15, 2018 2:01 pm
Qui Fev 15, 2018 2:00 pm
Qui Fev 15, 2018 1:27 pm
Qui Fev 15, 2018 12:33 pm
Qui Fev 15, 2018 9:48 am
Qui Fev 15, 2018 2:26 am
Qui Fev 15, 2018 12:15 am
Qua Fev 14, 2018 11:57 pm
Qua Fev 14, 2018 11:47 pm
Qua Fev 14, 2018 10:01 pm
Zack2
HeroSword
marcos4503
felipehobs1
marcos4503
marcos4503
GameLACK
Zecker
felipehobs1
Souris
fabriciorsz34
fabriciorsz34
fabriciorsz34
Souris
fabriciorsz34
Souris
Zack2
fabriciorsz34
Zack2
marcos4503
Duarte
MarcosSchultz
michelly
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
maxwell111
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
fecirineu
felipehobs1
Zecker
Dom3000
alexs
AlvaroWalker
felipehobs1
recagonlei
Weslley
Jhonatham1
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
felipehobs1
Phph09
Phph09
Daniel Dória
Simplizãum S
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
K3485
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
otavio00augusto
fecirineu
ruanzikaad
Simplizãum S
junkflash30
MarcosSchultz
MarcosSchultz
TruffleDevelop
dstaroski
JrdeAmorim
dstaroski
dstaroski
Daniel Pires da Silva
alexs
Matrirxp
dstaroski
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Daniel Pires da Silva
Fluttershy28
recagonlei
CaioItz
Dom3000
ruanzikaad
LucasRangel
ÁguaMineral

Network.Instantiate on the receiving client failed because the asset couldn't be found in

Ir em baixo

DÚVIDA Network.Instantiate on the receiving client failed because the asset couldn't be found in

Mensagem por lucassmart em Ter Maio 30, 2017 8:22 pm

Boa noite pessoal,

estou com 3 erros no projeto:

1-Network.Instantiate on the receiving client failed because the asset couldn't be found in the project

2-View ID AllocatedID: 50 not found during lookup. Strange behaviour may occur

3-Received state update for view id' AllocatedID: 50' but the NetworkView doesn't exist

e não sei como resolve-los.

eu adaptei um código que me indicarão para estudar a alguns dias, não sei se mudei algo que não podia mudar, mais apareceu esses erros.

eu dividi em 2 programas um servidor e outro cliente.

(para resolver o primeiro erro eu pensei em usar o OnPlayerConnected, mas ai me surgiu uma duvida, e resolvi pergunta antes de mexer (estou traumatizado pois fui mexer esses dia e ferrei o código todo e tive que refazer tudo novo em 2 dias. e o prazo de entrega já ta chegando), eu devo colocar o networkPlayer no cubo?)


Script Servidor
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MultiplayerController : MonoBehaviour
{

    //Variaveis para pegar as classes
    public Servidor servidor;

    //classes do servidor e do cliente
    [System.Serializable]
    public class Servidor
    {
        public string nome = "SPMP";
        public int maxJogadores = 5;
        public int porta = 8080;
    }

    //void para criar o servidor
    public void CriarServidor()
    {
        string str = PlayerPrefs.GetString("@Simulador");
        servidor.maxJogadores = PlayerPrefs.GetInt(str + "quantidade");
        Network.InitializeServer(servidor.maxJogadores, servidor.porta, true);
        
        Debug.Log("Servidor: " + servidor.nome);
        Debug.Log("IP: " + Network.player.ipAddress);
        Debug.Log("Porta: " + servidor.porta);
        Debug.Log("Max Particulas" + servidor.maxJogadores);
        /**/
    }

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        CriarServidor();
    }
}


Script Cliente
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MultiplayerController : MonoBehaviour
{

    //Variaveis para pegar as classes
    public Servidor servidor;
    public Cliente cliente;

    //Variaveis para spawn e player
    public GameObject Cubo;



    //classes do servidor e do cliente
    [System.Serializable]
    public class Servidor
    {
        public string nome;
        public int maxJogadores;
        public int porta;
    }

    [System.Serializable]
    public class Cliente
    {
        public string nomeJogador;
        public string ip;
        public int porta;
        public string cor;
    }

