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Criar e destruir objetos secundários

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DÚVIDA Criar e destruir objetos secundários

Mensagem por carlamariana em Ter 30 Maio 2017 - 23:17

Galera help!
Estou montando um jogo de fisica, é trabalho d faculdade. No jogo há um personagem e preciso instânciar e destruir pranchas. Tipo, tem três pranchas, uma p cada tipo de chão, e preciso que ele possa escolher a prancha de usar cada vez e adicionar scripts de velocidade p cda prancha.
Tentei fazer por ui button, mas n conseguia destruir a prancha depois.
Como faço, alguém pode me dar uma luz um template de script?

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DÚVIDA Re: Criar e destruir objetos secundários

Mensagem por fecirineu em Ter 30 Maio 2017 - 23:37

seja mais especifico fiquei meio confuso com oque voce quer? voce quer, que assim que voce aperte um botao seja criado um novo objeto e destruido o anterior?
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DÚVIDA Re: Criar e destruir objetos secundários

Mensagem por carlamariana em Qua 31 Maio 2017 - 1:53

Kkk sorry, basicamente que quando clique no icone seja criado o objeto. Aí se der um segundo clique no icone objeto é "recolhido" ou destruído

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DÚVIDA Re: Criar e destruir objetos secundários

Mensagem por PauloFR em Qua 31 Maio 2017 - 16:11

carlamariana escreveu:Kkk sorry,  basicamente que quando clique no icone seja criado o objeto. Aí se der um segundo clique no icone objeto é "recolhido" ou destruído

Não seria melhor usar um [SetActive] em vez de ficar instanciando ? ;-;
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DÚVIDA Re: Criar e destruir objetos secundários

Mensagem por fecirineu em Qua 31 Maio 2017 - 16:31

PauloFR escreveu:
carlamariana escreveu:Kkk sorry,  basicamente que quando clique no icone seja criado o objeto. Aí se der um segundo clique no icone objeto é "recolhido" ou destruído

Não seria melhor usar um [SetActive] em vez de ficar instanciando ? ;-;
sim creio que isso sera a melhor opção ja que se trata de pocos objetos.. 
Código:
sing System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Text.RegularExpressions;


public class  gerenciador : MonoBehaviour {

    public GameObject canvasLogin;
    public GameObject canvasRegistrar;
    public GameObject canvasStart;
    public GameObject canvasStats;

    void Start(){
        canvasLogin.SetActive(true);
        canvasRegistrar.SetActive(false);
        canvasStart.SetActive(false);
        canvasStats.SetActive(false);
    }

  public void registrar() {
      canvasLogin.SetActive(false);
      canvasRegistrar.SetActive(true);
      canvasStart.SetActive(false);
        canvasStats.SetActive(false);
    }

  public void RetornarLogin(){
    canvasLogin.SetActive(true);
    canvasRegistrar.SetActive(false);
    canvasStart.SetActive(false);
        canvasStats.SetActive(false);
    }

    public void stats()
    {
        canvasLogin.SetActive(false);
        canvasRegistrar.SetActive(false);
        canvasStart.SetActive(false);
        canvasStats.SetActive(true);
    }


}


este e um exemplo. quando eu click no botao . ele me aparece um canvas e desabilita outros..
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