  

    //void para criar o servidor
    private void CriarServidor()
    {
        Network.InitializeServer(servidor.maxJogadores, servidor.porta, true);
        
    }

    //void para conetar
    public void ConectarServidor()
    {
        

        Debug.Log("Cliente.ip: " + cliente.ip);
        Debug.Log("Cliente.porta" + cliente.porta);

        Network.Connect(cliente.ip, cliente.porta);
        
    }

    //void que verifica se o player esta conectado e caso esteje spawna o jogador de acordo com a cor
    void OnConnectedToServer()
    {
        Debug.Log(cliente.nomeJogador + "Conectado com sucesso");
        Debug.Log("Deu muito Bom, Porra!");
      
        Network.Instantiate(Cubo, new Vector3(0f,0f,0f), new Quaternion(0f, 0f, 0f, 0f), 1);
        /**/
    }

    private void Start()
    {
        //coloquei valores fixos pra ter maior controle nos testes
        cliente.nomeJogador = "R2D2";
        cliente.ip = Network.player.ipAddress;
        cliente.porta = 8080;
        ConectarServidor();
        Debug.Log("deu bom");
    }
}

o script de onde adaptei
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MultiplayerController : MonoBehaviour {

 //Variaveis para pegar as classes
 public Servidor servidor;
 public Cliente cliente;

 //Variaveis para spawn e player
 public Transform spawnPoint;
 public GameObject playerPrefabVerde;
 public GameObject playerPrefabVermelho;

 private bool gui = true;

 //classes do servidor e do cliente
 [System.Serializable]
 public class Servidor{
 public string nome;
 public int maxJogadores;
 public int porta;
 }

 [System.Serializable]
 public class Cliente{
 public string nomeJogador;
 public string ip;
 public int porta;
 public string cor;
 }

 //on gui para mostrar os botoes
 void OnGUI () {
 if(gui){
 //INICIO DA BOX DE CRIAR SERVIDOR\\
 GUI.Box(new Rect(10,10,180,270), "Criar servidor");

 GUI.Label(new Rect(20,40,160,20), "Nome:");
 servidor.nome = GUI.TextField(new Rect(20,70,160,20), servidor.nome);

 GUI.Label(new Rect(20,100,160,20), "Max. Jogadores:");
 servidor.maxJogadores = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(20,130,160,20), servidor.maxJogadores.ToString()));

 GUI.Label(new Rect(20,160,160,20), "Porta:");
 servidor.porta = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(20,190,160,20), servidor.porta.ToString()));

 GUI.Label(new Rect(20,220,160,20), "IP: "+Network.player.ipAddress);

 if(GUI.Button(new Rect(20,250,160,20), "Criar Servidor")){
 CriarServidor();
 }
 //FIM DA BOX DE CRIAR SERVIDOR\\

 //INICIO DA BOX DE CONECTAR SERVIDOR\\
 GUI.Box(new Rect(210,10,180,270), "Conectar no servidor");
 
 GUI.Label(new Rect(220,40,160,20), "Nome do jogador:");
 cliente.nomeJogador = GUI.TextField(new Rect(220,70,160,20), cliente.nomeJogador);
 
 GUI.Label(new Rect(220,100,160,20), "IP:");
 cliente.ip = GUI.TextField(new Rect(220,130,160,20), cliente.ip);
 
 GUI.Label(new Rect(220,160,160,20), "Porta:");
 cliente.porta = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(220,190,160,20), cliente.porta.ToString()));

 if(GUI.Button(new Rect(220,220,80,20), "Verde")){
 cliente.cor = "verde";
 }

 if(GUI.Button(new Rect(300,220,80,20), "Vermelho")){
 cliente.cor = "vermelho";
 }
 
 if(GUI.Button(new Rect(220,250,160,20), "Conectar")){
 ConectarServidor();
 }
 //FIM DA BOX DE CONECTAR SERVIDOR\\
 }
 }

 //void para criar o servidor
 private void CriarServidor(){
 Network.InitializeServer(servidor.maxJogadores, servidor.porta, true);
 gui = false;
 }

 //void para conetar
 private void ConectarServidor(){
 gui = false;

 Network.Connect(cliente.ip, cliente.porta);
 }

 //void que verifica se o player esta conectado e caso esteje spawna o jogador de acordo com a cor
 void OnConnectedToServer(){
 gui = false;

 if (cliente.cor == "vermelho") {
 Network.Instantiate(playerPrefabVermelho, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
 }
 if(cliente.cor == "verde"){
 Network.Instantiate(playerPrefabVerde, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
 }
 if(cliente.cor == ""){
 Network.Instantiate(playerPrefabVerde, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
 }
 }
}



fonte:http://www.schultzgames.com/t533-tutorial-criando-um-simples-multiplayer-unity-5?highlight=sisples+multiplayer

desde já agradeço a ajuda.

lucassmart
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 926
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Network.Instantiate on the receiving client failed because the asset couldn't be found in

Mensagem por lucassmart em Ter Maio 30, 2017 8:24 pm

lucassmart escreveu:Boa noite pessoal,

estou com 3 erros no projeto:

1-Network.Instantiate on the receiving client failed because the asset couldn't be found in the project

2-View ID AllocatedID: 50 not found during lookup. Strange behaviour may occur

3-Received state update for view id' AllocatedID: 50' but the NetworkView doesn't exist

e não sei como resolve-los.

eu adaptei um código que me indicarão para estudar a alguns dias, não sei se mudei algo que não podia mudar, mais apareceu esses erros.

eu dividi em 2 programas um servidor e outro cliente.

(para resolver o primeiro erro eu pensei em usar o OnPlayerConnected, mas ai me surgiu uma duvida, e resolvi pergunta antes de mexer (estou traumatizado pois fui mexer esses dia e ferrei o código todo e tive que refazer tudo novo em 2 dias. e o prazo de entrega já ta chegando), eu devo colocar o networkPlayer no cubo?)

o erro foi no programa do servidor

Script Servidor
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MultiplayerController : MonoBehaviour
{

    //Variaveis para pegar as classes
    public Servidor servidor;

    //classes do servidor e do cliente
    [System.Serializable]
    public class Servidor
    {
        public string nome = "SPMP";
        public int maxJogadores = 5;
        public int porta = 8080;
    }

    //void para criar o servidor
    public void CriarServidor()
    {
        string str = PlayerPrefs.GetString("@Simulador");
        servidor.maxJogadores = PlayerPrefs.GetInt(str + "quantidade");
        Network.InitializeServer(servidor.maxJogadores, servidor.porta, true);
        
        Debug.Log("Servidor: " + servidor.nome);
        Debug.Log("IP: " + Network.player.ipAddress);
        Debug.Log("Porta: " + servidor.porta);
        Debug.Log("Max Particulas" + servidor.maxJogadores);
        /**/
    }

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        CriarServidor();
    }
}


Script Cliente
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MultiplayerController : MonoBehaviour
{

    //Variaveis para pegar as classes
    public Servidor servidor;
    public Cliente cliente;

    //Variaveis para spawn e player
    public GameObject Cubo;



    //classes do servidor e do cliente
    [System.Serializable]
    public class Servidor
    {
        public string nome;
        public int maxJogadores;
        public int porta;
    }

    [System.Serializable]
    public class Cliente
    {
        public string nomeJogador;
        public string ip;
        public int porta;
        public string cor;
    }

  

    //void para criar o servidor
    private void CriarServidor()
    {
        Network.InitializeServer(servidor.maxJogadores, servidor.porta, true);
        
    }

    //void para conetar
    public void ConectarServidor()
    {
        

        Debug.Log("Cliente.ip: " + cliente.ip);
        Debug.Log("Cliente.porta" + cliente.porta);

        Network.Connect(cliente.ip, cliente.porta);
        
    }

    //void que verifica se o player esta conectado e caso esteje spawna o jogador de acordo com a cor
    void OnConnectedToServer()
    {
        Debug.Log(cliente.nomeJogador + "Conectado com sucesso");
        Debug.Log("Deu muito Bom, Porra!");
      
        Network.Instantiate(Cubo, new Vector3(0f,0f,0f), new Quaternion(0f, 0f, 0f, 0f), 1);
        /**/
    }

    private void Start()
    {
        //coloquei valores fixos pra ter maior controle nos testes
        cliente.nomeJogador = "R2D2";
        cliente.ip = Network.player.ipAddress;
        cliente.porta = 8080;
        ConectarServidor();
        Debug.Log("deu bom");
    }
}

o script de onde adaptei
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MultiplayerController : MonoBehaviour {

 //Variaveis para pegar as classes
 public Servidor servidor;
 public Cliente cliente;

 //Variaveis para spawn e player
 public Transform spawnPoint;
 public GameObject playerPrefabVerde;
 public GameObject playerPrefabVermelho;

 private bool gui = true;

 //classes do servidor e do cliente
 [System.Serializable]
 public class Servidor{
 public string nome;
 public int maxJogadores;
 public int porta;
 }

 [System.Serializable]
 public class Cliente{
 public string nomeJogador;
 public string ip;
 public int porta;
 public string cor;
 }

 //on gui para mostrar os botoes
 void OnGUI () {
 if(gui){
 //INICIO DA BOX DE CRIAR SERVIDOR\\
 GUI.Box(new Rect(10,10,180,270), "Criar servidor");

 GUI.Label(new Rect(20,40,160,20), "Nome:");
 servidor.nome = GUI.TextField(new Rect(20,70,160,20), servidor.nome);

 GUI.Label(new Rect(20,100,160,20), "Max. Jogadores:");
 servidor.maxJogadores = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(20,130,160,20), servidor.maxJogadores.ToString()));

 GUI.Label(new Rect(20,160,160,20), "Porta:");
 servidor.porta = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(20,190,160,20), servidor.porta.ToString()));

 GUI.Label(new Rect(20,220,160,20), "IP: "+Network.player.ipAddress);

 if(GUI.Button(new Rect(20,250,160,20), "Criar Servidor")){
 CriarServidor();
 }
 //FIM DA BOX DE CRIAR SERVIDOR\\

 //INICIO DA BOX DE CONECTAR SERVIDOR\\
 GUI.Box(new Rect(210,10,180,270), "Conectar no servidor");
 
 GUI.Label(new Rect(220,40,160,20), "Nome do jogador:");
 cliente.nomeJogador = GUI.TextField(new Rect(220,70,160,20), cliente.nomeJogador);
 
 GUI.Label(new Rect(220,100,160,20), "IP:");
 cliente.ip = GUI.TextField(new Rect(220,130,160,20), cliente.ip);
 
 GUI.Label(new Rect(220,160,160,20), "Porta:");
 cliente.porta = int.Parse(GUI.TextField(new Rect(220,190,160,20), cliente.porta.ToString()));

 if(GUI.Button(new Rect(220,220,80,20), "Verde")){
 cliente.cor = "verde";
 }

 if(GUI.Button(new Rect(300,220,80,20), "Vermelho")){
 cliente.cor = "vermelho";
 }
 
 if(GUI.Button(new Rect(220,250,160,20), "Conectar")){
 ConectarServidor();
 }
 //FIM DA BOX DE CONECTAR SERVIDOR\\
 }
 }

 //void para criar o servidor
 private void CriarServidor(){
 Network.InitializeServer(servidor.maxJogadores, servidor.porta, true);
 gui = false;
 }

 //void para conetar
 private void ConectarServidor(){
 gui = false;

 Network.Connect(cliente.ip, cliente.porta);
 }

 //void que verifica se o player esta conectado e caso esteje spawna o jogador de acordo com a cor
 void OnConnectedToServer(){
 gui = false;

 if (cliente.cor == "vermelho") {
 Network.Instantiate(playerPrefabVermelho, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
 }
 if(cliente.cor == "verde"){
 Network.Instantiate(playerPrefabVerde, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
 }
 if(cliente.cor == ""){
 Network.Instantiate(playerPrefabVerde, spawnPoint.position, spawnPoint.rotation, 1);
 }
 }
}



fonte:http://www.schultzgames.com/t533-tutorial-criando-um-simples-multiplayer-unity-5?highlight=sisples+multiplayer

desde já agradeço a ajuda.

lucassmart
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 926
REPUTAÇÃO : 3
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum